TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, março 28, 2019

'ESTABLISHMENT' TENTA DETONAR O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO FAZENDO RETORNAR O FANTASMA DA VENEZUELIZAÇÃO DO BRASIL.

Cenas da Venezuela sob o açoite dos comunistas
A transformação do Brasil numa nova Venezuela, ou pior ainda, dado ao fato de que lá há no máximo 30 milhões de habitantes, aqui no Brasil são no mínimo 210 milhões. E todos os acontecimentos políticos que sobrevieram após a posse do Presidente Jair Bolsonaro trazem consigo esse aviso trágico. Só um ingênuo poderá considerar que o que está ocorrendo em termos políticos faz parte do processo. Não faz!

Como já disse aqui em outras análises os ditos "intervencionistas" que postulavam a ocupação do poder pelos militares ensarilharam armas. Muitos estão boquiabertos e pressentem que a dita caserna não é mais aquela, fato que se explica pela pouca preocupação dos militares face à perversidade dos governos comunistas que se sucederam no poder a partir da dita "redemocratização" que, com a morte de Tancredo Neves levou José Sarney à Presidência da República.

O establishment sempre teve um plano B, B1, B2 .... numa escala infinita. O importante para os donos do poder sempre foi, desde o golpe da Proclamação da República, manter os cofres públicos acessíveis. 

De 1889 para cá essa situação continuou intacta, o que tem levado o Brasil a crises econômicas sérias e sucessivas. O ponto fora da curva na história da República aconteceu pela primeira vez agora há pouco com a vitória de Jair Bolsonaro.

Tanto é que tentaram impedir sua ascensão à Presidência de todas as formas ditas "lícitas". Quando viram que não haveria como de evitar que Jair Bolsonaro chegasse à Presidência aconteceu a misteriosa tentativa de assassiná-lo, mistério esse que continua sendo um mistério face a indagação que permanece no ar: quem mandou matar Jair Bolsonaro?"

Como Bolsonaro sobreviveu milagrosamente à sanguinária investida sobraria para o establishment a manipulação da eleição, algo que dada as condições e ao ânimo do eleitorado seria no mínimo perigoso. 

Face a tudo isso restaria fingir a aceitação da vitória de Jair Bolsonaro e a sua posse como Presidente da República. A partir daí seria deflagrado o plano B, ou seja, a criação de condições completamente adversas a Bolsonaro de forma a obter o seu isolamento e consequente desidratação de seu poder político.

E é isto que está acontecendo. Ou quem sabe é muito mais do que isso? Já ensinava o grande sociólogo, avant la lettre um politólogo, Max Weber, que a política é a luta pelo poder e/ou a luta pela manutenção do poder. Grosso modo, a luta pelo poder se trava na campanha eleitoral e, posteriormente outra luta é encetada, desta feita pela manutenção do poder pelo vitorioso, e esta se fere no âmbito do exercício do poder conferido pelas urnas.
A
PODER DO LÍDER É INDIVISÍVEL
Por tudo que está acontecendo tem-se a impressão que o Presidente Jair Bolsonaro está sendo despojado dos meios de lutar pela manutenção do poder. 

O poder político de um líder ungido pelas urnas é indivisível e, portanto, o exercício desse poder não pode ser partilhado. Neste caso o que transparece é que parte do poder do líder está sendo faturado pelo seu vice-Presidente, o representante da caserna, o General Hamilton Mourão. Além disso e de forma pouco clara vê-se ao redor do Presidente da República vários atores que, de repente, pularam da caserna para dentro do Palácio do Planalto. Gente que nunca se ouviu falar e que ao que tudo indica também não estava com o líder na sua caminhada pelo Brasil. Posso estar enganado, mas esta é a impressão geral.

Pinço dos últimos acontecimentos um fato evidente que sinaliza essa partilha do poder que faz tábula rasa de toda a lógica do poder político da Presidência da República. Quero me referir ao fato de que recentemente o Presidente Jair Bolsonaro esteve nos Estados Unidos onde foi recebido em alto nível pelo Presidente Donald Trump o qual lhe dispensou a honraria de hospedar-se com sua comitiva na famosa Blair House, casa destinada pelo Governo norte-americano a visitantes VIPs. A visita de Bolsonaro aos Estados Unidos é sem dúvida histórica, haja vista o distanciamento do Brasil em relação aos EUA desde a tomada do poder no Brasil por sucessivos governos comunistas. Além disso foi proveitosa em todos os aspectos.

