TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 17, 2016

O AJUSTE INEVITÁVEL: IFL TRAZ SAMUEL PESSÔA PARA PALESTRA NESTA QUARTA-FEIRA NO AUDITÓRIO DA ESAG/UDESC EM FLORIANÓPOLIS.

Bruno Souza, presidente do IFL.
Depois de permanecer deitado em berço esplêndido por mais de 500 anos há sinais de que o gigante Brasil está finalmente se remexendo mas só acordará de fato com o povo brasileiro metendo a mão na massa. Há evidências de que isso esteja ocorrendo? Há sim. Mas precisou que a Nação fosse açoitada, como de fato foi, pelo nefasto experimento comunista de Lula e seus sequazes do PT. Já passou da hora de aprender. 
Pois bem. Coincide com a derrocada dos comunistas duas situações interessantes: as eleições municipais cuja campanha já começou e um movimento político inaudito do qual emergem jovens liberais e conservadores embalados pelas gigantescas manifestações populares que reduziram o deletério esquerdismo ao seu verdadeiro tamanho que sempre foi esquálido e nanico.
Prova disso pode ser verificada em praticamente todas as regiões do país. E aqui em Florianópolis onde se encontra o bunker deste blog, não poderia ser diferente. Há pouco nasceu o IFL Santa Catarina - Instituto de Formação de Líderes, que reúne gente jovem, muitos empresários e empreendedores em diversas áreas da economia que cutucam o gigante adormecido. Alguns, como é o caso do jovem empresário Bruno Souza, aqui de Florianópolis, que está entre os fundadores do IFL e é seu atual presidente. Além de suas atividades profissionais e junto ao IFL, Bruno Souza é candidato a vereador em Florianópolis. No último pleito não conseguiu se eleger mas marcou presença importante e agora está em campo como muitas ideias para sacudir a bolorenta Câmara de Vereadores de Florianópolis. 
O professor Samuel Pessôa
Embora tenha surgido recentemente, o IFL já está na estrada, isto é, já realizou algumas promoções focadas na formação de novas lideranças. E nesta quarta-feira, dia 17, às 19h30m, realiza uma interessante palestra no auditório da ESAG/UDESC com o economista Samuel Pêssoa, que apesar de remar contra a maré vermelha é articulista da Folha de S. Paulo. Está na cota daquele grupo que a Folha mantém para diminuir o encalhe.
O tema da palestra é “O Ajuste inevitável”, título de artigo escrito pelo próprio Samuel Pessôa, Mansueto Almeida e Marcos Lisboa na própria Folha recentemente expondo preocupações e deficiências em relação às contas públicas e a situação da previdência social. O Ajuste Inevitável (ou o país que ficou velho antes de se tornar desenvolvido), como foi nomeado o artigo, impactou a opinião pública e trouxe de volta ao debate assuntos que eram inconvenientes à classe política, uma vez que o País precisa passar por severas mudanças na forma de pensar o governo.
Samuel de Abreu Pessôa faz parte da nova safra de economistas e pensadores do Brasil. É professor da pós-graduação em economia da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro (EPGE/FGV), chefe do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV) e editor da revista “Pesquisa e Planejamento Econômico”. É doutor em economia pela Universidade de São Paulo (USP), bacharel e mestre em física pela mesma universidade. É especialista em crescimento, flutuações e planejamento econômico. Participou da organização do livro "Desenvolvimento econômico - Uma perspectiva brasileira" (Editora Campus, 2012).
Portanto, está aí uma excelente palestra com quem entende de economia e dos problemas brasileiros. E o que é fundamental é que esta promoção tem como organizadores cidadãos jovens, ou seja, a nova geração que desenha o futuro do Brasil. 
Ao que parece esses jovens estão começando bem, isto é, com o pé direito e fé nos valores do bom liberalismo. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Excelente! O tempo urge que se criem outros institutos semelhantes a esse em todos os municípios do Brasil. Novos líderes, nova política, realização das reformas necessárias, muita escola, trabalho, muito trabalho. Esse é o caminho.

Índio/SP

Anônimo disse...

Parabén a esses jovens que começam a desenhar um novo Brasil.Quero viver o bastante para ver o resultado desse trabalho,e,se possível ajudar no que puder.

Anônimo disse...

