TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 14, 2017

O FENÔMENO JAIR MESSIAS BOLSONARO

Recepção a Jair Bolsonaro no aeroporto de Natal, capital do Rio Grande do Norte, mostra que o deputado e suas propostas têm capilaridade em nível nacional.
Nesse mar de confusão e incerteza ao qual o Brasil foi lançado pelos desgovernos de Lula e seus sequazes era para a maioria dos brasileiros chafurdar num completo niilismo, ou seja, o sentimento de que nada mais vale a pena ou tenha algum sentido. Mas o instinto da sobrevivência é muito mais poderoso. Não fosse assim a humanidade já teria desaparecido da face da Terra. No entanto, já se contabiliza mais em mais de 7 bilhões o número de habitantes do nosso planeta.
No caso particular brasileiro no que concerne à crise econômica, política e, sobretudo, moral e ética, que fustiga a Nação a maioria da população fala pouco sobre isso e muito menos discute. Aparentemente pode parecer que os brasileiros mergulharam no niilismo. Mas a verdade é que todos estão vendo tudo. E vendo tudo além do que apresenta denominada mídia mainstream já que a cada segundo no mundo inteiro milhares de cidadãos embarcam na internet, sobretudo nas redes sociais, a ponto de empresas como Facebook, Twitter e Google - para citar aquelas com maior abrangência - procuram desesperadamente mecanismos censórios para controlar o que os cidadãos veiculam e debatem no âmbito da grande rede. Creio ser difícil o pretendido retrocesso. A menos - o que é impossível - que a grande rede fosse destruída.
É essa possibilidade ilimitada de informação propiciada pela internet sem parar um segundo nas 24 horas do dia que faz surgir fenômenos incríveis. Exemplo disso estamos vivenciando no Brasil neste turbulento ano de 2017 onde o esgarçamento das instituições jurídico-políticas são levadas ao limite mas não impedem que centenas de milhares de cidadãos alimentem a certeza de que essas adversidades haverão de ser superadas.
Exemplo disso é a performance do deputado federal Jair Messias Bolsonaro. Justamente ele que ao longo de sua carreira política tem sido malhado impiedosamente não só por seus pares do parlamento mas, sobretudo, pela grande mídia e pela histeria esquerdista. 
No entanto, Bolsonaro continua pontuando alto nas pesquisas eleitorais com vistas à eleição presidencial de 2018. O último lance de sua performance foi assinalada pelo Instituto Paraná no Rio de Janeiro onde Bolsonaro lidera em primeiro lugar a preferência do eleitorado carioca. Justo o Rio de Janeiro, aquele caldeirão do esquerdismo delirante e que outrora fora um bastião inexpugnável a barrar quem defendesse qualquer princípio político de viés conservador. Já me referi em outras análises aqui no blog que ao longo da história do Brasil é a primeira vez que agenda conservadora assoma de forma jamais imaginada fazendo um providencial contraponto à agenda esquerdista. Aliás, fato característico das nações mais desenvolvidas do planeta como por exemplo os Estados Unidos, Reino Unido e Israel dentre outros países ocidentais.
E a propósito de Jair Bolsonaro o economista e advogado Adolfo Sachsida escreveu uma postagem no seu blog 'Opiniões', intitulada “Será que Bolsonaro é um candidato viável para 2018?”, refutando 9 teses que são levantadas contra a candidatura do deputado. Transcrevo na íngegra. Leiam:
 DETONANDO
1) Bolsonaro nunca aprovou nenhum projeto de lei em mais de 20 anos como deputado. Como irá aprovar seu programa de governo?
Resposta) Ron Paul também nunca aprovou nenhum projeto de lei no Congresso Americano, nem por isso meus amigos liberais deixavam de apoiá-lo nas eleições presidenciais americanas. Bolsonaro, tal como Ron Paul, é alguém de fora do establishment. Deputados e senadores nessa condição tem realmente dificuldade em aprovar sua agenda. Exatamente por isso é importante elegermos deputados e senadores liberais e conservadores para auxiliar o próximo presidente nas reformas necessárias.
2) Bolsonaro não tem freios na língua, ele fala demais e não sabe lidar com o contraditório.
