TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 07, 2019

A TRISTE REALIDADE DOS CUBANOS QUE O 'ESTABLISHMENT' E SEUS CUPINCHAS COMUNISTAS QUEREM PARA O BRASIL. POR ISSO RESISTIR É PRECISO! É FUNDAMENTAL!


Em sua página do Facebook o Presidente Jair Bolsonaro fez a postagem do vídeo acima que contém depoimento de um brasileiro que vive em Cuba. Ouvindo e vendo o seu depoimento sobre a realidade vivida pelo povo cubano vem à mente de qualquer pessoa esclarecida um fato irretorquível: o Brasil esteve bem perto se se transformar numa grande Cuba em duas oportunidades distintas. Primeiro em 1964, quando os militares na última hora antes da desgraça acontecer resolveram intervir atendendo ao clamor das ruas.

E, agora há pouco, os brasileiros escaparam mais uma vez desta triste sina. Desta feita, na última hora antes de soar o gongo vermelho, os brasileiros intuíram acertadamente que havia, entre aquele bando de candidatos presidenciais do establishment, apenas um nome que seria capaz de evitar o golpe comunista: Jair Messias Bolsonaro. Tanto é que tentaram matá-lo quando era carregado nos braços do povo no dia 6 de setembro de 2018, na principal avenida de Juiz de fora, em Minas Gerais.

Deve-se acrescentar a estas considerações que os comunistas sempre foram uma minoria de agitadores. Face a esta assertiva surge imediatamente uma indagação: mas como é que têm conseguido alcançar o poder? A resposta é simples: o establishment sempre os ajudou a chegar ao poder por apenas um motivo: o comunismo é um regime totalitário porque tudo pertence ao Estado e tudo é gerido pela ditadura comunista.

Para o establishment vale a pena ser amigo da ditadura comunista para usufruir do aparelho estatal. Por isso é que os integrantes do establishment - grupos de poder, grandes empresários, mega comerciantes, rentistas, donos de veículos midiáticos, banqueiros e similares - toleram silentes a ação dos comunistas. Ou alguém ja viu algum desses mega capitalistas gritar na ruas "abaixo o comunismo"? No caso recente brasileiro os ditos grandes empresários eram todos unha e carne de Lula, FHC e seus sequazes. Esses vagabundos ditos grandes empresários e todo o establishment são também responsáveis pela falência do Brasil!

Tanto é - já relembrei em postagem aqui no blog - que quando a ex-toda-poderosa União Soviética foi literalmente a pique os veículos de mídia falavam muito a respeito de milionários russos que começavam a investir no Ocidente, especialmente na Europa. Se a ex-URSS era de fato socialista como seria possível a existência de empresários milionários?

No caso cubano a miséria que campeia naquele país jamais atingiu as famílias do defunto Fidel Castro e seus sequazes. Quantos desses ricaços não apostaram na possibilidade de dispor do aparelho estatal para atingir seus objetivos apoiando o golpe comunista cubano?

Insisto. Isto aconteceu e acontece no Brasil. Primeiro durante o reinado dos comunistas protagonizado pelo PT, MDB, PSDB e outros ajuntamentos políticos menores. Mas os mandões sempre pertenceram a essas três agremiações políticas que citei. No primeiro caso, faziam parte do processo de cubanização do Brasil e, agora, fazem parte da tentativa de desidratação do Governo do Presidente Jair Bolsonaro para deixar tudo como estava. Se possível com Lula na Presidência!
aAÇÃO DO ESTABLISHMENT
E atentem para um fato: não são apenas aqueles parlamentares comunistas ridículos e histéricos que atuam nas duas Casas do Congresso Nacional. São poderosos empresários, banqueiros, rentistas, especuladores, que continuam lutando arduamente para derrubar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. Esta é ação do establishment ao qual interessa que Brasil continue do jeito que sempre foi, um país atrasado, violento, podre, sujo, uma esculhambação geral. Enfim, algo como uma Cuba ou Venezuela gigante. Neste caso interessa também ao establishment a insegurança geral com o povo desarmado e submetido à prisão domiciliar. Afinal, esta é uma modalidade de controle social!

Por isso é que todos os brasileiros com um pingo de discernimento têm fundadas preocupações, especialmente porque, ao contrário de 1964, não existe mais militares dispostos, se preciso for, de colocar os tanques e as tropas nas ruas para eliminar os comunistas e seus amigos figurões do establishment.

Aliás, o general Hamilton Mourão, o Vice-Presidente, está nos Estados Unidos participando de um convescote comunista em Harvard...

