TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 04, 2019

SUPER ESPECIAL: GIGANTESCA SEDE DA 'UNASUL' PODE SE TRANSFORMAR NO MAUSOLÉU DO MOVIMENTO COMUNISTA LATINO-AMERICANO. ACABOU O DINHEIRO.


Acima a foto da fachada o prédio da sede da Unasul. Abaixo os tiranetes latino-americanos confraternizam durante a inauguração em dezembro de 2014. No meio, o defunto tiranete comunista Hugo Chávez, em forma de 'pajarito', se faz presente abrindo suas asas sobre a trupe bolivarina. Dilma vestiu azul na ocasião. 
Com a ascensão de diversas lideranças de viés conservador ao poder em diversos países latino-americanos, cujo emblema foi a eleição presidencial no Brasil em 2018 que levou o Presidente Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto, o movimento esquerdista no continente está à mingua. Principalmente porque foi estancando o vazamento de bilhões de dólares dos cofres estais brasileiros para financiar a comunização de toda a América Latina e Caribe.

E a coisa está tão difícil para o Foro de São Paulo que a joia da coroa dos comunistas, a Unasul - União das Nações Sul-Americanas, inaugurada como pompa e circunstância em 6 de dezembro de 2014 nas proximidades de Quito, a capital do Equador, está praticamente abandonada. Reportei à época e comentei aqui no blog sobre a inauguração dessa sede da Unasul.

Por certo o então governo esquerdista do PT, MDB e PSDB à época deve ter doado "alguns trocados" para custear a construção dessa fabulosa obra que tem tudo para se transformar numa espécie de mausoléu do comunismo latino-americano. Só para se ter uma ideia mais de 70% dessa construção é subterrânea de forma a poder conter a arrojada e modernista arquitetura como se pode ver nas fotos. Algo que, sem dúvida, causaria espanto a Le Corbusier, o célebre arquiteto franco-suíço criador do que denominam de "modernismo", ou seja, esses lixos como a arquitetura de Brasília que leva a assinatura do finado Oscar Niemayer um cultor, como todos os comunistas, de Le Corbusier.


Um guarda com uma lança de bambu anti-norte-americana acima, cuida de uma tela mostrando Lula sorridente durante a inauguração da Unasul. Abaixo, uma das escadas rolantes que facilitam o trânsito de pessoas dentro do opulento e modernoso prédio que abriga a sede dos comunistas bolivarianos da América do Sul, ou abrigava. Afinal, parece que o dinheiro acabou.
Todos os tiranetes comunistas latino-americano marcaram presença na inauguração da sede da UNASUL - União das Nações Sul-Americanas, como exceção de Lula, representado pela então Presidente Dilma. Mesmo assim numa tela em destaque aparecia a foto do agora condenado ex-presidente. A obra, segundo foi noticiado, custou R$ 43 milhões. O portentoso edifício leva o nome do defunto tiranete argentino Nestor Kirchner, imortalizado numa estátua gigantesca que decora a entrada desse circo bolivariano. Já a biblioteca da Unasul leva o nome do defunto escritor comunista colombiano Garcia Marques, amigo íntimo de Fidel Castro.

Desolada com o inusitado avanço do conservadorismo no continente latino-americano a grande mídia prefere nem tocar nesse assunto. Apenas o site UOL, da esquerdista Folha de S. Paulo, cuja matéria reproduzo a seguir, publicou uma reportagem sobre Unasul em em 19 de dezembro de 2018. A narrativa, como não poderia deixar de ser, é mais um choroso lamento pelo fim dessa tal de Unasul, todavia acrescenta informações importantes. Vale a pena ler:

