TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, abril 13, 2019

POR POUCO OS COMUNISTAS NÃO INCENDIARAM O BRASIL NA VÉSPERA DA SEMANA SANTA

Não fosse a decisão imediata do Presidente Jair Bolsonaro de suspender o aumento no preço do litro do diesel decretado pela Petrobras às vésperas da Semana Santa dá para imaginar o que iria acontecer. 

Enquanto isso, o Presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, estava em Chicago, nos Estados Unidos e não se sabe o que estava fazendo lá. Mas sabe-se que Roberto Castello Branco foi Conselheiro da Petrobras no período 2015-2016 por indicação da ex-Presidente Dilma Rousseff.

A impressão que se tem é que o 'deep state', ou seja o "estado profundo" permanece intacto e sob o severo controle do "establishment", esse contubérnio dos todos poderosos que para manterem o poder absoluto são capazes de qualquer coisa, inclusive de incendiar o Brasil às vésperas da Semana Santa.

E um dos principais braços operadores do establishment é a grande mídia. Tanto é que ninguém sabia de nada, nem mesmo o Presidente da República, tão bem guardado era o segredo do aumento do diesel.

Tudo isso é impressionante e desolador e prova que os brasileiros têm apenas como tábua de salvação o Presidente Jair Bolsonaro.

Tanto é que tentaram assassiná-lo e agora há pouco conseguiram laudo psiquiátrico que afirma que Adélio Bispo que desferiu a facada no abdome de Bolsonaro é 'meio normal' e 'meio anormal'.

Ajunta-se a essa terrível tragédia a sensação de orfandade por parte do povo brasileiro. Sensação esta que se avoluma quando se vê o vice-presidente da República, o General Hamilton Mourão, participando do convescote esquerdista agora há pouco na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e posando em foto ao lado do Fernando Henrique Cardoso o chefe geral dos comunistas brasileiros.

E quem organizou essa reunião comunista foi o Roberto Mangabeira Unger que já foi conselheiro do falecido Leonel Brizola e, mais recentemente, preceptor do Ciro Gomes.

31 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Parabéns(mais uma vez), Aluízio! Eu, vc e mais alguns poucos brasileiros perceberam esta trama assim que a mainstream media começou a assacar o Presidente, o vice, o Ministro Guedes em diferentes locais e sem terem pleno conhecimento estratégico daquilo que se passava. Felizmente o GSI, na figura ímpar do Gen Augusto Heleno, informou a tempo o Presidente para que ele, dada a exiguidade e iminência dos fatos tomasse a ÚNICA atitude que salvaria o Brasil de mais uma semana de caos e no limiar de data tão significativa. Eu percebi, quando os repórteres enfurecidos partiram pra cima com urros de "intervencionismo", "estatizante", e outras porcariadas, que o Presidente Bolsonaro havia desmontado mais uma armadilha do establishment que conspira, 24/7, contra o seu governo. Foi mais um golaço do Presidente Jair Messias Bolsonaro!

Sempre Mais do MESMO disse...

PERFEITA e MAGNÍFICA a ilustração sobre o que são os governos.

Os políticos são apenas canalhas que o "Estado profundo" escolhe. O Poder do Estado não são esses pulhas que se candidatam ou cargos de alto poder. Há algo muito mais perverso. O mesmo é a Igreja Católica, que se imagina controladas por cardeais e papas. Nada mais errado. Quem controla estas grandes instituições são crápulas que lhes conhecem as entranhas e podem po-las abaixo a qualquer momento.

A designação "DEEP STATE" é absolutamente PERFEITA e a imagem acima ficou magnífica, explicando perfeitamente do que se trata.

São incontáveis parasitas que vivem destas instituições, controlando-as.
Esses pulhas que se fazem eleitos não controlam nada. Certamente escolhidos por serem meros oportunistas inúteis, tolos ou crápulas que não querem de jeito nenhum alterar essa situação.