Resposta) O mesmo pode ser dito de Ciro Gomes, o mesmo pode ser dito de Donald Trump, e o mesmo poderia ser dito de Winston Churchill e Margareth Thatcher ANTES de se tornarem primeiro-ministro britânicos. Inegável que Churchill e Thatcher ao chegar ao poder fizeram excelente trabalho. 
3) Bolsonaro não tem preparo para o cargo.
Resposta) E quem é que tem? Lula tinha? Dilma tinha? Serra tem? Ciro tem? Era possível dizer que Doria tinha preparo para ser prefeito da maior cidade brasileira? Ao menos Bolsonaro tem a humildade de dizer que precisa se preparar melhor. Justiça seja feita, Serra realmente se preparou para ser presidente. Já os demais contaram com muitos apoios nessa área. Bolsonaro precisa melhorar, mas daí a dizer que ele não tem preparo para o cargo vai uma longa distância. Será que alguém em sã consciência irá dizer que Bolsonaro é menos preparado do que Dilma?
4) Bolsonaro é machista, xenófobo, homofóbico, etc etc etc.
Resposta) Isso é mentira pura e simples. As declarações de Ciro Gomes costumam ser piores do que as de Bolsonaro, nem por isso vejo essa gritaria toda contra o nome de Ciro. A verdade é uma só: Bolsonaro sofre verdadeira perseguição dos grupos de esquerda que não tem problema algum em difamá-lo e mentir a vontade sobre ele.
5) Bolsonaro nunca assumiu um cargo no executivo antes.
Resposta) Sim, isso é verdade. Mas Lula, FHC, e Dilma compartilhavam da mesma limitação.
6) Bolsonaro representa a agenda conservadora.
Resposta) Sim, isso é verdade. Mas qual o problema de representar uma agenda conservadora? Qual o problema de ser contra o aborto? Qual o problema de dar mais destaque a agenda de segurança pública do que a agenda econômica? Num país com mais de 60.000 homicídios por ano essa me parece ser a ordem correta das prioridades.
7) Lula escolheu Bolsonaro para ser seu adversário no segundo turno, pois irá vencê-lo facilmente.
Resposta) Lula não escolheu Bolsonaro... Lula morre de medo de Bolsonaro. Se Lula pudesse escolher um adversário escolheria Alckmin ou Serra. Esse papo furado que alguns tentam espalhar de que Bolsonaro é o mais fácil de ser batido no segundo turno é conversa de quem esta morrendo de medo de um candidato de fora do establishment vencer as eleições!
8) Nenhum grande partido apoia Bolsonaro.
Resposta) Verdade! Contudo, alguém duvida de que uma vez eleito ele contará com o apoio de uma boa base no Congresso? Alguém duvida que o PMDB irá oferecer apoio? Alguém duvida que partidos liberais/conservadores (ao menos no papel) como o DEM e o PSC irão oferecer apoio? Alguém duvida de que poderemos contar com o apoio do PSDB na agenda econômica?
9) Bolsonaro queima o filme da direita.
Resposta) Que filme? O filme da direita vem sendo consistentemente queimado nos últimos 20 anos. Depois de mais de 20 anos de governos de esquerda e centro-esquerda qualquer um rotulado como conservador/liberal é visto como um pária da sociedade. O establishment queimou de tudo quanto é jeito o termo "direita". Não existe muito mais filme para queimar. O que existe sim é uma tradição, um pensamento, um modo de vida a ser resgatado. Bolsonaro certamente não é um lorde, e nem um filósofo, mas daí a dizer que ele queima o filme da direita é um tremendo exagero. Dilma queimou o filme da esquerda? O PSOL queimou o filme da esquerda? Fidel Castro queimou o filme da esquerda? Papo furado que Bolsonaro queima o filme da direita. Isso parece muito mais a conversa de puritanos que veem neles mesmos os únicos representantes legítimos da direita. Existe a direita liberal, a direita conservadora, a direita nacionalista, etc etc. A direita não é um bloco único, e é óbvio que Bolsonaro representa sim parcela importante da direita. - Bolsonaro é sim um candidato viável para 2018. Você certamente tem todo direito de criticá-lo, mas sua viabilidade não é menos razoável do que a de diversos outros políticos que, uma vez eleitos, fizeram um grande trabalho.

25 comentários:

Anônimo disse...

