TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 23, 2017

AFIRMAÇÃO DO PRESIDENTE DA ELETROBRAS SOBRE EXISTÊNCIA DE 40% DE CHEFES 'VAGABUNDOS' NA EMPRESA DESNUDA AS ORIGENS DA AMEAÇADORA CRISE QUE CASTIGA O BRASIL: O ESTATISMO.

Sede da Eletrobras no Rio de Janeiro: a persistir o desastre da estatização o Brasil será "venezuelizado". 
O texto que segue logo abaixo é do site do jornal O Estado de S. Paulo referente à crise da estatal - para variar - Eletrobras. Como as demais estatais a Eletrobras está à beira da bancarrota. É mais um exemplo que o 'estado máximo' reivindicado pelo esquerdismo delirante é inviável.

A matéria trata de uma gravação que flagrou o presidente da empresa, Wilson Ferreira Júnior, descendo o sarrafo nos sindicaleiros da CUT et caterva. Essa estatal, como de resto todas as outras, a começar pela Petrobras do Petrolão, estão inchadas, com folhas salariais estratosféricas e mordomias incríveis.


A verdade é que o Presidente da empresa falou o que todos sabem, embora sempre haja aquela maioria calada e oportunista que é dominante. Os imbecis e/ou oportunistas de todos os gêneros acreditam no estatismo. Por isso mesmo, o Brasil é uma República Socialista. A persistir essa desgraça não há a menor possibilidade de impedir a venezuelização do Brasil. 


O que o Presidente da Eletrobras acabou de afirmar é sabido por todos os cidadãos brasileiros decentes. Mas premido pelos bate-paus dos sindicatos comunistas, Wilson Ferreira Júnior fez um mea culpa, gravou vídeo de desculpas enquanto os sindicaleiros que dominam a estatal totalmente aparelhada por Lula e seus sequazes decidiram promover um greve de 24 horas.


Claro, os jornalistas das redações da grande mídia fingem que ficam escandalizados com as verdades ditas pelo Presidente da Eletrobras, contatam com seus "companheiros" da CUT, fazem entrevistas e seguem mentindo e tergiversando sem a menor cerimônia. Afinal, qual a redação da grande mídia que não é povoada por um bando de imbecis e mentirosos? Com mais de 45 anos de jornalista conheço o métier como a palma da minha mão. 


O pior é que essa estupidez reinante nas redações da mídia mainstream está disseminada também no showbiz, nas universidades e escolas e até mesmo nos jardins de infância, onde cretinos com o título de professor disseminam a mentirada esquerdista.


E a maioria das pessoas finge que não sabe disso. Tanto é que o Presidente da Eletrobras acabou se ajoelhando no altar da missa negra dos comunistas que estão venezuelizando o Brasil ao se desculpar. Falta pouco para que muita gente passe a fazer suas "refeições" diárias nos lixões. Como está ocorrendo na vizinha Venezuela.


Leiam a matéria produzida pelo Estadão:

Em meio a discussões com sindicatos para implantar um plano de corte de metade dos funcionários, a divulgação de uma conversa do presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Júnior, com sindicalistas gerou mal-estar na empresa, a ponto de o executivo se ver obrigado a gravar uma fala na televisão interna pedindo desculpa pela “veemência” com que se referiu ao que considera “privilégios” na estatal. Por conta dos adjetivos “vagabundos” e “safados” usados pelo presidente para tratar de chefias da Eletrobrás, os sindicatos promoveram ontem uma greve de 24 horas.

“São 40% da Eletrobrás. 40% de cara que é inútil, não serve para nada, ganhando uma gratificação, um telefone, uma vaga de garagem, uma secretária. Vocês me perdoem. A sociedade não pode pagar por vagabundo, em particular, no serviço público”, traz um dos áudios, gravado durante uma reunião com sindicalistas, em 1.º de junho.

Em outro trecho da conversa, o presidente diz que há na estatal muito mais gerente do que deveria. “Temos um monte de safado, lamentavelmente, que ganha lá 30, 40 paus (mil reais). Tá lá em cima, sentadinho.”

