TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, fevereiro 04, 2018

SOCORRO PRESIDENTE TRUMP! SENADORES BRASILEIROS QUEREM ACABAR COM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO BRASIL!


No momento tramita no Congresso Nacional brasileiro um projeto de lei para tentar aplicar a mordaça da censura sob o pretexto de evitar fake news. O autor dessa porcaria inconstitutcional é um tal de Ciro Nogueira, senador do PP do Piauí. O objetivo dessa medida censória é calar as redes sociais, principalmente, para salvar a grande mídia que poderá continuar a produzir fake news à vontade em favor de seus acólitos e financiadores.

Ocorre que as fake news não se restringem meramente a notícias falsas, sendo justamente a mainstream media useira e vezeira em utilizar um artifício que é a mesma coisa que uma vulgar fake news. Ou seja: a sonegação de uma informação importante ou, ainda, à guisa de comentário opinativo levar o leitor, telespectador ou ouvinte a formar uma imagem falsa sobre determinado acontecimento e/ou pronunciamento de determinada pessoa, mormente um político de viés conservador. Há um estoque imenso de estratégias no baú do jornalismo engagé. Exemplo disso são todos os noticiários e análises referentes ao Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

Aliás, o termo fake news adquiriu notoriedade depois que Trump, com dedo em riste apontou para um notório jornalista da famigerada CNN e disparou: "You are fake news", durante uma coletiva na Casa Branca logo no início de seu mandato.

Dito isto, transcrevo logo abaixo um texto do site Tradutores de Direita que analisa a presença de Donald Trump no Fórum Econômico Mundial,  ocorrido recentemente em Davos. Além disso traduziram com legendas o vídeo acima do discurso de Trump nesse Fórum destinado a turbinar o deletério globalismo mas que levou uma boa canelada de Trump.

E ao contrário do que propalou a grande mídia, que previa vaias e protestos contra Donald Trump, o que se viu e ouviu foram aplausos. Findo o espetáculo, a grande mídia se fechou em copas. Nem um pio sobre a excelente performance de Trump. O fato em si corrobora in totum minhas afirmações e comprova que as fake news também são as omissões de fatos concretos, muitas vezes importantes e que têm impacto direto em nossas vidas. Se uma uma potência econômica e política (a maior do mundo) como os Estados Unidos alcança bons resultados econômicos acaba derramando benefícios em nível global. E, de fato, sob Trump, o gigante do Norte está bombando.