É sintomático que TODA a MIDIA mundial majoritariamente, é de orientação de esquerda.
A esquerda ou Socialismo é a defesa do Estado Totalitário, atribuindo à "máquina estatal" pleno direito sobre a vida do rebanho popular, pagador de impostos.

Se as grandes empresas são significativas no sustento das midias, qual a razão de não promoverem midias que defendam a liberdade e a prosperidade pela redução do "RALO ESTATAL" que é um sumidouro de recursos?

Jamais interessou às OLIGARQUIAS encasteladas no Estado que houvesse liberdade para negócios ou seja lá mais o que for. Trata-se de CONTROLE!

Populações são controladas como rebanhos, para que só existam mudanças se for para que tudo fique a mesma coisa.

Sempre Mais do MESMO disse...

O cálculo econômico deve se dar raciocinando com BENS e SERVIÇOS transferidos dinâmicamente e não com numeros monetários: DINHEIRO NÃO É RIQUEZA, com ele o Estado engana os tolos sobre cálculo econômico.

O que não se raciocina é que aqueles que RECEBEM IMPOSTOS DISPUTAM os BENS e SERVIÇOS no mercado.

Qdo se cobra impostos SE ESTA IMPEDINDO os PRODUTORES de CONSUMIREM TUDO QUE PRODUZIRAM ENTRE SI.

Como todo o valor monetário de seus produtos será tributado, é como se o Estado TOMASSE dos produrtores os BENS e SERVIÇOS, deixando para les uma parte.

O governo não cobra impostos porque precisa de dinheiro, ELE PODE FABRICA-LO APERTANDO BOTÕES e em segundos criar dinheiro para comprar anos de produção.

Porém se não cobrasse impostos e apenas fabricasse dinheiro:

Os produtores teriam recurso monetário para comprarem, juntos, tudo que produziram.

Assim o dinheiro fabricado pelo governo e distribuido entre os seus, poderia comprar produtos inexistentes. Portanto quem comprasse primeiro levaria e quem ficasse por último teria o dinheiro, mas não o produto para adquirir.
POR ISSO OS PREÇOS SOBEM GENERALIZADAMENTE ...Para equiparar a quantidade de dinheiro com a quantidade de bens e serviços em oferta.

Quando um rico não consome toda a sua renda, ALGUÉM CONSOME. Seja tomando os recursos do rico, emprestados, ou "fabricando" recursos.

Se os custos de produção de 10 unidades de bem ou serviço pode ser coberto com o lucro de 4 unidades, então 6 unidades é a remuneração dos seus produtores. Que então estarão cedendo 5 unidades aos fornecedores e distribuindo entre si 5 unidades.
Se o governo cobra 2 unidades de imposto, serão 3 unidades para os produtores finais. Ocorre que impostos encarecem a produção de toda a linha produtiva. Assim os custos dos fornecedores subirão para 5 unidades e o governo cobrando monetáriamente 2 unidades como imposto e obtendo mais 1 unidade via emissão de moeda os produtores finais terão agora apenas 2 unidades das 10 que produzem. Enquanto o governo terá, digamos, 2 via imposto nos fornecedores, 2 diretamente e 1 via emissão de moeda.

Isso significa EMPOBRECIMENTO dos FORNECEDORES ou TRANSFERÊNCIA de RENDA dos PRODUTORES ÚTEIS para os, grande parte INÚTEIS, recebedores de impostos.

Aumentar mais impostos significa transferir bens e serviços dos produtivos para inúteis. Via confisco direto ou emissão monetária.

Chega-se ao ponto que não é possível haver remuneração das empresas/empresário e assim caem investimentos na máquina produtiva ou mesmo os CUSTOS de PRODUZIR SUPERAM o VALOR da PRODUÇÃO e as empresas falem.

Economia se RACIOCINA com QUANTITATIVOS REAIS de BENS e SERVIÇOS e NÃO com QUANTITATIVOS MONETÁRIOS.

