TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 03, 2019

QUANDO A DITADURA GLOBALISTA CHEGA AOS GALINHEIROS DO BRASIL E REVELA A BRUTAL IGNORÂNCIA DAS CLASSES POLÍTICA E EMPRESARIAL BRASILEIRAS

Quem atualmente tem entre 60 e 70 anos de idade sabe que para comer carne de frango antes dos anos 70 do século passado o consumidor tinha que criá-los num galinheiro nos fundos de sua residência. Creio que a produção em escala da carne de frango surgiu no Brasil para valer a partir de 1964, quando os militares chegaram ao poder no Brasil. Pelo menos é o que guardo na minha memória e ainda me lembro que estranhava o sabor dessa carne que era diferente dos frangos criados em galinheiro doméstico.

Um bom trabalho em livro sobre o surgimento da produção em escala de frango e o sistema dito "integrado", numa parceria entre frigorífico e produtor que foi realizado pela Sadia, aqui em Santa Catarina, está registrado num livro disponível na internet intitulado "A Saga da Avicultura Brasileira - Como o Brasil se tornou o maior exportador mundial de carne de frango", que pode ser lido na íntegra clicando AQUI. A obra foi editada pela Apex e cuja foto da capa ilustra acima esta postagem.

A maioria dos produtores de carne de frango no Brasil, suponho, é de empresários mais jovens que não têm ideia de como era o Brasil antes dos governos militares. Frango na mesa dos brasileiros só aos domingos, e olhe lá, haja vista que o preparo desde do abate até a mesa mobilizava as donas de casa de sábado à tarde até domingo ao meio dia, quando a iguaria chegava à mesa.

As primeiras matrizes vieram dos Estados Unidos que à época já produziam em escala. Empresários brasileiros foram aos Estados Unidos buscar a tecnologia. Eu me lembro muito bem de toda essa história, embora fosse um garoto naquele tempo. O empresário Atílio Fontana, o fundador da Sadia, foi um pioneiro aqui em Santa Catarina, quando construiu o primeiro Frigorífico em Concórdia (SC) industrializando matéria prima fornecida por aviários de criadores independentes e que operavam na modalidade conceituada como "integrados". O frigorífico fornecia a tecnologia e assistência e garantia a compra das aves.

Tanto é que não posso esconder a minha revolta quando vejo a extrema imprensa, escrita por um bando de bobalhões comunistas e ignorantes, tentar subordinar o Brasil à ditaduras assassinas islâmicas que não produzem nada além de petróleo e ainda assim a sua extração é realizada por conglomerados multinacionais enquanto a tecnologia é majoritariamente norte-americana.

Sim, os norte-americanos continuam sendo pioneiros em tudo como foram pioneiros na extração e processamento do petróleo e - bingo! - na produção das matrizes das galinhas que permitem a abundância dessa proteína na atualidade.

O jogo tem de ser invertido. Se essas criaturas vestidas com turbantes e camisolões desejam comer carne de frango têm de ser civilizadas. É imoral que empresários e políticos brasileiros queiram subordinar o Brasil e os brasileiros aos ditames de ditaduras islâmicas assassinas para faturar os seus bilhões se dólares. O lucro é justo, desde que os negócios que geram esse lucro sejam também justos e, sobretudo, cingidos pela boa ética!

Quem domina o mercado internacional deste segmento não é o Brasil? Por que teremos que nos subordinar às ditaduras islâmicas? Por que o Brasil não pode ter sua Embaixada em Israel instalada na verdadeira e histórica capital desse país que é Jerusalém? Me provem, por favor, qual a razão que move esses trastes grande mídia a fazer a defesa dos tarados de turbante? Fazem isso apenas por questões ideológicas ou seus bolsos estão sendo regados com caraminguás procedentes de ditaduras islâmicas que flagelam mulheres, que praticam a tortura de dissidentes e não produzem um alfinete?

Se eu fosse o Presidente Jair Bolsonaro instalaria imediatamente a Embaixada do Brasil em Jerusalém. Ah, os islâmicos não comprarão mais carne de frango do Brasil. Tudo bem. Irão comer cocô. Certo?

Imaginem até onde chegou a guerrilha cultural da vagabundagem esquerdista levada a efeito pelo deletério globalismo acionado pela ONU e União Europeia? E o que mais me admira é ver essa gentalha do establishment, dentre eles os próprios produtores de carne de frango, se submeterem a essa ditadura globalista vagabunda e nefasta e que pretende manipular a economia de todos os países do mundo.