Além de ver o vídeo vale a pena ler também o texto analítico dos Tradutores de Direita sobre a excelente performance de Donald Trump que a grande mídia tratou de apequenar por não corresponder à narrativa esquerdista reverberada ad nauseam nos dias que antecederam o encontro de Davos. Guardadas as devidas proporções o noticiário anterior ao evento de Davos esteve do começo ao fim eivado de fake news. Leiam:
DETONANDO AS MENTIRAS
No último dia 26 de janeiro, o presidente Donald Trump discursou diante da elite financeira global no Foro Econômico Mundial (FEM) em Davos, Suíça. Trump, que nunca havia sido convidado a Davos como empresário, foi o primeiro presidente americano a participar do evento desde Bill Clinton, no ano 2000.
A esquerda esperava uma reação adversa à presença do presidente que, segundo a narrativa, deveria ter sido marcada por vaias e protestos. Trump foi o presidente que retirou os EUA do Acordo de Paris, da Parceria Transpacífica, que exigiu mudanças no NAFTA; suas políticas e sua mensagem – “América em Primeiro Lugar” – estão em direta oposição aos interesses das elites globalistas que participam anualmente do evento. Não obstante, a recepção ao presidente foi das mais calorosas, para o espanto da elite progressista no mundo político e na imprensa americana.
Ao invés de ser rechaçado como um dinossauro obsoleto -- como é retratado pelos comentaristas políticos na mídia americana –, Trump foi ovacionado em Davos. Jornalistas da CNN, obamistas como Christiane Amanpour e Jim Acosta, pareciam não acreditar no que estava acontecendo: antes mesmo de a aeronave presidencial – o Air Force One – tocar o solo suíço, a Dow Jones subia 200 pontos e uma multidão composta pela “crème de la crème” de CEOS e bilionários já se aglutinava na expectativa de ver o presidente.
Ainda que, ideologicamente, muitos em Davos estejam mais para Emmanuel Macron do que para Donald Trump, os CEOS do FEM amam Trump por uma razão muito simples: as políticas do presidente estão em sincronia com a maneira como estas pessoas gerenciam suas empresas. Bilhões de dólares sendo repatriados, propostas de investimentos bilionários nos EUA para os próximos 5 anos, corporações subindo salários e distribuindo bônus aos seus empregados — estes são alguns dos fatores que refletem o clima de otimismo e o alto nível de confiança na economia americana que fizeram de Trump uma celebridade em Davos.
Durante o FEM, Trump avisou que os EUA não mais tolerarão as “práticas comerciais predatórias” de outros países – uma mensagem clara e direta à China –, deixou claro que “os EUA estão abertos para investimentos” e que “América em primeiro lugar não quer dizer América sozinha”. “Quando os EUA crescem, o mundo cresce” – afirmou o presidente – algo confirmado pelo mais recente relatório do FMI que atualizou o índice de crescimento econômico mundial e atribuiu seu aumento à reforma tributária de Trump, [*] aplaudida pelos participantes do FEM.
Davos confirmou algo observado desde que Trump ganhou a eleição presidencial em novembro de 2016: as expectativas do mercado não correspondem às da elite política em Washington e a de seus soldados militantes na imprensa, cuja maior esperança reside em uma falha monumental de Trump e, consequentemente, no fracasso da América. Em Davos, todos se demonstraram interessados em participar deste grande momento de expansão econômica nos EUA e desejosos em obter uma fatia do crescimento prometido pelo então candidato Trump — façanha realizada em apenas um ano de governo, apesar do ferrenho obstrucionismo de seus inimigos.
[#hsilver]
[*] "IMF: Trump tax cuts will boost global economy." CNN Money, 22 de janeiro de 2017. Disponível em https://goo.gl/4g762A
Tradução: Yuri Mayal

Revisão: Rodrigo Carmo

21 comentários:

Anônimo disse...

A ORCRIM tem de fazer 2 coisas urgentes: 1- nos amordaçar e 2- fraudar as eleições, caso contrário o Estado de direito de recupera e eles caem nas mãos de um judiciário LEGÍTIMO.

OS ÚLTIMOS ATAQUES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO:

SENADOR CIRO NOGUEIRA (PP-PI), pretende estabelecer a censura à liberdade de expressão sob pretexto de combater as chamadas fake news, ou notícias falsas. O Projeto de Lei 473/2017
https://criticanacional.com.br/2018/02/01/senador-pretende-estabelecer-lei-de-censura-para-combater-supostas-fake-news/

PSDB QUER CENSURAR AS REDES SOCIAIS COM PUNIÇÃO DE CADEIA E MULTA
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/01/querem-censurar-as-redes-com-o-pretexto.html

"FAKE NEWS" - A CENSURA DO FACEBOOK VAI SER VOTADA POR VOCÊ? http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/01/fake-news-censura-vai-ser-votada-por.html

GEORGE SOROS TAMBÉM QUER CENSURA DA INTERNET?
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/01/george-soros-tambem-quer-censura-da.html

Anônimo disse...

nada do apocalipse que seria causado pelo Trump aconteceu...

nem mesmo uma guerra...

nao aconteceu nem mesmo o famigerado aquecimento global, espertamente depois mudado pelos cientistas dos estudos furados para "mudança climatica", o que pode vir a ser qualquer coisa e faz com que assim eles estejam sempre "certos", afinal, o globo terrestre muda naturalmente...

as guerras existentes ja estavam em andamento quando Trump assumiu, algumas frutos do imaculado Bobama, que despejou bombas sobre a Siria como poucos fizeram...

tudo para "empoderar" os terroristas do EI e desestabilizar o presidente sirio, que resistiu a esse plano maligno global e ganhou a guerra, e tenta agora reconstruir o seu país...

