TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 27, 2018

Sponholz: Chocando os ovos da serpente vermelha.

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada

5 comentários:

Anônimo disse...

A “página virada” de Toffoli
Brasil 27.06.18 12:05
  
Na sabatina de Dias Toffoli no Senado Federal em 2009, o então postulante ao cargo de ministro do STF afirmou que sua ligação com o PT “é uma página virada da história” e que no Supremo passaria a agir como “juiz da Nação”.

Em 2015, sobre quem acha que ele tem uma dívida com o PT por ter sido nomeado por Lula para a Corte, Toffoli disse à Veja que “é só um ignorante, um imbecil, um burro, um néscio para pensar dessa forma”.
De lá para cá, o ministro tomou, entre outras, as seguintes decisões:
– mandou soltar o ex-ministro petista Paulo Bernardo em junho de 2016, pulando duas instâncias (TRF e STJ);
– votou contra a prisão em segunda instância em outubro de 2016, dois meses após Lula ter sido indiciado pela PF no caso do triplex e mesmo tendo dito em fevereiro daquele ano que sempre teve consigo “que não era necessário aguardar o recurso especial” junto ao STJ “nem o extraordinário” junto ao STF.
– votou em maio de 2017 a favor da soltura de José Dirceu, seu ex-chefe na Casa Civil do governo Lula, que estava em prisão preventiva na Lava Jato desde agosto de 2015;
– votou em março de 2018 pelo impedimento da prisão de seu padrinho Lula até o dia 4 de abril;
– votou pela concessão do HC de Lula em 4 de abril;
– votou pela concessão do HC do ex-ministro petista Antonio Palocci em 11 de abril;
– votou em 24 de abril para tirar de Sergio Moro as menções da delação da Odebrecht a Lula que tratam do sítio de Atibaia e do Instituto Lula;
– votou, em 26 de junho, pela anulação de provas recolhidas pela Polícia Federal contra o casal petista Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo na busca realizada no apartamento funcional dela, no âmbito da Operação Custo Brasil;
– votou novamente, em 26 de junho, pela soltura de seu ex-chefe José Dirceu, condenado em segunda instância a 30 anos de prisão.
Este é Dias Toffoli, senhoras e senhores – o “juiz da nação”, que chama de “imbecil” quem considera ou desconfia de que sua ligação com o PT não é “uma página virada da história”.
*oantagonista.
CONFIAR EM COMUNISTA OU EM SATÃ, TANTO FAZ!

Ferreira pena disse...

Isso não é o Gilmar Mendes, é uma bichona, segundo Severino Quebra-Galho.

disse...

Canalhas protetores de corruptos bandidos e terroristas. Esses patifes da PGR e STF vão pagar caro o preço dos abusos xontra o povo e a subserviência ao crime.

Anônimo disse...

Esse Dias Toffoli é um verdadeiro "Dias de terror" do Brasil. Ele é mais outros patetas, ou seriam patifes?, do STF megulharão a Nação num mar de sangue.

Anônimo disse...

Caro Aluízio

A minha esperança é que o GM tropece no próprio beiço, quebre a cara e morra.
Esther