No entanto, agora mesmo o Vice-Presidente General Hamilton Mourão se prepara para embarcar para os Estados Unidos a fim de participar de um convescote montado em Harvard e, ao que parece, capitaneado por Mangabeira Unger, um rematado comunista brasileiro-americano que leciona nessa universidade e que foi preceptor de Ciro Gomes, bem como Ministro da Dilma.

Como se vê, constrói-se um cenário adjacente destinado a dar visibilidade internacional ao general vice-Presidente Hamilton Mourão sem que haja nenhuma necessidade desse protagonismo, sem falar nas despesas que incidem sobre os combalidos cofres públicos.

O que estou afirmando é o que está ocorrendo, são fatos que corroboram minha análise. Há sem dúvida um esquema para desidratar o poder político que a maioria do eleitorado brasileiro conferiu ao Presidente Bolsonaro. 
A
AS TRAMAS INTERNA E EXTERNA
A articulação dessa desidratação ocorre em variadas áreas. Uma dentro do Palácio do Planalto, outras em Ministérios e demais órgãos da administração pública federal e algumas no âmbito castrense. Esta é a parte interna do esquema para emascular o poder político do líder.

No que concerne à parte externa essa trama é protagonizada pela grande mídia, emissoras de televisão, rádio e grandes jornais do centro do país e também nos Estados, além de sites noticiosos que abrigam normalmente picaretas e oportunistas de todos os matizes. A par disso contribui na trama a mainstream media internacional e até mesmo chefes de Estado, como recentemente apontei aqui no blog no que diz respeito às declarações do presidente chileno Sebastián Piñera após o evento do Prosul, em Santiago, em relação a Jair Bolsonaro. O chileno esperou apenas que Bolsonaro deixasse o seu país para assacar contra o nosso Presidente.

Resumindo: o Presidente Jair Bolsonaro precisa urgentemente fazer frente a essa investida que pretende destruí-lo. Precisa ter no seu entorno uma assessoria fiel, competente e que não tenha medo e muito menos vacile em peitar essas aves de rapina a serviço do establishment mancomunado com o movimento comunista interno e externo.

Os brasileiros com razoável capacidade de entender essa jogada política suja e sórdida têm fundadas preocupações, haja vista que o Brasil está falido pela dilapidação dos cofres públicos perpetrada pela bandalha comunista. Além da penúria econômica gerada por uma inflação inclemente os brasileiros têm sérias preocupações com o futuro imediato! E, com justa razão, continuam temendo que o Brasil seja a bola da vez do golpe comunista e se transforme numa nova Venezuela. Por isso votaram maciçamente no Presidente Jair Bolsonaro a quem continuam devotando a esperança de ver cumpridas todas as suas promessas de campanha!

Nunca na história do Brasil um Presidente da República teve nas urnas, e continua tendo, tamanho apoio popular revelado pelo copioso número de votos que lhe foi conferido pelos eleitores.

P.S.: Tomara que eu esteja enganado.

37 comentários:

Anônimo disse...

A LAVAGEM CEREBRAL FOI MUITO PODEROSA. Quando vejo membros do partido e outros que, eleitos pela ONDA Bolsonaro, com o propósito de moralização, se digladiando, em lugar de fortalecer o governo, ou foram cooptados ou, são completamente imaturos em política. Além do que, aceitam as pautas da grande mídia.

Anônimo disse...