É um edifício que desafia a gravidade e que se adequa às elevadas ambições do que deveria ser um símbolo da unidade sul-americana. Tendo como cenário uma paisagem árida na linha equatorial, duas asas envidraçadas crescem dramaticamente acima de um espelho d'água, simbolizando a liberdade e a transparência e parecendo algo saído de um filme de ficção científica. Mas, apesar de toda a sua grandeza arquitetônica, a sede da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) nos arredores da capital do Equador parece tão moribunda quanto o próprio grupo. O que antes era um ambicioso centro diplomático repleto de tradutores e coquetéis oficiais para visitantes dignitários se parece mais com um com um prédio fantasma, com apenas metade da equipe que tinha quando foi inaugurado com pompa e circunstância em 2014. O principal arquiteto do grupo, o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, está preso por corrupção, enquanto o outro grande incentivador, o venezuelano Hugo Chávez, morreu.

Enquanto isso, uma mudança para a direita na política deixou a região no período mais polarizado em décadas, diminuindo o entusiasmo pelo hino anti-imperialista do grupo: "Soy del Sur" ou "eu sou do sul". "A Unasul foi uma boa ideia, mas no final não produziu resultados concretos", disse Michael Shifter, presidente da organização Diálogo Interamericano, com sede em Washington.
Em abril, metade dos 12 estados-membros da Unasul --Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru-- pararam de pagar e suspenderam a adesão. Então, em agosto, o recém-eleito presidente colombiano Ivan Duque renunciou ao tratado, abrindo caminho para a retirada de seu país em fevereiro. O resultado é um déficit de US$ 20 milhões que levou a cortes orçamentários generalizados. No ritmo atual, o grupo, que está sem secretário-geral há dois anos, vai queimar todas as suas reservas de caixa até abril. Nessa mesma época o Brasil, cujo presidente, Jair Bolsonaro, criticou a Unasul, assume a presidência rotativa do grupo.

Para os críticos que veem a Unasul como pouco mais do que um monumento perdido para o movimento esquerdista durante o boom das commodities da década anterior, sua sede é um alvo conveniente. Projetado pelo arquiteto equatoriano Diego Guayasamin, o edifício de US $ 43 milhões foi construído e doado ao grupo pelo ex-presidente equatoriano Rafael Correa, protegido de Chávez.

O prédio premiado, 75% do qual é subterrâneo, é equipado com uma sala de reuniões de última geração, uma impressionante coleção de arte e salões nomeados com ícones esquerdistas como o poeta chileno Pablo Neruda e o ganhador do Prêmio Nobel, Gabriel Garcia Marquez. Assim como em prédios públicos na Venezuela governada pelos socialistas, a assinatura de Chávez e as citações inflamadas dominam os corredores. "É um absurdo que um prédio que custou várias dezenas de milhões de dólares não tenha utilidade", disse o presidente equatoriano, Lenin Moreno, em julho, ao anunciar que exigiria --ilegalmente-- que a Unasul devolva o prédio para que ele possa ser reaproveitado como uma universidade indígena.