Trump só fez até agora foi bombar a economia americana, gerar muito mais empregos, mandar de volta (vejam que coisa) os ILEGAIS e chamar pelo nome certo todos os safados globalistas que tem um plano macabro para robotizar e calar todas as nações com a derrubada de fronteiras e o fim da identificação cultural, que é o que faz uma nação ser forte...

o plano mirabolante do multiculturalismo forçado (não aquele fruto de anos e anos de imigração natural e coordenada) só tem um intuito: enfraquecer a identidade cultural de um povo e assim domina-lo muito facilmente, pois o pensamento em ritmo compassado de uma nação se esfarela com cada um achando uma coisa diferente...

Anônimo disse...

... distribuindo bônus aos seus empregados

qualquer empresario com o minimo de miolos adota essa pratica para a sua empresa...

a produtividade dispara, a qualidade do trabalho tambem, a lealdade aumenta e a motivação se torna rotineira...

isso é pratica nos EUA...

não é de graça que são a maior e mais qualificada economia do mundo...

não me venham com numeros chineses...aquilo que se pratica por la nao tem nem sombra de capitalismo, é comunismo selvagem mesmo...

Anônimo disse...

O eleitor brasileiro sabe que a nossa classe política é quase exclusivamente composta por psicopatas, mas os mantém no poder.
A única chance para uma melhoria geral do país é a renovação política total, só que isso nem se passa pela cabeça da maior parte da população deste país.
A maior parte do brasileiro além de cultuar a malandragem é escravo de futilidades como o carnaval, futebol e novelas.
Um povo assim não sabe que nem tudo o que ele gosta é o que precisa.

Anônimo disse...

Este homem tem que ser elogiado por sua coragem em enfrentar o esquerdismo americano e no resto do mundo. Trump se coloca como inimigo ferrenho do globalismo e do politicamente correto. Sua administração vai fazer bem para todos aqueles que amam a liberdade e respeitam os valores ocidentais.

Anteriormente a este discurso em Davos, Trump já fez quatro ou cinco discursos de grande valor histórico. O mais interessante é que ele se revela um homem culto, fala com desembaraço sem tele-prompter e sabe se apresentar em qualquer lugar. As esquerdas não sabem mais o que fazer para tentar desmoralizá-lo.

Espero que o exemplo dos norte-americanos ao eleger Trump sirva de inspiração para nós em 2.018.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Pois é, caro Aluizio...

Desde ha muito que afirmo que a tal democracia (algo de definição deliberadamente imprecisa sujeita à subjetividade) NADA TEM a VER COM LIBERDADE.

Democracia nem mesmo é a vontade da maioria dos eleitores, mas sim a vontade da maioria do eleitos.

A ÚNICA coisa que a democracia tem de imutável é a realização de eleições.

Porém, as eleições democráticas podem estar sujeitas às REGRAS estabelecidas pelos eleitos. De forma a dificultar a substituição e permanecerem sempre os mesmos.

Muitas coisas que eram diatas "ditadura" na época dos milicos (melhores, mas pouco diferentes dos políticos), atualmente é considerado o máximo em democracia. Como por exemplo a CENSURA do politicamente correto.

Nem mesmo candidatos podem falar o que lhes aprouver, SOMENTE os de ESQUERDA (defesa do Poder estatal) podem xingar, mentir, atacar e até apelar para violência, os demais podem ser CENSURADOS e PUNIDOS pelo TSE (caso brasil).

Insuflar ódio contra fazendeiros e empresários é democrático, dizer que fulano e beltrano é contra os pobres e trabalhadores, pode. Porém dizer que a esquerda defende bandido é censurado. (Maluf assim acusou Marta Suplici e teve que ceder tempo para resposta e teve programas cortados).

A discriminação e até insuflar ódio e violência aos ricos, isso PODE.

Gleise e Lindberg além de sindicalistas, sobretudo da CUT, podem dizer que vão pegar em armas e recomendar combate nas ruas, podem dizer que morrerá gente, podem fazer apologia da violência e mesmo INCENTIVAR a violência contra adversários. Tudo isso passa sob os focinhos do judiciário e é democratico.