Em resposta ao Estadão/Broadcast, a Eletrobrás afirma que Ferreira Júnior “reconhece que usou algumas expressões rudes”, por isso, fez questão de gravar o vídeo com pedido de desculpas aos funcionários, nesta semana. A Eletrobrás diz ainda que os áudios foram tirados do contexto e que “o presidente estava apresentando aos sindicatos a reestruturação da companhia”.

A estatal do setor elétrico quer reduzir o seu quadro de empregados de cerca de 23 mil para 12 mil, com a venda das distribuidoras (6 mil deixariam o grupo) e com planos de incentivo ao desligamento (5 mil). Além disso, desde o ano passado, foi extinto um nível hierárquico e reduzido em mais da metade o número de cargos comissionados, como gerentes, assistentes e assessores. A redução das chefias aconteceu na controladora, mas, a ideia é, neste ano, estendê-la às subsidiárias.

Durante a conversa com os sindicalistas, Ferreira Júnior tenta convencê-los de que as reivindicações apresentadas por eles favoreceriam funcionários que vivem em situação de privilégio. Os sindicalistas respondem então que as chefias privilegiadas “têm padrinhos” e que as mudanças trabalhistas que estão sendo implementadas “pegam” para os demais, ao que o presidente emendou: “Não, não vai pegar”.

“Repudiamos as declarações do presidente, que, desde que entrou, diz que os empregados são ineficientes. O setor elétrico funciona bem graças ao seu corpo técnico. Os trabalhadores estão sofrendo assédio”, afirmou o diretor da Associação dos Empregados da Eletrobrás (Aeel), Emanuel Torres.

Em nota, a Eletrobrás informou que os “sindicalistas ameaçaram entrar na Justiça contra as privatizações e se mostraram contrários ao plano de desligamento voluntário para o CSC (Centro de Serviços Compartilhados, tecnologia que permitirá sinergia no grupo)”.

A empresa afirma ainda que “o presidente elencou diversas situações inaceitáveis dentro de uma empresa do porte da Eletrobrás, como falta de comprometimento de alguns gerentes, descaso com as metas da companhia e, até mesmo, fraudes envolvendo o sistema de catracas, que registram o ponto. Por isso, com o intuito de alertar aos sindicatos para que eles se manifestem contra esse tipo de comportamento indevido, o presidente usou de maior veemência”.

Com a paralisação de ontem, os funcionários reivindicaram também o pagamento da participação no lucro de R$ 3,4 bilhões de 2016, previsto no acordo coletivo. Segundo a empresa, “a companhia pode realizar o pagamento até 31 de dezembro e está negociando o calendário de pagamento”. Do site do Estadão

19 comentários:

Anônimo disse...

Temer até que poderia fazer mais, um enxugamento maior e reformas, mas se ele criar muitos conflitos com os sanguessugas comunistas enfrentará mais problemas dos que já tem.
Por isso, é tocando devagar até chegar 2018 até que exorcizemos os demonios comunistas para o lugar de onde sairam.

Anônimo disse...

TEmer na Noruega, Estadão:
"Clima. Além de cobrar soluções sobre a corrupção, Solberg deixou claro que está “preocupada” com o desmatamento no Brasil e com as “forças que querem reduzir” a proteção ambiental no País. Ela confirmou que, diante da situação, haverá um corte do envio de dinheiro de Oslo ao Fundo da Amazônia, no valor de quase R$ 200 milhões. “Haverá um menor pagamento em 2017”, disse."
A principal fonte econômica da Noruega é o petróleo. Depois de ficar rica com o Petróleo, a Noruega quer salvar o planeta. Pede para o brasil fazer a "lição de casa". A principal fonte de energia da Alemanha são as usinas termelétricas. Mas a Alemanha quer "salvar" o planeta.
Eles não fazem um pio contra a China mas vem encher o saco de países fracos como o Brasil. No fundo eles querem atrapalhar o desenvolvimento do Brasil porque essas questão do aquecimento global e mudanças climáticos revelou-se uma farsa.
O Brasil tem que cair fora desses acordos climáticos. Quem preciso do dinheiro deles são esses ongueiros desocupados que "trabalham" para atrapalhar o desenvolvimento do Brasil.
VEjam a noticia do Polibio Braga: "Juiz Federal condena Pericles Druck a 28 anos de cadeia e manda derrubar hotel de luxo IL Campanário"
É isso que eles sabem fazer, atrapalhar a vida das pessoas que querem investir e trabalhar e criar empregos. E esses ongueiros vagabundos são pagos regiamente por países europeios para atrapalhar o desenvolvimento do Brasil.