Finalmente uma boa notícia. Chega de fazer dos jovens de "idiotas úteis" que correm feito manada em defesa da ideologia da Foice e Martelo, onde a igualdade jamais existiu.
Sr. Aluízio, seu texto de 2014, onde Yuri, um dissidente russo, explica detalhadamente como funciona a lavagem cerebral das pessoas, deveria ser repedido exaustivamente em todas as escolas e blogs.
Quem desconhece que olhe, ouça, pense e repasse.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/imperdivel-entenda-como-funciona.html


Anônimo disse...

TODOS JÁ PERCEBEREM QUE GOVERNOS COMUNISTAS SÃO DOS MESMOS MODELOS SE ESTIVESSEM NO PODER O COMANDO VERMELHO, PCC, FARC, HITLER, MUSSOLINI...
Dilmandrake vai ao Senado se defender!
DILMANDRAKE: MOSTRE SEU TALENTO COMO ATRIZ: CHORE, ESGADANHE-SE, SAPATEIE E FAÇA TODOS TIPOS DE DRAMA!
Mostre, que como atriz de palco, encena bonito, chore, esgadanhe-se, sapateie, apesar de ser cubana, ama o *povo o Brasil, (embora desvie recursos para seu chefete Fidel Castro)!
Que v é **democrata, aberta ao diálogo, inocente, incorrupta, nunca desviou recursos de forma ilícita e nada tem a ver com a Petrobrás, com Passadena e é vítima de conspirações das zelites!
No fim, chame quem votar contra v de GOLPISTA, que venceu as eleições HONESTAMENTE (Nunca recorde sua amiga SMARTMATIC)…
* POVO = MST, MTST, MOVIMENTOS SOCIAIS (milicias comunistas)
** DEMOCRATA = como Fidel Castro!

Anônimo disse...


"Servidores do Tesouro ocupam entrada do gabinete de Meirelles e pedem audiência"

http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/5450110/servidores-tesouro-ocupam-entrada-gabinete-meirelles-pedem-audiencia

Alô Michel Temer, prepare o TACO para bater de frente com os SABOTADORES, lambe sacos do Lula e Dilma. Manda essa galera procurar trabalho. É hora de reduzir o Estado e valorizar o povo. O Povo valorizado vai defender o governo se fizer um trabalho sério.

Anônimo disse...

A agenda, um documentário completo mostra a origem, formas de atuação e objetivos do movimento socialista/comunista nos EUA. Qualquer semelhança com o Brasil é mera coincidência.

http://www.youtube.com/watch?v=I0Aq5SQrIEg

Espero que esses jovens fortaleçam os elos do bem.
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Finish them! disse...

Ufa! Que bom ver que algumas sementes do bem começam a germinar nesse cipoal comunista em que o Brasil foi metido!!!

Anônimo disse...

"O fato é que a sociedade está sempre se cristalizando e absorvendo o indivíduo, e que uma revolução criativa, constante, só pode ocorrer no indivíduo, não na sociedade, não do lado de fora. Isso quer dizer que a revolução criativa só pode acontecer no relacionamento dos indivíduos, que é a sociedade. Podemos ver que a atual estrutura social na Índia, na Europa, nos Estados Unidos, e em todas as partes do mundo está rapidamente se desintegrando, e experimentamos isso em nossa própria vida. Podemos observar isso andando na rua. Não precisamos que grandes historiadores nos mostrem o fato de que nossa sociedade está desmoronando. Serão necessários novos arquitetos, novos construtores, para a criação de uma nova sociedade. A estrutura deve ser erguida sobre um novo alicerce, sobre novos fatos e valores. Esses arquitetos ainda não existem. Não há construtores, ninguém que, observando, percebendo que a estrutura está desabando, esteja se transformando em arquiteto. Esse é o nosso problema. Vemos a sociedade esfacelando-se e somos nós, você e eu, que temos de ser os arquitetos. Você e eu temos de redescobrir os valores e construir um alicerce mais firme, mais duradouro, porque, se dependermos de arquitetos profissionais, dos construtores políticos e religiosos, continuaremos exatamente no mesmo lugar em que estamos".

Trecho do livro, página 47 - Krishnamurti, J (Jiddu), A primeira e última liberdade. Rio de Janeiro: Nova Era, 2010

Índio/SP