Porém se Bolsonaro responde NO PLENÁRIO à provocações de Maria do Rosário, aí o stf VIOLA a CONSTITUIÇÃO e processa Bolsonaro.

Aliás falam de Lulla poder ser candidato mesmo condenado....

PORÉM EDUARDO CUNHA FOI DESTITUÍDO da presidência da camara e cassado POR DETERMINAÇÃO o asnático ZAVASCKI que admitiu não se basear em lei alguma, mas no próprio ACHISMO corrupto.

A justificativa foi de que um acusado não poderia ficar na linha sucessória arriscado ocupar a presidência e NEM PROCESSO HAVIA, tal como foi o CASO do pustula AÉCIO.

Já Lula, mesmo condenado até em segunda instância cogita-se ser candidato. ...e ninguém se LEMBRA destes FATOS aberrantes para questionar estes juizecos safados.

PQP!!! ...isso não é um país, é um peido mal dado.

Anônimo disse...

Enquanto isso :
...os caríssimos advogados de Luiz Inácio Lula da Silva fazem uma correria tão frenética em busca de um habeas corpus preventivo que impediria sua prisão a qualquer momento? Uma pista: Não é apenas por causa da confirmação da condenação a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado imposta pelos três desembargadores do Tribunal Regional da 4ª Região, em Porto Alegre. Nem por causa das quase certas condenações em outros seis processos. O medo real de Lula é um aperto nas investigações sobre uma suposta fortuna de R$ 10 bilhões que ele teria, guardada seguramente, fora do Brasil.

O megacagaço de Lula se esconde em Portugal. Acusado de intermediar pagamento de propinas para dirigentes da Petrobras apanhados na Lava Jato, o empresário Raul Schmidt Felippe Júnior, que era considerado foragido pela Justiça lá da terrinha, foi preso neste sábado, na cidade de Sabugal. Os magistrados do Tribunal da Relação de Lisboa já autorizaram a extradição dele para a eterna colônia do Brasil. Acontece que o cabra fugiu. Raul é investigado por intermediar negócios, ilegalmente, entre empresas estrangeiras interessadas em contratos para construir plataformas de petróleo...."( alertatotal.net)

Anônimo disse...

Quem vai dizer o que é ou não fakenews? Será que a midia tradicional também passará por esse filtro? Isso é inconstitucional pois CENSURA!Será o Brasileiro idiota em não discenir? O que fazer quando essa monstruosidade parte justamente do STF do patife gilmar mendes?

Anônimo disse...

PP -AQUELE PARTIDECO QUE ERA CAPACHO DO PT, NÉ? ENTENDI! Muito simples, todas as redes sociais começarem a protestar contra esse inimigo do povo e subserviente de totalitaristas, por trás estariam os canalhas do PT ou mais comunistas, quem sabe?
Ah, sim; esse idiota quer calar as redes sociais para eles poderem enfiar no povo as FAKE NEWS deles, do Senado e doutros poderes ainda infestados de comunistas do ParTido das Trevas-PT e de aliados dessas pestes que detestam a liberdade, aves-de-rapina, além da febre amarela, temos a pior, a febre vermelha nos assolando pelas crias do DRAGÃO COR DE FOGO do Ap 13.
Desgraça dessa só poderia vir dos exploradores do povo, os RATOS-DE-ESGOTO comunistas ou de seus aliados!
FORA COM ESSA MERDA, PROTESTEMOS CONTRA ESSA IMPOSTURA;
VÁ PRÁ VENEZUELA, LÁ ESSA PORRA PEGA BEM!

Sempre Mais do MESMO disse...

A DEMOCRACIA, absolutamente AMORAL e ANTIETICA, é na verdade PRETENSA VONTADE da maioria e na prática nem mesmo consegue ser a VONTADE da MAIORIA dos ELEITOS, mas SEMPRE a VONTADE da BUROCRACIA na defesa de seus INTERESSES ESPÚRIOS.