Anônimo disse...

O presidente da Eletrobrás falou apenas o que todos nós trabalhadores, independente de ter ou não o nível superior, sabemos. Fechar esta estrovenga petista/sindicalista é lucro.

Anônimo disse...

ja passou da hora d privatizar estes cabides d emprego chega d sustentar estes pelegos vermelhos sem concurso que lotam todas as estatais

Anônimo disse...

Temer "estocando vento e saudando a mandioca" na Noruega:

https://pt-br.facebook.com/obrazildeforadobrasil/videos/1939598889643238/

Anônimo disse...

O ilustre vampiro deixou a desejar.A saia ficou tão justa que o escroto confundiu até o lugar onde estava.Falta de foco.Nefelibato puro.Medo e falta de vergonha.Será que o cara fala frances igual a Dona Anta?
Talvez tenha dado de cara com os guerreiros de Odin.
Nosso pais está ferrado por conta dessa gente,que não sabe nem por onde anda e nem o que fala.Mais um vexame para rirem da nossa cara.E com Razão.

Anônimo disse...

O governo norueguês deveria estar mais preocupado com a aplicação da Rose, amiga íntima de Lula, no maior fundo de pesca da Noruega. Afinal de quem é esse dinheiro?

"Desdobramentos das investigações da Operação Porto Seguro investigam detalhes de uma milionária aplicação feita por Rosemary Nóvoa Noronha em três aplicações, focadas na área de pesca, feitas em carteiras do mega-fundo de investimento da Noruega.
O risco de um “Bacalhaugate” fisgando a amiga Rose e outros peixes grandes brasileiros é a mais recente preocupação de Luiz Inácio Lula da Silva. Além Noruega, a Polícia Federal também mapeia investimentos feitos por Rose em Portugal e na França...
A principal ação é mapear a origem do dinheiro aplicado por Rose, em montante ainda não revelado, para saber se tem origem legal. A probabilidade é que resulte de recursos de empresas européias que obtiveram vantagens em negócios no Brasil. A alta propina paga em tais negociatas é conhecida pela gíria por “petit fois” (uma vez que os depósitos à margem da lei aconteceriam na França)...."
O negócio norueguês de Rose é tão promissor que os herdeiros da família de um grande banco brasileiro também têm presença em investimento idêntico. A diferença é que os “banqueiros” têm dinheiro legal suficiente para encarar e faturar com as aplicações de retorno garantido. Este pode não ser o caso da amiga do ex-Presidente Lula da Silva, que tinha plenos poderes no escritório montado na Presidência da República em São Paulo e que acabou indiciada por formação de quadrilha, falsidade ideológica, tráfico de influência e corrupção ativa..."
http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html

PS: Rosemery Noronha, amiga intima de Lula foi chefe do escritório da Presidência da Republica em São Paulo, segundo noticiado com um salário que não chegou a 12 mil reais.

Anônimo disse...

Quanto mais "cumpanheiro trabalhando" maior é o "dízimo", por isso as estatais viraram cabides de empregos.

PT cobra o maior dízimo entre partidos da base
PT fatura alto recolhendo comissão de ocupantes de cargos públicos

Não é à toa a briga do PT para faturar boquinhas em todos os escalões do governo Dilma. Além de aumentar poder de influência nas eleições, o partido nacional abocanha um percentual dos salários de filiados com cargos eletivos e dos ministros e cargos comissionados que indicou. Levantamento feito pelo portal Diário do Poder revela que, dos partidos da base, o PT é o que cobra o maior dízimo, que pode chegar a 20%.