Estátua gigante de Néstor Kirchner, o defunto tiranete comunista da Argentina na entrada do prédio. A sede da Unasul leva o nome dele.
Mas, para os críticos, talvez a maior monstruosidade seja a gigantesca estátua de bronze na entrada com a imagem de Nestor Kirchner, o primeiro secretário-geral do bloco, caminhando. Desde sua morte em 2010, o ex-presidente argentino viu seu legado manchado por alegações de corrupção. Os defensores de Moreno estão liderando uma campanha para removê-lo. A Unasul foi criada em 2008 para dar vida ao sonho do herói da independência Simon Bolivar, dois séculos antes, de uma gigantesca pátria sul-americana sem fronteiras para conter os projetos americanos e europeus no continente.
Embora planos ambiciosos para criar uma moeda comum tenham falhado, outras propostas, como a criação de um visto de trabalho comum da Unasur --que ajudou nações a absorver as massas de venezuelanos que fugiram de seu país arruinado pela crise-- tiveram mais sucesso. As decisões exigiam o consenso de todos os membros, o que era fácil quando a chamada "maré rosa" dos líderes esquerdistas varria a região, a desconfiança dos EUA estava em alta e os governos estavam cheios de dinheiro. Mas, ao se identificar tão de perto com a esquerda e se fixar nos EUA, inevitavelmente a Unasul perdeu o apoio quando a maré política mudou, disse Shifter.
Ele afirmou que o golpe fatal foi o fracasso da Unasul em lidar de maneira efetiva com a crise da Venezuela. Durante 2015 e 2016, o então secretário-geral da Unasul, Ernesto Samper, viajou frequentemente para Caracas acompanhado por representantes do Vaticano para promover conversas entre o governo e a oposição, enquanto as tensões nas ruas estavam altas. Quando as negociações fracassaram, muitos culparam Samper, ex-presidente colombiano, por não fazer mais para obter concessões do governo. Samper, em uma entrevista, reconheceu que para a Unasul sobreviver é preciso adotar uma agenda menos progressista, mas argumentou que desmantelá-la seria um grande erro.
Ele disse que a região tem uma necessidade vital de falar com uma voz comum enquanto o governo Trump ameaça uma ação militar contra a Venezuela, estigmatiza os imigrantes latinos que tentam entrar nos EUA e se retira dos esforços internacionais para combater a mudança climática. "O triste", disse ele, "é que, ao mesmo tempo em que a região precisa desesperadamente de unidade, estamos mais fragmentados do que nunca".

22 comentários:

Anônimo disse...

A Unasul foi uma boa ideia, mas no final não produziu resultados concretos", disse Michael Shifter, presidente da organização Diálogo Interamericano, com sede em Washington.

boa ideia pra quem, meu chapa?

e produziu resultados concretos, sim...

a Venezuela é o resultado concreto dessa porcaria...

Anônimo disse...

Aluizio, difícil de ler esse texto do UOL, hein?

o troço é um lamento comunista de cabo à rabo...

uma choradeira sem fim pela queda dessa porcaria, que junto levou o tal projeto de moeda única, que seria um desastre de proporções inimagináveis...

hoje os brasileiros estariam iguais aos venezuelanos, carregando maços de dinheiro em malas para poder comprar um rolo de papel higiênico...

isso se ainda tivesse disponível nos supermercados, que seriam fantasmas...

Anônimo disse...

atentem para o conluio que se forma entre imprensa ordinária e a corja politica de sempre que perdeu espaço, ambos reclamando e "denunciando" a presença de militares em vários cargos e órgãos do governo...

eles gostam mesmo é dos civis ladrões e trapaceiros com as suas jogadas em troca de cargos e verbas...

as reportagens sobre o assunto tem se tornado mais constantes, revelando um ataque orquestrado à nova ordem de moralização da maquina publica...

Bolsonaro tem de ficar atento à isso e começar desde o inicio a combater esse tipo de contra ataque, porque depois que esse negocio toma forma, resulta no que ja vimos nos últimos anos, com os militares sendo demonizados e difamados...

Marat da Silva disse...

Deviam transformar esse elefante branco em um MUSEU DAS VÍTIMAS DO COMUNISMO/SOCIALISMO.

Sempre Mais do MESMO disse...

Por que os USA é demonizado e odiado por todos os socialistas, inclusive os próprios americanos?

Resumidamente pode-se afirmar que há fatos históricos a excluir os USA da normalidade. Os USA se formaram por imigrantes notadamente fugindo da perseguiçaõ católica na Europa. Iniciando-se majoritáriamente protestante.
A América do Norte não era tão rica quanto a América do Sul ou memso América Central. Assim os ingleses tomaram conta da terra sem a rigidez parasitária do catolicismo. A despeito de uma tentativa comunista a liberdade era apreciada pelos pioneiros. Atraindo assim pessoas que queriam prosperar livremente.

Ou seja, houve de fato uma CULTURA da LIBERDADE nos USA. Distanciando-o da cultura da NOBREZA CATÓLICA, que privilegia a idéia de uma ARISTOCRACIA de "ILUMINADOS" para cuidar dos "coitadinhos" ameaçados por malvadões.

