Uma das mais poderosas ferramentas de lavagem cerebral das massas em nível planetário é a dita ecologia. E os principais arautos dessa picaretagem, para variar, são os jornalistas. É que 9 entre 10 jornalistas, no mínimo, são comunistas. Alguns envelhecem e não aprendem. Há centenas de exemplos na imprensa brasileira. Pensem num Ricardo Kotscho, Clóvis Rossi e Jânio de Freitas, que já cruzaram a fronteira dos 70 anos de idade, só para dar um exemplo. Mas tem muito muito mais. Há alguns que tentam posar de "imparciais" e aí ficam mais ridículos ainda.
Dia desses, por exemplo, a Folha de S. Paulo publicou uma matéria sobre o rompimento de uma geleira. A reportagem era ilustrada por uma foto gigante mostrando a terrível catástrofe. A cena parecia ter sido fotografada no dia anterior à publicação. Todavia tratava-se de fotografia dos arquivos da Nasa, de 2016.
Lá no meio da matéria, disfarçadamente, o entrevistado, um professor universitário dos Estados Unidos, comentava: ...pois é, agora o Trump tirou os Estados Unidos do 'Acordo de Paris', isso é terrível... etc...etc...
É assim que a coisa é feita. Todas essas matérias sobre ecologia são todas mentirosas. E os mentirosos são os jornalistas, esse bando de diletantes. Há exceções? Há mas se pode contar nos dedosl
A propósito Luis Dufaur, que edita o blog Verde: A Nova Cor do Comunismo, escreveu um excelente texto que comprova em alta medida o que acabei de escrever. Refere-se ao caso chinês. Como se sabe a China é o país que mais polui o universo entretanto jamais é acusada pelos ecochatos e pelo jornalismo boçal. Por que? Ora, porque é comunista. Depois da debacle do império soviético todos os comunistas abraçaram o Partido Verde. Por isso o verde é de fato a nova cor do comunismo. Isso confere aos mandarins vermelhos da China o direito de fazer o que bem entendem. Leiam:
Após desistir do Acordo de Paris, o presidente Trump ordenou os procedimentos diplomáticos para encerrar a participação dos EUA.
Obviamente, muitos governos, ONGs e altas figuras do Vaticano que têm propensão pelas esquerdas manifestaram o seu desacordo.
Alguns poucos governos transluziram sua aprovação e até a vontade de imitar o exemplo dos EUA ou pelo menos dar de ombros ao acordo à sombra da rejeição americana.
Desacordos e concordâncias são frequentes nas relações internacionais. Para harmonizá-las existem as vias diplomáticas, escolhidas pelos países que respeitam o direito internacional.
A China optou por outra via: a do escárnio sistemático dos compromissos adotados, ao mesmo tempo em que se ergue como paladina de tudo aquilo que desrespeita. Dispõe das vias diplomáticas para sair se quiser, mas não é o que está fazendo, ficando para promover seu sonho de hegemonia planetária.
Uma incoerência ovante, mas que não é algo de novo na China.
O estranho é que a atitude dos EUA tenha sido execrada, enquanto a da China tenha sido endeusada.
Em certo sentido, tampouco houve nada de novo do lado da aliança ecolo-socialista-Teologia da Libertação.
O jornal “The New York Times” informou, em plena polêmica, que o primeiro ministro chinês Li Keqiang se gabou de que “seu país continua comprometido com o combate contra a mudança climática, participando ativamente dos esforços internacionais por um mundo mais verde”, noticiou o site “The Dialy Signal” da Heritage Foundation.
O mesmo “The New York Times”, de tendência esquerdista, vem trombeteando que a China agora “ficou promovida à liderança em matéria de clima” e que vai exigir dos EUA atitudes consoantes com a “letra e o espírito do acordo de Paris de 2015”.
Políticos ambientalistas, que incluem governadores e prefeitos americanos, anunciaram que aplicarão o acordo, apesar da recusa do governo nacional. Algo sonoro, mas inviável.