Neste domingo, por exemplo, a Folha de S. Paulo, publicou uma pesquisa fajuta tentando mais uma vez desidratar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. É mais um tiro n'água. Os quase 60 milhões de eleitores levaram Jair Bolsonaro à Presidência da República podem continuar discretos e silentes como sempre foram. Mas estão vendo tudo! Os velhacos de sempre esquecem que o mundo do século XXI não tem nada a ver com todos os séculos passados e os cidadãos não dependem mais de panfletos falidos como a Folha de S. Paulo para se informar, ou melhor, desinformar.

A internet mudou o mundo radicalmente. Redes sociais, blogs e sites independentes já tomaram o lugar dos tradicionais veículos midiáticos, inclusive a ex-toda poderosa televisão está indo para o vinagre. Tanto é que no passado recente jamais poderíamos ver e ouvir o vídeo que ilustra esta postagem. Hoje há um celular na mão de cada cidadão. E isso é o suficiente para ficar sabendo tudo e, principalmente, aquilo que a velha, antiga e falida grande mídia não mostra e não noticia.

22 comentários:

Anônimo disse...

só espero que logo após ter postado esse video ele tenha zarpado rapidamente dali...

comunista não perdoa...

além de a esquerda ser a que mais segrega as pessoas...

segregam no meio artístico, cultural e acadêmico...

só quem ja tentou não compactuar com (a falta) de valores dessa turma e ao mesmo frequentar o mesmo ambiente, sabe como é...

mas é aquela segregação do bem, sabem como é, tudo em nome da democracia...

Anônimo disse...

agora eles não param com as pesquisas...

60% confiam no presidente, mas dizem que so 32% aprovam o seu governo...

é o resultado das perguntas capciosas elaboradas pelos institutos de supostas pesquisas...

porem, ressalto, mais uma vez, o desleixo na comunicação do governo...

e não é pra falar de obras e coisas do tipo...

é pra mostrar ao cidadão como funciona a maquina publica, as limitações do poder de um presidente da Republica, e mostrar os verdadeiros culpados pelas obstruções das medidas que os eleitores que elegeram o governo querem que sejam feitas...

o brasileiro comum não tem muito tempo para esmiuçar esses pormenores da maquina administrativa e legislativa...

a SECOM tem de fazer esse meio de campo de mostrar aos brasileiros os fulanos e ciclanos que trabalham dia e noite para sabotar o governo e impedir que a vontade do eleitor seja feita...

esse senhor Mourão ja passou rigorosamente de todos os limites reservados ao cargo de ocupa...

e reparem que os mesmos vermes de sempre ja começaram a amansar o discurso pra cima do presidente, tudo por conta dos últimos movimentos que ele foi obrigado a fazer para segurar o mínimo de apoio politico...

quanto ao brasileiro, façam-me o favor, façam um pouco mais de esforço para compreender o mínimo das artimanhas de Brasilia para não serem uns idiotas, como diria o professor...

vamos juntar ai lé com cré pra compreender os motivos verdadeiros das "derrotas" do governo...

ou então admitam que o país não anda sem corrupção e liberem o presidente para que ele arrebate apoio politico em nome de vocês...

mas assumam depois a responsabilidade e não venham choramingar na internet que estão sendo roubados pelos politicos de sempre, talquei?

Verdades X Mentiras disse...

Enquanto isso o maior corrupto e ladrão do Brasil, assina da CADEIA, um artigo na Folha e tem a audácia de falar em Golpe'...como??? No mínimo deveria ter sua pena dobrada por continuar mentindo

"Lula, que completa um ano de prisão neste domingo, assina um artigo na Folha repetindo a mesma ladainha de que sua condenação foi um golpe e que ele é inocente."

Eis um trecho:

“Hoje está claro que a minha condenação foi parte de um movimento político a partir da reeleição da presidenta Dilma Rousseff, em 2014. Derrotada nas urnas pela quarta vez consecutiva, a oposição escolheu o caminho do golpe para voltar ao poder, retomando o vício autoritário das classes dominantes brasileiras.”

O corrupto e lavador de dinheiro também acusa a Lava Jato de atuar no tal golpe:

“Era preciso impedir minha candidatura a qualquer custo. A Lava Jato, que foi pano de fundo no golpe do impeachment, atropelou prazos e prerrogativas da defesa para me condenar antes das eleições. Haviam grampeado ilegalmente minhas conversas, os telefones de meus advogados e até a presidenta da República. Fui alvo de uma condução coercitiva ilegal, verdadeiro sequestro. Vasculharam minha casa, reviraram meu colchão, tomaram celulares e até tablets de meus netos.”
Fonte:
https://www.oantagonista.com/brasil/o-choro-de-lula-no-aniversario-de-sua-prisao/

Desde quando prisioneiro assina artigos em jornais ou tem banda larga na cela?