É fato que a imigração de latinos católicos tem deformado essa cultura americana de guereiros, sobretudo irlandeses, que privilegiavam a insubordinção aos "ilumidados bonzinhos salvadores de coitadinhos". Assim cada vez mais os EUA vão produzindo demagogos, corruptos e "nobres almas" que almejam dominar completamente as populações para "salva-las" de dominadores imaginários.

A cultura FEUDAL assumiu o controle do ocidente através da Igreja Católica que sonha ainda com o ANCIEN RÉGIME restaurado. Afinal a nobreza e o Clero ESCRAVIZAVAM populações inteiras, não só para enriquecer as CASTAS SUPERIORES mas também para servir a toda e qualquer MANIA dos "ESCOLHIDOS".

Engana-se quem acredita que a Igreja CATÓLICA É adminsitrada por clérigos, não é.
nem mesmo o Papa manda coisa alguma. Basta conhecer aqueles que atuam, por exemplo, na MITRA para se ter idéia diferente sobre o que a intuição faz imaginar.

Por que o Vaticano tanto se entromete em política partidária se o livro sagrado exemplifica com a questão sobre "o meu governo não é desse mundo" além do notório "a César o que é de César e a deus o que é de deus", embora sejam apenas escapadas de questões politicamente constragedoras, os que acreditam na "palavra" devem distanciarem-se do exercício politico para tratar a crença focando exclusivamente nas questões da crença que recomenda distanciamento da política partidaria. ...sim, há Romanos XIII ou Epístolas de Paulo, afinal a contradição escandalosa no livro da "sabedoria" é o que mais se encontra.

Anônimo disse...

Eu te parabenizo, Aluizio, pois, você é um dos poucos que conheço que abordam esses assuntos que tem conduzido nosso país à falência e a degradação total.
Agora há pouco eu vi um post no o antagonista se referindo à vida nababesca dos bolivarianos da Venezuela, e em Cuba não é diferente.
O Comunismo é uma maravilha para quem vive nababescamente das benesses do estado ditando regras e FINGINDO que está defendendo os interesses do povo. O Comunismo serve apenas para fazer alguns bilionários enquanto empobrece, deixa em estado de miséria a maioria, como por exemplo, os venezuelanos que muitos estão fugindo da fome, e os que ainda resistem por amor ao país, comem lixo e até animais de estimação; outros morrendo de inanição. Quem defende o comunismo são pessoas extremamente egoístas que se preocupam apenas com seu bem estar desprezando o da maioria. E são também, pessoas muito egocêntricas, como por exemplo, eles podem tudo e os demais não podem nada. Eles não se contentam com pouco, mas o povão tem que se contentar com migalhas, com pequenos favores. E não é por acaso que o comunismo matou em torno de cem milhões de pessoas e deixou miséria por onde passou. Enquanto tem dinheiro para corromper é Socialismo e quando o dinheiro acaba vira Comunismo.


Anônimo disse...

83% dos brasileiros CONCORDAM como o Hino Nacional cantado nas escolas e dizem que falta CIVISMO nesses estabelecimentos também...

a mais pura verdade...

pra não variar, professor Olavo tem um video novo no Youtube, onde mostra a sua belíssima biblioteca, onde diz exatamente o que vai ai acima, que a imprensa, que atinge 1% da população, é que faz todas as algazarras e cria as polemicas, junto com a elite de artistas pelega...

a opinião do brasileiro mesmo é bem diferente da que aparece nos jornais...

ai o desespero dessa corja da grande mídia com as redes sociais...

viemos pra ficar, seus vermes manipuladores...

Sempre Mais do MESMO disse...

UM FATO que ninguém esta prestando atenção:

DESDE 2015 que a tabela do IMPOSTO de RENDA NÃO É CORRIGIDA.

