TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 13, 2018

EM MARABÁ UMA FESTA PARA JAIR BOLSONARO, ENQUANTO A GRANDE MÍDIA TENTAVA EXUMAR CADÁVERES DOS COMUNISTAS.


O pré-candidato presidencial Jair Bolsonaro esteve nesta quinta-feira na cidade Marabá, no Estado do Pará e, como em todas as cidades  que visita foi recebido por uma multidão de eleitores no aeroporto que o carregou nos ombros e muitas Bandeiras do Brasil tremulavam erguidas pelos apoiadores do presidenciável que está na liderança das pesquisas eleitorais.

Por dever do ofício sou obrigado a visitar sites da grande imprensa nacional. E me chamou a atenção o fato do jornal O Estado de S. Paulo ter enviado um jornalista para cobrir o evento. Na verdade, não foi propriamente isso que ocorreu. A pauta, vejam só, foi a "guerrilha do Araguaia", ocorrida naquela região quando nos 70 do século passado as Forças Armadas detonaram os guerrilheiros comunistas. O Estadão tentou colar a ação militar daquela área a Bolsonaro, de forma a tipificá-lo como "militarista". Coisa que não cola nem a pau. Muito pelo contrário.

Os psicopatas vermelhos que conseguiram à época sobreviver à investida militar foram acolhidos pelo MDB. Com o fim do governo militar sobreveio a anistia que anistiou esses jagunços vermelhos. Ato continuo esses bandidos ideológicos voltaram à política com todos os direitos dos cidadãos de bem. Muitos permaneceram no MDB e outros foram fundadores do PT, PCdoB, PSOL, PCB (hoje PPS) e toda essa miríade de partidos comunistas que insistem em transformar o Brasil numa Venezuela.

O que tem de ser frisado de forma especial é o fato de que foi MDB o coiteiro desses ditos "guerrilheiros" sobreviventes. Tanto é que o MDB ao longo dos anos tem permanecido com fiador de toda a escumalha que fincou suas garras no coração do Brasil. Com a deletéria "Nova República" pós regime militar, o MDB refez os laços com os golpistas de 1889 que derrubaram a Monarquia, recriando o esquema de pilhagem dos cofres públicos que só teve um hiato justamente no período dos governos militares.

Deu no que deu. Como todos sabem o Brasil está literalmente falido e o principal ator dessa gatunagem desvairada dos cofres públicos, a chefia maior, é o MDB. Sem esse partido maldito jamais os comunistas teriam alçado o poder. Jamais psicopatas como Lula, Dilma et caterva teriam chegado ao poder. Jamais o Foro de São Paulo teria sido fundado no Brasil se não tivesse contado com o silêncio do cúmplice do MDB e de todos os veículos de mídia, inclusive do velho jornal O Estado de S. Paulo que já nasceu velho e no seu ocaso neste século XXI continua tergiversando e vitimizando a guerrilha comunista assassina que só não logrou êxito pela intervenção militar que ocorreu em 1964.

APELO MENTIROSO
A reportagem do Estadão não foi a Marabá para cobrir o evento da pré-campanha de Jair Bolsonaro, mas para tentar vinculá-lo ao regime militar imaginando que os brasileiros de bem em sua esmagadora maioria irão sensibilizar-se a esse apelo nojento e mentiroso. Pelo contrário, até porque há atualmente movimentos postulando a intervenção militar. Pessoas com mais um um neurônio no cérebro sabem que a crise econômica que castiga justamente os mais necessitados decorre da brutal roubalheira hoje escancarada pela Operação Lava Jato. 

A performance de Jair Bolsonaro nessa corrida eleitoral é um fenômeno sim. Principalmente pelo fato de que lidera as pesquisas e em todos os lugares que visita, como agora em Marabá, é afagado e carregados nos ombros por multidões de apoiadores.