Lembrando:

Fujimori retornou ontem (23) à noite à penitenciária após a Clínica Japonesa Centenária do Peru conceder alta médica, depois de três meses de internação. Ele trata um câncer e reclama de dores. A transferência foi autorizada pela Câmara Criminal do Supremo Tribunal Federal.

Condenado, em 2009, a 25 anos de prisão por crimes contra humanidade e corrupção, por ter sido considerado mandante dos massacres de Barrios Altos (1991) e La Cantuta (1992), nos quais morreram 25 pessoas. O ex-presidente também foi declarado culpado pelos sequestros de um empresário e de um jornalista."

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2019-01/fujimori-volta-prisao-para-cumprir-restante-da-pena-de-25-anos

Crimes contra a HUMANIDADE??? E os crimes de LULA e camaradas com a corrupção que fez milhares de mortos nas filas dos nossos hospitais e muios continuarão morrendo, porque não se consegue sanar o problema da noite para o dia. Ajudou Ditadores, deportou cubanos durante o Pan americano no Rio de Janeiro
http://museuvitimasdoscomunistas.com.br/saloes/ver/governo-lula-entregou-a-ditadura-cubana-lutadores-de-boxe

E esse safado aina teve a coragem de dizer que a saúde pública beirava à perfeição. Essa fala mentirosa deveria dobrar sua pena.

Lula declarando a eficiência do SUS e sugere que Obama, então presidente de USA, que siga seu o exemplo.
https://www.youtube.com/watch?v=JIn2_SjiqKw

Até quando teremos que ouvir mentiras de um prisioneiro, pilantra, corrupto e corruptor, sabendo que ele, LULA, colocou 207 milhões brasileiros à beira do abismo apenas para se perpetuar no poder?

Sempre Mais do MESMO disse...

Muito bem lembrado o fato de a URSS cair num dia e no outros já existir umas dezenas de mega bilionários donos de empresas de petróleo, empreiteiras e fábricas.
O Estado se baseia na mentira, na farsa e o marxismo veio para barrar as idéias liberais que cairam no gosto popular no sec XIX. Idéias que preconizavam a redução do poder estatal, das classes estatais hierarquizadas e seus agregados bem nascidos. Engels era o tutor do teúdo manteúdo Marx e escrevia, (4 mãos, ou 4 pés) com o vadio desqualificado que não conseguiu entrar para a academia.
Certamente Engels não era o único ricaço a sustentar o vadio bem nascido e esbanjador. Era muita viagem e boemia.

Em Cuba também há ricaços, aliás o novo ditador, ocupando as mansões antigas e as novas em praias paradisiacas.
Desde a tomada de ANGOLA a Odebrecht foi para lá se enriquecer a tripa forra, no Iraque a milicada bananeira era tratada a pão de ló nos muitos meses e anos que lá passavam (venda de armas para Saddan).

O pai de Al Gore, ao que consta, era um nababo do sistema soviético.
Na Nicarágua, já na primeira vez os sandinistas ocuparam as maiores mansões em manágua e no resto do país. Ao sairem do governo, Daniel Ortega ameaçou Violeta Chamorro se ela tentasse retomar as propriedades roubadas voltaria para o terrorismo.
Os sandinistas voltaram ao Poder na Nicarágua e ante a revolta popular em um ano já mataram mais que toda dita dura bananeira.
Na Nicarágua já se instalou a ditadura Ortega, tem matanças e a midia caladinha, não fala nada da Nicarágua.

Lembram de Fugimoi no Peru, qdo filmaram um partidario de fujimori dando dinheiro a um opositor?
...POIS È ...durante meses o Peru foi primeira página e materia principal nas TVs. Era um ataque á "direita corrupta e ditatorial" ...até que Fugimori foi derrubado e teve que fugir.

Já sobre Venezuela e Nicarágua, mesmo a Venezuela interferindo no brasil, as notícias são minimas e sobre Nicaragua NADA.

Os maiores inimigos de uma nação são esses facínoras da grande midia, corruptos que se locupletam nas verbas e favores estatais bem como dos grandes empresários bandidos.

Se uma TV pode pagar salários milionários a centenas de artistas e apresentadores, onde qq artista fatura de 200 mil pra cima, até superando a casa dos milhões mensais, por que tem PRIVILÉGIOS FISCAIS???

Por que empresas tem incentivos para fazerem propaganda e as empresas de publicidade também tem tributação privilegiada se são notórios magnatas???

Anônimo disse...