Ninguém toca no assunto porque o gooverno quer é arrecadar.
A previdência privada É SUPERAVITÁRIA se não deviar para pagamento de aposentadoria Rural, para hospitais e etc..

Tem até 11% de desconto sobre o teto para empregados e 20% sobre o salário, seja lá quanto for, como parte da empresa.
Tem Cofins e CSLL e mais taxação em operações e empreendimentos.
Quem ganha acima do teto, por exemplo 20.000,00 descontará MENSALMENTE 4.600,00 para receber depois de mais de 35 anos 5.600,00. QUe serão corrigidos abaixo da inflação até virar salário mínimo.

Já o empregado estatal tem aposentadoria integral e corrigida igual os ativos.

O objetivo da reforma da previdência é FAZER a INICIATIVA PRIVADA FINANCIAR NABABESCAS APOSENTADORIAS ESTATAIS. No calculo do deficit destas só entra as pensões. No da iniciativa privada tem aposentadoria rural de quem não pagou, tem saúde e pensões e não sei se a BOLSA DITADURA também sai do INSS.

O PAGADOR de IMPOSTOS É UM OTÁRIO!!! ...(quem recebe impostos não paga, óbvio).

Por que não cobrar contribuição dos nababescos aposentados estatais para ajudar a cobrir o rombo? ...ah! ...porque judiciário e FAs não aceitam.

Funcionários do Estado tem: DIREITOS ADQUIRIDOS sobre pagadores de impostos.
Trabalhadores privados têm: DEVERES ATRIBUÍDOS de sustentar o luxo dos recebedores.

Salete de Fátima de Ascenção disse...

Excelente idéia. O comentário que eu estava postando quando minha Internet sumiu era : " A tumba agourenta da vaidade e arrogância.Coisa mais feia! Exorcizem." Excelente idéia. Como preliminar poderia ser usado como tribunal para dar ao comunismo o mesmo destino de seu irmão nazismo pois o superou largamente em perversidade e mortes.Uma vergonha que esse conto do vigário continue fazendo vítimas e os criminosos beneficiados tratados como heróis e ídolos pop pela mídia cúmplice.

Salete de Fátima de Ascenção disse...

Creio que há anos mesmo quem não ganha o que foi considerado mínimo para sobreviver dignamente é contribuinte do IR graças à simples manutenção da tabela sem correção .A lei proíbe que se aumente imposto sem lei aprovada, e com antecedência de um ano em vários casos. Mas o constrangimento para o Congresso de aprovar esse tipo de lei repelente de votos é evitado por esse subterfúgio da não correção da tabela.Se houvesse justiça, obviamente se tudo o que é contra o contribuinte sofreu correção, a não correção da tabela seria considerada como aumento ilegal que é. Mas como manteriam privilégios tão desproporcionais para a elite estatal incluída a da Justiça e do Congresso? Ameaçado,o povo paga e empobrece, e cada vez tem menos retorno.Até que ponto isso? Além dos privilégios insustentáveis,quantos desses privilegiados serão fantasmas? Ao tempo do Collor,se não me falha a memória,convocados a comparecer sob pena de corte do pagamento a média de funcionários ficou em 8 por escrivaninha. A grande probabilidade é que isso tenha piorado e o péssimo serviço, com sorte, acabe sendo prestado por um terceirizado que não lembro de ouvir falar na época. Também não vi ainda iniciativas para reduzir esse Leviatã nem para o futuro com extinção de cargos quando se aposentarem os ocupantes, ou de serviços e órgãos que só causam prejuízo. Talvez um "dia sem imposto" aumentando para semanas ou meses se necessário possa convencer os responsáveis da necessidade de alguma providência. Ou vai acabar sendo caso a caso, falência por falência. Se ninguém paga ninguém recebe, é o que acaba acontecendo

Sempre Mais do MESMO disse...