Sobretudo porque quantitativos monetários são indefinidamente FRACIONÁVEIS, enquanto BENS e SERVIÇOS são de fracionamento limitado e sem quantitativos monetários acumulados não podem ser consumidos. Com isso criando desestabilização na economia.

Exemplo de fácil entendimento: Residências são caras e se há distribuição de miséria não há trocas com casas. Logo produtores de casas não trocam seu produto e nada adquirem no mercado. É o desemprego, que reduz o consumo de outros bens fazendo um CIRCULO VICIOSO dada a miserabilização dos produtores. O Estado continuará consumindo porque TOMA os bens e serviços que quer.

Perdem-se empregos produtivos para permitir consumo de parasitas estatais, que nada produzem de útil, que consumindo impedem o consumo dos produtores. Que empobrecem outros produtores impedidos de trocarem seus produtos.

...é complexo, mas em poucas linhas dá uma idéia dos fatos: transferencia de consumo dos produtores ÚTEIS para consumidores INÚTEIS ...essa é a CAUSA da POBREZA MUNDIAL em tempos de alta produtividade.

Sempre Mais do MESMO disse...

Ora...
Estatizante????

Então que se LIBERE PARA QUALQUER EMPREZA VENDER COMBUSTÍVEIS NO BRASIL.

E que se divulgue os impostos (genérico) que as estatais "pagam". Sim, as empresas estatais NÃO RECOLHEM o TOTAL da CARGA TRIBUTÁRIA DEVIDA. Pagam o que querem. Muitas vezes ao fazerem aportes nos fundos de pensão ficam no prejuizo e não rao o governo cobre-os com impostos privados.

Nada é menos útil à população que estatais que CEVAM eleitores de esquerda. Para isso que servem, pois parasitas lutam para que se mantenham com BAIXA PRODUTIVIDADE e ALTOS GANHOS: 2 ou 3 para fazer o serviço que 1 faria bem feito.

Unknown disse...

O suposto problema mental tem diagnostico: tendencia homicida o que pode ser muito bem manipulado por partidos de esquerda e globalistas...ou simplesmente o autor do atentado que provavelmente não agiu só, mais conhecido como "capacho".

Anônimo disse...

O Bolsonaro tem de demitir os conspiradores. Se não fizer ficará desmoralizado!

Histórico disse...

Vendam a Petrobrás e todas as estatais. ESTADO MÍNIMO E LEIS QUE PROTEJAM O CAPITAL (privado). O BRASIL É UM PAÍS MARXISTA PELAS SUAS LEIS!

























Anônimo disse...

só temos o presidente, o general Heleno e o professor Olavo...

o restante não inspira a menor confiança...

Anônimo disse...

o tal líder da caminhoneirada disse que a greve não saiu porque o governo esta no começo, porque o presidente ficou internado e depois porque o presidente ficou fora do país...

só não disse nada a respeito dos que estão atravancando as pautas do governo e fazendo de tudo para que nenhuma medida seja aprovada no Congresso e que o governo não obtenha nenhum sucesso relevante...

Sempre Mais do MESMO disse...

.
A ÚNICA preocupação do TUCANO Paulo Guedes é criar caixa neste governo para facilitar para o PRÓXIMO.

Não entendo a razão de se entregar tão completamente a um sujeito que FOI PROCURAR Luciano Huck propondo-lhe candadatar-se e nomea-lo ministro qdo eleito.

Depois, vendo o naufrágio de Luciano Huck (crítico das desigualdades sociais enquanto pega 17,5 milhões a juros super subsidiados para comprar avião particular. Mesmo tendo recusros próprios) o TUCANO se OFERECE a Bolsonaro e estranhamente há comemoração elogiosa da midia ao TUCANO.

Aliás não aplaudi a entrevista de Paulo Guedes na Globo. Aliás os jornalixos foram complacentes com o TUCANO que mais parecia o "ROLANDO LERO" na tal entrevista.