Essa rumorosa turma de ativistas, políticos esquerdistas e eclesiásticos aliados à subversão atribuíram à China a função de condestável, incumbida de conduzir o mundo em matéria de “clima”.
Mas o que a China está de fato fazendo?
De início, mostrando bem grande sua língua para aqueles que na sua ótica se assemelham a “tolos úteis”.
A “campeã” da salvação do clima anunciou que continuará a emitir os gases estufa — que são maus apenas quando emitidos pelos EUA — até atingir o “pico” por volta de 2030.
Isso significa que nesse período a potência comunista vai aumentar em termos absolutos as emissões que diz combater.
Ela vai continuar exatamente em seu delirante rumo poluidor, não importando com os termos estabelecidos do Acordo de Paris.
Ela promete reduzir as emissões numa percentagem calculada com base em dados de 2005.
Mas isso não vai além de um malabarismo matemático para enganar a opinião pública.
Em concreto, a única promessa que se mantém é que o regime comunista chinês vai continuar poluindo, como vem acontecendo desde que o país começou a se industrializar.
Dessa maneira, a China “passa a perna” na totalidade do Acordo de Paris, ressalta o site da Heritage Foundation.
Até 2040, Pequim aumentará 32% nas emissões tripudiadas, segundo a Energy Information Administration – EIA, órgão oficial para as estatísticas sobre a energia, com sede nos EUA.
A Global Commission on the Economy and Climate, projeto independente apoiado por grandes entidades internacionais, estipula para ao redor de 2030, um acréscimo de 34% em emissões condenadas.
A principal causa desse vertiginoso aumento é a poluição massiva gerada pelas termoelétricas chinesas movidas a carvão.
A China pavoneia que usará mais gás natural, mais energias alternativas e nuclear. Porém, é o carvão que lhe fornecerá a fatia do leão em eletricidade nas próximas décadas.
Pequim está desenvolvendo planos para aumentar a capacidade das termoelétricas a carvão de 900 a 1.100 gigawatts até 2020. Esse aumento é “maior que toda a capacidade produtora de eletricidade do Canadá”, segundo o “The Wall Street Journal”.
Eis a incrível hipocrisia da “comandante” do combate às mudanças climáticas, glorificado pelas esquerdas verdes, vermelhas civis e eclesiásticas!
E não só é no continente chinês. Pequim está impulsionando no mundo inteiro a produção de energia elétrica pela queima do carvão.
Ela acaba de formar uma joint-venture com o Paquistão “para gastar por volta de 15 bilhões de dólares nos próximos 15 anos, na construção por todo o país de cerca de uma dúzia de plantas elétricas de diversos tamanhos que queimam carvão”, segundo noticiou a agência Reuters.
Isso que nos EUA é um crime de lesa-Gaia, não China não o é. Certas afinidades ideológicas pouco se importam com as mais flagrantes contradições!
A seita verde esquerdista prossegue com a mesma cara de pau, trabalhando para demolir a ordem que resta no Ocidente. Do blog Verde: A Nova Cor do Comunismo
A seita verde esquerdista prossegue com a mesma cara de pau, trabalhando para demolir a ordem que resta no Ocidente. Do blog Verde: A Nova Cor do Comunismo
19 comentários:
vi isso esses dias no tal G1...
mostrava fotos do "derretimento" de uma geleira mostrada por um fotografo a bordo de um desses navios de ONGs...
as legendas das fotos eram surrealismo puro...
eis algumas delas:
"Estagiário observa com a ajuda de um binóculo enquanto a MSV Nordica quebra o gelo da região noroeste do Artico"
"Gelo flutua enquanto equipe de pesquisadores analisa os efeitos do aquecimento global no mar de Chukchi"
"Pesquisador Jussi Mikkotervo analisa os efeitos das mudanças do clima no Mar de Beaufort" (a foto mostra um barbudo olhando para o horizonte, mas segundo os "legendeiros" do G1, ele estava "analisando" o derretimento.