JAIR BOLSONARO, de cara, não pertence a nenhum dos partidos comunistas, caso dos ex guerrilheiros marxistas do depravado PT, apoiador do PCC, CV, FDN etc., que são maus elementos ajuntados em bandos quadrilheiros num partido político para enriquecer a mafia, e dessa forma conseguirem colocar a todos na miseria como escravos, dessa forma, manter o povo cativo, como na conhecida miserável e atrasadíssima Cuba!
Acusá-lo de machista, xenófobo, discriminador etc? E os comunistas é que são discriminadores, cristianófobos etc., mas caluniam e apelam disso os outros artificios para se defenderem do que são no famoso: "CHAME OS OUTROS DO QUE V É E ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ"- Lênin.
Os comunistas visam apenas poder e dinheiro; falam em pobres para enganarem, mas são apenas aliados de grandes capitalistas, banqueiros, agiotas, narcotraficantes como das FARC e de apoio de venda, produção e consumo de drogas, além de genocidas, por apoiarem o aborto, mas propagandeiam muito sobre os DIREITOZUMANOS - leis apenas para protegerem bandidos da quadrilha!
Os comunistas são também associados dos muçulmanos e a piranha Dilma defendeu o ISIS degoladores de cristãos na ONU, prova irrefutável de como o PT nos detesta, recordam?!
O sonho do Lulampião e cangaceiros do bando é transformar o Brasil em Venezuelinferno II - achando que o povo quererá sua volta para roubar o que não conseguiu pilhar em quase 14 anos, infernizando a mais a nação!

Unknown disse...

Desses itens bem colocados por Aldolfo Sachsida, minha maior preocupação é com o item 8. Não duvido que os partidos grandes que sobreviverem as urnas, vão procurar apoiar Bolsonaro. Mas esse jogo já conhecemos e sabemos onde vai dar: O presidente fica refém do fisiologismo. Algo que ficará mais pronunciado nesses tempos de forte renovação. Minha maior esperança é que os brasileiros acordem e percebam que se querem mudar o Brasil, não será com um presidente, por melhor que ele seja, mas pela renovação contundente do congresso, elegendo deputados e senadores alinhados com o conservadorismo ou liberalismo. Sem isso, vamos continuar como cachorro correndo atrás do próprio rabo.

Anônimo disse...

Uma excelente noticia da Grobo das esquerdas é que o TRF julgará Sua Inselencia Dom Ratão dos Esgotos até antes das eleições 2018, além de que esses mesmos esquerdistas anunciaram que o TRF não veta Dr Moro no relacionado à Petrobrás, quer dizer, que se prepare, já foi avisado, sua Inselencia Dom Gambá Pau d'Agua, que se acha inocente...

Finish them! disse...

8) Nenhum grande partido apoia Bolsonaro.
Resposta) Ainda bem!!!

Antipetista disse...

Como diz o ditado popular: "Se não tem tu, vai tu mesmo".

Cactus disse...

.
A revista veja (ela mesma se chama com letra minúscula – errado é satanismo) em sua página de frases de efeito da semana que passou, aborda uma de Trump assim:

- “A mídia falsa está tentando nos silenciar, mas não deixaremos”.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos depois de publicar, numa rede social, uma montagem de vídeo na qual aparece agredindo uma pessoa com o logotipo da rede C. N. N. no lugar do rosto. -
.
Não sabia que se defender é agredir!
.
O vídeo é aquele que o Aluísio anexou em um dos textos anteriores. Veja como a revista deturpa totalmente os fatos. Para quem não viu o vídeo, e são relativamente poucos os que viram, causa a impressão de que o Trump simplesmente parte para agredir uma pessoa (ou jornalista) com o logotipo da C. N. N. Os picaretas da revista escondem a seqüência do vídeo. Se eles deturpam um simples vídeo, imagina-se o que não fazem com o resto.
.
Temos que fazer como o Trump: encher de bala aquela revista asquerosa.
.

Cactus disse...

.
Por que será que os jornalistas brasileiros, todos, da tevê e do rádio, não abordam estes aspectos respondidos pelo advogado Adolfo Sachsida (favor corrigir no texto, lá está "Aldolfo")?
.
O que estes picaretas da imprensa querem esconder da população?
.
Será por essas coisas que esses jornalistas de fundo de quintal estão cada vez mais desacreditados e escurraçados pelas ruas?
.
Hein... Senhor Marco Antônio Villa? O fascistinha da Jovem Pã (deus pagão), que claramente não deixou o Bolsonaro responder as perguntas por ele na rádio.
.