Falou em 700 mil imóveis vendáveis, mas não explicou como estão sendo usados e quantos imóveis são ALUGADOS de terceiros de forma canalha (sobretudo de fundos de pensão).

Guedes fala demais e seu objetivo é exclusivamente criar um BOM CAIXA para o PRÓXIMO presidente.

EU PREFIRO AFONSO CELSO PASTORE. Muito mais técnico e realista.

Guedes não é mau, porém é demasiado político para ser um técnico. É um TUCANO e certamente tem deveres com o banditismo tucano petista.

...OLHO VIVO com Guedes. Pode enfiar o governo numa enrascada: CAVALO DADO, ou oferecido, DEVE TER BONS DENTES.
No mais olho vivo porque cavalo não desce escada.

Torço para estar completamete errado...

Anônimo disse...

o professor Olavao apareceu com uma boa ideia no twitter...

a de alguém patrocinar o COF (Curso Online de Filosofia) ministrado por ele para que possa tornar o conteúdo gratuito para todos os que quiserem...

e ai, onde ficam os empresários anti-petistas, nessa?

senhor Luciano da Havan, pare de abrir mais lojas e invista essa merreca patrocinando o curso do professor, pois o senhor estará investindo no futuro do país e no futuro do seu próprio negocio ao ajudar o professor a tornar o eleitorado cada vez menos esquerdista...

reúna alguns colegas endinheirados do seu grupo e banque essa ideia...

a porra da direita não enfia a mão no bolso em projetos de longo prazo e de cunho cultural, que é o que MUDA UMA GERAÇÃO E UM PAIS...

uma eleição é apenas um espirro de esperança, enquanto a educação substancial de uma população é a garantia de nunca mais cairmos nas mãos da esquerda canalha...

o Sandro Rocha, que ate onde sei não é milionário, esta la tentando montar uma rede social para fazer frente as redes dos esquerdistas, que ja estão nos censurando abertamente...

como que nenhum empresário de direita ainda se mexeu para fazer algo parecido?

o analfabetismo cultural da nossa classe empresarial é uma das nossas grandes desgraças...

parece que essas pragas so pensam em dinheiro...

lembrem-se, empresários em governos petistas so servem pra duas coisas:

01. pra ajoelhar no milho na frente daqueles brucutus semialfabetizados;

02. pagar propinas para esses mesmos brucutus.

Anônimo disse...

Olhe a guerra civil que N Senhora das Graças e Pesqueira-PE previu no Brasil, com a vitoria com muito sangue sobre o comunismo...
Atentos, em oração!

Anônimo disse...

NA LISTA DE PARTICIPANTES SÓ GENTE DA "MELHOR ESTIRPE" TODOS QUERENDO "SALVAR O BRASIL". PENSAM QUE ENGANAM QUEM? GRAÇAS A ESSES PILANTRAS QUE O BRASIL ESTÁ ESTA "MARAVILHA".
https://criticanacional.com.br/2019/04/11/a-participacao-do-vice-presidente-general-mourao-em-harvard/

Além do vice-presidente brasileiro, participaram da conferência o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os governadores comunistas Fátima Bezerra (RN), Flavio Dino (MA), e Camilo Santana (CE), além dos ex-candidatos à presidência Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Henrique Meireles. Também estavam entre os convidados o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, e o ministro Luís Roberto Barroso, além da desarmamentista Ilona Szabó e o invasor de propriedades Guilherme Boulos, do MTST.
Pelo lado da grande imprensa nacional, estiveram presentes os seus principais nomes, como Andrea Sadi e Vera Magalhães, além de Patrícia Campos Melo, da Folha de São Paulo, que no ano passado fez acusação caluniosa, sem provas, contra a campanha de Jair Bolsonaro envolvendo um suposto caixa dois eleitoral.

Do lado do governo, além do vice-presidente, estiveram presentes também o General Santos Cruz, um integrante do Ministério da Economia, e um deputado do PSL-RJ. Duas outras presenças que vale destacar foram as de Raquel Dodge, Procuradora Geral da República, e da antropóloga feminista e abortista Débora Diniz

Sempre Mais do MESMO disse...