Sobre o vídeo publicado pelo Luciano Hang (dono das Lojas Havan): os jovens alunos entrevistados já são a terceira geração resultante dessa lavagem cerebral com sabão marxista. Antes deles, os atuais professores que infestam as Universidades e seus predecessores já estavam inoculados com o vírus das bondades e maravilhas do socialismo, que é uma versão sem Deus e vida eterna do Cristianismo pela salvação dos pobres, agora denominados proletários e lumpen, em um paraíso futuro que “já vem, que já vem, que já vem” (pra citar o muito comunista Chico Buarque, ora em seu domicilio com campo de futebol na Barra da Tijuca/RJ, ora no seu pied à terre na Rive Gauche parisiense). Nada como ser da elite comuno-socialista, mas é sonho para poucos! Quando veio a Glasnost com Gorbachev, a camarilha do Kremlin saiu mundo afora gastando a grana afanada aos russos também em castelos antigos na Côte d’Azur; e alguns caridosos até contrataram exilados políticos brasileiros como mordomos e governantas lá, garantindo-lhes casa e comida. Não é louvável?!
Quanto ao vídeo do brasileiro em Cuba: converse com qualquer pessoa que não sei pra quê ainda vai lá. Esses relatos de cubanos pedindo a turistas que lhe comprem comida nos supermercados são recorrentes: como na Venezuela, os cubanos têm cota reduzidíssima e locais específicos para aquisição de alimentos. E vivam os movimentos sociais, não é mocinha burra? (lídia)

Anônimo disse...

Para não ser esse cubano amanhã

"VEM PRA RUA hoje 7/04/19"

Lista das cidades em todo Brasil:

https://www.facebook.com/vemprarua.net/photos/a.344411022406919/1403555423159135/?type=3&theater

Anônimo disse...

E a triste realidade do BNDES!!!!

"BNDES fez empréstimos a países comunistas e pode tomar calote"

"Nesta quinta-feira (4/4), a InfoMoney, maior site especializado em investimentos pessoais e educação financeira do Brasil, informou em matéria publicada no site, que a Venezuela e Cuba têm R$ 2,3 bilhões em atraso com BNDES.

Esses financiamentos impulsionados pelos governos petistas terão que ser pagos pelo governo brasileiro, caso os países não paguem."

Fonte:
https://www.tercalivre.com.br/bndes-fez-emprestimos-a-paises-comunistas-e-pode-tomar-calote/

O risco de levar calote levou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a registrar perdas de R$ 4,4 bilhões no balanço de 2018."

Sempre Mais do MESMO disse...

Há um outro pormenor que passa despercebido cá no feudo bananéio:

...na mesma medida que a esquerda foi tomando conta do brasil e aparelhando todas as instituições com seus maníacos MENOR FOI FICANDO A CONORRÊNCIA ENTRE BANCOS COMERCIAIS.

Quantos bancos comerciais pŕivados existem hoje bno brasil?
Meia dúzia?
Lá pelos anos 80 eram dezenas, nos 90 ainda muitos e já atualmente...

É nítido que a esquerda é estranguladora de concorrência e o marxismo nasceu exatamente como reação ao movimento liberal que criticava o status quo.

Então Marx se apresentou como a "verdadeira oposição ao status quo" e tudo que fosse diferente dele seria "isso que está aí". Então o marxismo chamou a si mesmo de progressista rumo ao futuro glorioso e o resto de conservadores.

Ora, foram as idéias liberais que iniciaram o atque ao staus quo feudal e mercantilista, o ataque ao Poder totalitário do Estado, defendendo a redução desse poder em favor dos direitos individuais.

A dificuldade e mesmo proibição de concorrência, a proibição de importações, a taxação despudorada, as interferências no mercado de bens e serviços, os monopólios e oligopólios protegidos pelos governos eram o alvo das críticas liberais. Criticas MORAIS que ainda demonstravam que a economia livre seria mais prospera.

Infelizmente com o marxismo advogando uma moral revolucionária em apoio a sua promessa econômica, chamando para si um antagonismo ao status quo e desprezando completamente as idéias liberais como seu real adversário, acabou por forjar uma dicotomia entre as idéias conservadoras, que defendiam o status quo mercantilista ideológico, e as idéias marxistas que propunham uma ditadura totalitária benefica a quem nela operasse, sobretudo aristocratas parasitas e burgueses alinhados.

Os liberais perderam o protagonismo porque abandonaram o discurso moral para focar exclusivamente na superioridade econômica de suas idéias.

Não perceberam que as AMBIÇÕES INTELECTUAIS (psicológicas) SÃO MUITO MAIS FORTES, infinitas, DO QUE AS AMBIÇÕES MATERIAIS, finitas.

Então a "polarização" se deu entre muito Estado ou Estado total.