Só cego pela desinformação é capaz de descurar o que está em curso. A meta dessa jogada infame - mais claro é impossível - é o controle da economia em nível global. Esse troço chegará a tal ponto que mais adiante - se não houver uma reação empresarial e política radical - os engenheiros sociais da ONU ditarão qual deverá ser o volume da produção de carne de frango no Brasil, por exemplo. Aliás, esses engravatados da União Europeia estão acabando, por exemplo, com a indústria pesqueira do Reino Unido, como pode ser conferido neste vídeo sobre o Brexit.

Além disso, estão ditando, por meio do Pacto Migratório, a exigência que países como o Brasil passem a receber hordas de imigrantes das arábias. Nunca se esqueçam que o motorista de Marighella assinou o Pacto Migratório da ONU antes de ser desalojado do poder.

Se estivéssemos ainda no tempo do boi e do arado, do rádio, do telégrafo, tudo bem. O desconhecimento do que acontece no mundo poderia ser justificado. Mas na atualidade, com a internet, não há qualquer desculpa para que a ignorância prolifere. Muito menos que mentira seja rotulada de verdade no interesse de meia dúzia de ditos "importantes empresários e políticos".

Cabe aos ditos espertalhões grande parte da miséria e do sofrimento humano que existem no mundo decorrentes de totalitarismos de todos os matizes. Não existe motivo justo para tolerar qualquer tipo de iniquidade. Muito menos para dizer "não sabia", quando além da grande mídia, as redes sociais, blogs e sites independentes daqui e do exterior fornecem um contraponto que jamais pode ser ignorado por esses supostos sabichões. Aliás, volta e meia pretensos "iluminados" são chamados pelos vigaristas da mainstream media para exercitar sua soberba e ditar regras mentirosas.

Desprezar o que declinei nestas linhas é contribuir para consumar o fim dos últimos resquícios da condição de Estado-Nação que ainda desfrutamos. É submeter a produção industrial brasileira às regras ditadas pelos engenheiros sociais e arrogantes encastelados nas opulentas instalações da ONU, União Europeia e demais organismos multilaterais.

Não se queixem depois. Não foi por falta de aviso!

33 comentários:

Anônimo disse...

a turma da venda das galinhas agora chegou ao ridículo de nos condenar por criticarmos grupos terroristas!!

é inacreditável!

precisamos tratar os atiradores de foguetes em cima de crianças israelenses como se fossem um grupo de franciscanos para continuarmos a vender galinhas para os países que sustentam essa coisa...

é a cara do pragmatismo NOJENTO brasileiro, que só enxerga cifrões e pratica a nossa maxima do "importante é levar vantagem em tudo" como regra de vida...

talvez a tal bancada "galinhista" ja esteja rezando cinco vezes por dia e a gente ainda não saiba...

Anônimo disse...

Se estivéssemos ainda no tempo do boi e do arado, do rádio, do telégrafo, tudo bem.

mas estamos...

nossa dita economia é vergonhosamente calcada em grãos e bois...

e o beneficiamento para obter algum valor agregado é mínimo...

é tudo bem primitivo mesmo...

grão puro e ate exportação, vejam só, de boi em pé fazem parte do nosso portentoso leque de commodities...

Anônimo disse...

Eu fico pensando, porque será que a canhota odeia tanto os judeus? Acredito que é por causa dos valores judaico-cristãos. Eis uma razão para as pessoas nunca acreditarem que o Hitler do holocausto que matou em torno de 6 milhões de judeus, era de direita.

Anônimo disse...

os "especialistas" da mídia bundona ja começaram as suas "analises" sobre a viagem do presidente à Israel...

os bundões dizem que houve poucos "efeitos práticos" na assinatura de seis acordos de cooperação...

talvez os bundões quisessem que o presidente voltasse de imediato com 10 caças, três tanques de guerra, dois hospitais e cinco escolas no bagageiro do avião para satisfazer as suas analises...

talvez assim eles vissem os "efeitos práticos" que tanto querem...

Anônimo disse...

empresários brazucas e o seu celebre e conhecido analfabetismo cultural...

se gabam de todos os dipRomas técnicos, isso quando tem algum, de todos os seus MBAs, dos seus canudos universitários e especializações, mas que no final das contas acabam prestando vassalagem, e pagando propina, para qualquer semianalfabeto que se eleja presidente, fazendo assim todos eles ajoelharem no milho diante de um governo de ex-sindicalistas brucutus...

tudo porque desconhecem como se dá a guerra cultural, o que faz com que sejam enredados facilmente por quem domina essas técnicas...