Essa Patricia Campos Melo deveria estar sendo processada CRIMINALMENTE pela LEI de SEGURANÇA NACIONAL.

Essa pulha tentou influenciar na eleição nacional, tentou MANIPULAR uma eleição presidencial com uma CALÚNIA.

Isso é gravíssimo. Uma militante de ideologia e partidária INVENTAR UMA MENTIRA PARA tentar MANIPULAR uma ELEIÇÃO PRESIDENCIAL.

...infelizmente a tal direita conservadora é formada por bundões que tremem de medo de serem chamados de ditadores e de malvados.

Falta FIBRA a essas ovelhinhas boazinhas, da tal direita, que não revidam os facínoras de esquerda porque querem a tolerância deles. Estão sempre oferecendo a outra face a eles, mas eles querem outras partes dos tais "anti-socialistas" dconservadores.

O EXÉRCITO e o judiciário deveriam ter sido chamados para POR NA CADEIA por CRIME CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL praticado pela DESONESTA joralixo e pelo veiculo que ACOITA tal bandida e seu ativismo.

...mas aqueles que deveriam ter caido sobre essa CANALHA com garras e dentes, apenas desmentiram e epois logo esqueceram do assunto. Deram a outra face antes de darem o traseiro para a jornalixo e seu empregador.

Só Luciano hang ousou processar civilmente o jornal por distribuir calunias para manipular uma eleição. Um crime contra a segurança nacional foi tratado pelos bundões como mera fake news. ...é desanimador....

Anônimo disse...

Galera, se a Petrobras for privatizada agora, ela será a faca e o queijo na mão dos golpistas. A privatização só pode ocorrer quando algumas refinarias e distribuidoras de combustíveis estiverem na mão de outras empresas e ou fornecedores internacionais. Aí sim vamos ter concorrência!

Anônimo disse...

Acho que o pessoal do governo que participou desse encontro foram reconhecer o terreno na raia do inimigo. É o que eu faria se fosse presidente!

Anônimo disse...

Uma empresa que não está à venda, a Petrobras, perder ou não perder valor de mercado não presta para nada. Quem ganha com a queda das ações? Quem vendeu na alta e comprou na baixa, provavelmente sabendo qual seria a cartada. É simples de entender.

A jogada principal é DESGASTAR o governo de todas as formas possíveis para que tenham um argumento forte para o Congresso aceitar um pedido de impeachment. Até pessoas como Janaína Paschoal, que foi eleita na onda Bolsonaro, não sabem de sua posição correta em apoio ao governo. Abrem a boca para dizer calamidades em detrimento da segurança governamental. Uma lástima!

Aposto que, se o governo fizer um leilão para fornecedores de óleo diesel e gasolina, com preço mínimo, vai ter muita gente aí. Os governos estaduais deveriam fazer o mesmo.

Anônimo disse...

O Paulo Guedes deveria explicar que a economia pretendida de R$ 1 trilhão com a reforma da previdência não é dinheiro que vai ficar em CAIXA, mas a garantia de pagamento das aposentadorias futuras.

Anônimo disse...

Caro Aluízio, entrando aqui para elogiar o seu texto postado e dizer que eu já o compartilhei com alguns amigos meus e familiares.. Ah! a foto do iceberg para explicar o "deep State" ficou sensacional.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Esse "um trilhão" são números jogados ao vento. Semelhante aos 700 mil imóveis a serem vendidos para arrecadar, não lembro agora, não sei quantos bilhões ou outro trilhão.

O objetivo do TUCANO Paulo Guedes é sugar a população para dar folego a governos futuros. Esfolar ao máximo a população HOJE para "iluminar" governos futuros.

Só IMBECIS ABSOLUTOS podem afirmar que um MONOPÓLIO ESTATAL esta sujeito às REGRAS de MERCADO.