Por isso não há que estranhar atos aparentemente exóticos, não o são.
Tudo foi uma grande estratégia que abafou as emergentes idéias liberais.

Uma brilhante estratégia que ainda envolve mais uma polêmica, religiosa, para prejudicar as idéias liberais. Pois tudo que não fosse marxismo foi rotulado "capitalista" ou conservador, num antagonismo forjado e avorável ao STATUS QUO.

As idéias liberais começaram a ressurgir com Tatcher e Ronald Reagan bem acanhadamente, no novo milênio ganharam pequena força, logo surgem anti-marxistas que também são anti-liberais para novamente polarizarem com a esquerda e abafar idéias liberais aproveitando-se da religião como isca.

No fim tudo ainda vai ficar a mesma coisa por muito tempo.
A farsa se repete como história!
...o Estado é muito mais que políitiicos e barnabés.

Anônimo disse...

É preciso AMAR para poder sorrir. Essa tentativa de despertar o AMOR à terra em que nascemos, respeito, zelo, cuidado, é bem antiga. Muitos foram enforcados, esquartejados, fuzilados por lutarem por um Brasil grande.

Meu filho, ama com fé e orgulho a TERRA em que nascestes. Tu não verás país como este.

Gratidão, respeito ao alimento, à água, à morada, aos produtores de bens e serviços... engrandeçam as forças do Bem com a GRATIDÃO.

Anônimo disse...

percebam como os caciques derrotados estão usando o Congresso e seus teleguiados para se vingar do eleitor que os rejeitou nas urnas ao boicotarem as propostas do governo...

quem ainda não entendeu que a ordem é não deixar o governo obter nenhuma vitória sequer?

vou ser sincero, não sei como o governo deixou se enredar pela narrativa do Congresso, que é detestado pela ampla maioria dos brasileiros...

o que mais impressiona é que foi um governo eleito justamente por conta da comunicação, e que pulou por cima de todas as grandes emissoras de tv e jornais, se conectando diretamente com o eleitor...

de repente, parece que o encanto desapareceu...

tem algo muito errado...

alguém no governo esta puxando o freio de mão...

Anônimo disse...

"O Socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja.
Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria." (Winston Churchil)

É difícil demais conscientizar as pessoas disso. Deve ser por isso que a Alemanha se dividiu.

Se Deus não tiver pena de nós brasileiros, vamos chegar lá no estado que está a Venezuela, Cuba e outras ditaduras porque eles trabalham arduamente para isso.
Essas pessoas não teem empatia para se posicionar no lugar daqueles que sofrem pela falta de alimentos e outras necessidades básicas; também, pela falta de liberdade. São pessoas egoístas que estimulam a ambição, a ganância, o poder pelo poder, incentivando a inveja. E o que presenciamos hoje, é uma grande parte da população pressionada a ter um padrão de vida incompatível e que precisa ser influente para exercer poder sobre outros. Deixo claro que a minha posição não é ideológica, ou, pelo menos, penso que não. Sou uma pessoa empata e essa corrida maluca por poder, dinheiro e outras coisas está me afetando amargamente. Eu não preciso provar pra ninguém que sou ou que tenho nada de valor material, e muito menos, passando por cima de outras pessoas. Quem quiser gostar da minha pessoa, é pelo que eu sou (sincera, verdadeira, autêntica) e pelo que eu tenho (Deus e a minha família na minha vida). Não sei se isso, me faz encaixar do lado do espectro ideológico de direita. Empatas não aceitam doutrinação e se forçarem, só vão fazer com que ele fique deprimido e não terão nenhum resultado satisfatório. Isso é da sua natureza, e são grandes conciliadores. O que eu penso, é que precisamos viver em paz e pra isso, precisamos respeitar nossos semelhantes. O que vimos do socialismo/comunismo em todos os lugares onde foi implantado, foi uns poucos podres de ricos (oligarcas) e a maioria miserável, uma decadência total. E o que é pior, um verdadeiro massacre de opositores.


Vou deixar o link de um video que ja postei algumas vezes e peço que assistam. O empata não apenas não concorda com o ocorrido na Ucrânia na época do comunismo na União Soviética, apresentado nesse video, como se choca profundamente com as imagens. O que está disponibilizado neste video, foi o holocausto ucraniano praticado pelos comunistas. E eu pergunto: qual a diferença do holocausto nazista? A diferença é que o comunismo matou mais. O video é um pouco longo, mas precisamos conhecer a história do comunismo.


https://www.youtube.com/watch?v=2sCmPVMp51s&t=2862s



Anônimo disse...

