TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 13, 2016

CÂMARA CASSA O MANDATO DE EDUARDO CUNHA. O PRÓXIMO PASSO É CASSAR O REGISTRO DE TODOS OS PARTIDOS DE VIÉS COMUNISTA, A COMEÇAR PELO DELETÉRIO PT.

Deputado Eduardo Cunha lutou até o fim, mas o desfecho era previsível. Foto: Câmara dos Deputados
A Câmara aprovou às 23h44 nesta segunda-feira (12), por 450 votos favoráveis, 10 contrários e 9 abstenções, a cassação do mandato do deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-presidente da Câmara enrolado no esquema de corrupção da Petrobras, já réu em dois processos e investigado em outros sete.
Para a perda do mandato, eram necessários 257 votos. Foi o processo de cassação mais demorado do Conselho de Ética, em razão de sucessivas manobras de aliados do peemedebista. No total, o processo demorou cerca de dez meses: começou a tramitar em novembro do ano passado, provocado por uma representação do Psol e da Rede - partidos que se colocaram contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Alvo da Operação Lava Jato, Cunha é acusado de manter contas bancárias secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras, no ano passado (2015). Cunha, apesar de negar ser o dono das contas, confessou ser o beneficiário de recursos geridos por trustes (empresas que administram fundos e bens), o que gerou polêmica durante todo o processo. Acabou acusado de mentir à CPI e por essa razão foi cassado. Leia MAIS no site Diário do Poder
MEU COMENTÁRIO: O desfecho era previsível. Bom que terminou. Pelo menos estamos livres daquela gritaria dos petralhas. Agora falta, no entanto, que o Supremo Tribunal Federal restaure o primado da Constituição cassando imediatamente os direitos políticos da ex-Dilma Rousseff, de acordo com o mandamento constitucional que é mais claro e objetivo do que a água pura.
Mais adiante tem de entrar na pauta do Congresso a proscrição de todos os partidos de viés comunista, começando pelo PT, PSOL, PCdoB e outras tralhas ideológicas que fazem das tripas coração para transformar o Brasil numa republiqueta bananeira comunista emulando Cuba e Venezuela.
Até quando seremos obrigados a ouvir os relinchos dessa malta de vagabundos que vive tumultuando os centros das cidades e a vida dos cidadãos decentes que trabalham, estudam e ralam no dia a dia? Que dizer dessa greve bancária política dos mortadelas da CUT?
É hora também de acabar com o dito imposto sindical que enche as burras da CUT e demais centrais sindicais pelegas.
Isso é apenas um tico das reformas que precisam ser urgentemente levadas a efeito para retirar a canga estatizante comunista que pesa sobre os ombros dos cidadãos, atravancando e impedindo o desenvolvimento do Brasil.

BARBA & BIGODE: Além de perder o mandato, Eduardo Cunha ficará inelegível até 2027. Ele também perde o foro privilegiado e seus processos agora correrão na primeira instância, nas mãos de Sérgio Moro, segundo informou O Antagonista.

No caso de Cunha não houve o fatiamento, ou seja, a votação de ‘destaque’ no que se refere à perda dos direitos políticos. Esse benefício ilegal auferido pela Dilma não alcançou Cunha. Neste caso o STF, como guardião da Constituição, terá de se pronunciar estendendo a pena igualmente à ex-Dilma.

15 comentários:

Anônimo disse...

O artigo não esclarece se a cassação foi pacote completo ou fatiado, como a de Dilma.

Seria bom esclarcer e comentar, se os privilégios de Dilma são exclusivos a ela ou extensivos a todos... ou seja, Dilma tem privilégios especiais? A lei não é a mesma para todos?

Aluizio Amorim disse...

CARO LEITOR ANÔNIMO:
Grato pela lembrança. Já acrescentei a informação que faltava.
Muito obrigado.

Anônimo disse...

Joice Hasselman pergunta se Lula terá coragem de debochar de novo da Nação?
https://www.youtube.com/watch?v=z7A-9rEGASU

Joice afirma que terminou a era Levandowski e espera tempos melhores, com Carmen Lúcia na presidência do stf, Toffoli na vice presidência, e Lula convidado para a cerimônia de posse. Joice está debochando da inteligência do seu público?

Joice não percebeu que Lula debocha da Nação todos os dias? Reportagens bombas, tsunami de denúncias contra Lula e ele não vai preso? Isto não é um deboche? E ainda por cima é convidado para a cerimônia no stf? Joice Hasselman não diz quem convidou o Lula. Joice está nos enganando, assim como Villa, Reinaldo Azevedo, PSDB, etc, que fingem ser oposição mas apóiam o Foro de São Paulo?

Luciano Perim disse...

http://lucianoperim75.blogspot.com.br/2016/09/obrigado-eduardo-cunha.html?m=1

Anônimo disse...

Caro Aluízio,

O comentário sobre o não fatiamento da cassação está bom.

Mas este tema merece destaque, talvez em um artigo separado.

Neste artigo, caberia lembrar que Cunha foi afastado pelo STF, invadindo a competência da Câmara dos Deputados, usando a palavra "excepcionalidade" para justificar a aberração jurídica.

Talvez seria bom mencionar textos de advogados questionando a intervenção do STF na Câmara, e, a "excepcionalidade" da Dilma. Então, nossa Constituição comportará tantas "excepcionalidades" que será como um queijo suíço jurídico.

Anônimo disse...