e a mais surreal de todas, dizia que o aquecimento global esta derrentendo o gelo e criando caminhos nunca antes acessados pelo navio...
como se o gelo fosse algo permanente e os "caminhos" tivessem sido os mesmos desde os primordios da Terra...
houve um terremoto na China uma vez e pudemos assistir ao vivo a natureza "trabalhando e criando"...
onde havia apenas um morro, se formou uma grande lago represado pela imensidao de terra que caiu por causa dos tremores...
um fenomeno absolutamente natural, como ja vem acontecendo ha milhares de anos...
mas, segundo os "legendeiros" catastrofistas do G1, esse seria uma lago nunca antes visto na historia desse mundo...
duas coisas para as quais nao tem mais o menor saco: imprensa e classe artistica...
Tem outros ponto importante que nem é mencionado aqui, ou em outros posts que mostram esse tipo de imagem.
O ponto é o seguinte: A foto não mostra NADA do que os eco-alarmistas pregam.
Não é o CO2 que faz toda essa imagem ficar turva!
O que ocasiona isso são marco-particulados e aerossóis!
O CO2 é transparente e o nível de CO2 aí continua o mesmo, ou seja 400ppm, ou 0,04%!
Isso não é nada!
Na época do Carbonífero, onde o clima da Terra era mais ameno e o planeta inteiro estava coberto de vegetação, a concentração de CO2 era acima de 6000ppm!
AS plantas adoram CO2 e abaixo de 198ppm elas morrem de fome!
Só houve uma vez na história do planeta onde a concentração de CO2 esteve tão baixa.
Foi no Permiano, se não me engano.
Enfim, essa foto é Fake NEWS!
Não tem nada a ver com o bendito CO2 e tem tudo a ver com poluição!
Coisa que o alarmismo sobre o CO2 desvia a atenção (assim como a pesca predatória com arrastão pro grandes pesqueiros) e prejudica ainda mais o meio ambiente por focar em alvo errado!
O QUE OS MELANCIAS QUERIAM É AS MAMATAS PROPORCIONADAS PELOS UUUUU$$$$$ dos cem bi - mas Trump, que não otario - cortou a bocada dos climatistas punguistas!
Aqui temos o PV, tal qual, e a assumida Marina Melancia Silva, expressão do verde por fora e vermelha por dentro!
Aliás, por sinal - que muié intelejumenta, sô, candidata a ser nossa presidanta, do nível Dilmanta!
Já faz tempo que essas ONGS verdes se intrometem no desenvolvimento,não só do Brasil,mas no mundo inteiro.Quanto mais atrasado o pais, mais elles influenciam usando como massa os ecochatos esquerdistas mal informados e manobráveis principalmente depois que fumam um baseado.Para instalar uma empresa,depois de percorrer a via sacra da burocracia,a última pegadinha é dos ambientalistas,que "mordem" os investidores para liberar qualquer projeto.Se não tem propina não tem liberação.O assalto é escalonado:começa com o ministro do meio ambiente,que dá sua mordidona.Depois os superintendentes das regionais,com uma mordida mais leve e depois vem os fiscais que "descolam" umas merrecas.Depois de percorrer esse caminho,sobra pouco para efetivamente ser investido,e começa tudo de novo,para o investidor obter crédito,principalmente no BNDS.O esquema é o mesmo,e a finalidade também:saquear o pais,inviabilizar o desenvolvimento e enriquecer vagabundo bandido.Não é por pouco que Bolsonaro garante que vai aniquilar as tais ONGS,ou seja, está seguindo os passos de Trump em suas escolhas.Apoiar Bolsonaro significa acabar de vez com essa cantilena ecológica,e desatar o nó que segura nosso desenvolvimento.
A China é uma fumaça só e ninguém fala contra, e nada respeita que acaso lhe desinteresse, mesmo tratados comerciais ou o que for, é fria e calculista - como disse, é interessada nesse negocio de sugar o Ocidente e é comunista!