O sucesso de Bolsonaro independe, como de resto já está evidentemente provado, da grande mídia e de seus jornalistas. A força das redes sociais é o oxigênio de sua campanha, a par de veículos de mídia conservadores que surgiram com o desenvolvimento da internet. Tudo isso se combina com um pequeno aparelho, o telefone celular ao alcance de qualquer pessoa. Na verdade é um mini computador que se conecta em nível global e que está colocando no vinagre a mídia convencional. 

Todavia, a dita mainstream media poderia sobreviver no plano tecnológico se não estivesse dominada pelos esbirros do movimento comunista internacional, se não se submetesse ao monitoramento da ONU e sua ideologia escandalosa da diversidade bundalelê que abençoa todas as iniquidades, todas as indecências, todas as inversões de valores numa escalada bestial rumo a um totalitarismo global. 

É justamente contra essa insidiosa campanha dos ditos globalistas que se insurge o pré-candidato Jair Bolsonaro. Aliás, é um dos motes de suas propostas. Afinal a anarquia, a destruição de valores milenares que originaram a Civilização Ocidental colocadas em prática pelo globalismo de viés comunista estão na origem da proliferação da violência. Cansados, os eleitores finalmente descobriram a mensagem contida no dístico da Nossa Bandeira: sem Ordem não há Progresso.

A grande mídia, portanto, está gastando vela com defunto ruim, acreditando e apostando todas as fichas no dito "centrão" aquele montão de candidatos presidenciais que não conseguem reunir nem mesmo os seus áulicos. 

Gostaria de saber quem patrocinou a viagem da reportagem do Estadão a Marabá para tentar colar no presidenciável Jair Bolsonaro as ações anticomunistas no Araguaia. Trata-se de um autêntico tiro n'água. Afinal, é justamente isso que o eleitorado brasileiro deseja, ou seja, um Presidente que defenda a população da anarquia comunista e da escalada de violência impune que impera no Brasil. 

25 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela campanha limpa e transparente que tem feito.
Obrigado por alertar e abrir os olhos do nosso povo.
Tem meu apoio incondicional.
Att.
Renato Fida Jr. de Caraguatatuba sp

Anônimo disse...

Bolsonaro 2018. O Brasil acima de tudo Deus acima de todos.

Viva Bolsonaro! Viva o Partido Militar Brasileiro (PMBR)! Meu voto é deles.

Bolsonaro Presidente e candidatos do PMBR para Deputados e Senadores. PT, PMDB, PP, PSB, PSOL, PSTU, REDE... têm que ser varridos do mapa. Já que a "justiça" brasileira,com raríssimas exceções, está lotada de togas vermelhas, nós faremos a limpeza.

Anônimo disse...

OLAVO DE CARVALHO ESTÁ COBERTO DE RAZÃO.
Devem ter ido aprender como fazer seu candidato "ganhar" as eleições. Putin é "eleito" há 14 anos na Rússia, só fraude explica isso.


Cooperação Internacional


Ministros do STF realizam visita oficial à Suprema Corte e ao Tribunal Constitucional da Rússia

Os Ministros Gilmar Mendes e Cezar Peluso, Presidente e Vice-Presidente do STF, realizaram visita de caráter oficial a Rússia, cidades de São Petersburgo e Moscou entre os dias 14 e 17/07/2009, em resposta a convite do Supremo Tribunal e do Tribunal Constitucional da Federação da Rússia.

http://www2.stf.jus.br/portalStfInternacional/cms/verConteudo.php?sigla=portalStfCooperacao_pt_br&idConteudo=184263&modo=cms

Notícias STF
Imprimir
Segunda-feira, 13 de julho de 2009

Em viagem à Rússia, ministros do STF conhecerão Cortes, MP, Tribunal de Arbitragem e assinarão acordo Durante uma semana, os ministros brasileiros vão a São Petersburgo, onde está localizada a Corte Constitucional e, em seguida, conhecerão o órgão de cúpula do Judiciário russo, ou seja, a Suprema Corte daquele país, em Moscou. No Brasil, o STF acumula características de Corte Constitucional e Suprema Corte.