é como atrair idiotas pendurando uma nota de 1 dólar em um vara de pescar...

é balançar o maço de dinheiro e eles se jogam gostosamente rumo ao precipício, desde que consigam embolsar alguns desses dólares, claro...

depois são obrigado a rezar cinco vezes por dia e não fazem a menor ideia de onde veio isso...

empresário inculto so serve pra isso mesmo, pra pagar propina para brucutus que sabem a importância do domínio da informação e da cultura em uma sociedade...

o dinheiro é volátil e sazonal, vai e vem, assim com a economia...

ja os valores culturais permanecem e moldam toda uma sociedade e que irá, de maneira obrigatória, moldar a realidade externa de acordo com a sua realidade interna, com o que tem dentro da cachola...

ou vocês ja viram um sujeito que não sabe a importância e não reconhece a beleza de uma flor cultivar algum jardim?

Anônimo disse...

Mandioca Rousseff assinou contratos de cooperação para o tal trem-bala, para aqueles 800 (é isso mesmo que voce leu, OITOCENTOS!!!!) aeroportos que seriam construídos (estão lembrados dessa?) e algumas ordens de serviço para a construção da ja mítica ponte sobre o rio Guaiba, no RS...

nada disso teve o "efeito pratico" que os nossos especialistas agora cobram tanto dos acordos assinados com Israel, ja que nada disso ainda existe, se é que algum dia ira existir...

e nem vou falar dos "efeitos práticos" da ja lendárias obras transposição das aguas do Rio São Francisco e da ferrovia Norte-Sul...

Anônimo disse...

a imprenÇA da brazucolândia parece ter tomado as dores do Hamas!!

quando que a imprenÇa vai levantar a hastag #jesuishamas?

entre Flavio Bolsonaro e Hamas, eles parecem preferir o ultimo...

quer miséria moral mais baixa do que essa?

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Tenho tentado passar minhas idéias sobre as questões que são demasiado complexas para explicações simples. Porém um exemplo é sempre mais didático.

O exemplo do que é a realidade DESDE SEMPRE é a CHINA!

A China, diz-se, opera sob um sistema Socialista. Há quem errôneamente a diga "comunista". Embora Marx jamais tenha proposto a implantação do tal Comunismo (impossível e injusto).
Ciente da idiotice que seria propor a implantação do tal Comunismo (onde todos teriam tudo bastando ir pegar), Marx tev um pouco de pudor e propunha a DITADURA do PROLETARIADO como Socialismo Científico, desdenhando dos socialistas de sua época chamando-os de UTÓPICOS, certamente em alusão a Thomas More.

Marx afirmava que o Comunismo surgiria naturalmente após a Ditadura do Proletariado construir um NOVO HOMEM altruísta, sem ambições e voltado para o seu próximo. O Socialismo seria apenas FASE INTERMEDIÁRIA que se imporia com a revolução dos proletários, após serem explorados cada vez mais até não suportatrem e se rebelarem promovendo um "apocalipse" socialista.

A idiotice esta na contradição: Se Marx profetizava o paulatino aumento da exploração até que ficasse insuportável e os proletários se rebelariam, não faz sentido ele, Marx, tentar implantar o seu Socialismo Científico antes, através da ditadura dos REPRESENTANTES do proletariado.

Por isso o marxismo defende que o governo SEJA DONO DE TUDO. Se o governo representa o povo, então o povo é dono de tudo. Quando Maduro foi comer no restaurante de luxo, era o povo venezuelano que estava se fartando nas iguarias. ...kkkk ...quá quá quá!!! ..os super imbecis acreditam nisso e defendem "o patrimônio do povo ou estatais".

Eu sempre disse que o Socialismo sempre foi movimento de elite visando o controle de toda a população a fim de dar segurança contra emergentes aos já estabelecidos, bem como impor um clube fechado onde só se entra com autorização dos integrantes. Assim os grandes empresários e aristocracia tradicional pretendem se manter eternamente.

A CHINA É A PROVA DISSO!
...a China é EXATAMENTE IDÊNTICA À DESCRIÇÃO QUE MARX FEZ do TAL CAPITALISMO. Contudo é absolutamente oposta ao livre mercado defendido pelas idéias liberais.