Mas, os EUA são o alvo predileto para os sanguessugas, mas Trump fechou a torneira e, quanta falta está fazendo pros esquerdas-caviar!
Ainda bem que Mr. Donald Trump esta colocando o governo chines no seu devido lugar. O presidente que o antecedeu paracia que tinha medo de enfrenta-lo e desse modo sempre favoreceu esses comunistas. Trump ao contrario foi a China especialmente para falar com o presidente e expos suas ideias e restricoes numa boa e nao houve constrangimento mas aceitacao. O infame presidente da Coreia do Norte, ameacou, ameacou e Trump nem pensou duas vezes mandou bomba para cima dos depositos de armas quimicas, destruindo assim a petulancia do "cabecudo". Isso se chama atitude, o resto e subserviencia e covardia.
Aluizio, eu tambem pouco ou quase nada vejo de tv, jornais, busco informacoes em sites como o seu, mas, basta ir em qualquer shopping center ou lugares de alta concentracao de pessoas, que a gente ve a transformacao pra pior dos valores da sociedade que vem apodrecendo cadaa vez mais com o nefasto politicamente correto.
Ta' tudo colorido e invertido em TODAS as areas. O Estado esta' moldando as pessoas `a partir de tenra idade como se fosse de sua propriedade.O inimaginavel acontece.
Não só a China como também a India e a Russia mas essas nações nunca são citadas. Enquanto isso os comunistas verdes cerram fogos contra a América e contra o Brasil.
.
Tem um cabeça de bode que vem me perseguindo de outros posts, até mesmo de outros blogues, não tem a menor noção do ridículo, acha que pode me conter!
.
Veja a Terra plana antes que ele apareça, hehehe...:
.
https://www.youtube.com/watch?v=0PoLKPHy0Q8
.
Bom texto , Amorim.Os verdes são comunistas ,sim.
Faz decadas que pregam o antiamericanismo; a INVEJA e' mola propulsora dos esquerdocomunistas.(mas desfrutam de tudo que a America produz e passeiam em miami, ny, orlando,......
O CACTUS É UM DEMENTE QUE ACREDITA EM TERRA QUADRADA!
ACREDITA QUE É UM TIPO DE ENVIADO DE DEUS!
NÃO É ADULTO PARA LIDAR COM A REJEIÇÃO E O CONTRADITÓRIO!
TEM REAÇÕES INFANTIS DE CRIANÇÃO RETARDADO!
E OS OUTROS É QUE SÃO RIDÍCULOS...
¨Acha que pode me conter¨!?
EU FALO: NÃO PASSA DE UM CRIANÇÃO RETARDADO CHEIO DE CARÊNCIAS!
É UM DEMENTE COM SERÍSSIMOS PROBLEMAS PSICOLÓGICOS!
VAI SER BOBÃO ASSIM LÁ NO INFERNO DO JOÃO BAFO DE ONÇA DELE!
ATENÇÃO!!
O INTERNO FORAGIDO DO HOSPÍCIO CACTUS ESTA MAIS PERIGOSO AINDA!
SUA DEMÊNCIA ATINGIU NÍVEIS ELEVADOS!
SUA PSICOPATIA O COLOCA COMO PERIGOSO, SEUS PROBLEMAS PSICOLÓGICOS SÃO GRAVÍSSIMOS!
ELE SOFRE DE VÁRIOS DISTÚRBIOS MENTAIS DENTRE OS QUAIS ACREDITA PIAMENTE QUE É ALGUM TIPO DE ENVIADO DE DEUS!
E QUEM NÃO CONCORDA COM AS DOIDEIRAS DELE É CONSIDERADO PELO LOUCO COMO ENVIADO DO DEMÔNIO!
PARA PIORAR O QUADRO CLÍNICO AGORA ELE INSISTE NA TEORIA DA TERRA QUADRADA QUE O DEMENTE VIU NA INTERNET!