Mendes e Peluso conhecerão o perfil das Cortes russas, composição e papel político, bem como os julgamentos mais importantes. Também participarão de reuniões de trabalho para acompanhar como é realizada a interlocução com o Ministério Público russo, além de conhecer as funções do tribunal de arbitragem, que naquele país faz parte do sistema judicial, enquanto no Brasil, é particular.

Em Moscou, os ministros brasileiros e representantes russos assinarão o acordo do BRIC. O texto do documento, com versão em quatro línguas, já foi acordado por todos países signatários e, portanto, os efeitos desta cooperação podem ter início, porém o protocolo receberá, ainda, as assinaturas de autoridades da Justiça da China e da Índia, em outra oportunidade.

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=110813&caixaBusca=N

Anônimo disse...

RELAÇÕES PERIGOSAS

Gilmar Mendes se reúne com membro de comissão eleitoral da Rússia

Gilmar Mendes se reúne com membro da comissão que organiza as eleições na Rússia
16.05.201710:05
http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Maio/gilmar-mendes-se-reune-com-membro-de-comissao-eleitoral-na-russia

Presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, se reúne com Vasily Likhachev, membro da Comissão Central Eleitoral da Federação Russa

Na manhã desta terça-feira (16), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, participou de reunião com Vasily Likhachev, membro da Comissão Central Eleitoral da Federação Russa.


Toffoli viaja para a Rússia
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/9740/toffoli-faz-opcao-por-viagem-a-russia-e-primeira-julgamento-no-stf-da-lava-jato-pode-ser-adiado


Ministro Lewandowski tem encontro com presidente da Suprema Corte da Rússia
Em seu primeiro dia de visita oficial à Rússia, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, encontrou-se nesta segunda-feira (1) com o presidente da Suprema Corte da Federação Russa, Vyacheslav Lebedev, na sede do Tribunal, em Moscou.

https://stf.jusbrasil.com.br/noticias/193975959/ministro-lewandowski-tem-encontro-com-presidente-da-suprema-corte-da-russia

Ferreira pena disse...

Seu texto é uma aula de história Aluízio! Coragem para dizer a verdade, o que a maioria dos jornalistas vagabundos não tem.

Anônimo disse...

A ONU E A UNESCO A SERVIÇO DOS GLOBALISTAS.

Ex ministra LGTBista, abortista e a favor de pornografia para crianças é nomeada diretora da UNESCO

Promotora da Ideologia de Gênero e a favor da visualização de conteúdo sexual para menores de idade, sua referência moral é Simone Weil, a militante feminista que autorizou o aborto legal na França em 1974.

Assim é Audrey Azoulay, a nova diretora da UNESCO , que terá em suas mãos o poder de influenciar diretamente a Educação Mundial.

O perfil e intenções da nova diretora da UNESCO é chocante e escandalosa, mas nada é mais lógico, visto que a UNESCO é um braço da organização tomada por terroristas de altíssima periculosidade que outrora serviu à causa de estabelecer a “Paz Mundial”, e que agora se transformou também em uma verdadeira máquina de propaganda em favor da pedofilia e da Ideologia de Gênero.

O Bispo de Córdoba, monseñor Fernández, chegou a denunciar há alguns anos que a UNESCO tem programado para os próximos 20 anos fazer com que metade da população mundial seja homossexual.

Azoylay nasceu no seio de uma família judia de origem marroquina. Seu pai, André, serviu como conselheiro dos reis marroquinos Hassan II e Mohamed VI, foi aluna da Escola Nacional francesa de Administração (ENA), lugar por onde passa grande parte da elite política européia. Conseguiu o posto na UNESCO devido ao apoio incondicional do presidente da França, Emanuel Macron, que é lacaio da família Rotschild, donos do sistema financeiro mundial. Além disto, ela conta ainda com apoio da chamada “aliança de civilizações” , promovida na Espanha pelo ex-presidente socialista José Luis Rodríguez Zapatero.

Anônimo disse...


