TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, março 03, 2019

COMUNISTAS FAZEM USO INTENSIVO DA TECNOLOGIA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA DETONAR A LIBERDADE E A CULTURA OCIDENTAL


Esta postagem apresenta dois vídeos. O primeiro, dos Tradutores de Direita, refere-se ao controle praticamente absoluto sobre a população China pela ditadura comunista usando a tecnologia. Pelos menos 200 milhões de câmeras espalhadas pelo território chinês controlam os passos e ações dos chineses. Atualmente a população da China é estimada em 1,382 bilhões de habitantes.

O segundo vídeo do canal O Informante no Youtube aborda as possibilidades da tecnologia e da inteligência artificial e seus impactos sobre a vida das pessoas num futuro muito próximo. E como não poderia ser diferente, a principal preocupação sobre o avanço tecnológico refere-se à  liberdade. Nesse ponto incide a política que resumidamente pode ser definida como a 'luta pelo poder e pela manutenção do poder'. Este, a meu ver é o conceito mais bem acabado de política. No Estado dito moderno a luta se trava no processo eleitoral, enquanto a manutenção do poder acontece durante o exercício do poder pelo vencedor e sua entourage.

Por enquanto ainda analisamos a política com base em seus conceitos de antanho. Com o extraordinário desenvolvimento tecnológico e sua aplicação em sistemas ditos de "inteligência artificial" descortina-se um futuro imprevisível. Contudo, essa imprevisibilidade já nos concede a possibilidade de uma discussão política a partir de um valor constante e imutável que denominamos "liberdade".

Os dois vídeos que apresento podem ser um ponto de partida para pensar sobre o assunto. Aliás, o caso chinês é um bom começo. Quem sai na frente fazendo uso intensivo da tecnologia é o movimento comunista liderado pela China. Faz sentido, pois a sobrevivência do comunismo reside no totalitarismo, ou seja, na morte da liberdade.

No que se relaciona ao vídeo sobre a China, a tradução com legendas é do grupo Tradutores de Direita que também escreveu um texto sobre o seu conteúdo que transcrevo como segue. Leiam:

O Séc. XXI nos proporcionou uma profunda mudança nos nossos hábitos. O avanço tecnológico tem aumentado a facilidade e comodidade com as quais realizamos as mais diversas tarefas do nosso dia-a-dia. Porém, sendo a tecnologia meramente uma ferramenta, pode ser usada para promover a liberdade ou a escravidão de uma sociedade. Hoje, líderes políticos que compreendam o estado da arte da tecnologia tem em mãos ferramentas de controle muito superiores às usadas pelos maiores ditadores da história. Em particular, a China tem feito um grande esforço para se tornar a pioneira nesta arte, produzindo mecanismos de controle que Mao, Stalin ou Hitler jamais seriam capazes de sequer conceber.

No Ocidente, as primeiras denúncias sobre o sistema chinês de Crédito Social vieram de fontes pouco conhecidas. Isto gerou um certo grau de desconfiança que, em parte, nos permitia ignorar o problema e evitar ter que encarar a sua monstruosidade. Hoje, já não é possível ignorá-lo: o sistema está sendo colocado em prática e já fez as suas primeiras vítimas.

A pergunta que deve ser feita é: se o governo Chinês está disposto a usar estes mecanismos avançadíssimos para escravizar o próprio povo, com qual interesse ele buscará trazer estas tecnologias para outros países, incluindo o Brasil? Até que ponto nossos prefeitos e governadores compreendem estas ameaças? E como o presidente Jair Bolsonaro deverá lidar com esta situação, em um país profundamente ligado à China, do ponto de vista comercial? A TRADUÇÃO: cpac, Samuel Kultz, Gabriel Bruno e Rita Salusa. REVISÃO: cpac.

13 comentários:

Anônimo disse...

certamente aquela turma de deslumbrados do PSL ja ficou com as suas carinhas traçadas pelo sistema chinês...

agora so falta os chineses darem um jeito de controlar o que eles fazem no Brasil...

e foi pra isso que levaram os deslumbrados pra lá, pra venderem os softwares que irão os espionar...

voltaram "infectados" pela tecnologia chinesa e nem se deram conta...

o conceito de progresso para um deles era a quantidade de carros "modernos" que havia pela rua, #taqueopario...