Como um porta voz pode ser tão imbecil para cair num embuste de midiáticos safados destes????

O FATO de ser um MONOPÓLIO ESTATAL significa que NÃO SEGUIE REGRA ALGUMA de MERCADO porque INEXISTE CONCORRÊNCIA.

O fato de ser um MONOPÓLIO é uma intervenção estatal POR SI SÓ.

Enquanto existirem os IMBECIS, os espertalhões estarão salvos.



Ferreira pena disse...

O Tal Mangabeira só assessora Vagabundos e corruptos.

Unknown disse...

Brilhante a sua análise do "deep state". É por isso aue Bolsonaro não consegue governar. Esse aumento de mais de 5% (maior que a inflação do ano todo) no diesel iria afetar toda a cadeia produtiva brasileira, aumentando o preço de tudo para o consumidor final. O presidente tem razão em querer explicações sobre este aumento. O pt quebrou a PTbrás e agora querem que paguemos a conta dessa incompetência. Privatização já!!!

Vox Populi disse...

Mas por mais de uma década "incendiaram" o país, fomos fritados das mais diversas formas e nem percebemos
Fizeram o diabo, deixaram mais de 13 milhões de desempregados, sem contar com aqueles que desistiram de procurar emprego, somando todos chegaremos ao número chocante de 28 milhões de desempregados.
Mas não acabou aí, a institucionalização da CORRUPÇÃO, que levou o Brasil à lona é obra deles. Compraram poucos com BILHÕES e milhões com pouco, alias Lula mesmo disse: nada melhor que governar um povo que se contenta com R$ 10,00
O Mensalão, Petrolão são incêndios sob controle, mas do BNDES...
O que sabemos:
"Investimentos" que o BNDES considerou estarem aptos a receberem investimentos financiados por recursos brasileiros:

-Porto de Mariel (Cuba): Valor da obra – US$ 957 milhões (US$ 682 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.

-Hidrelétrica de San Francisco (Equador): Valor da obra – US$ 243 milhões. Empresa responsável – Odebrecht. Após a conclusão da obra, o governo equatoriano questionou a empresa brasileira sobre defeitos apresentados pela planta. A Odebrecht foi expulsa do Equador e o presidente equatoriano ameaçou dar calote no BNDES.

-Hidelétrica Manduruacu (Equador): Valor da obra – US$ 124,8 milhões (US$ 90 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht. Após 3 anos, os dois países ‘reatam relações’, e apesar da ameaça de calote, o Brasil concede novo empréstimo ao Equador.

-Hidrelétrica de Cheglla (Peru): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 320 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.

-Metrô Cidade do Panamá (Panamá): Valor da obra – US$ 1 milhão Empresa responsável – Odebrecht.

-Autopista Madden-Colón (Panamá): Valor da obra – US$ 152,8 milhões. Empresa responsável – Odebrecht.

-Aqueduto de Chaco (Argentina): Valor da obra – US$ 180 milhões do BNDES. Empresa responsável – OAS

-Soterramento do Ferrocarril Sarmiento (Argentina): Valor – US$ 1,5 bilhões do BNDES. Empresa responsável – Odebrecht.

-Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas (Venezuela): Valor da obra – US$ 732 milhões. presa responsável – Odebrecht.

-Segunda ponte sobre o Rio Orinoco (Venezuela): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 300 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.

-Barragem de Moamba Major (Mocambique): Valor da obra – US$ 460 milhões (US$ 350 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Andrade Gutierrez.

-Aeroporto de Nacala (Moçambique): Valor da obra – US$ 200 milhões ($125 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.

-BRT da capita Maputo (Moçambique): Valor da obra – US$ 220 milhões (US$ 180 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.

-Hidrelétrica Tumarím (Nicarágua): Valor da obra – US$ 1,1 bilhão (US$ 343 milhões). Empresa responsável – Queiroz Galvão.