...pularam da caserna para dentro do Palácio do Planalto. Gente que nunca se ouviu falar e que ao que tudo indica também não estava com o líder na sua caminhada pelo Brasil. Posso estar enganado, mas essa é a impressão geral

parece ser isso mesmo...

esse generalato que ocupou vários cargos na Esplanada era de total desconhecimento do eleitorado e, ao que parece, não batem continência para o seu chefe, mas seria para o subchefe...

ate agora não vi em nenhuma declaração de qualquer um deles o nome Bolsonaro presente...

acho que o capitão esta defendendo uma FFAA que não existe mais, dado o grau de tucanismo explicito que se vê nas ações e declarações, e é bom ele se dar conta disso logo...

hoje, sinto que querem agradar muito mais as Miriam Leitões da vida do que o próprio povo, que ainda não entendeu muito bem a transformação sofrida dentro das forças militares...

quem entende 0,0001% de como se forma uma aliança politica, não vê outra coisas nas ditas articulações desse senhor general, que ora discursa para o empresariado como se o presidente da nação não existisse, ora se reúne com o prefeito da maior cidade do país, e que abrigou quase toda a turma do senhor Temer dentro do seu governo...

essa ida à Boston para se encontrar com imigrantes é absolutamente escandalosa, é o papel antagônico explicito ao do presidente da Republica...

como ja disse, vai fazer o papel da vozinha boazinha, que vai adoçar os netinhos que levaram uma carraspana do pai severo que exigia que andassem dentro da legalidade...

curioso que ainda não tenha ido ao Congresso - se foi, não fiquei sabendo - tratar com os descontentes pela nova politica do SEM-TOMA-LA-DA-CA...

talvez possa estar fazendo por vias obliquas, através dos indefectíveis personagens do sub mundo da cena politica chamados "interlocutores"...

lembrem-se que durante a campanha mesmo, especialmente depois da tentativa de assassinato do presidente, o Carluxo já parecia saber de alguma coisa...

esse negocio parece que não vem de agora, ou poderia ter se revelado logo após a formalização da chapa, e ai não teria mais como se voltar atrás...

pois é...

Anônimo disse...

ele tem de fazer uma reforma ministerial e mandar esse generalato desconhecido andar...

só assim vai diminuir a influencia de uns e outros...

sempre fui um entusiasta dos militares em cargos no comando de um governo civil...

são sérios no trato com a coisa publica, sem duvida, mas parecem ter uma dificuldade enorme em separar o quartel dos gabinetes...

o apego à hierarquia militar estaria enraizado demais para que compreendessem, e acatassem, ordens de alguém que, no quartel, estaria sob as suas ordens...

é como o chefe que volta a ser funcionário...

qualquer psicólogo de bodega consegue descrever esse fenômeno...

e pode ser impressão minha, mas parece que ate o próprio Bolsonaro tem dificuldades em exercer o comando sob quem ele próprio admira, porque poderia estar também contaminado por esse apego à hierarquia mas no sentido oposto, o que resultaria num certo constrangimento para ele próprio ser mais rigoroso com algum general...

com o general Heleno é diferente, é uma relação de conselheiro e aconselhado, e o Bolsonaro sabe que não precisa exercer seu comando sob o general, que é o único que parece ser fiel nesse rolo todo...

Anônimo disse...

e atentai, como diria o folclórico Mão Santa, para o papel, ou melhor, para o papelão desempenhado pelos nossos intrépidos jornalistas no caso da votação da famigerada reforma da Previdência...

o Congresso, onde, dizem, acontecem algumas das mais escabrosas negociatas dessepaiz, virou de repente a vestal institucional da Republica, o fiador da democracia, tendo na figura patética do senhor Bolinha, o grande "estadista" capaz de nos conduzir à segurança institucional ameaçada pelo fim do toma-la-da-cá...

e segundo esses mesmos jornalistas que tecem loas ao "independentismo" entre os poderes, agora dizem que o papel do presidente da Republica é interferir naquela barafunda para poder fazer os nobres deputados votarem de maneira responsável...

presidente não é babá de deputado, ate porque eles mesmos vivem enaltecendo a sua condição de figuras independentes...

o ministro já compareceu àquela Torre de Babel e fez a explanação técnica necessária do projeto...

feito isso, agora é matéria de apreciação dos próprios deputados, que decidirão por suas convicções ou ideologias (sem falar no que não pode ser dito aqui) se votam contra ou à favor, arcando com o onus ou bonus das suas decisões...

fora disso, o que se pode querer é apenas barganha e negociata...

e o presidente ja disse firmemente, e FELIZMENTE, que o recado foi dado, especialmente o de que ele não quer, no futuro, fazer companhia para o presidiário de Ctba, que "articulou" tanto, que foi parar na cadeia...