.
Perdoe-me Aluizio, mas acabo de ler um artigo FANTÁSTICO:

http://profmachado.blogspot.com.br/2018/02/o-grupo-dos-onze.html

Já magistral por lembrar a estratégia da esquerda com os tais "GUPO dos ONZE" que tinha toda uma razão de ser e a METODOLOGIA para admitir integrantes era algo elaboradíssimo, sobretudo com USO da PSICOLOGIA, conforme o MANUAL para ALICIAMENTO (tinham que ser crápulas e inescrupulosos para serem aceitos - pena não possuir mais o manual que descobri lá nos anos 80).

Cito trechos do artigo:

"Onze magistrados - irremovíveis como o Pão de Açúcar e vorazes como cracas em cascos de navios - põem e dispõem sobre todo e qualquer assunto, dos mais comezinhos aos da mais alta relevância política na República.

Decidem se uma galinha furtada será degustada pelo alegado dono da penosa, até atos administrativos privativos dos poderes Executivo e Legislativo, passando pela delimitação das competências de cada esfera de poder.

Nessa toada legiferante, os onze sábios vão asfixiando suas presas como uma sucuri insaciável a se fartar de vítimas sacrificiais: TUDO pelo SUPREMO, NADA fora do SUPREMO, NINGUÉM CONTRA o SUPREMO."

"Se há algo neles que lembra seu homônimo dos tempos de Brizola (e seus grupos dos onze), é a vocação subversiva contra a prevalência da ordem social."


"Remendada como um capote de indigente, a Carta Magna brasileira já apresenta dificuldade inicial à interpretação. Qual acréscimo ou supressão está valendo no dia de hoje? Longe de ser entendida como aquilo que nela está escrito, a Constituição é aquilo que o grupo dos onze acha que ela significa. E cada um dos iluminados pode ter uma interpretação própria, diferente, peculiar, em conformidade com suas crenças, convicções e preferências políticas e partidárias."

F A N T Á S T I C O!!! ...GENIAL!!!

Anônimo disse...

Resumindo, hoje e vergonhoso ser brasileiro.

Anônimo disse...

Aqui precisamos vários TRUMP'S

"Deputados torram R$ 3,5 milhões nas ‘férias’
O Congresso está de recesso desde o já longínquo 20 de dezembro de 2017, mas deputados e senadores torraram R$ 3,5 milhões da “cota parlamentar”, aquela verba usada para indenizá-los de qualquer despesa, apesar de nesse período não exercerem qualquer atividade parlamentar. Em média, cada deputado teve R$ 6,4 mil reembolsados no recesso. No Senado, o reembolso foi de R$ 2,1 mil por parlamentar.
O campeão de gastos com o “cotão de férias” foi o deputado Victor Mendes (PSD-MA), que teve R$ 39 mil reembolsados em janeiro."
fonte:
http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php

Anônimo disse...

ser censurado por politico brazuca é realmente o fim da linha, o fundo do poço, a raspa do tacho, o fim de feira...

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Olha mais um exemplo de Democracia do subjetivismo esquerdista (socialismo = Poder absoluto para hierarquia estatal):

https://pt.gatestoneinstitute.org/11838/alemanha-estado-policial

(É a VOPLTA da STASI: polícia da extinta RDA, socialista, ou República Democratica da Alemanha)

"A nova lei de censura da Alemanha que introduziu a censura oficial sobre as plataformas de redes sociais, entrou em vigor em 1º de outubro de 2017. A nova lei exige que as plataformas de redes sociais como o Facebook, Twitter e YouTube, censurem seus usuários em nome do estado alemão. As empresas de redes sociais são obrigadas a excluir ou bloquear quaisquer "delitos penais", tais como difamação, calúnia, injúria ou incitamento, em um espaço de 24 horas após o recebimento de uma reclamação de algum usuário, independentemente se o conteúdo da reclamação for válido ou não. Em casos mais complicados as empresas de redes sociais têm sete dias para cumprirem a lei. Caso não a cumpram, o governo alemão poderá multá-las em até 50 milhões de euros por terem descumprido a lei.
A nova lei de censura, no entanto, não foi posta em prática em sua totalidade até 1º de janeiro de 2018, para que as plataformas de redes sociais tivessem tempo suficiente para se ajustarem ao seu novo papel de patrulheiros ideológicos privatizados do estado alemão. As plataformas de redes sociais agora têm o poder de moldar a forma do discurso político e cultural ao determinarem quem poderá dizer o quê.
No entanto, no dia 1º de janeiro de 2018 a lei foi imediatamente posta em prática. O Twitter suspendeu a conta da vice-líder do partido Alternativa para a Alemanha (AfD), Beatrix von Storch, por 12 horas, após ela ter tuitado o seguinte em resposta a uma saudação de Ano Novo emitida em árabe pela Polícia de Colônia:

"Que diabos está acontecendo neste país? Por que um site oficial da polícia está tuitando em árabe? Vocês acham que isto ajuda a apaziguar as hordas bárbaras e violentas dos muçulmanos?""

Ferreira Pena disse...

E os vagabundos da Globo News descendo o sarrafo. O tal de Paulo Pontual então, sente um amor imenso, não correspondido pelo Trump.

Anônimo disse...

UMA NOTÍCIA E TEXTO PARA LÁ DE SENSACIONAL.
NÃO ADINTA O CHORO DOS VAGABUNDOS COMUNISTAS QUE MONTARAM AO LONGO DE MUITOS ANOS UMA ENORME MÁQUINA DE PRIVILÉGIOS, CORRUPÇÃO E FALCATRUAS. TUDO PARA TENTAR DESACREDITAR O CAPITALISMO E A ECONOMIA DE MERCADO. UM BANDO QUE VEM SENDO DESMASCARADOS AOS POUCOS, MAS CIMOS PRIMEIROS RESULTADOS COMEÇARAM A APARECER.

CAVALARIA LIGEIRA

Anônimo disse...

do G1: "...cerca de 500 alunos [da Marinha,no RJ] faziam a atividade física quando foram surpreendidos por um homem armado com pistola. Os instrutores decidiram deixar o local e retirar a tropa."

o sujeito sentou no muro da academia militar e mandou os militares encerrarem as atividades porque estava incomodado com o barulho...

é isso ai, meus caros, the end, fim da linha...

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/marinha-apura-ameaca-do-trafico-e-tiros-para-dentro-do-centro-de-instrucao-na-penha.ghtml

Anônimo disse...

o jornalixo brazuquinha perdeu completamente a noção e todos os parametros...

abro o G1 pela manhã e me deparo com uma foto de uma gravida, seminua, semi-agachada, dando a luz em pleno corredor do hospital com a a ajuda do marido...

e havia la um fotografo para registra a cena...

e havia alguem na redação do G1 que deve ter achado aquilo maravilhoso por se tratar de algo "natural" e proprio para postar no site...

natural é, mas isso nao quer dizer que seja proprio para estampar o destaque de um site de noticias...

a cidadã gravida agora terá para toda a eternidade sua foto seminua e quase de cocoras rodando por todos os cantos da internet...

é, realmente não sei mais o que pensar...

Heloisa disse...

Gostei muito do vídeo. Na noite das eleições americanas, só fui dormir depois de terminada a apuração. Depois de uma hora , levantei-me e fui trabalhar sossegada. A mocreia Hitlery tinha levado de lavada. Agora, o Trump está gripado e com sinusite. Te cuida, cara!

Anônimo disse...

EQUADOR -BOAS NOTÍCIAS

http://www.breitbart.com/national-security/2018/02/05/ecuador-affirms-term-limits-presidents-ending-career-leftist-rafael-correa/

Anônimo disse...

Quando as autoridades de uma nação se portam de maneira tão desprezível, tão desonesta e tão contrária à vontade popular, só resta o mesmo caminho da Revolução Francesa, a revolução dos povos, marco histórico da mudança de uma era onde a liberdade e a democracia passaram a vigorar no lugar do "Ancient regime". Esse atraso ainda vigora firmemente em nosso País sustentado pelos conchavos entre executivo, legislativo, judiciário, por comunistas globalistas, pela bandidagem seus protegidos, além da mídia prostituta. Qual a solução que o povo deve buscar? A mesma que os Franceses encontraram em 1789! GUILHOTINA CONTRA TODA ESSA CORJA!!!