TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, agosto 09, 2016

O CASO LULA. OU: QUANDO A GRANDE MÍDIA CONSEGUE ENGANAR O MUNDO INTEIRO.

O texto que segue é do site Infomoney, assinado pela jornalista Lara Rizério. Abaixo faço um comentário. Leiam:

O jornal americano Wall Street Journal traz neste final de semana um artigo escrito por uma de suas editoras Mary Anastasia O'Grady bastante crítico ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à Dilma Rousseff, chamado "Como Lula enganou o mundo" (em tradução livre).
O artigo começa falando sobre os Jogos Olimpícos do Rio de Janeiro de 2016, que tiveram início sem grandes incidentes, o que parece "um milagre" após semanas de "relatos sombrios" sobre construções de má qualidade, segurança despreparada e engarrafamentos montruosos. "Se os atletas, visitantes e cariocas passsarão as próximas duas semanas sem uma catástrofe, esta continua a ser uma questão em aberto", afirma a publicação.
Porém, destaca a editora, não era para ser assim. "Quando o Rio venceu a disputa para sediar os jogos, em 2009, não estava previsto que o Brasil estivesse nesta situação, com um déficit orçamentário de cerca de 8% do PIB, inflação próxima de 10%, dois anos de contração econômica e diversos escândalos de corrupção", diz ela. E é nesse contexto que O'Grady fala sobre Lula: em 2009, o petista estava no comando há mais de seis anos e era para o mundo algo como um "rock star". Sua retórica denegria o liberalismo econômico da década de 1990, "enquanto mostrava um novo e melhorado tipo de socialismo com um toque de samba", diz a publicação.
O WSJ afirma que grande parte da região comprou a versão do grande governo sob o comando de "Lula 2.0", enquanto preocupações sobre o retorno do populismo da esquerda latino-americana pareciam menores com as garantias de que desta vez seria diferente. Isso porque Lula era um homem da esquerda, mas não era Hugo Chávez. A The Economist destacou em 2009 o "Brasil decolando", com a previsão da PWC de que São Paulo seria a quinta cidade mais rica do mundo em 2025 e que o Brasil seria uma superpotência mundial.
Após dois anos, Lula deixou o cargo e foi substituído por Dilma Rousseff. Segundo o jornal, em 2016, os Jogos Olímpicos deveriam ter mostrado o paraíso socialista que haviam cultivado: uma utopia urbana misturada com habitação a preços acessíveis, campeões nacionais da indústria e redes de transportes públicos organizados para proporcionar uma experiência tranquila. Porém, não foi isso o que se viu, diz o WSJ, destacando os diversos problemas que o Brasil teve para organizar os Jogos.
"O mundo parece atordoado, mas não deveria estar. O Rio é um microcosmo do Brasil de Lula, onde a burocracia dirige de cima para baixo e os seres humanos são olhados depois. A única coisa que falta na analogia com o Rio é a corrupção que floresceu no âmbito federal durante 14 anos de governo do PT", diz a editora. "Os políticos do Brasil aspiram a grandeza de primeiro mundo, mas insistem em preservar as instituições do terceiro mundo. Não é porque eles não entendem a eficácia das instituições independentes e freios e contrapesos. É justamente porque eles entendem isso".
A editora faz elogios a Fernando Henrique Cardoso que, segundo ela, pareceu uma exceção à regra ao aderir a políticas de estabilidade macroeconômica e maior transparência do Banco Central. Já com Lula e Dilma, aos poucos, a disciplina foi se corroendo. "A Caixa Econômica Federal e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) expandiram rapidamente o crédito, o que foi inflacionário e arriscado, mas o banco central ignorou o problema.
"Enquanto Lula e Dilma buscaram vender o Brasil como um jogador de classe mundial, pouco fizeram para reduzir o fardo do governo sobre os empresários", diz o jornal, citando o estudo de 2016 do Banco Mundial "Doing Business" em que classifica o Brasil na posição 174 entre os melhores lugares para se começar um negócio entre 189 países. Além disso, eles destacam que, no final de julho, Lula foi acusado por obstrução da justiça em uma investigação de corrupção, enquanto Dilma está sofrendo um processo de impeachment. "Se a fraude política para levar uma nação para a ruína fosse crime, ambos já teriam sido condenados", finaliza.
Olhar pasmado na foto à direita acima do Juiz Sergio Moro faz todo o sentido
UM CIRCO DE HORRORES
MEU COMENTÁRIO: Lula não enganou o mundo. Na verdade o mundo foi enganado pela grande mídia internacional. Todos os grandes veículos de mídia, como é sabido, são controlados pelo movimento comunista desde sempre e atualmente pelo neocomunismo do século XXI. 