-Projeto Hacia El Norte – Rurrenabaque-El-Chorro (Bolívia): Valor da obra – US$ 199 milhões. Empresa responsável – Queiroz Galvão

-Abastecimento de água da capital peruana – Projeto Bayovar (Peru): Valor não conhecido. Empresa responsável – Andrade Gutierrez.

-Renovação da rede de gasoduto em Montevideo (Uruguai): Valor não informado. Empresa responsável – OAS.

-Existem mais 3000 (três mil) empréstimos concedidos via BNDES apenas no período entre 2009 e 2014, porém nem o BNDES nem e o Governo Federal fornecem valores

http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-proteto

O Presidente Bolsonaro foi rápido, usou as palavras certas, que mostrem os números, que o BNDES até o presente não mostrou.

Anônimo disse...

Fácil resolver, é só dividir as refinarias em 3 blocos e colocar em licitação. Trocar o monopólio estatal por monopólio privado seria muito pior para o consumidor.

pauloquaresma disse...

Os produtos gerados são o lastro da riqueza nacional. Imprimir dinheiro sem a contrapartida do produto apenas gera inflação. Por isso o imposto é cobrado sobre o quê é produzido (bens e serviços). É, portanto, um espelho da capacidade da sociedade gerar bens. O estado só gera despesa, nunca produz nada. Quando se mete a produzir (via estatais, por exemplo), dá no que deram a Petrobras, a Usiminas, Furnas, Cosipa e milhares de outras aberrações econômicas.

Petra disse...

Se fosse só o ataque da grande mídia seria até compreensível, mas quando vem de dentro do partido é imoral e deprimente
Repetindo:
Janaina: “O PSL está cada vez mais parecido com o PT”
"Janaina Paschoal usou o Twitter neste sábado para criticar a decisão de Jair Bolsonaro de suspender o aumento do preço do diesel.
“Ademais, com a decisão de ontem do nosso Presidente, o L de liberal já não é tão liberal assim. O PSL está cada vez mais parecido com o PT. Eu digo e repito, Partidos são verdadeiras prisões. Uma lástima!”
https://www.oantagonista.com/brasil/janaina-o-psl-esta-cada-vez-mais-parecido-com-o-pt/
É mesmo Dra? E ter representantes que correm para Twitter desconhecendo a fala completa do nosso Presidente são o quê? O Presidente está certíssimo. Que mostrem os números, não precisa nem ser economista, basta ter bom senso. Há pessoas que deveriam ficar na área jurídica e deixar o Presidente governar.
Quem se elegeu nas costas do Presidente Bolsonaro, deveria ter senso de realidade, considerar as conseqüências do FALAR e CALAR.
Deveria pedir desculpas como pediu no impeachment, pode ser sem choro: "Finalizo pedindo desculpas à senhora presidente. Não por ter feito o que fiz, mas por eu ter lhe causado sofrimento. Mas sei que a situação que está vivendo não é fácil. Muito embora não fosse meu objetivo, causei sofrimento” (Janaína Pascoal)
https://istoe.com.br/janaina-chora-e-pede-desculpas-a-dilma-por-ter-causado-sofrimento-com-impeachment/
O choro e o pedido de desculpas deveriam ter sido dirigido ao povo brasileiro, pela demora do pedido do impeachment, pelos senhores da lei. Veio muito tarde, foi preciso jogar 13 milhões de brasileiros no desemprego, se somarmos os familiares passa fácil dos 30 milhões.
Os desmandos e corrupção, conforme relatos, pode chegar a 10 trilhões, que os 207 milhões de brasileiros terão que pagar. Graças aos governantes, que destruíram a economia, a ética e moral, e os sonhos de pessoas honestas, tudo isso visando projetos pessoais de poder. E que renomados juristas não "perceberam". Uma LÁSTIMA!

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Não tem nem que privatizar esse antro de bom vivants chamado Petrobrás.