As Universidades deveriam trabalhar com intercambio com o mercado de trabalho. Muitos fazem uma faculdade e a terminam sem emprego, sem perspectivas e despreparados tecnicamente. Da mesma forma os cursos técnicos, sem preparo para o mercado de trabalho. Precisavam fazer convênios com as empresas assim como uma listagem de perspectivas de emprego no mercado para que não façam uma faculdade sem perspectiva de emprego.
Tenho amigos que fizeram medicina, curso caríssimo, e precisam enviar currículo para conseguir um emprego!

Anônimo disse...

Sr. Aluízio, parabéns pelo artigo.

Frases a serem lembradas diariamente:

"A liberdade não tem preço";
"O preço da liberdade é a eterna vigilância";
"Quem não respeita a liberdade não a merece"

Vamos en frente!

Anônimo disse...

Resistir contra a implantação do Comunismo no Brasil não é só preciso, é fundamental.. uma questão de vida ou morte! por que seus agentes não estão (nem nunca estiveram) brincando ...

Anônimo disse...

eu não sei quanto a vocês, mas eu não aguentou mais esse negocio de "dois presidentes"...

agora, aquele cidadão que ninguém conhecia acha que foi "eleito"...

sério, isso não pode permanecer pelos próximos quatros anos, não tem como...

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Como o Socialismo cambaleia, apesar da fartura de dinheiro para sua propaganda, um novo antagonismo foi forjado e não é fruto do acaso uma nova disputa entre islâmicos e cristãos no debate político.

Curiosamente, apesar do "a César o que é de César e a deus o que é de deus" a religião é uma ideologia para a politica do poder, uma ideologia de governo absolutamente terreno.
Nenhum valor se dá a idéia do "o meu governo não é desse mundo" porque invoca-se a religião para governar e gerar inimizades, como sempre foi.

Com a decadência das idéias socialistas que preconizam o Poder absolutista do Estado hierarquizado, as MÁFIAS que vivem do poder passaram a patrocinar o maior número possível de conflitos entre todos os setores da sociedade na mais fina ESTRATÉGIA de SUN TZU: semear a cizânia dentre o inimigo, ou DIVIDIR PARA DOMINAR.
Estratégia não diferente, mas apresentada de outra forma por Thomas Hobbes onde preconizava o Poder absoluto do governo para evitar a "guerra de todos contra todos". Se SUN TZU pretendia subjugar o inimigo, Hobbes preferia que este se rendesse incondicionalmente ao Poder do príncipe.

Falhando as intrigas fomentadas pelas "fileiras dos que vivem do Poder" a fim de usar a economia como fundamento para as INTRIGAS, dado o descrédito do Socialismo e assistencialismo, os DONOS DO PODER fraquejando no dominio das mentes nserem na sua estratégia uma outra religião a disputar espaço nos países. Afinal no ocidente os protestantes e católicos já se apaziguaram, e então insere-se os ISLÂMICOS como uma MASSA de MANOBRA NOVINHA em FOLHA para dividir a população forçando uma POLARIZAÇÃO como que um "voto útil", assim fortalecendo novamente a religião como PONTA de LANÇA POLÍTICA.

Enfim:
PLUS ÇA CHANGE PLUS C'EST LA MÊME CHOOSE!
...e a FARSA se REPETE como HISTÓRIA!!! ...indefinidamente.

Anônimo disse...

Se o socialismo não existe aqui, porquê todos são iguais perante a lei?

Essa igualdade perante a lei deveria ser usada na previdência e nem fazer reforma nenhuma. Dividir a arrecadação por igual entre todos os aposentados civis, públicos e militares. Assim acaba o rombo. Dividir todo mês, o que for arrecadado, em partes iguais.

Anônimo disse...

Para os dirigentes cubanos e outros como o Maduro e os russos, o povo não tem importância. Serve apenas como mão de obra para sustentação de suas riquezas. Se morrer um, nasce outro. É assim o pensamento sindicalista!

Esse espírito atual de zombeteiros e tergiversadores dos fatos é o mesmo que deturpou as crenças, as religiões, queimou bibliotecas, invadiu o cristianismo criando a suprema inquisição, os agentes da revolução francesa.

Resta ver nosso Congresso Nacional, tergiversando sobre as reformas necessárias para nosso povo, tentando ludibriar os pobres, usando-os como escudo na defesa de seus interesses, interesses dos congressistas.

Anônimo disse...