Anônimo disse...

Isso é tudo planejado nos mínimos detalhes pelos globalistas e não passa de mais um meio de controle da população. Lembram do caso do Edward Smowden? Segundo o que tenho visto em alguns sites nos EUA, o 11/9, mais conhecido pelo atentado terrorista nas torres gêmeas, não passou de uma farsa. E eu vejo nisso, uma das razões para justificar um estado vigilante.
Eles influenciam as pessoas de todas as formas e ainda financiam seus peões para trabalhar em prol de suas políticas desastrosas.
Um dos desastres é a Ideologia de Gênero. Eles sabem muito bem das consequências desastrosas. Até os 18 anos uma pessoa não pode ser responsabilizada pelos seus atos, mas pode decidir se quer mudar de sexo. A mudança de sexo prematura pode trazer danos psicológicos irreversíveis, mas eles sabem disso e a resposta está em uma das frase das pedras guias da Georgia.
"Controlar a reprodução de maneira sábia — aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade."
É difícil imaginar o nível de canalhice desses globalistas e de seus peões. Eles são os responsáveis por todos os crimes contra a humanidade.
Pensem bem antes de se deixar influenciar por determinadas narrativas.

Vamos ouvir Leo Rojas. Simplesmente DIVINO!

https://www.youtube.com/watch?v=uOIHHMnI_Ig




disse...

O Ministério da Educação está muito tímido no expurgo do comunismo da universidades e escolas. Tem wue acabar com os universidades públicas e militarizar o ensino nas escolas publicas.

Anônimo disse...

Por isso alguns aviões, celulares e veículos são explodidos. Veja os aplicativos dos celulares que quase ninguém sabe o que todos fazem.

Anônimo disse...

O que não entendo é por que o ocidente continua negociando com a China

Anônimo disse...

Anônimo disse...
O que não entendo é por que o ocidente continua negociando com a China


a globalização amarrou todo mundo...

hoje não ha muito para onde fugir...

vejam o Reino Unido, que vendeu de estádios a times de futebol para os árabes...

hoje estão tão encalacrados com o capital árabe que não podem sequer pensar em proibir a proliferação das mesquitas...

o milionário futebol ingles so existe muito em função desse capital...

se os árabes saem, eles voltam, pelo menos, umas três décadas atrás, porque seus jogadores não tem muito valor fora do campeonato ingles...

tudo que foi barateado se deve à China, quando tudo começou a ser feito por la e naquelas condições que sabemos...

eu sou musico, e antes, para se comprar uma guitarra Fender americana (ate hoje é) era muuuuuuuuito mais caro do que voce comprar uma Fender chinesa ou coreana...

tem la uma diferença na qualidade do produto, mas o preço muito mais barato vale à pena, ate porque só os muito apurados de ouvido conseguem perceber a diferença de timbragem entre os dois modelos...

Anônimo disse...

a globalização foi a primeira etapa do processo do globalismo...

amarrando os países economicamente uns aos outros, metade do trabalho de dominação ja estava feito...

hoje temos que pensar nos longínquos árabes que compram nossos frangos se quisermos mudar uma embaixada de lugar...

completada essa etapa, agora vem a dominação, ou revolução, cultural e comportamental, com a imposição de novos padrões (ou falta de) conceituais e ate mesmo estéticos, onde o que era bonito ontem ja não pode mais ser considerado bonito hoje...

os padrões sempre foram quebrados ao longos dos anos, mas esse processo de mudança se tornou muito rápido nos dias de hoje, o que vem causando todo esse espanto e confusão em uma sociedade que não sabe mais como se comportar e o que é verdade ou não...

antes desse entrelaçamento mundial promovido pela internet e as rede sociais, as mudanças eram muito mais lentas e o conflito de gerações não era tão intenso, porque se levava ate mesmo décadas para uma mudança surtir efeito em um naco considerável da sociedade...

hoje, o conflito se transformou em choque de gerações mesmo, no sentido literal da palavra...