Aos olhos da vagabundagem comunista que domina a grande mídia Lula passou a ser então a cereja do bolo. Foi transformando num ícone esquerdista e começou a cruzar os ares a bordo de um potente e luxuoso Airbus, o famoso 'aerolula', ao mesmo tempo em que virou colecionador de títulos de "doutor honoris causa" concedidos por diversas universidades.

Os jornalistas da grande mídia sempre se negaram a ouvir as advertências formuladas pelo jornalismo independente, refiro-me aos poucos blogs e sites, como este aqui, que anteviram o desastre que iria acontecer como de fato aconteceu.

Deve-se incluir como atores desse circo de horror organizações multilaterais como ONU e União Européia, locus de produção dos artefatos teóricos da 'engenharia social' que promovem a guerra de guerrilha do dito 'marxismo cultural' por meio da novilíngua conhecida como o 'politicamente correto'.

Quem vive nos Estados Unidos ou na Europa não tem ideia do que os brasileiros têm enfrentado sob o reinado diabólico de Lula e seus sequazes. O primeiro alerta geral se deu como escândalo do mensalão cujo objetivo era emascular o Congresso Nacional corrompendo todos os deputados e senadores por meio de um "mensalão", ou seja, o pagamento por fora de uma quantia mensal surrupiada dos cofres públicos para que os ditames do neocomunismo fossem aprovados sem ressalva e transformados em lei, espécie de guerra de guerrilha incruenta. 

Mesmo assim, os jornalistas da grande mídia nacional e internacional em sua esmagadora maioria continuaram fazendo vistas grossas para as evidências desse mega escândalo. Lula disse apenas que não sabia de nada. E ficou o dito pelo não dito. O esquema de marketing internacional continuou a todo vapor até o surgimento da Operação Lava Jato. E é bom que se diga que essa operação da Polícia Federal tinha por escopo inicialmente a apuração de crime comum de lavagem de dinheiro. Em certa altura apareceu a conexão com gente da Petrobras surgindo então o que ficou conhecido como "petrolão", a maior roubalheira da história do Brasil e quiçá do mundo!.

Ainda a assim, como todos esses fatos vindo à luz a maioria dos jornalistas em nível doméstico e internacional continua dourando a pílula. São incapazes - com raríssimas exceções - de estabelecer o nexo político-ideológico entre a roubalheira dos cofres públicos com um projeto de poder perpétuo que se iniciou em 1990 com a fundação do Foro de São Paulo por Lula e Fidel Castro. A comunização do Brasil e de toda a América Latina decorre, portanto, de um projeto político meticulosamente planejado e de longo prazo que infelizmente ainda não foi desativado.

É por tudo isso que o futuro do Brasil e da América Latina em grande medida depende do completo sucesso da Operação Lava Jato e da transformação em lei das 10 medidas anticorrupção formuladas pelo Ministério Público. 

Mas isso, contudo, ainda será muito pouco se concomitantemente não se ponha em marcha uma 'contra-revolução cultural' desmanchando a teia do neocomunismo do século XXI que aprisiona corações e mentes por meio da mais escandalosa e criminosa 'desinformação' levada a efeito pela grande mídia.

A sorte é a internet e mais recentemente as redes sociais que têm permitido, como acabo de fazer ao longo destas linhas, discorrer sobre um assunto da maior relevância e, o que mais importa, de publicá-lo. 

E para concluir: quanto ao mote destas linhas que foi o artigo de Mary Anastasia O'Grady, do Wall Street Journal, cabe assinalar que é parcialmente correto. Lula não enganou o mundo. O mundo foi enganado pelo que os jornalistas vinham dizendo sobre Lula. Em sociedades complexas a opinião pública é formada pela mídia. Mídia é 'meio', o meio pelo qual as pessoas se informam sobre o que está acontecendo e a partir daí formam uma opinião. Se a mídia informar a verdade dos fatos gera-se um círculo virtuoso de informações. Se tergiversar e/ou mentir produz desastres como o desgoverno de Lula e seus sequazes.

Infelizmente a mídia tem o poder de conceder o estatuto de verdade a mais histriônica das mentiras!

19 comentários:

samuel disse...

Mrs O'Grady está falando dos anos de governo do Partido Democrata americano? É impressionante como "eles" não fazem a ligação dos dois governos. Falar mal do LULAdilma hoje sem ver a origem comum com os democratas é uma espécie de obliteração mental. Aluízio, pode pesquisar Mrs O'Grady é eleitora de Hillary....

Unknown disse...