A China é exatamente o modelo que Marx afirmava combater ao mentir sobre a realidade visivel a qq um.

Marx inventou um mundo de horrores onde uma classe dominaria através do Poder do Estado. Isso não era o que ocorria na época, pois os salários eram livres e havia possibilidade de concorrência e disputa por funcionários.

Na China OCORRE EXATAMENTE o que Marx descreveu poeticamente como capitalismo, negando a realidade visivel.

EIS AÍ O QUE É A DIALÉTICA MARXISTA: A ANTITESE se TRANSFORMA NA PRÓPRIA TESE e a SÍNTESE é apenas SEMPRE MAIS DO MESMO!!!

O Libertário disse...

Segundo um "especialista" do meio produtivo em questão os árabes já estão desenvolvendo sua própria produção de frangos em escala, já que não possuem pastagens para criação de bois, e terem seu suprimento de proteína sem depender de importação. Como acertadamente disse o "anônimo" aí em cima, "nossa dita economia é vergonhosamente calcada em grãos e bois..." "é tudo bem primitivo mesmo...

grão puro e ate exportação, vejam só, de boi em pé fazem parte do nosso portentoso leque de commodities...".
É isso aí. E não temos uma indústria nacional nem de nível 2.0 enquanto que a 4.0 ou 5.0 está batendo à nossa porta. Quando falo de indústria nacional me refiro a algo saído das nossas cacholas não o que é produzido no Brasil por outros povos e que bobocamente chamamos de "indústria brasileira". Mas, nossos "trabalhadores" são "fichados", possuem Carteira de Trabalho, têm direito a vale transporte, abono de férias, 13º salário, etc. Tá certo que não tem emprego pra uma multidão, mas isso "nois tira de letra", nossos direitos ninguém tasca.

Ferreira pena disse...

Esse artigo deveria ter publicação mundial Aluízio. Mais uma vez parabéns!

Sempre Mais do MESMO disse...

Hitler era de esquerda porque preconizava o controle da sociedade pelo Estado:

- Tabelamento de preços.
- Leis trabalhistas/sindicatos.
- Controles das empresas privadas.
- Desapropriações e expropriações.
- Proteção das empresas contra a livre concorrência (dita predatória).
- Proliferação de empresas estatais.
- O Estado como gerente e patrocinador dos investimentos, inclusive privados.
- Controle sobre a vida privada: alimentação, vicios, jogos e etc..
- Controle de armas e desarmamento de civis.
- Proibição do dito trabalho infantil.
- Concessões aos idosos.
- Ideologia com promessa de supremacismo de uma raça (no marxismo: supremacismo de uma de classe)
- Doutrinação da população dirigida pelo Estado (defendida literalmente como educação)
- Alegada proteção aos "pequenos" em detrimento das grandes empresas, propondo divisão e distribuição dos grandes empreendimentos.

...e por aí vai.

A esquerda se baseia exclusivamente na perseguição de Hitler aos comunistas bolcheviques para afirma-lo de direita.

Tipo: se se odiavam eram opostos.

Isso é MENTE BINÁRIA:
- Facções de traficantes se odeiam, mas ambas são traficantes.
- Católicos e Protestantes se combatiam em confrontos sangrentos, se odiavam. porém, ambos cristãos.

Estão atualmente invertendo o ÔNUS DA PROVA, criticando o fato de muitos afirmarem que era de esquerda apenas pelo nome do Partido do Trabalhador Alemão Nacional-Socialista.

Aliás um vexame Bolsonaro não saber direito o nome do partido de Hitler: incultura absoluta. Tinha OBRIGAÇÃO de SABER o nome e até as políticas ideológicas.
ALIÁS DEVERIA TER INQUIRIDO: POR QUE DIZEM QUE O NAZISMO ERA DE DIREITA? ...COM BASE EM QUÊ?
Pronto, desmoralizaria completamente esses safados mentirosos.
Infelizmente na política não prosperam os melhores.

Mauricio disse...

Aluizio já conhece a rede https://www.esquerdanuncamais.com/network ?, te convido a participar, seu criador um dos maiores programadores do mundo, brasileiro. Vai lá.

Anônimo disse...

"Me de o controle do dinheiro e eu estou me lixando para quem faz as leis."
Jacob Rotchild.

Anônimo disse...