"Dividir todo mês por igual o que foi arrecadado???"
Você só pode ser adepto do " politicamente correto=politicamente conveniente."
Vamos para um exemplo prático:
Um aluno que estuda, agarrado aos livros, priva-se de descanso, diversões e tira a nota máxima 10;
o outro aluno deita e rola e chega na nota 4, estou sendo generosa.
Seguindo o seu raciocínio para que ambos passem de ano soma-se então as duas notas do aluno que estuda e do aluno deitado em berço esplendido: 10+4=14, dividindo por 2 chegamos a nota 7. Ambos passam de ano e resolveremos o problema dos repetentes.Mas
no ano seguinte o aluno que estudava se atira nas cordas, afinal porque estudar se tudo é dividido, tira 4, o outro na certeza de ser carregado novamente tira 2, somando teremos 4+2=6 dividindo por 2, ambos terão 3. Resultado: repetirão o ano.
Está é a igualdade que você quer????
A previdência ao meu ver não está falida, está muito, mas muito mal administrada, muito dinheiro desviado para outros fins. Há discrepâncias? Claro começam com os parlamentares, governadores se aposentam com um mandato, e se alguém os substitui nem que seja por um dia também leva e ainda acumulam benefícios, isto é, se foram governadores e senadores ou deputados etc recebem pelo cargo que exerceram e se tiveram mandato em estados distintos recebem por estado que representaram.
Temos de tudo até ex-guerrilheiros, terroristas, que queriam implantar o socialismo/comunismo ou seja a Ditadura do Proletariado, a mesma de Cuba e das antigas Repúblicas Soviéticas são regiamente indenizados e ainda isentos de pagar imposto de renda.
Na ponta do lápis há muita coisa errada, mas somar e simplesmente dividir, não é a solução.

Alex-Rio disse...

O comunismo é uma nova forma de escravização da sociedade. Os novos escravos não precisam de correntes nos pés. Os novos escravos são dominados através da doutrinação e da ignorância.
Muitos até gostam dessa situação, gostam de ser dominados. Tem medo da liberdade.

Vox disse...

Os rombos da previdência tem MUITAS faces

"Sarney luta na justiça para manter aposentadoria ‘tripla’ de R$ 73 mil"

"Enquanto o país afunda nas mãos dos caciques da política (PT, PSDB, PMDB, etc…), o ex-presidente José Ribamar Ferreira de Araújo Costa (também conhecido como José Sarney), luta na Justiça para manter sua tripla aposentadoria.

É isso mesmo que você leu … TRIPLA APOSENTADORIA!

A renda de Sarney, valor representa mais que o dobro do teto constitucional (R$ 33.700,00) para o servidor público no país, lhe garante uma aposentadoria de R$ 73 mil por mês.

Sarney já foi condenado pela Justiça Federal do DF a devolver aos cofres públicos tudo que recebeu acima do teto constitucional desde 2005, porém tenta ‘lutar’ juridicamente para manter suas regalias.

Aos 87 anos, o político maranhense acumula uma pensão de R$ 30.471,11 como ex-governador de seu estado, outra de R$ 29.036,18 como ex-senador e uma terceira de R$ 14.278,69 como servidor aposentado do Tribunal de Justiça do Maranhão, totalizando R$ 73.785,98."
https://www.diariodobrasil.org/sarney-luta-na-justica-para-manter-aposentadoria-tripla-de-r-73-mil/

E como ex-presidente tem DIREITO do uso ILIMITADO do CARTÃO CORPORATIVO

"O ex-presidente petista, agora apenado por corrupção, gastou mais de R$7 milhões do contribuinte com suas regalias."
"A Presidência da República ainda não sabe o que fazer com as prerrogativas de ex-presidente de Lula, agora que sua prisão foi decretada. As regalias incluem carros oficiais, auxílio-moradia, assessores, segurança pessoal e uso ilimitado de cartão corporativo. A Secretaria de Comunicação informou que a consulta, encaminhada à área jurídica do Planalto, somente será respondida segunda-feira (9)."

Mas a MADAME GASTADORA ficou com a medalha de ouro:
"O maior gasto de um ex-presidente em um só ano, sem surpresa, é o de Dilma Rousseff (PT) em 2017: mais de R$1,4 milhão."
Fonte: Cláudio Humberto, em 07/04/2018
http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php
Reproduzindo
https://www.folhadelondrina.com.br/colunistas/claudio-humberto/claudio-humberto-1004070.html

Até a amiga íntima de Lula, Rosemary Noronha, a Rose como também sua filha Lurian faziam uso desse "BENDITO/MALDITO cartão.