Amigo Aluizio, discordo de você em um único ponto: Lula enganou o mundo com a grande ajuda da grande mídia internacional. Lula sozinho t ria feito muito pouco, e a grande mídia internacional sozinha não teria criado algo do nada. Lula sempre teve a intenção de enganar, de criar o mito em torno de si mesmo, ele jogou a isca e a mídia internacional pegou.
Em 2010, em Paris, no hall do hotel em que eu estava hospedada, estava havendo um evento. Quando me aproximei e falei que era brasileira pessoas à minha volta começaram a falar "Lula, Lula"! Ficaram aborrecidos porque falei pra eles que Lula era um safado. Agora devem estar lembrando do que falei... Rsrsrs

Jose Mourao disse...

Parabens pelo seu Blog... Precisamos agir como Formiguinhas e mostrar a verdade. Fui criticado e ate quase parti para Vias de Fato, ha uns seis anos atras, quando disse num bar que o 9Dedos era o maior..(aqui todos os piores adjetivos possiveis e imaginaveis), levando o Brasil para o buraco... O resultado esta agora mais que visivel. A troca de informaçoes e a nossa maior arma ... A partir de agora, tambem vou acompanhar o Wsj - america latina. Pena que o seu Blog ainda nao esteja bem Rankeado no Alexa.... Mas, isso se deve mesmo ao fato de poucos gostarem de ler, e as pessoas terem multiplas opçoes de ficarem entretidas com Big Bundas, Novelas, Shows, Olimpiadas, Funk, etc, etc ... Mas saiba , que na minha opiniao, acho o seu Blog ate superior a muitos Blogs conhecidos, tamanha a qualidade e o jeito de dar a informaçao. Simples, objetivo e numa linguagem impecavel.... Precisamos pedir o VOTO FACULTATIVO !!!...E uma prova de conhecimentos gerais para ADMISSIBILIDADE de todos os politicos...Parabens mais uma vez. Desculpe, mas o meu teclado nao esta fazendo acentuaçao. O Pt roubou o meu teclado !!! Abraço.

Ferreira Pena disse...

Parabéns Aluízio, vagabundagem comunista é o temo adequado para definir a canalha que nos afundou. Nenhum jornal ou articulista brasileiro tem a coragem de chamar os vagabundos de VAGABUNDOS. Quanto a dizer que o Lula enganou o mundo, é uma mentira sem limites. Todos esses jornais tem correspondentes por aqui, e todos rezam pela cartilha da esquerda. Sabiam sim, do que o vagabundo fazia e qual era a sua intenção. Só que apareceu um Sérgio Moro, e botou tudo a perder. E olha que foi por acaso!

Anônimo disse...

VEJAM A PORRA DA VENEZUELA COMUNISTA, QUE DESGRAÇA TOTAL!
Lula foi - HOJE MAIS NÃO - um eximio ator de encenação teatral que soube vender seus dotes e achou muitos panacas para comprarem de SEU PEIXE PODRE!
Ou então os acima são os que compraram dele pelo bico um sítio na lua para passar fins de semana...
Para começar, o cara era comunista e amigão do Fidel Castro e doutras desgraças vermelhas, e caberia perguntar: qual país comunista que prosperou até hoje só com comunismo?
O que as carniças comunistas fazem fazer de montão é comprar redações de jornais e mercenarios jornalistas desmiolados para propagarem mentiras e enganarem o povo!
Nenhum, absolutamente nenhum país foi para frente nesse modelo, pois a China no mercado é 100% capitalista Ocidental, já que a porra da enconomia sob o marxismo não funciona de forma alguma!
Mas, tem gente ainda que acredita em papai-Noel e Mula-sem-cabeça e vota em PCs!

Cactus disse...

.
Observe o logotipo da olim-píada. Ninguém percebeu, mas está todo escrito em letra corrida, até mesmo o ano!, coisa que eu jamais tinha visto. E para piorar, existe os números “2” e “6” maiores que o “0” e “1” indicando serem absurdamente números maiúsculos!
.
Sem falar que não existe o ponto entre o “2” e o “0”, bem como Rio deveria estar completo, ou seja, Rio de Janeiro.
Rio não passa de um rio!
.
Isto é satanismo, queira ou não queira. Chuta que é macumba.
.

Anônimo disse...

Parabéns Aluizio, agora que não tem mais jeito de esconder a verdade deste vagabundo bebum (Luladrão), a grande mídia se posta como vítima, é tão clumplice como este pinguço desgraçado!
Vivemos uma época de "moleques", em que ninguém assume nada, todos condenados conclamando com as mãos cheias de sangue pela inocência!
Pior que continuam a mentir, omitir, dissimular e escamotear com a verdade!