COMO NÃO É ADULTO PARA LIDAR COM AS REJEIÇÕES ELE TEM REAÇÕES DE CRIANÇA RETARDADA!
VAI INFERNIZAR A VIDA DE TUDO MUNDO COMO UMA CRIANÇA MIMADA FAZENDO BIRRINHA BATENDO O PEZINHO!
EMBORA ELE SEJA UM VELHOTE TARADO BABÃO E MUITO PROVAVELMENTE (IMAGINEM A CARÊNCIA DO SUJEITO!) VIRGEM AINDA!
CHAMEM IMEDIATAMENTE A AMBULÂNCIA DO HOSPÍCIO!
.
Pronto, não disse?, o cabeça de bode chegou...
.
Tome isso:
.
https://www.youtube.com/watch?v=Zt5mdiCyj7A
.
Não adiantou... tome mais isso:
.
https://www.youtube.com/watch?v=BBFGcmVi53I
.
Ficou grogue...
.
COITADO DO CACTUS!
DEVE SER MESMO UM VELHOTE SOZINHO E DESAMPARADO!
OLHA SÓ AS ALUCINAÇÕES QUE ELE SE APEGA!
PARECE QUE QUER MESMO MONTAR UMA IGREJA DE DÉBEIS MENTAIS!
CAMISA-DE-FORÇA É POUCO PARA ELE!
VAI TER QUE TER TRATAMENTO FORTE COM VÁRIOS REMÉDIOS TARJA PRETA!
E TORCER PARA O INFELIZ NÃO TER MAIS SURTOS PSICÓTICOS AINDA!
QUANTO AOS VÍDEOS QUE ELE DIVULGA O TEMPO TODO, O DIA INTEIRO, TODO DIA FALAR O QUÊ DELES??
SÃO FEITOS POR OUTROS DEMENTES TÃO ALUCINADOS QUANTO ELE!!
Cactus, não precisa ir para o hospício! É só vc trocar de fornecedor que vc melhora! A erva que vc anda usando devem estar tudo vencida ou estão vendendo outra coisa para ti. Vai para outra boca de fumo ou até para outro morro.
VEJAM O QUE A TV ESTATAL CHINESA ANDA DIVULGANDO PARA A POPULAÇÃO
Poluição tem muitas vantagens, diz TV chinesa
Em reportagem polêmica, a rede de TV estatal chinesa CCTV enumerou o que considera "as surpreendentes vantagens" da poluição, problema ambiental que assola as principais cidades do país e que pode impactar fortemente, nos próximos anos, a economia.
Recebido com indignação popular (até alguns veículos jornalísticos desafiaram o rígido controle imposto à mídia no país e ironizaram o material), o conteúdo foi excluído das páginas oficiais, mas segue sendo distribuído, sempre com críticas, por usuários de redes sociais.
Segundo a CCTV, a maior vantagem da poluição é incrementar o sentimento de solidariedade entre a população, já que se trata de um problema a ser enfrentado por todos.
A poluição, ainda de acordo com a reportagem, é importante também para alertar ao povo que o desenvolvimento econômico tem seu preço e que é preciso pensar a longo prazo, além de enriquecer o "conhecimento popular" sobre meteorologia, geografia, física, química e história. Finalmente, para a CCTV a poluição faz bem porque apura o bom humor dos chineses - que costumeiramente brincam com a fumaça que, muitas vezes, impede que se enxergue a palmos do próprio nariz. "O bom humor é uma grande arma na luta contra a poluição".
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/mundo-insolito/2013-12-12/reportagem-da-tv-estatal-chinesa-diz-que-poluicao-tem-surpreendentes-vantagens.html
No Globo repórter: paulista casa com índio guarani e casal vive numa oca.
Mico leão dourado em perigo de extinção, floresta amazônica que pode ser devastada...
A Globo já encheu,
Postar um comentário