Anônimo disse...

Não dá mais para engolir as tesouras cortantes do Psdb X Pt. Esses dois com seus governos civis dos últimos vinte e cinco anos arrebentaram com o Brasil. Chega de esquerdismo troncho.

Só por pirraça, hoje, meu voto é Jair Messias Bolsonaro.

Cactus disse...

.
Deputado CABO DACIOLO para presidente do Brasil.
.
Esse é o melhor nome.
.
Ou, na pior das hipóteses, vice de Bolsonaro.
,

Conheça o excelente deputado federal (bombeiro militar):
.

https://www.youtube.com/watch?v=pQgwzXQQy1s
.

Anônimo disse...

CANDIDATO QUE NÃO É VIÁVEL É O 9 DEDOS A PROVA ESTÁ NAS MANCHETES DOS JORNAIS DO MUNDO INTEIRO PEGOU 9 ANOS E 6 MESES DE CADEIA! BURRO É O BRASILEIRO QUE FOR VOTAR EM UMA PORCARIA CONDENADO!

Unknown disse...

BOM DIA! MEU CANDIDATO E JAIR BOLSONARO, ISSO EM CONDIÇOES NORMAIS, VOTOS DE PAPEL E COM CONFERENCIA. JA EM OUTRA SITUAÇÃO,COM URNAS DA SMARTMATIC, QUE SÃO URNAIS FRAUDAVEIS E COM GILMAR MENDES NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL , BOLSONARO NÃO GANHA NEM PRA SINDICO DO PREDIO ONDE ELE MORA. A CONVERSA E POR AI.

Alexandre, The Great disse...

Simples, direto, pontual e conciso. Um tiro no 5X(ops)

Anônimo disse...

Se não elegermos um presidente do perfil do Bolsonaro continuaremos à patinar,tenho assistido entrevistas do Bolsonaro e as ideias dele serão ótimas para
o crescimento do Brasil,ele é à favor de privatizações e até fechar estatais inoperantes,acordo bilaterais,sair das amarras do Mercosul investir nas Universidades em pesquisas tecnológicas,meritocracia,precisamos de um presidente
que tenha coragem de enfrentar o politicamento correto,direitos humanos que estão valorizando bandidos ,ele promete investir na educação, sem ordem e progresso não avançaremos.

Sem urnas eletrônicas disse...

Concordo.

"Breitbart.com News" disse...

Boa tarde Aluízio,
-----
-----
http://www.breitbart.com/national-security/2017/07/13/brazil-lula-da-silva-conviction-global-left-tailspin/
=====
Pela excelente e consciente reportagem de Frances Martel no Seminal Site de Notícias "www.BREITBART.com" é possível perceber que a Cadeia (ôpa!) Esquerdista de FAKE-NEWS no mundo tenta "Colar o Brasil ao Lula"(sic);
talvez tentando, em assim o fazendo, nos afundar junto com a experiência de laboratório falida, à fim de abrir espaço para o "Retorno do SSá-SSá Mutema de Guaranhus"...ou de qualquer outro(a) Degenerado(a) que eles decidam coroar: New York Times, The Guardian, The Times, etc...
-----
...todos muitinho 'ultrajados!' por estar, essa network da Internacional Socialista, ficando sem nosso suado $$$$inho...afinal, somos o 8º PIB do mundo...Muití$$imo Financiamento...
-----
-----
ABC


Anônimo disse...

Já está sacramentado.Bolsonaro não precisa de um grande partido,não precisa de acordos e nem de opinião de "especialistas".Pela sua grandeza e coragem tem colocado como será sua ação na presidencia.Vai fechar a casa da mãe joana e abrir as portas da prosperidade e retomar o que foi subtraido desse pais.Todos os patriotas tem convicção de que será eleito no primeiro turno,pois é o único que enfrenta de frente toda a camarilha.Bolsonaro já deu sinais de como vai agir em relação aos bandidos,e sabe que pode contar com as pessoas do bem.O cara mais enrolado e já condenado, ainda tenta botar medo na população com ameaças e insiste no discurso de que vai voltar.Os outros que se apresentaram,também já desistiram diante do óbvio:elles não tem chance nenhuma no enfrentamento.Como já disse,enquanto as fileiras do exército de Bolsonaro aumentam a cada dia,o de stédile vai sumindo,de fininho para ninguém ver,mas a debandada já começou.
Por tudo que Bolsonaro representa,e com essa detonada do Mestre Aluizio Amorim,quem tinha alguma dúvida,não tem mais.
Bolsonaro em 2018,é bom JAIR se acostumando.