Anônimo disse...

Prova dos nove de que a mídia manipula as informações políticas, é a ausência, hoje, de desdobramento da notícia da intimação da Marisa- enfia-a-panela e do “zoólogo” Lulinha para explicar o sítio de Atibaia. E olha que o sítio e o apê do Guarujá, em matéria de propriedades dos Lulla da Silva, são só a ponta do iceberg, uma merreca em termos patrimoniais da quadrilha. Mas não deixam de ressaltar que o Lulladrão está em BSB para conchavar na votação do Senado hoje. Se v. liga a TV, mesmo nos noticiários, tome Olimpíadas e tudo o mais concernente ao evento. Isso é só uma das espécies do ópio do povo. Infelizmente, nosso povim é mesmo chinfrin, e dá-lhe samba, carnaval, futebol e novelas. E Pokemon-go aos jovens.

Cactus disse...

.
Pessoal, faz muito tempo que eu cantei a bola, a prefeitura de São Paulo (assim com demais cidades) está diminuindo a velocidade dos automóveis e incentivando o uso de bicicletas, porque quer retirar o bem da população, ou seja o carro, tido como um instrumento de liberdade.
.
O nome idiota de mobilidade será nada mais do que o controle do estado sobre o transporte urbano, só se poderá usar o transporte público e bicicletas, como um bando de alienados e robotizados (zumbis mesmo).
.
A prova está no endereço abaixo, porém tudo parece muito bonito e maravilhoso, para otários, é claro!
.
http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/
.
Se ninguém fizer nada, estaremos fadados à escravidão.
.

Anônimo disse...

Cactus, o logotipo da olimpíada é uma chupeta ou um pênis estilizado?

Jambalaia disse...

E uma postagem bastante interessante.
O regime militar acabou mais devido mais a econômica que se agravava, sem que fossem feitas as reformas necessárias.
As estatais explodiram em dividas impagáveis.
.
Sobre Lula/Dilma vejo quase a mesma situação, mas com uma ideologização incompatível com a necessidade de melhorar a eficiência do estado.
Mas como esperado a corrupção e desvirtuamento do estado é a principal característica de governos socialistas.
.
Mas gostaria de avisar sobre o surgimento de vários youtubers conservadores que como tem sido ultimamente a nova moda da internet. Existe sim uma organização e um crescimento do movimento conservador principalmente entre jovens. A turma não tem assim uma base mais concreta para questionar esquerdistas mas já perceberam que são pessoas radicais e ignorantes sobre como o mundo funciona.

Anônimo disse...

A remoção do pt do poder, embora nos façam parecer crer, não ser relevante para o processo de desmonte da hegemonia esquerdista no Brasil, é importantíssima. Quebramos o paradigma, a esquerda. não é mais intocável, INIMPUTÁVE. os comunistas estão nus. Pegos de forma avassaladora em suas mentiras históricas, berram histericamente em conluio com suas linhas auxiliares sem mais nada conseguir, são patéticos.Seus ídolos, se transfiguram no que realmente são: loucos, monstros, demônios de ancestrais linhagens, que transformaram esse maravilhoso planeta, num inferno dantesco. Genocídios, corrupção das virtudes, destruição de projetos, enfrentamento do processo natural de aprimoramento e evolução.
Hoje estão perdidos, perderam o norte, berram como histéricos descontrolados, falam asnices, defendem ditadores, sonegam a verdade, estimulam a falsa diversidade, jogam uns contra outros: Realmente atitudes de demônios. Recomendo que assistam a um vídeo disponível no Mídia Sem Máscara, num artigo de Percival Puggina, no qual, no "Entre Aspas", Thiago Freitas dá um Show na Defesa do Escola Sem Partido e, humilha publicamente uma tal de elisete arelaro. Deu-lhe um Cheque Mate quando questionou a lista de pensadores mencionado pela dita especialista em educação da famigerada usp: A senhora espantou-se com seu ato falho ao citar apenas pensadores de linha esquerdista com exemplo de ..diversidade de pensamento.
Tiramos essa cambada de comunas da região de conforto. Acabou a Hegemonia esquerdopata. Agora é bater, bater e bater. Esse bando de psicopatas que insistem em nos tutelar, tratando-nos como incapazes "Zé Roelas" não terão mais descanso. Demos ao longos dos últimos 2 anos importantes passos na reconquista da efetiva cidadania, na defesa de Nossas irremovíveis Liberdades Individuais.
Mirem-se sempre no exemplo de Jesus de Nazaré. Tinha já adquirido plenos e absolutos, tanto sobre suas criaturas, como criações, bem antes do processo que culminou com sua injusta crucificação. Mesmo tendo em conta a Covardia de Pilatos(que posteriormente, como Judas de suicidou), a maldade do juízes do Sinédrio, a cegueira do povo, que perdoou o ladrão e condenou Jesus. Mesmo assim, diante de tão absurdos erros, Jesus RESPEITOU A ESCOLHA DOS HOMENS, RESPEITOU SEU LIVRO ARBÍTRIO. Num atmo poderia ter interrompido uma das piores cenas de barbárie já ocorridas em nosso mundo. Daí meus caros, quem pensam que são esse psicopatas, sem noção, demoníacos para interferir em nossas vidas, em nossas escolhas em nossos destinos. Passarão e serão julgados. A Justiça Divina, fortemente temperada com Misericórdia é Perfeita, dela ninguém escapa, GRAÇAS A DEUS.
Marcos Pereira