O DR ENÉAS COMBATEU TANTO OS PARTIDOS DE ESQUERDA E, AGORA, A FILHA DELE FOI LANÇADA CANDIDATA PELO PMB-PARTIDO DE CENTRO-ESQUERDA, LIGADO AO PT. PIOR, USANDO O NOME DO PAI. DEMONSTRANDO UM COMPLETO DESRESPEITO POR ELE . O COITADO DEVE ESTAR SE REVIRANDO NO TÚMULO. ESPERO QUE A MINEIRADA BURRA NÃO VOTE NESTA SENHORA. DEVE TER LEVADO MUITO DINHEIRO. PELO JEITO O POVO MINEIRO DEVE SER CONSIDERADO MUITO BURRO PELOS CANALHAS VERMELHOS. ESTÃO TODOS SAINDO DE SEUS ESTADOS E VINDO SE CANDIDATAR POR MINAS. ACORDA POVO BESTA!

Dr. Enéas - Socialismo, Capitalismo, Livre Mercado no Brasil - Ferreira Neto 89
https://www.youtube.com/watch?v=v9Tjcs7jyfA



Filha de Enéas anuncia pré-candidatura ao governo de Minas
https://www.tercalivre.com.br/filha-de-eneas-anuncia-candidatura-ao-governo-de-minas/

Gabriela Enéas, filha do político e fundador do extinto PRONA, Enéas Carneiro, será lançada como pré-candidata ao governo de Minas Gerais na próxima segunda-feira, 16, pelo PMB.

Nascida no Rio de Janeiro, Gabriela Enéas é professora e tem 46 anos. Em 2008, ela foi candidata a vereadora na capital carioca, pelo PMN. “A Gabriela vai trazer essa mudança que o Dr. Enéas tanto falava. É para resgatar e ocupar o espaço, que a mulher precisa ocupar na política”, afirmou Periquito.



Partido da Mulher Brasileira
Número eleitoral 35
Presidente Suêd Haidar Nogueira
Fundação 2008 (10 anos)
Registro 29 de setembro de 2015 (2 anos)
Sede Brasília, DF
Ideologia Progressismo = COMUNISMO
Espectro político Centro-esquerda

https://www.tercalivre.com.br/filha-de-eneas-anuncia-candidatura-ao-governo-de-minas/

Anônimo disse...

Detona o Brasil e vai curtir em Portugal

Parabéns aos brasileiros de bem que não dão paz a este canalha

Gilmar Mendes volta a ser hostilizado em Portugal
Publicado em 12 de jul de 2018

https://www.youtube.com/watch?v=kpqxrsNIae8Gilmar Mendes volta a ser hostilizado em Portugal

Unknown disse...

Bolsonaro no primeiro turno!

"ABC" disse...

Bom dia Caro Aluízio,
=====
=====
Com todo respeito e admiração, mas, faltou o PSDB do FHC, Zé Serra, Aloisio ferreira Nunes, Zé Anibal, Sigmaringa, e uma Camarilha sem fim de Comunistas/Socialistas com punhos cheios de renda$...se é que me faço entender...
=====
=====
Bom fim de semana...
=====
=====
ABC

Anônimo disse...

"O Estadão tentou colar a ação militar daquela área a Bolsonaro, de forma a tipificá-lo como "militarista". Coisa que não cola nem a pau. Muito pelo contrário."
Se colasse só poderíamos agradecer, afinal se o Brasil hoje não é uma Cuba foi graças as Forças Armadas irmanados com o povo brasileiro.
Não estudamos em escolas, mas verdades são verdades. Se não fossem as FFAA o povo brasileiro sofreria o mesmo Genocídio Comunista que os povos da Rússia, Polônia, Ucrânia e Cuba vivenciaram.
Quem contesta os milhões de mortos pelo socialismo/comunismo? Cada novo achado histórico, os mortos desse regime nefasto vão se somando. Hoje, historiadores estimam que chegue a 500 milhões de mortos.