Anônimo disse...

manchete tirada da notinha da queridinha do jornalismo da ala tucano-militar do governo...

Ministros da ala militar defendem que Bolsonaro procure Maia

Bolsonaro, Bolsonaro...

ja vai pensando em uma reforma ministerial rápida...e ampla...

ministro que não defende o presidente é um perigo imediato...

é preciso saber quem no governo anda tricotando com a extrema imprensa...

Anônimo disse...

Bom dia, Aluizio.
Peço que reflita sobre o comportamento do Mourão.
Como um militar de carreira, que foi impedido de ocupar o posto máximo das forças armadas por deixar transparecer sua disposição em impedir a venezuelização do Brasil, agora apoia o comunismo?
O Mourão foi rebaixado duas vezes pelo governo Dilma e, além disso, teve sua família perseguida, como me parece ter ficado claro no epísódio de seu filho que, apesar de ter um currículo de respeito, ocupava um cargo medíocre no BB.
Antes da sua efetivação como vice, o mesmo sempre foi uma das poucas vozes dentro das forças armadas a corajosamente se manifestar contra seus superiores, pensando no Brasil.
Prefiro acreditar na sua história do que no seu comportamento recente. Na minha opinião, está combatendo a corja com as mesmas armas que foram usadas contra ele.
Acho que a prioridade deve ser o combate ao inimigo conhecido, pois a divisão interna só nos enfraquece.

Anônimo disse...



Tem muita gente interessada em destruir o governo, a começar pelos milicos melancias ligados a ONU, a FHC, a Soros, a Ilona, a Lula; a "mídia mentirosa e seus jornalistas" loucos por uma verba do governo; "artistas" de olho na lei Rouanet, querendo viver muito bem sem ter que trabalhar; deputados do PSL e do DEM viajando para a China, loucos para se venderem ao 1º que quiser comprá-los; e o Ministro da Justiça colocando pessoas com "pensamento divergente" dentro do governo; o Presidente da Câmara dos Deputados enlouquecido por uma "interlocução"; "intelectuais"; integrantes do poder judiciário loucos para sabotar o governo de todos as formas, querendo mandar no governo, se acham a última bolacha do pacote, mas todos nós os conhecemos muito bem ... Gente que se acostumou a viver como reis, sangrando a população sofrida deste país. Quem precisa de inimigos quando tem em sua equipe de governo esse tipo de gente?
Cabe à população faze a sua parte e sair das redes e ir às ruas. Mas, fazer um protestinho merreca num domingo à tarde e voltar para casa achando que cumpriu seu dever, não resolve nada. TEMOS QUE IR ÀS RUAS E SÓ SAIR QUANDO TODOS OS BANDIDOS CAÍREM. Se continuar assim a tendência é piorar.

Anônimo disse...

SE QUISERMOS QUE AS COISAS MUDEM TEMOS QUE FAZER ASSIM. VEM PRA RUA, MBL... TRABALHAM PARA O DEM/PMDB/PSDB

Os tailandeses foram as ruas e derrubaram todos os comunistas do poder. Ficaram nas ruas até todos caírem. Vejam a partir dos 7min 19seg no vídeo abaixo. Muitos foram presos, outros expulsos do país. Derrubaram todos os comunistas. E a Globo mentiu dizendo que ouve um golpe militar.

Brasileiro na Tailândia desmascara a rede Globo!....
https://www.youtube.com/watch?v=M_CJW_Byzto

Anônimo disse...

Off topic

Vejam como presidente chileno de "direita" ficou rico

Evelyn Matthei: "Piñera nunca ha sido de derecha, jamás"
https://www.youtube.com/watch?v=xwHRoJKzlng

Piñera: LA VERDAD QUE NO TODOS SABEN
https://www.youtube.com/watch?v=32q6IJ8QonQ&t=129s

Anônimo disse...


ELES QUEREM TRANSFORMAR TODO MUNDO EM VEGANO, VEJAM O QUE ACONTECE QUANDO SE ADOTA ESSA "ALIMENTAÇÃO SUPER SAUDÁVEL". MAIS UMA MENTIRA DESMASCARADA. TEMOS QUE COMER CARNE, VEGETAIS COZIDOS, CARBOIDRATOS... UM POUCO DE TUDO.