AlaricoTrombeta disse...

caro Aluizo

Seu comentário foi o melhor post que li de todo seu blog, falou TUUUDO!
REVELOU A verdade QUE NÓS BLOGUEIROS víamos denunciando desde 2003 ou antes.
Fomos nós , os blogueiros independentes que alertamos da catástrofe que seria o pseudo socialismo ladrão do PT chefiado por Lula.
Estai o desastre! Escancarado..Agora o que a "grande mídia vai dizer para se justificar ???
A mídia tanto nacional como a internacional SÃO COMPARSAS CRIMINOSAS DE LULA E DO PT! SÃO PARTICIPES DA FRAUDE,DA SONEGAÇÃO,DO ROUBO E DO DESASTRE TOTAL QUE LULA CAUSOU AO BRASIL!

Com certeza foram "alugados" a peso de ouro para mentirem e distorcerem a verdade.
Para a sorte do povo que ainda pensa,a verdade foi procurada aqui os BLOGS!
Quem ficou com a ede Bobo e congêneres foi a patuleia desdentada de sempre...
e é essa que esta pagando mais sofridamente A CONTA deixada po Lula e Dilma

Minhas congratulações a voce e a esse histórico documento que foi este post.
Alarico Trombeta



Anônimo disse...

"Contra-revolução cultural"
Gostei dessa expressão. Embora o movimento conservador tenha dado um salto significativo nos jornais e redes sociais, ignorantes, idiotas úteis e comunistas profissionais canalhas continuam ocupando espaços importantes na mídia escrita e televisiva. E eles não desistem. A Globo por exemplo, está intragável.

Anônimo disse...

Precisamos montar uma pauta e espalhar pelas redes sociais, por exemplo:
- Apoiar o escola sem partido
- extinguir a contribuição sindical obrigatória
- Redução do funcionalismo público...
- Extinção dos cargos comisionados
- Extinção dos 20 ministérios que o Temer prometeu e não cumpriu
- Redução do número de partidos políticos
- Privatização da Petrobrás, BB, Caixa econômica, dentre outros...

Cactus disse...

Ao Anônimo que se referiu a mim.
.
Depende do que você gosta de chupar.
.

Unknown disse...

Parabéns pelo seu texto Aluizio! Agora a mídia internacional chique posa de vítima. Mas ela foi algoz e continua sendo algoz de povos inteiros. Precisa ser desmascarada sempre. Essa editora do WJS elogia fhc (em minúsculas). Mas logo quem? Logo esse socialista fabiano que foi e é fiador do pt. Foi contra o impeachment do molusco. Inicialmente foi contra o impeachment da anta. Esse fh é um dos piores esquerdistas que existem no Brasil. O sujeito é farsante. Precisa ser desmascarado. Ainda tem muita gente decente iludida com esse fh. Agora que se está falando em cassar o pt, o tucanalha está contra! É um delinquente intelectual e ideológico. Precisa ser desmascarado.

samuel disse...

COMENTÁRIO A "Blogger Clea Faraj disse...Agora devem estar lembrando do que falei... Rsrsrs" CLEA V ESTÁ ENGANADA socialistas nunca aprendem...

Anônimo disse...

E estes loucos fanáticos asseclas do PT ainda lamentavelmente recorre a OEA para barrar o Impeachment, não têm é vergonha na cara. Vão pagar por seus crimes! A OEA obviamente não vai fazer nada pq sabe que o povo brasileiro não aguenta mais esta tropa e o certo que este organismo nada manda no Brasil. Quem manda aqui é o povo brasileiro pagador de impostos. Numa absurda hipótese de mais este golpe petista dar resultado 90% da população volta às ruas. Adeus prá nunca mais PT. A sua extinção como partido é inevitável pelo conjunto da obra.