TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 06, 2018

BRASIL PERDEU A COPA MAS PODE VENCER NA URNA. ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DESTE ANO É DEFINTIVA PARA O FUTURO DOS BRASILEIROS E NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO.

Jogo é jogo. O Brasil não jogou mal mas bobeou no primeiro tempo, deu espaço para a equipe belga que também é muito competente. No segundo tempo a Bélgica recuou, o Brasil se agigantou mas não chegou lá, embora tenha dominado o segundo tempo. Resultado 2 X1 para a Bélgica.

Como este blog tem seu foco na política espera-se agora que o Brasil ganhe na urna. Afinal temos pela frente até outubro uma campanha eleitoral presidencial das mais importantes da nossa história política e que definirá o futuro da Nação para as próximas gerações.

Se perdemos nesta tarde a chance do hexa poderemos ganhar de goleada na urna banindo para sempre os golpistas do establishment acumpliciados com a bandalha vermelha. No que respeita à Copa do Mundo, daqui a quatro anos teremos uma nova chance. Mas se o povo brasileiro voltar a vacilar no campo da política os abutres ladravazes, corruptos e mentirosos poderão se eternizar no poder por meio de "golpe eleitoral" como aconteceu a Venezuela''.

Esta é a realidade. É imperioso que os eleitores brasileiros tenham isto em mente. Têm de se conscientizar que o Brasil se encontra tal qual um barco avariado pronto para ir a pique. Estamos - numa comparação com o futebol - no segundo tempo do jogo político sem direito à prorrogação.

8 comentários:

Aluizio Amorim disse...

CARÍSSIMOS LEITORES:
Acabei deletando sem querer diversos comentários nesta postagem. Peço desculpas a vocês.

Anônimo disse...

Você tem crédito.

Sebastião

Aluizio Amorim disse...

Caro Sebastião,
Fico grato pelo seu comentário. Infelizmente cometi um erro imperdoável quando fui liberar alguns comentários. Logo eu velho de guerra. Afinal me dedico há mais de uma década ao jornalismo na web. Sei que não há desculpa para esta barbeiragem. Mas cometi o erro e não tem volta.
Abraço.

Anônimo disse...

É verdade que não tem volta? Não sei! Talvez esteja em um disco de recuperação do google. Mas isso não importa agora. O que importa é reconhecermos que a internet é muitíssimo importante no momento atual. Mas não se pode colocar todos os ovos em uma cesta. Alguém ou alguns, podem deletar toda a internet.

Anônimo disse...

Segundo tempo do jogo, sem direito à prorrogação, e já perdendo de... 2 FHC + 2 Lula + 2 Dilma/Temer... 6x0?

ABC disse...

Olá Caro Aluízio,
====
====
Você não salvou os Comentários ?
=
Tudo bem...pois,
====
Salve a Seleção !!!
====
e
====
Salvemos o Brasil !!!
====
====
VIVA a RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA !!!...
====
Bom Domingo.
====
====
ABC

Roberto Gouvea disse...

ELEIÇÕES 2018
NÃO SE DEIXE ENGANAR
ESTAMOS SENDO MANIPULADOS

O problema real não é a urna eletrônica e sim o sistema eleitoral, criado para manter a situação atual dos políticos e dos seus respectivos partidos.

A atual legislação eleitoral, em decorrência do quociente eleitoral, possibilita que apenas 7% dos deputados federais sejam eleitos pelo voto direto dos eleitores. O restante (93%), bem como os dois suplentes para cada senador, são indicados pelos respectivos partidos sem qualquer participação do eleitorado, proporcionalmente aos votos por legenda("efeito tiririca").

Com o quociente eleitoral seriam necessárias mais de mkdez eleições (mais de quarenta anos) para renovar todo o Congresso Nacional, que atualmente é composto por bandidos na sua quase totalidade. O mesmo sistema vale também para as eleições estaduais e municipais.

Ou seja, o problema real não é a urna eletrônica e sim o sistema eleitoral, criado para manter a situação atual dos políticos e dos seus respectivos partidos. Com o advento das "listas fechadas" por partido a situação fica ainda pior.

Atualmente, apenas
35 dos 513 deputados federais
5 dos 81 senadores
do Congresso Nacional (menos
de 7% do total), foram eleitos por voto direto, sendo o restante (93%) indicados pelos respectivos partidos, sem a participação direta do eleitor.

Antes de qualquer eleição, a intervenção cívica e militar é o único instrumento capaz de produzir a renovação que se faz necessária.
Roberto Gouvea

"ABC" disse...

Esse Favreto é boi-de-piranha PARA a Patota da 2ª Turma do stf:
os elementos de toga do supreminho estavam ficando muito em evidência, se desmoralizando demais e muito rápido,
e precisavam de um testa-de-ferro à fim de diminuir a pressão popular sobre eles e seu "GOLPE JURÍDICO COMUNISTA",
ALÉM DE PRECISAREM, TODOS(AS), APRESENTAR ALGUMAS CREDENCIAIS que os habilitem ($$$) nesse PRÓXIMO ENCONTRO do "FORO DE SÃO PAULO" (à se realizar no FIM DESTE MÊS, acho) NA CAPITAL (DELES),
HAVANA,
QUANDO APRESENTARÃO RELATÓRIO PARA SEUS PATRÕES SANGUINÁRIOS...logo após o Obrador Literal.
=====
=====
É DESESPERO PURO, MAS, COM MUITA FALSA LÓGICA JURÍDICA: FAKE COUPE...
====
====
ABC