O objetivo das esquerdas é destruir os valores ocidentais calcados na civilização judaico-cristã. Está sendo destruída a família como a conhecemos, seus valores e incentivando que as mulheres não tenham filhos ou façam aborto, diante da "violência, da poluição e da iminente destruição da terra". Enquanto isso, os muçulmanos invadiram a Europa, com a conivência dos governos e a inação dos cidadãos, paralisados diante do "politicamente correto" e estão produzindo uma infinidade de filhos. Dados indicam que até 2050 já não haverá população de origem europeia, na
Europa. ... E todos os governantes ocidentais fazem cara de paisagem ...

Anônimo disse...

falta incluir nesse galinheiro da ignorância cultural ai alguns dos ditos militares que estão nesse governo...

o professor hoje fez um tuite pra la de esclarecedor, como sempre...

os militares chegaram agora e ja querem sentar na janelinha, se arvoram da condição de serem eles (esses de hoje, não os de 64) os que lutaram contra a esquerda...

eu mesmo me sinto muito mais colaborador dessa quebra da hegemonia esquerdista do que qualquer militar que pulou da caserna direto para se aboletar em um cargo publico no governo...

conheço o professor e seus ensinamentos desde 2005, quando comecei a ouvir o, modesto no formato, porem exuberante no conteúdo, True Outspeak, programa de radio via internet onde sem disfarces ou recursos tecnológicos para mascarar qualquer coisa o professor prendia durante 1 hora a tua atenção...

alguém de hoje em dia sabe o que é ficar 1 hora em frente a um computador apenas escutando alguém discorrer ensinamentos sobre filosofia, politica e religião?

inimaginável, né?

mas é a prova de que para se adquirir cultura e conhecimento não é preciso muito, basta vontade, dedicação e um EXCELENTE PROFESSOR...

desde o dia da eleição posto aqui que o responsável pela eleição do capitão foi o professor Olavo...

reafirmo e sempre reafirmarei...

militares e pastores evangélicos chegaram muito depois nessa luta para reivindicarem o protagonismo da batalha...

a consciência de uma grande parte do eleitorado que ajudou a empurrar um batalhão de eleitores que nunca tinha ouvido falar do professor foi mérito dele...

foi ele quem acordou o brasileiro, que não tinha sequer a menor ideia do que era conservadorismo e muito menos ideia de que era um...

esse é ápice de qualquer intelectual: mostrar pra voce o que voce é...

Aeternus praetor
Firmitas semper!

"ÉRICA KAKAU: DE GRANA-EM-GRANA A GALINHA ENCHE O PAPO." disse...

Olá Caro Aluízio,
Se for por falta de galinha...
=====
=====
Enquanto Nosso Valente Presidente Bolsonaro vai semeando e preparando o caminho para a Prosperidade da Nação Brasileira, nos Re-aproximando de Verdadeiros Aliados Históricos, Conseqüentes, Coerentes e Proficientes quando se trata da Preservação de nossa Lei, Ordem e Progresso,
por aqui, a
=
DepuFede
=
=> "ÉRICA KOKAY" <=
="
aparece no Imperdível "JORNAL DA CIDADE ONLINE" -
=
esqueça-se 'Os Antagonistas'...esse se revelou apenas e tão somente um site de CLIPPINGs (seleção de notícias de outros sites) em bruto estado de espuma 'Pê-Ésse-Dêbista':
nem-nem mas com um quê de ofídico venenoso, bem ao estilo do que se transformou o Blog de Reinaldo Azevedo na Veja - e, isso, me é triste reconhecê-lo !
=====
=====
Eis que, no Jornal-da-Cidade-Online, como dizia, deparo-me com a seguinte lead:
=
"Deputada do PT que vivia questionando “Cadê o Queiróz?”, vira ré por DESVIO DE SALÁRIO DE ASSESSORA"
=
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/13934/deputada-do-pt-que-vivia-questionando-cade-o-queiroz-vira-re-por-desvio-de-salario-de-assessora
=====
=====
C'ést la vie...
=====
=====
ABC

Anônimo disse...

um desses vendedores de galinha que habitam o Congresso ficou muito putim pelo Flavio ter criticado um grupo terrorista...

esse ja ta merecendo rezar cinco vezes por dia...

Marco disse...

Críavamos nossas próprias galinhas no fundo de casa. Comprávamos os frangos ainda jovens, nas feiras ou em lojas especializadas, e alimentávamos os bichos até o tamanho certo.

Nós mesmos matávamos, escalpelávamos os bichinhos na água fervente, e depois nossa mãe limpava, separando miúdos que dava para consumir. Eu acabava limpando as moelas.