Vale a pena esclarecer aos leitores sobre a tendência da mais alta corte de abolir o princípio da isonomia e adotar o princípio da "excepcionalidade". Vale a pena explicar aos leitores o que é o princípio da isonomia, ou seja, todos são iguais perante a lei, e a "excepcionalidade", ou seja, cada um recebe um tratamento diferente, excepcional, favorecimento ou desfavorecimento, segundo critérios diversos, externos à lei.

Anônimo disse...

O PASTOR EVANGÉLICO CUNHA FOI O 2 CARAS: MAMOU, EXPLOROU E SUGOU o Brasil com o PT, E ENQUANTO NÃO TEVE PROBLEMAS FICAVA CALADINHO, até que surgiram as divergencias com os larapios PT, aí partiu fervendo para a briga e venceu a parada x Dilmerda!
Fez um bem imenso para o Brasil, mas não de caso pensado, assim fosse, tivesse consciencia como pastor - o deus Mamon falou mais alto - teria denunciado muito antes os quadrilheiros bossais que infestavam dentro do bueiro PT, mas se aproveitava, caladiiiiiihhhhoooo...

Anônimo disse...

Os pulhas do PT, Lulladrão em primeiro lugar, devem estar satisfeitíssimos com a cassação COMPLETA de Eduardo Cunha (Dilma foi poupada por que é mulherzinha?). O caso Cunha foi a maior sorte e oportunidade acontecidas ao metalúrgico porque tirou dele, para a mídia cooptada e militontos ativos, o protagonismo oficial de maior delinquente da República. O PT agarrou a deixa com tanto fôlego que o Fora Cunha se tornou a bandeira mais ostensiva dos últimos tempos, o menu diário das redes sociais, gente ingênua que foi engrupida pela palavra de ordem petista. E por quê mais? Pela velha luta de classes que, por incrível que pareça, ainda embala o “pobre retirante” agora bilionário à custa do Erário e das estatais assaltados. Sim, Cunha também é corrupto, mas é limpinho, escovadinho e tem domínio da língua e da palavra, trafega pelo mundo internacional com desembaraço – sem o deslumbramento daquele lá – e mulher bonita, com diploma! E, mais, é o responsável pela abertura do processo de impeachment da presidAnta! PORTANTO, INIMIGO IDEAL PARA TRANSFORMAR EM BODE EXPIATÓRIO. Mas cadê o resto da patota que meteu a mão grande no Tesouro Nacional? Os Sarneis, Renans, Eunícios, Jucás, Mercadantes, Edinhos, Wagners, a Anta-mor - pela ordem de entrada na fuzarca - e tantos etcéteras? Com a palavra os três poderes da res publica! (lídia)

O MESMO de SEMPRE disse...


Num país onde um salafrário elevado à corte suprema é capaz de VERGONHOSAMENTE violar a constituição, admitindo tal violação com grande descaramento desavergonhado, não é um país, é um traque. Sobretudo por tal ter sido cometido para favorecer uma organização criminosa.

Eswquecem-se que VIOLAR a LEI É CRIME. Portanto Teori Zavascki COMETEU um CRIME ao violar a constituição: deveria ser PRESO!

Na sequencia Lewandovski em deslumbre da canalhice TAMBÉM VIOLA A CONSTITUIÇÃO para favorecer uma quadrilheira. Um desavergonhado comportamento criminoso.

Barroso violou a lei ao canalhosamente SUPRIMIR TRECHO ao LER A LEI e assim beneficiar o BANDITISMO de um poartido e sua quadrilheira.

Toffoli igualmente violou a lei. Celso de Mello (o pavão sonso) não deixou pór menos e violou deliberação do PLENARIO do stf. Marco Aurélio Mello não se fez de rogado e igualmente viola aas leis sem constrangimento algum, sempre em benefício de bandidos.

QUE PAÍS É ESSE?????

Edu disse...

Grande Aluizio, desmascararam FHC e os tucanalhas. Eles são os pais dos comunismo no Brasil!

http://redebrasildeativismo.com.br/psdb-e-o-pai-do-comunismo-de-lula-e-do-foro-de-sao-paulo-no-brasil/

Anônimo disse...

Bla, bla, bla. E a bola da vez não é o renan calheiros?

Anônimo disse...

Era Vendetta!!! O PT se vingou!!! Pudera, dizem que o Cunha negava-se em dividir a propina cobrada com o PT!!! Também aí já é demais, pensou Jararaca, e mandou a Câmara dar cabo do crentão safadão!!!

Anônimo disse...

Cunha só foi cassado porque se indispôs com o PT! Ele e Dilma eram unha e carne!! Os dois foram pra banha!! Hilário!

Anônimo disse...

Existe om acordo de cavalheiros.O EC não vai contar nada,e a cúpula,mais adiante vai encontrar um jeito de livrar ele.Talvez a nova presidente já tenha algo pensado,mas tem que esperar.Lobo não come lobo.
Assim como o novo governo não vai acabar com o fundo partidário,nem com IMPOSTO sindical e nem com as verbas destinadas às centrais sindicais que mamam todo ano uma grana fabulosa,o espetáculo de pão e circo(mais circo do que pão)vai continuar.Vender a preço de banana tudo o que não é seu, o governo acha que vai resolver os problemas sociais que temos.
Ninguém comenta,mas segundo o Tesouro Americano,até julho o Brasil possuia US$ 256 Bi em titulos,então somos a 4ª maior nação credora dos EUA.São tantas aves de rapina que é difícil distinguir quem é o maior ladrão,e se é daqui ou de fora.O dinheiro que sai dos cofres públicos para toda essa gama de salafrários,volta para os politicos como "doações".

Anônimo disse...

Então tem que fechar o Brasil, todos são de esquerda.