A youtuber vegana que enfureceu fãs ao ser filmada comendo peixe
https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/a-youtuber-vegana-que-enfureceu-fãs-ao-ser-filmada-comendo-peixe/ar-BBVj1Jo?ocid=spartanntp

Rawvana explica que passou os últimos anos doente. Sofre com anemia e seu intestino estava repleto de bactérias. Chegou a ter o ciclo menstrual comprometido.
Ela contou que começou a consumir ovos e peixes por prescrição médica.
"Não tinha compartilhado antes porque precisava de tempo para me curar, para me sentir bem, e aí contar para vocês."
Ela disse que há três anos passou a comer alguns produtos cozidos, algo incompatível com o estilo de vida crudivegano que pregava.

Anônimo disse...

Temos que ficar de olho no presidente da Camara, Rodrigo Maia e no Presidente do Senado, Alcolumbre. Apesar de terem chegado lá com o apoio do Presidente parece que estão fazendo ferranha oposição e boicotando o governo. O Brasil exige seriedade deles, esoero que mudem, já está ficando feio para o Congresso Nacional a postura destes presidentes das respectivas casas da Câmara e Senado.

Anônimo disse...

as penas sujas das redações daqueles muquifos a que chamam de redações ja estavam prontinhas para enlamear o presidente acusando-o de ser demagogo por teria aderido ao toma-la-da-cá como todos os outros fizeram...

é a velha tática suja e porca de tentar arrastar todos para o seu lamaçal para que todos se igualem na mesma imundice...

só que o presidente de um olé nas penas sujas que ja estavam de plantão...

ai agora inventaram que os nossos empolados e impolutos congressistas são os fiadores da moral, da ordem, das instituições e, por obvio, da Republica...

Bolsonaro esta expondo as vísceras politicas de toda essa gente, inclusive da militância disfarçada de jornalistas...

Anônimo disse...

DE TODAS AS DITADURAS, A MAIS CRUEL É A QUE CAPTA E CONTROLA A MENTE da maioria das pessoas que, infelizmente, no mundo inteiro são cordeirinhos vítimas de programas gestados nas altas esferas do Poder Político apoiado no Poder Econômico e auxiliado pela cúpula das organizações sociais. Poucos escapamos do seu veneno e das suas garras e tentáculos manipulados pela onipresença atual dos meios de comunicação. Veja a Internet que, além de veículo de troca de informações e incentivo às relações sociais, tem o seu lado funesto quando prende os desavisados na sua teia informática, jovens principalmente, como a gente vê todo dia e toda hora completamente alienados da realidade mergulhados em mensagens e jogos: isso é ótimo para a POLÍTICA MUNDIAL DE CONTROLE SOCIAL. Desde que se expandiram as doutrinas totalitaristas, o sonho de consumo dos seus dirigentes é manter a população mundial submissa e dependente de um poder central para não lhes atrapalhar a fruição dos bens da Terra, sem ter de lidar com oposições organizadas de simples manifestações de protesto às guerras. O consequente pensamento POLITICAMENTE CORRETO é uma imposição que as pessoas muitas vezes nem percebem o quanto está internalizada. Exemplo: nenhum discurso, nenhuma fala mesmo coloquial dirigida a um grupo deixa de citar os homens e as mulheres, os senhores e as senhoras, os jovens e as jovens, de preferência dando prioridade ao feminino (vide “a presidenta”). De um lado é besta, do outro é cruel porque expressa, no fundo, um “resgate da inferioridade das mulheres”, o que também vale para pretos, gays, aleijados e velhos (e até para cães vira-latas!!!). São distinções fingidas e fictícias que não refletem a vida real, tanto que a cada dia mais homens preteridos matam suas mulheres por que elas ousaram a própria independência, enquanto também permanecem a discriminação racial e outras no cotidiano das relações sociais. (lídia)

Anônimo disse...