Pagam 20% todo mês ao PT filiados eleitos que recebem acima de 20 salários mínimos. É o caso da presidenta Dilma e dos parlamentares.
(...)
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=24775387354

Anônimo disse...


Leiam o texto abaixo, ele é perfeito e explica o motivo de tudo que está acontecendo. Abaixo só coloquei algumas partes. Clique no link abaixo para ler tudo.

O maldito vira-casaca!
(...)
Vão pelo mesmo caminho os nossos Ministério Público e Poder Judiciário televisivos. Se estavam “funcionando as instituições” como se consolavam os brasileiros em dizer mais perto do espigão, isto já não é tão claro a esta altura da nossa ladeira abaixo pois nem na nossa vasta constituição está escrito qualquer coisa que autorize essa Lava Jato made in Brasilia, a elevar “pegadinhas” à condição de prova, homologar gravações sem gravadores, dar aos grandes a indulgência plenária negada aos pequenos ou “destituir” com um murmúrio de um indivíduo solitário 56 milhões de eleitores (ainda que traídos) sem processo nenhum.


Das 1829 almas angariadas pelos perdoados ésleys, o dr. Janot e o dr. Fachin monocraticamente contentaram-se só com duas
(...)
Tem um Brasil que precisa de reformas para sobreviver e tem um Brasil que não sobreviverá a reformas. Um onde o salário só sobe e outro onde salário não há. Um que tem todos os direitos adquiríveis e outro que não tem direito nenhum.

É isso, sem emoções, que precisa acabar.

Não é pelo passado, em que se lambuzaram todos com todos, que Temer está sendo fuzilado. É pelo que propos para o futuro, o maldito vira-casaca!

https://vespeiro.com/2017/06/23/ainda-estao-funcionando-as-instituicoes/

Alexandre, The Great disse...

ESSE PELEGUISMO É IGUAL A NÓDOA: DEPOIS QUE GRUDA NA ROUPA NADA CONSEGUE REMOVER...

Anônimo disse...

Este comentário estava no link abaixo, não é meu, mas retrata muito bem o que está acontecendo no país.A comentarista tem razão.

Janot tem até 3ª para denúncia golpista pró-PT; veja a tramitação em 10 passos
http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/post/janot-tem-ate-3a-para-denuncia-golpista-pro-pt-veja-a-tramitacao-em-10-passos/

Marilia Silva

"Entre outras questões, a reforma da previdência e trabalhista constituem o cerne dessa crise política, sob a batuta de Janot e não o caso JBS. Esse último foi só a arma de vingança utilizada.
No momento q o governo Temer, leia-se: Brasil, deu os primeiros passos em direção ao sucesso, como por exemplo, a aprovação de um teto de gastos públicos, no final do ano passado. Começaram toda sorte de ataques com o ímpeto de derrubar o governo. Facilmente constatável nos noticiários desde 1° de janeiro até agora. A gota d'água se deu em abril, quando juízes e procuradores tiveram seu pedido rejeitado pela comissão da reforma da previdência p ficarem de fora da reforma. Lembrando q hoje, o pagamento de aposentadorias de juízes, procuradores, ... consomem absurdamente o orçamento mensal da União, representando verdadeira draga nas contas públicas. Ao derrubar o Presidente vão continuar a manter seus privilégios sem se importar se o Brasil tem ou não condições de mantê-los. E sabemos que o país não tem! Para equilibrar as contas, o governo tem sistematicamente recorrido ao endividamento, aumentando as chances de insolvência a médio prazo.
Fazer uma reforma da previdência não é um desafio para qualquer um. É sabido que umas das maiores qualidades do Temer é a habilidade política e q o governo consegue essa árdua tarefa de aprovar todas as reforma sugeridas. E sabemos tbm, se não for ele, não será ninguém! Não restarar outra solução para o Brasil, e o caminho será o colapso. A pergunta que devemos nos fazer: até quando vamos permitir que Janot e todos os que estão lucrando com essa crise continue a sabotar nosso país?"