é tudo abrupto, chocante, impactante e precisa ser implementado de imediato...

foi o que levou ao levante conservador no mundo inteiro, que a canalhada intelectualóide adora chamar de "populismo"...

Anônimo disse...

Money.. money.. money.. a engrenagem do mundo.

Anônimo disse...

Uma base desse controle social chines foi a burguesia francesa que usou as esquerdas politicas para derrubar a monarquia na revolução francesa. Esse tipo de controle deve existir desde o tempo das cavernas. Mudam apenas as tecnologias.
Há muita informação disponível nessas câmeras de monitoramento, aplicativos de celular e computador. Todas as redes sociais e mecanismos de busca usam esse monitoramento.
Como citou um comentarista anteriormente sobre o 11/09, algumas tragédias são produzidas para sustentar os muito ricos do mundo. Isso vende armas, ouro, petróleo, energia elétrica, medicamentos, decisões politicas e novas leis; decisões politicas e novas leis patrocinadas pelos nossos representante eleitos legitimamente e todo o aparato da administração publica produzindo novas regras todos os dias.

Anônimo disse...

O blog do agora petista Reinaldo Azevedo sumiu.Lá pelos anos 2005 criticava ferozmente o Lula e o PT num blog da Veja. Ganhou fama e popularidade mas aos poucos foi mostrando sua verdadeira cara. O ponto de transição foi sua ida para a Folha. Costumava se vangloriar dos seus 4 empregos. Nos últimos tempos virou um vulgar militante petista, defendendo o Lula, combatendo a Lavajato, o Moro e o MP e fez campanha feroz contra o Bolsonato que continuou após a eleição deste. Foi defenestrado da JP, da Rede TV e agora perdeu o seu blog. Já foi tarde!

Sempre Mais do MESMO disse...


É lindo criticar o dinheiro em si como um novo "demônio", isso dá ibope moral.

Ocorre que o dinheiro não tem valor em si, mas é apenas riqueza potencial. Riqueza, sim, é algo concreto. Não soaria bem se dizer que o mal do mundo são as riquezas, os bens e serviços disponíveis.

Imagine alguém dizendo que a existência de bens e serviços disponíveis é o mal do mundo. Imediatamente se teria que concordar que a pobreza é o bem do mundo. Seria risível e o pobre diabo em busca do que agora se chama de LACRAÇÃO seria levado a um hospício.

TUDO DEPENDE DAS PALAVRAS QUE SE USA. Pode-se estar dizendo exatamente a mesma coisa, porém através de outras palavras pode soar inteiramente diferente e até inversamente. Como refletir sobre as questões é demasiado trabalhoso, todos preferem o frenesi da histeria repetiviva de asneiras nunca refletidas em sua ESSÊNCIA, prevalecendo assim a APARÊNCIA: Por mais que Parmênides demonstrasse a realidade de forma profunda buscando a essência, a superficialidade dogmática de Hipócrates é sempre preferida. Afinal, pisar numa poça d'agua para atravesar um problema, é sempre mais fácil do que mergulhar num lago.

Anônimo disse...

Os deputados do PSL que viajaram à China devem estar eufóricos, não é mesmo?!
E vem aí a tecnologia de fritar cérebros: A 5G

https://www.asiatimes.com/2019/03/article/china-mobile-pushes-ahead-with-5g-plans/?_=7083050

Eduardo

Alexandre Sampaio disse...

Salvo engano ( e se estiver engano, solicito que alguém, por gentileza corrija-me), foi Stalin que disse que os capitalistas venderiam a própria corda que os enforcaria. Enfiar zilhões de dólares, em um pântano comunista como a China desde o final dos anos sessenta foi uma idéia genial. Transformaram aquele inferno comunista asiático na segunda economia mundial. E dizem os entendidos, que em dez anos, superarão os americano. Parabéns à todos os envolvidos. Especialmente a Henry Kissinger, um dos principais responsáveis por essa cagada! O custo dos "espelhinhos" e das bugigangas produzidas pela China, finalmente chegou...