Anônimo disse...

Meu pai, até quando vão colocar lula, minúsculo mesmo, como candidato? Isso é mais que afrontar nossa inteligência é açoitar a moral do povo brasileiro. Todo ser honesto tem repulsa desse homem que deixará apenas a lembrança de homem mais corrupto e mentiroso do pais.
Também quero distância de FHC que sempre apoiou Lula, Dilma etc.
Muda Brasil, estamos todos juntos nesta jornada civilizatória, estamos no século XXI. Chega temos que limpar esse Congresso incluindo aí também os tiriricas...Estou de saco cheio.
Não merecemos #pronto falei.

sempre mais disse...

Concordo plenamente! O povo não pode aceitar votar nessas malditas urnas. Mas é claro que Gilmar vai dar o mesmo jeitinho que o Tófole deu!!!!

ET BILÚ disse...

OLHA SÓ QUEM APARECEU AQUI??
EU!!
DIRETO DO ANTAGONISTA!!
ATRÁS DO MEU AMIGUINHO CHEIO DE CARÊNCIAS AQUI QUE GOSTA DE ESCREVER COISAS DE PERTURBADO MENTAL!!

Anônimo disse...

A petralhada ameaçando:"uma eleição sem o Lula não será tolerada e não será permitida".

https://pt-br.facebook.com/obrazildeforadobrasil/videos/1952015665068227/

Tataum disse...

Os Princípios da Direita

Considerando-se que

1-A Honra Pessoal (a soberania do indivíduo);
2-O Amor Familiar (o afeto fraterno);
3-O Dever Social (o respeito às leis justas e à soberania da pátria);
4-A Necessidade Econômica (o estudo, o trabalho, a poupança e a propriedade privada);
5-A Obrigação Religiosa (a fé em Deus e a conduta ética).

são os princípios para uma vida livre e próspera, deduz-se que tanto mais é direita, quanto mais desses princípios se afirma ou se promove. E, ao contrário, tanto mais é esquerda, quanto mais desses princípios se nega ou se ataca. Assim sendo, por exemplo, se alguém afirma ou promove os cinco princípios, é direita conservadora. Por outro lado, se alguém nega ou ataca os cinco princípios, é esquerda revolucionária. Fazendo-se um ponto de corte, podemos estabelecer que, se alguém afirma ou promove três ou mais princípios, é direita. E, ao contrário, se alguém nega ou ataca três ou mais princípios, é esquerda. Por exemplo, se alguém promove os itens 1, 3 e 4, mas nega ou ataca os itens 2 e 5, pode ser considerado direita liberal. Se, por outro lado, nega ou ataca os pilares 1, 2 e 5, mas defende os itens 3 e 4, pode ser classificado como esquerda fabiana. E assim por diante.

Unknown disse...

O nosso deputado,tem que tomar cuidado, para não cair nas provocações dos esquerdopatas,e tomar cuidado também com esse imprensa, que sempre o provoca.

Anônimo disse...

Quer saber , quem fala do Bolsomito, que vá pra Cuba. Meu voto é Bolsonaro!Meu e de minha família.

Anônimo disse...

Se aparecer um macaco e disser que defende a familia, a pátria, valores e bons costumes, a f´=e em Deus, mercado livre.Voto no macaco.

disse...

Achar que homem e homem, mulher e mulher e ser machista? Tambem sou. Xenofobo e ser contra favelados do Haiti e da Africa e terroristas islamicos se instalarem no Brasil? Tambem sou.
Homofobico e nao aceitar a viadagem, gayzismo, ser contra passeata gay e contra ensinar viadagem e imoralidade pra criancas em escola? Concordo. VIVA BOLSONARO 2018!!!