Antes que o presidente seja embuçalado,ele tem que mostrar que está mascando freio.Deixar de lado a cordialidade e partir para cima das traíras.O presidente sabe que não está só,mas deve saber tambem que não pode servir dois senhores.Ou atropela ou é atropelado.Se amolecer agora,vai surgir um jeito novo de fazer a velha politica e nada vai mudar, e ele foi eleito justamente para isso.

Anônimo disse...

onde escrevi "sob" nos meus comentários, é tudo "sobre", talquei?

Anônimo disse...

E entende-se por stablishment os filhotes de globalistas. Adoradores de ongs e todo o tipo de organização para impor seu projeto de poder. E a ação desses filhotes, vem desde há muitos e muitos anos atrás; quiça, desde que este país foi descoberto.
Na visão dessa gente, ditadores são os que não são filhotes, pois os filhotes, podem fazer todo tipo de barbaridade com a população de um país que não são ditadores.

Anônimo disse...

Será que as forças armadas foi algum dia de direita? Quem criou Lula, PT e sindicatos foi o regime militar. Todos os comunistas retornaram ao poder pela anistia dada pelo regime militar . General Mourao e os demais generais que estão no governo foi escolha de Bolsonaro. O presidente da Câmara e Senado também foi articulação de Bolsonaro. Será que o Brasil não tem mais jeito porque todos são ladrões,maconheiros e comunistas?

Alex-Rio disse...

Eu sempre fiquei com o pé atrás com essa história de intervenção militar. Tem muito militar que é uma melancia, verde por fora e vermelho por dentro. Se essa gente toma o poder, seria como na Venezuela, uma ditadura sem nenhuma possibilidade de mudança. O apoio a Bolsonaro tem que ser total.

Anônimo disse...

Qual é a NOTÍCIA BOA que a mídia e a oposição não transforme em uma notícia ruim?
Façam uma lista, por favor, de todas as medidas já tomadas pelo governo federal. Vamos ver se o governo está paralisado.
Já ouviram as gralhas e ou maritacas gritando quando percebem algum perigo?

Na minha opinião o Mourão está conhecendo e reconhecendo o terreno. E se os militares fossem comunistas já estaríamos comendo lixo há muito tempo. Quem vivenciou o governo militar de 64 até 79, quando houve a anistia, sabe que tínhamos um crescimento espetacular na economia. As rodovias cantavam.

Vocês estão, na maioria, comendo e bebendo as pautas de especuladores.

Anônimo disse...

Já ouviram falar do Templário Luiz de Camões?: "Cesse tudo o que a musa antigua canta que outro valor mais alto se alevanta"

Anônimo disse...

E se os militares fossem comunistas já estaríamos comendo lixo há muito tempo.

amigo, o tempo passa e as coisas podem mudar...

Quem vivenciou o governo militar de 64 até 79, quando houve a anistia, sabe que tínhamos um crescimento espetacular na economia.

esse é um argumento técnico que fiz alusão no meu comentário...

não duvido da capacidade técnica e da seriedade dos generais que comandam o ministério, estou falando de apoio às ideias do presidente...

e isso, ninguém pode negar, esta faltando...

tem ate jornalista redebobal que tem informações exclusivas sobre os humores dos generais...

todos sabem que a batalha contra a mídia esta intrinsicamente ligada à um novo projeto de país, e essa é uma das principais lutas do capitão que, alias, foi promessa de campanha...

não ha a menor possibilidade de se construir um país diferente com essa imprensa e com esse sistema de ensino que estão ai...

hoje ja abro o noticiário pela manhã pra saber qual a noticia ruim do dia, porque quando elas não existem, eles as fabricam...

Anônimo disse...

atentai para os "conselheiros politicos" do capitão que pipocam agora na imprensa...

alguns ilustres que figuram na Lava Jato onde protagonizam lugar de destaque nas listas das empreiteiras...

se Bolsonaro não quiser fazer companhia ao presidiário de Ctba, é melhor não dar ouvidos à essa gente, que so pensa em "articula$ão"...

todos querem encabrestar o presidente, fazendo com que presida no "piloto automático", seguindo estritamente as regras de protocolo inventadas pelo establishment e que engessam qualquer um que se mostre abusado o suficiente para transgredi-las...

Anônimo disse...