"Seguranças e amante de Lula também gastaram com cartões corporativos"
O escândalo dos R$ 615 milhões gastos pelos petistas com cartões corporativos (veja no post anterior) inclui os seguintes episódios relatados pela IstoÉ: 1) Em São Bernardo do Campo, seguranças da família de Lula compraram equipamentos de musculação com os cartões da Presidência. 2) Seguranças de Lurian, a filha de Lula, gastaram cerca de R$ 55 […]
https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/segurancas-e-amante-de-lula-tambem-gastaram-com-cartoes-corporativos/

"A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. Após ignorar a Lei de Acesso à Informação, o Planalto alegou que os gastos de Rose são caso de “segurança da sociedade e do Estado”. A suspeita da PF é que a amiga de Lula levava vida de madame, com uso do cartão corporativo inclusive para despesas pessoais. Entre 2003, quando Lula assumiu, e 2016, quando Dilma caiu, o gasto com cartões foi de mais de R$707 milhões (R$78,6 milhões por ano). Este ano já foram R$29 milhões. Quase a metade, R$14,1 milhões, é mantida sob sigilo. Grande parte do que sobra é de “saque em espécie”(09/04/19)
https://diariodopoder.com.br/tag/rosemary-noronha/

E...????

Anônimo disse...

Triste realidade dos brasileiros....
Brasil, o país que indeniza ex-guerrilheiro e sob as asas da" Democracia" permitiu que pessoas como Dilma e camaradas, que queriam o que os cubanos que há mais de 50 anos têm, a DITADURA castrista, chegaram à presidência do nosso país.
Fizeram o possível e o impossível de repetir o evento, levando o país à beira do abismo. Destruíram mais de 13 milhões de empregos, milhares de empresas foram varridas do mapa e ainda ajudaram países comunistas com bilhões. Diariamente brasileiros são vítimas da saúde pública e da violência de todas as mitizes vitimas dessa insanidade e mesmo assim, essa gente estranha culpa quem chegou para consertar.

Anistiados de 1964/1984, somas altas, com critérios um tanto estranhos.
"Os dez mais da anistia" "... R$ 25.439.875,94 em indenizações".

José Carlos da Silva Arouca
Indenização: R$ 2.978.185,15
Pensão mensal: R$ 15.652,69.
Relator: Márcio Gontijo

Antonieta Vieira dos Santos
Indenização: R$ 2.958.589,08
Pensão mensal: R$ 15.135,65.
Relator: Sueli Aparecida Bellato

Paulo Cannabrava Filho
Indenização: R$ 2.770.219,00
Pensão mensal: R$ 15.754,80.
Relator: Márcio Gontijo

Renato Leone Mohor
Indenização: R$ 2.713.540,08
Pensão mensal: R$ 15.361,11.
Relator: Hegler José Horta Barbosa

Osvaldo Alves
Indenização: R$ 2.672.050,48.
Pensão mensal: R$ 18.095,15.
Relator: Márcio Gontijo

José Caetano Lavorato Alves
Indenização: R$ 2.541.693,65
Pensão mensal: R$ 18.976,31.
Relator: Márcio Gontijo

Márcio Kleber Del Rio Chagas do Nascimento
Indenização: R$ 2.238.726,71
Pensão mensal: R$ 19.115,17.
Relator: Márcio Gontijo

José Augusto de Godoy
Indenização: R$ 2.227.120,46
Pensão mensal: R$ 12.454,77.
Relator: Sueli Aparecida Bellato

Fernando Pereira Christino
Indenização: R$ 2.178.956,71
Pensão mensal: R$ 19.115,19.
Relator: Márcio Gontijo

Hermano de Deus Nobre Alves
Indenização: R$ 2.160.794,62
Pensão mensal: R$ 14.777,50.
Relator: Vanda Davi Fernandes de Oliveira
https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/os-dez-mais-da-anistia-2/

".. o jornalista Carlos Heitor Cony. Afastado do emprego e preso por um mês por criticar o regime militar no extinto Correio da Manhã, recebe R$ 19,1 mil por mês e está à espera da indenização de R$ 1,4 milhão. A intolerância autoritária não o impediu de ocupar cargos de direção na Editora Bloch.
... o cartunista Ziraldo Alves Pinto, afastado do emprego e preso (mais de cem dias), continuou dirigindo publicações como O Pasquim e editando revistas bem-sucedidas. ...incluído na tribo dos perseguidos. Ganha R$ 4.375 por mês e aguarda a liberação de mais R$ 1 milhão. Exemplos do gênero inspiraram a Millôr Fernandes uma boa pergunta: “Quer dizer que aquilo não era ideologia, era investimento?”.
...Um dos 24 conselheiros da Comissão de Anistia, o advogado Egmar José de Oliveira, filiado ao PCdoB, entrou na lista. Vai ganhar R$ 554,1 mil, e já recebe R$ 2 mil mensais. Oliveira limita-se a dizer que fez oposição à ditadura militar... O relator do processo foi Virginius José Lianza, advogado na Paraíba e colega de conselho do beneficiado...."

https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/criterios-duvidosos-criaram-a-casta-dos-anistiados-politicos/