Anônimo disse...

Venezualização a caminho. Brasil em perigo. Se o Legislativo e o Executivo não reagirem serão engolidos.
Ativismo judicial: como o STF está virando o Brasil de cabeça para baixo.
https://www.youtube.com/watch?v=OzYoi8dvJMM
Veja o vídeo a partir dos 3:07min e veja qual o Ministro do STF defende isso.

Anônimo disse...

Quantitativo de servidores federais da união.

http://resistenciamilitar.blogspot.com.br/2017/06/quantitativo-de-servidores-federais-da.html

Anônimo disse...

Isso é apenas uma pequena amostra do que acontece no setor público. Por isso o setor público é contra qualquer tipo de mudança. Quem gosta de socialismo é funcionário público vagabundo.

Gilson disse...

Só 40 porcento? Baita otimismo!

samuel disse...

...a reforma da previdência e trabalhista.... Únicas reformas que valem será as que PRIVATIZE A PREVIDÊNCIA ... FECHE A JUSTIÇA DO TRABALHO...
>>>> ESTADO SÓ DEVE CUIDAR DO BÁSICO...

Anônimo disse...

E são esses mesmo "chefes vagabundos" que tentam aptrapalhar todo tipo de reformas trabalhista e da previdência. São pagos regiamente e depois de incorporar inúmeros benefícios recebem gordas aposentadorias. É um escândalo!
Antigamente funcionário público falava: "não é a gente que ganha bem, vocês que ganham mal", insinuando que seu patrão que é fdp que não te paga bem. Hoje sabemos quem são os fdp.

Anônimo disse...

PREZADO ALUIZIO AMORIM;
VOCES SABEM QUANTOS GANHA UM PETROLEIRO SIMPLES TÉCNICO OU ENGENHEIRO MEIA BOCA DA PETROBRAS P/ ***"FISCALIZAR" OS EMPREENDIMENTOS DA PETROBRAS DESDE 2003 A PARTIR DO DESGOVERNO 'LULA 'ATÉ HOJE EM DIA -2017, EMPREENDIMENTOS TAIS COMO NOVAS REFINARIAS ( RENEST/COMPERJ E OUTROS SERVIÇOS TÉCNICOS) ???
UM TÉCNICO MEIA BOCA DA DA PETROBRAS, GANHA R$-30.000,OO / POR MES. SEM CONTAR AS REGALIAS, HE, HOTEL. VIAJEM AEREA E OUTRA MORDOMIAS !!!
UM ENGENHEIRO MEIA BOCA DA PETROBRAS, R$-60.000,00 / POR MES, COM AS MESMAS MORDOMIAS E VANTAGENS ACIMA E MUITO MAIS REGALIAS !!!
==
AGORA ME PERGUNTEM O PORQUE DE ENGº MEIA BOCA??? SIMPLES:
OS CARAS SÃO UNS TREMENDO INCOMPETENTES OU SAFADOS OU SÃO MESMOS MALFEITORES !!!
POIS TODOS OS EMPREENDIMENTO QUE FISCALIZAM/GERENCIAM DESDE 2003, SAI TODO ATRASADO, COM PLANEJAMENTO FAJUTO, PROJETOS FURADOS E EXECUÇÃO MALFEITA !!!
ISSO SEM FALAR DOS SUPERFATURAMENTO/ PROPINAS !!! E O RESULTADO É: TUDO QUE FIZERAM DESDE 2003 ATÉ HOJE 2017, FOI SÓ MALFEITOS !!!
Ass: F7

Anônimo disse...

São vagabundos sim!!!Tem gente demais mamando!!!Temer começou a fazer uma limpeza,mas com o rabo preso não teve jeito de continuar!!!É preciso privatizar tudo!Tudo!!!!Ninguém aguenta tantos vagabundos nas repartições públicas!!!!Precisamos de um TRUMP pra ver se as coisas começam a funcionar!!!