O vídeo é uma pequena mostra:
A Verdadeira História do Comunismo Soviético. Incontestável
https://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Os relatos ucranianos são de chorar.

Mises Brasil - A fome na Ucrânia - um dos maiores crimes do estado ...
https://mises.org.br/Article.aspx?id=1046

Como estaríamos hoje, se os militares ignorado o povo tivessem apoiado os socialistas/comunistas como em Cuba e Venezuela?
O Contragolpe 1964 - A Verdade Sufocada

https://www.youtube.com/watch?v=nMiELBPvLgI

Relato histórico:
" Como escrevi em meu livro “Rompendo o Silêncio”, terrorismo não se combate com flores. A nossa maneira de agir mostrou que certos, porque evitou o sacrifício de milhares de vítimas, que aconteceu nos países vizinhos. Só quem estava lá, frente a frente com o terroristas, dia e noite, de arma na mão, pode nos julgar.
Finalmente, quero lhes afirmar que a nossa luta foi para preservar a democracia. Se o regime implantado pela Contra -Revolução durou mais tempo do que se esperava, deve-se, principalmente, aos atos insanos dos terroristas. Creio que, em parte, esse longo período de exceção deveu-se ao fato de que era preciso manter a ordem no país.
Se não tivéssemos vencido a luta armada, hoje estaríamos vivendo sob o tacão de um ditador vitalício como Fidel Castro e milhares de brasileiros teriam sido fuzilados no “paredón” ( em Miami em fevereiro, foi inaugurado, por exilados cubanos, um Memorial para 30.000 vítimas da ditadura de Fidel Castro.
Hoje temos no poder muitas pessoas que combatemos e que lá chegaram pelo voto popular. Esperamos que eles esqueçam os seus propósitos de quarenta anos passados e preservem a democracia pela qual tanto lutamos."( Carlos Alberto Brilhante Ustra)
Texto completo:
http://www.conservadorismodobrasil.com.br/2017/05/documentario-o-contragolpe-1964-verdade-sufocada.html

Com a palavra o ex-guerrilheiro Gabeira, que disse: "nossa luta foi para implantar a Ditadura do Proletariado".
Um vídeo esclarecedor:
https://www.youtube.com/watch?v=cP5PGY08vbs

Repassem para que outras pessoas conheçam a verdadeira História.

E que venha BOLSONARO!

Anônimo disse...

Acho que a moçonaria domina o pmdb e que foi responsá vel pela queda da monarquia. Desde 1889 o brasil é esse atraso

Ferreira pena disse...

E para a Rússia que o Gilmar Mendes tinha que ir? Quem não sabe que as eleições por lá são manipuladas? Gilmar vai aprender o quê? Ô país de titica Lulática.

Anônimo disse...

Dr. Gilmar Mendes e sua comitiva deveria falar com o parlamentar Vladimir Zhirinovisky que fala sobre os ditadores Lênin e Stalin como esses senhores mataram 100 milhões de pessoas. O verbo preferido: MATAR, e o trabalho forçado como complemento.
"Mataram supervisores, cientistas, oficiais, detetives! o que havia de melhor! Enviados para o Gulag na Sibéria ou simplesmente com um tiro!...camponeses foram eliminados Até oficiais do Comitê de Emergência enlouqueceram com o terror vermelho. Stalin mandou matar todo o partido de Lênin! Ele mandou matar todos os integrantes do primeiro governo Soviético, 30.000 oficiais e generais. Ele eliminou todos eles!..."

Se Mendes tivesse vivenciado e sobrevivido, quem sabe agiria diferente.

https://www.youtube.com/watch?v=fYLStidwXWA

Anônimo disse...

Eis o significado da bandeira comunista:

a foice significa a morte,
o martelo a destruição,
a estrela vermelha de 5 pontas é o pentagrama satânico,
o vermelho é o sangue dos adversários.

E tem gente que defende isso. Meu Deus!

Anônimo disse...