.
Desde que tomei conhecimento do marxismo eu julguei que tal ideologia, tão desconexa e apartada da realidade, não seria nada além de um deliberado esforço dos donos do Poder para manterem seus privilégios. Não havia lógica alguma em besteirol tão estapafúrdio a ponto de basear todo o seu "castelo" na alegação de que os bens e serviços possuiriam um valor objetivo fundamentado na quqntidade de horas necessárias para ser produzido.

Constatei a realidade de minha conclusão ao ver que o próprio Marx percebeu o tamanho da imbecilidade que proferiu e, certamente constrangido, resolveu remodelar sua imbecilidade inventando um INEXPLICADO e INEXPLICÁVEL "TEMPO SOCIALMENTE NECESSÁRIO de PRODUÇÃO".

A emenda saiu pior do que o soneto, pois adicionou mais uma estupidez à anterior. Se há casos onde se tenta explicar um mistério com outro mistério, caso do marxismo tentou consertar uma imbecilidade com outra imbecilidade sem explicar coisa alguma sobre como tal se daria na prática: qual critério para se chegar a esse padrão de tempo "socialmente necessário"? ...como aplica-lo na dinâmica de novos modelos e novas metodologias de produção?

Ou seja, o besteirol marxista é um amontoado de asneiras desconexas somadas a descaradas mentiras e fajutas análises sobre fatos históricos.

Quando descobri a teoria do valor marginal foi como agua freca no deserto, pois até então acreditava que só via as coisa por angulo tão diferente.
Depois veio a leitura de NIETZSCHE e foi como um oasis com um resort de alto luxo.

Enfim, solidificou-se a idéia de que o Estado é uma concepção criminosa onde crápulas se aquadrilham para explorar e impor suas manias a populações inteiras.

Collor, por mais raiva que me tenha feito com o seu confisco, foi o ÚNICO sujeito que fez alguma coisa pelo país. Corrigiu aposentadorias, que DESDE SUA ÉPOCA AFIRMAVAM DEFICITÁRIAS. Tanto que havia aposentados que recebiam menos de 50% do salário mínimo, outros por volta do salário mínimo, embora tenham contribuído com o teto. Caso do meu pai. Collor também liberou importações proibidas desde Geisel e difundiu a idéia da privatização.

Enfim, o "novo" governo entra como um meio de ESTORQUIR AINDA MAIS a POPULAÇÃO em benefício dos MARAJÁS estatais, lançando a culpa na tal "direita". FHC contou estranhamente com a inofensividade sindical e promoveu o brilhante "PLANO REAL" que conteve a INFLAÇÃO INERCIAL muito bem apontada por SIMONSEM. Claro que através da criação de muitos impostos e tributação a quem ganhava pouco.

Assim FHC pavimentou o caminho para o Socialismo com sua corrupção escandalosa, pois com "GORDURA" para queimar e disposição para o endividamento estratosferico dos govs PT.

O Estado É UMA MÁFIA!

E Marx pode ter acertado em sua PROFECIA caso invertamos a sua EPIFÂNIA MIRABOLANTE:
- Não seria a burguesia a classe que exploraria CADA VEZ MAIS os proletários até que se rebelassem, MAS SIM a CLASSE QUE MARX OCULTOU. Ou seja, a CLASSE ESTATAL tem, esta SIM, aumentado sua ganância exploradora contra as populações que já ESTÃO SATURADAS e não há mais espaço para EXPLORAÇÃO, mas apenas para a ESCRAVIZAÇÃO TIRÂNICA. Todos os governos estão quebrados e com dívidas impagáveis.

Ou a tirãnia consegue se estabelecer ou os Estados, demasiado inchados em busca de apoiadores beneficiários, sofrerão uma INSUBORDINAÇÃO das populações: a revolução natural profetizada por Marx. Só que COM SINAL TROCADO.

Tentar manter o Estado sugando os pagamentos para aposentadorias da iniciativa privada é a chance de mais algum fôlego para o Poder.