Na maioria dos casos, são apenas negócios. Tudo especulação. Olhem as notícias e olhem a Bolsa de Valores e o dólar. Esse negócio dos generais não apoiarem Bolsonaro é tudo especulação. A mídia, sem dinheiro público, vai viver de noticias e especulação na Bolsa de Valores. Vejam os Antagonistas com a Empiricus, a Globo com a XP e Itaú.

Anônimo disse...

Vejam só essa noticia da Globo em Os antagonistas. Percebam a especulação para derrubar a Bolsa de valores:

"Queda na confiança"

https://www.oantagonista.com/economia/queda-na-confianca/

Anônimo disse...

Ainda em campanha, o Bolsonaro dizia que seu governo iria ser composto por muitos militares. Após eleito passou a fazer convites a vários militares tendo recebido resposta positiva da maioria (alguns se recusaram). Portanto, os militares só estão no governo, porque foram convidados pelo presidente.
Quanto ao general Mourão, apesar de ter discordância de alguns posicinamentos dele (embora concorde com muitos), é dificil para ele recusar convites para eventos, na qualidade de vice presidente. Ainda que tais eventos tenham segundas intenções, oficialmente eles se destinam a discutir coisas de interesse do governo brasileiro. Sendo assim, não há como justificar a não participação. Não duvido que os esquerdopatas estejam tramando de todas as formas, inclusive promovendo eventos (embora nada se possa afirmar sobre este), mas também devemos avaliar as consequências de uma negativa do nosso vice. Falta alguém chegar próximo ao general Mourão e alertá-lo da possibilidade de ele estar sendo usado. No entanto ele não pode se negar a participar.

Sebastião

Anônimo disse...

é dificil para ele recusar convites para eventos, na qualidade de vice presidente. Ainda que tais eventos tenham segundas intenções, oficialmente eles se destinam a discutir coisas de interesse do governo brasileiro.

sabe como voce faz para isolar aquele coleguinha que voce não gosta dentro da sala de aula?

convida todos os outros para a sua festinha, menos ele...

e o convite especial voce deixa para o melhor amiguinho daquele coleguinha que voce não gosta...

em pouco tempo ele passa pro seu lado...

voce acha que o convite da FIESP foi para ouvir as batatadas obvias do senhor Mourão sobre capitalismo, como a importância da propriedade privada dentro do sistema capitalista, coisa que qualquer adolescente um pouquinho mais instruído ja sabe?

foi para desprestigiar o presidente, ora bolas...

quem não consegue perceber esse movimento esta igual aquele gajo que, ao ver uma casca de banana na calçada, diz de maneira resignada: "xi, la vou eu cair de novo"...

agora, se é uma super estratégia combinada dentro do governo e que nós ainda não conseguimos perceber, ai da pra dizer que esta sendo muito bem sucedida...

mas para deixar o presidente falando sozinho, claro...

Anônimo disse...

Quero ver o UOL e a GLOBO noticiarem com ESTARDALHAÇO a CRISE na FOLHA DE SÃO PAULO.

Anônimo disse...

O dono da XP é Lemann

Lemann: O Soros brasileiro- Caio Bellote
https://www.youtube.com/watch?v=tQVZhgo0qTc&t=8s

Anônimo disse...

A mídia, sem dinheiro público, vai viver de noticias e especulação na Bolsa de Valores. Vejam os Antagonistas com a Empiricus, a Globo com a XP e Itaú.

é um movimento que também ja tinha percebido ja faz algum tempo...

por que, por exemplo, o bilionário dono da Amazon comprou um jornal so pra si?

e por que o BTG acabou de comprar a falida Editora Abril, cujo mercado de revistas é certo que irá definhar cada vez mais?

a resposta eu ja postei aqui: ter o controle da informação...

vou narrar de novo o episodio que retrata o poder da informação que aconteceu em um episodio da serie de comedia americana Seinfeld...

Seinfeld mora no mesmo prédio que o seu inimigo, o carteiro Newman...

como é comedia, a inimizado é meio "diferentona"...

então Newman sabe que Seinfeld tem dinheiro e vai passar um tempo nas Bahamas, no Caribe ou algo assim...

Newman, o carteiro pobre, pede para Seinfeld levar ele junto e pagar as suas despesas...