Só esperando o momento de entrar em ação.
Obrigado Prof Aluizio.Suas informações não tem preço,mas muito valor.

Ferreira pena disse...

Se o que houve por aqui fosse mesmo uma ditadura, Lula, Dilma, Pimentel, Márcio Lacerda, Zé Genoíno, Rui Falcão e mais uma imensa coleção de vagabundos vermelhos estariam hoje vivos, infernizando o país? O Regime Militar foi magnânimo, só foi ruim para bandidos e corruptos. Deixou saudades em muita gente!

Anônimo disse...

APONTAREI OS DOIS, TALVEZ OS MAIORES CÚMPLICES DA CRISE ATUAL, INCLUSIVE DE UM STF COM PETISTAS(PCC-CV-FDN POLÍTICOS) COMO JUÍZES, CASO TÓFFOLI, ESSE EX ADVOGADO DA QUADRILHA:
Foi a direção da CNBB - o proprio Lula já disse isso, dos amigos "católicos" de esquerda e protestantes, como D Hummes, amigo pessoal dessa PRAGA DANADA, D Sândalo Bernardino, D Joaquim Mol, D Valentini etc., mais os comunistas travestidos de padres da Teologia da Libertação, a famigerada TL do L Boff que, sem esses, além de bem mais de 500 PA$TORE$ DE SEITAS PROTESTANTES, DAS MAIS IMPORTANTES, tipo IURD, RRSoares, IMPD etc., que mesmo sabendo que Lula era comunista, abortista e material-ateísta se ajuntaram a ele, havendo desses varios que ainda lhe agradeceram pelo Bolsa-Familia que os dízimos haviam aumentado...
Quanto desapego ao $enhor deu$ Mamon desses pa$tore$, não é um fato?
Ambos deixaram de lado de denunciarem os comunistas como aves-de-rapina, perversos, abutres e diabólicos!

Anônimo disse...

Ao Ferreira Pena: Da sua listinha de poupados pela Ditadura, ressalvo o Márcio Araújo Lacerda, o Gringo, militante da Corrente Mineira da ALN que conheci pessoalmente. Pessoa idealista e bem-intencionada, qualidades que aliadas a uma certa ingenuidade foram usadas pelos ixspertos dirigentes comunistas na função de idiota útil, que hoje – quando não o reconheço mais – ainda exerce aliado a Ciro Gomes, Pimentel e Aécio. Dos outros, talvez o Genoíno seja de naipe semelhante. Quanto ao resto, Dilma se destaca ainda, pós impeachement, pela oligofrenia galopante, Lula como vingador da origem na pobreza física, mental e moral e Rui Falcão, mineiro com atuação em S. Paulo, é uma mistura dos restos de Lênin e Stalin. Aliados à “jovem guarda petista”, como Gleisi e Lindinho, esta corja ainda provoca estragos como o recente HC furado daquele desembargador plantado no TRF4. (Mineirinho)

Anônimo disse...

Não sei se o UOL costuma publicar matérias do Estadão, que é o seu maior concorrente. Quem quiser conferir pode olhar agora na página da UOL e ver uma matéria que talvez tenha sido feita por este jornalista do Estadão que o Aluízio se referiu. É de dar nojo a forma como ele destaca a fala do Bolsonaro. No final, coloca um vídeo do Bolsonaro na CNI que, para os desavisados, pode passar a impressão que se refere aos sem terra. O bom de tudo isto, é ver os comentários detonando com a reportagem.

Sebastião

Jose disse...

Mito primeiro turno. Sinto falta de seu candidato a governador de SC. Sem essa pessoa designada pelo mito, não votareu em ninguém pra governador de sc

Anônimo disse...

"Congresso conclui votação da LDO e derruba proibição a reajuste para servidores em 2019."
É uma bomba de tempo para o futuro governo. Você que não é funcionário publico vai pagar a conta esteja empregado ou não. Vai ter que trabalhar muito para pagar a farra do funcionalismo!

Anônimo disse...