Anônimo disse...

Levei meu pai com 85 anos para sacar a aposentadoria no BANCO DO BRASIL. Enfia cartão COM CHIP, coloca o dedo na BIOMETRIA e... VOCÊ TEM QUE FAZER PROVA DE VIDA.
Não é um escarnio? Perda de tempo, combustível e uma viagem inútil. Coisas do PT que ainda infectam o BB ou sei lá o quê. Coisa de LOUCO!

Anônimo disse...

Caro Aluízio, estou pasmo, estupefato após ler essa sua informativa postagem sobre a famigerada UNASUL, "joia da coroa" do comunista Foro de São Paulo. Estátua de bronze gigante de Nestor Kirchner na entrada do prédio faraônico e milionário? Imagem do Lula "enfeitando" a inauguração? Tudo tão exagerado, caro e de mau gosto. Que horror!...

Anônimo disse...

Se alguém quiser ficar rico é só não gastar o dinheiro que ganha. Em uns 10 anos terá uma bolada na mão. O governo deveria decretar carnaval todo mês e futebol todos os dias para a felicidade do povo. Povo feliz não fica doente. Será o fim do SUS e povo feliz não comete brutalidades. É o melhor para a segurança pública.
A base curricular nas escolas fornecida pelos clubes de futebol e escolas de samba. Só alegria!

Anônimo disse...

Sempre a mesma ladainha contra os americanos e europeus, enquanto Putin comanda o espetáculo os chineses tem sua fatia na festa.
A America felizmente acordou espero que o monumento sirva para uma Universidade desde que não venha rotula como INDÍGENA, que seja apenas uma UNIVERSIDADE. Esse monumento certamente não veio do suor dos indígenas.
Chega do politicamente correto.

Anônimo disse...

Quanto o Brasil "doou"?
Quero números, monumentos custam dinheiro e este não nasce em árvores.

Anônimo disse...

Sobre o comentário do Banco do Brasil pedindo para fazer prova de vida na agencia aconteceu comigo também. Oras, se a gente insere o cartão, coloca o dedo na biometria, já não é suficiente para a prova de vida?
Se os institutos que tem a obrigação de enviar o atestado de óbito para o INSS não enviam em 24 hrs, são eles que tem que ser punidos por falta de comunicação do evento e não a gente que precisa do dinheiro.

Anônimo disse...

Passei por isso diversas vezes com minha mãe idosa e cadeirante, quando ela ainda era viva e pensionista do meu pai, no governo do estado do Rio. Sim, os governos idôneos e respeitáveis de Sérgio Cabral e Pezão. Na verdade, sofremos atentados contra nossos direitos (humanos) todo o tempo. Má fé, negligência, descaso, humilhação, tratamento indigno nos bancos, nos serviços em geral e no poder público. Com os idosos a coisa piora muito.

Nada mais que verdades disse...

Não é uma questão de ficar rico, é uma questão que dinheiro que vem dos nossos impostos não pode ter nenhum desvio nem de centavos. Administração pública ou privada não pode ter desperdícios, desvios ou roubos.
Esse pais em um ano, bem administrado será irreconhecível.
Roubos: Algemas
Desvios:Algemas
Cortesias: Algemas
Corruptos em todas as classes sociais: Algemas
Somando a devolução em dobro e trabalho braçal com uma belíssima bola preta preso no tornozelo.
Se não for assim esqueçam...



Anônimo disse...

Quando os comunas choram é por que o capitão tá certo e o povo enfim acordou. CHUUUUUUUUUUUUUUUUUPA UNASUUUUUUUUUUUUR.


Toloco

disse...

A joia da coroa do forum de SP era o nosso País , a vaca leiteira ordenhada por cuba e venezuela. Por isso maduro no poder é uma ameaça ao Brasil.

Iara Mãe D'água disse...

Achei tudo tão exagerado, caro e de gosto duvidoso.
Bem cafona ao estilo comunista.