Prefiro que ABRA o MERCADO a TODOS os CONCORRENTES e que se divulgue as vendas, despesas e IMPOSTOS que a tal estatal recolhe.

A Petrobras é privativa de funcionários e mandantes corruptos. É uma empresa PRIVADÍSSIMA que nem os impostos de lei recolhe no tortal; só paga o que quer e quando quer.

Nenhuma empresa privada usufrui tal privilégio.

Como todos dependem do petróleo o MONOPÓLIO garante a boa vida e a ROUBALHEIRA nesse antro de vagabundos e incapazes.

ABRA 100% o MERCADO. QUE QUALQUR EMPRESA POSSA OPERAR no brasil e refinar petróleo e VENDER COMBUSTÍVEIS.

POR QUAL RAZÃO a PETROBRAS (distribuidoa) PRECISA INTERMEDIAR A VEDA do ALCOOL???????????

É simples a resposta: PARA IMPEDIR QUE O ALCOOL CONCORRA COM O SIESEL E GASOLINA!!!!!

Se a Petrobrás for DOADA para qq um, JÁ SERÁ UM GRANDE NEGÓCIO PARA A POPULAÇAO.

Anônimo disse...

Mangabeira Unger trabalhou nos governos petistas. Em 2005 estava certo e escreveu:

"Afirmo que o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional. Corrupção tanto mais nefasta por servir à compra de congressistas, à politização da Polícia Federal e das agências reguladoras, ao achincalhamento dos partidos políticos e à tentativa de dobrar qualquer instituição do Estado capaz de se contrapor a seus desmandos.
(...)
Desde o primeiro dia de seu mandato o presidente desrespeitou as instituições republicanas. Imiscuiu-se, e deixou que seus mais próximos se imiscuíssem, em disputas e negócios privados. E comandou, com um olho fechado e outro aberto, um aparato político que trocou dinheiro por poder e poder por dinheiro e que depois tentou comprar, com a liberação de recursos orçamentários, apoio para interromper a investigação de seus abusos.
(...)
Afirmo que o presidente, avesso ao trabalho e ao estudo, desatento aos negócios do Estado, fugidio de tudo o que lhe traga dificuldade ou dissabor e orgulhoso de sua própria ignorância, mostrou-se inapto para o cargo sagrado que o povo brasileiro lhe confiou.
Afirmo que a oposição praticada pelo PSDB é impostura. Acumpliciados nos mesmos crimes e aderentes ao mesmo projeto, o PT e o PSDB são hoje as duas cabeças do mesmo monstro que sufoca o Brasil. As duas cabeças precisam ser esmagadas juntas.
Afirmo que as bases sociais do governo Lula são os rentistas, a quem se transferem os recursos pilhados do trabalho e da produção, e os desesperados, de quem se aproveitam, cruelmente, a subjugação econômica e a desinformação política. E que seu inimigo principal são as classes médias, de cuja capacidade para esclarecer a massa popular depende, mais do que nunca, o futuro da República.
Afirmo que a repetição perseverante dessas verdades em todo o país acabará por acender, nos corações dos brasileiros, uma chama que reduzirá a cinzas um sistema que hoje se julga intocável e perpétuo."

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1511200506.htm

PS: " REPETIÇÃO PERSEVERANTE," é a chave, e esta nas mão daqueles que querem um Brasil para brasileiros.
O blog de Aluízio,para esclarecer esse emaranhado político é uma excelente ferramente, há muita gente, funcionários do seu prédio, padeiro, pedreiro, entregador, no bar, no futebol, igreja... Mostrem que basta entrar no Google com nome do "Aluízio Amorim". Peçam para registrar no celular ou escrevam num pedaço de papel, porque infelizmente se fosse "novela ou BBB" o interesse seria outro.
#repetir/esclarecer




Anônimo disse...

Perfeito!!!

Anônimo disse...

Muito bom!

Alexandre Sampaio disse...

Parabéns a(o) comentarista Petra. Janaína Pascoal calada é uma poetiza...