Do G1: "O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se posicionou contra a proibição a reajustes para servidores. Para o parlamentar, a vedação significaria uma "volta ao passado".
"Retorno aos piores momentos dos anos 1990. Estabelece um congelamento até para a reposição das perdas salariais, congela a realização de concurso público para o próximo ano. É decretação de morte e sucateamento total do serviço público."
É uma bomba para o próximo governo. Como diz o Olavo, é impossível concorrer com comunistas no cinismo e na mentira. Mais de 20 milhões de desempregados por causa da crise econômica criada por esses comunistas, que vai se aprofundando, e o servidores públicos, que ganham de cinco a 10 vezes mais que qualquer trabalhador, vão fazer a festa com seu dinheiro. Para esses não tem crise. Você que não é servidor público, desempregado ou não, vai ter que trabalhar mais para pagar a conta desses marajás.

Anônimo disse...

Bolsonaro, terá que fazer uma limpa, especialmente na TV ESCOLA.
Na Hora do Enem entrevistados ensinam de acordo seus interesses e sua visão é totalmente ideológica sobre fatos de 1964. A desinformação é uma constante, quando os entrevistados são cineastas é um Deus nos acuda.
Um programa onde verdades HISTÓRICAS, deveriam ser respeitadas, como bem lembrou o entrevistador, para que erros não se repitam, ocorre o contrário. O cineasta Belisário Franca no programa leva ao erro sobre a guerrilha do Araguaia, etc.
Parece que esses que esses "lapsos" são rotina.
"No documentário Menino 23, homenagem a Aloízio Silva, suposto escravo do fazendeiro da família Rocha Miranda "simpatizante do nazismo", que retrata a pesquisa do "historiador" Sydney Aguilar Filho que descobre que nazistas brasileiros retiraram 50 meninos negros de um orfanato par serem "escravizados"( Wikipédia)
Foi contestado pela família Miranda:
"A produtora GIROS do Rio de Janeiro, embalada no sensacionalismo da tese do pseudo pesquisador Sidnei Aguilar, elaborou um filme intitulado MENINO 23 há mais de três anos. Diante de uma carta datada de 12 de dezembro de 2012, onde acusávamos a mesma de querer auferir vantagens financeiras com o lançamento de tal documentário, com depoimentos viciados e unilaterais, ameaçando-a a ter que responder judicialmente por tal ato, o lançamento do documentário ficou suspenso por todo esse tempo. Em 07/11/2015, fomos procurados pelo proprietário de tal produtora, sr. Belisario Franca, querendo nosso depoimento, certamente para dar um verniz de imparcialidade ao documentário e lançá-lo no circuito comercial, porém se negando a nos revelar o teor do mesmo...
Sr. Belisario

Recebi com espanto seu telefonema TRÊS ANOS depois do envio de minha correspondência à sua produtora. Causa-me estranheza que depois de tanto tempo, com seu documentário certamente pronto, o senhor se interesse em inserir no mesmo, obviamente para se respaldar contra um processo, minhas declarações em defesa de minha família. Ocorre que seu trabalho já nasceu contaminado pelo vírus do sensacionalismo, o mesmo vírus que moveu o pretenso pesquisador, Sidnei Aguilar, a defender essa tese, que mais se prestaria a um roteiro de filme sensacionalista, e daí, certamente, o seu interesse.
A sua negativa em permitir que eu conheça o teor do documentário é, por si só, uma confissão da parcialidade do mesmo..."
Completo e muito esclarecedor a versão de Miranda:
https://familiarochamiranda.com/

Belisário, como referência recomendou o cineasta chileno Patricio Guzmán Lozanes.
" Guzmán é especialista em documentários, de orientação politica abertamente esquerdista. Apoiava ostensivamente o governo de Salvador Allende..."(Wikipédia)

Sempre a mesma coisa, mas quem financia documentários que conduzem a erros grotescos e são extremamente tendenciosos?

Anônimo disse...

Triste fim do Estadão, que um dia foi o maior e melhor jornal do país...