Seinfeld se nega, obvio...

enfurecido, Newman, ao sair do apartamento de Seinfeld, vira as costas e diz:"ok, Seinfeld, você não quer me levar, mas lembre-se de uma coisa: quem controla o correio, controla a informação"...

ai em outro episodio, existe um personagem que é um imigrante paquistanês que é preso porque disse não ter recebido, pelo correio, o formulário para renovação do visto...

então é preso e deportado...

é tudo comédia, mas viu como quem controla a informação pode lhe causar sérios prejuízos?, ou ter muitos ganhos, tanto faz...

Anônimo disse...

quando houve a anistia, essa foi a maldição!

Anônimo disse...

não estou entendendo o professor Olavo...

se permite ser agredido e achincalhado verbalmente no seu próprio twitter por uma centena de descerebrados que so sabem grunhir e relinchar...

é impossível de ler algo por la...

o finado blog do excelente Guilherme Fiuza morreu desse mal...

deixou a porteira aberta, a matilha invadiu e tomou conta, tornando o ambiente absolutamente insalubre e de impossível permanência...

Anônimo disse...

Lobão fez um video com o seguinte titulo: "64 não foi golpe, mas foi uma cagada"

e com que titulo o video apareceu num site muito badalado comandado por uma trinca de três?

assim: "64 foi uma cagada"

notaram o impacto na diferença na informação?

e entenderam o que é supressão da informação?

tudo no melhor estilo stalinista de prestar (des)informação...

Anônimo disse...

praticar o isolamento alheio sempre fez parte das táticas porcas usadas pela esquerda...

basta ver o que acontece com gente do meio universitário que, não precisa nem ser declaradamente de direita, basta apenas não congregar de maneira efusiva com os (des)valores da esquerda...

agora, que essa tática baixa tenha supostamente partida de dentro de tropas governistas, olha, por essa eu realmente não esperava...

talvez ate não tenha sido essa a intenção, mas o que interessa é o resultado que esta sendo obtido...

Anônimo disse...

ate a Nana Caymmi saiu em defesa do capitão, pois deve ter percebido os ataques covardes que tem ele recebido de todos os lados e a tentativa mais do que clara de paralisar e inviabilizar o governo...

é simplesmente inadmissível que esse generalato nos ministérios nem sequer saia em defesa do presidente do governo para o qual agora trabalha vendo o homem ser atacado em todos os lados e de todas as maneiras mais baixas possíveis...

ainda deixam vazar para repórteres os seus humores...

inadmissível...

Anônimo disse...

reparem na foto escolhida a dedo para ilustrar a matéria porquinha...

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/03/28/bolsonaro-diz-que-ordem-do-dia-nos-quarteis-nao-tem-objetivo-de-comemorar-golpe-de-1964.ghtml

tem como dialogar com essa gente?

Anônimo disse...

Texto magnífico, Aluízio!.. Mas estas fotos que você escolheu postar mostrando o holocausto na Venezuela chavista/bolivariana devem ser consideradas "impróprias para menores de 18 anos". A primeira foto, dos miseráveis venezuelanos catando restos de comida num caminhão de lixo. A segunda, do cão em pele e ossos, consegue ser mais deprimente ainda. #ComunismoAquiNao

adilson disse...

Agem e fazem há muito.Respiram manipulação,esse o dia á dia deles.Desses militares a unica certeza é que não deixaram o pais desandar prá guerra civil pós 2013.Estão tutelando e não vão abrirem mão disso,gostemos ou não.Suas convicções politicas não conhecemos,mas inegavelmente estão acostumados ao trato dispensado á eles pelos que ali estiveram até agora.Eles mesmos deixaram claro que trabalham com pelo menos tres cenários diferentes ao mesmo tempo.Ver o vice agindo como agiu até agora,mais a desconfiança desses malditos,nos enchem de desassossego.Intuindo coisa orquestrada.Tudo vai depender da capacidade e cacife de JB e direcionamento do apoio popular.A midia,associações,bancos,empresários,perceberam isso rápidinho e estão jogando com isso.Desprestigiar e minar JB e mimar os militares.Veremos onde vai dar isso!