Matar galinha era disputados entre os três irmãos, cada um tinha sua vez. Eu preferia usar um cabo de vassoura sobre o pescoço do bichinho.

Eram, na maioria das vezes, galinhas Carijós.

Me lembro quando vi, pela primeira vez, um frango "de granja", como os chamávamos. Achei estranho aquele frango todo branco, feio. E o gosto, pior ainda.

Anônimo disse...

li algo que me espantou...

dizem que as três forças armadas estudam fazer um ato de desagravo ao senhor general que vem sendo criticado pelo professor...

e precisa a união de TRES FORÇAS MILITARES para contra argumentar com um único "véinho" que mora modestamente nos EUA e que te como arma apenas os seus livros, seus conhecimentos e algumas ferramentas da internet??

o Seu general não consegue oferecer uma resposta satisfatória sozinho?

se isso for verdade, não sei se é mais espantoso ou vergonhoso...

vou pensar e depois volto aqui pra dar a resposta...

adorei esse negocio de "vendedores de galinha"...

daqui pra frente usarei a expressão para denominar vários tipos tapados que habitam a nossa sociedade...

có-có-ri-có...

Alexandre, The Great disse...

É isso aí, Aluízio! Exatamente o que percebi e comentei lá no site "O Antagonista" sobre o frisson de um deputado federal da bancada ruralista a um tuíte do Senador Flávio Bolsonaro sobre essa "ameaça de retaliação". É muita vagabundagem e idiotice juntas...

Petra disse...

Em 2014 o então Governador do RS, Tarso Genro cancelou acordo com a empresa israelense Elbit, alta tecnologia ...

"Tarso Genro cancela acordo com empresa israelense após pressão da comunidade palestina" ( 02/12/2014 )

"Em seu último mês de mandato, o governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) cancelou um acordo que havia firmado em abril de 2013 com a empresa israelense Elbit. O contrato previa uma parceria entre a companhia militar de Israel, o Palácio Piratini e universidades gaúchas no estabelecimento de um polo aeroespacial no estado. Na noite desta terça-feira (02), o governo divulgou uma carta onde informa que o protocolo assinado com a corporação israelense passaria a se tornar “sem objeto”.
Desde que foi firmado, o protocolo com a Elbit tem sido alvo de constantes críticas da comunidade palestina no Rio Grande do Sul, de movimentos sociais pela causa e do próprio governo da Autoridade Nacional Palestina. Isso porque a Elbit, maior corporação militar de Israel, é denunciada pela colaboração na construção do muro que isola os territórios palestinos na Cisjordânia. A empresa também fornece equipamentos de segurança para os assentamentos israelenses, que já foram declarados ilegais pela Organização das Nações Unidas (ONU).”

...Chefe da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais do governo do estado, Tarson Núñez defendeu a campanha por Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra o Estado de Israel. “Se hoje o governo israelense tem uma força militar capaz de vencer qualquer conflito direto, nós temos a força moral de quem está com a razão e com a justiça. Temos que prestar atenção ao movimento internacional por BDS, todo e qualquer produto de Israel não deve ser consumido por ninguém no Brasil e toda e qualquer empresa brasileira não deve fechar parcerias comerciais com Israel”, conclamou.”
Tarson disse que o acordo com a Elbit já estava enfraquecido, pois o governo federal não havia liberado todos os recursos necessários para a concretização da parceria. Contudo, ele frisa que a decisão do Palácio Piratini foi política, já que, mesmo assim, ainda havia possibilidade de se tentar captar financiamentos junto ao BNDES, por exemplo. “O governador foi sensível às demandas contínuas da comunidade palestina, do governo palestino e dos movimentos sociais”, explicou.
O ato na Assembleia Legislativa ocorreu no mesmo dia em que a exposição de fotografias “Retratos da Resistência – Um povo que luta para não desaparecer” foi inaugurada no saguão de entrada do Parlamento. Fruto de um trabalho dos fotógrafos paranaesnes Leandro Taques e Rafael Oliveira, a exposição retrata o cotidiano dos territórios palestinos.
A carta entregue por Tarso à Embaixada Palestina informando sobre o cancelamento do acordo com a Elbit será divulgada ainda na noite desta terça-feira pelos movimentos sociais.
Integra;
https://www.sul21.com.br/postsrascunho/2014/12/tarso-genro-cancela-acordo-com-empresa-israelense-apos-pressao-da-comunidade-palestina/

Estranho que um Estado da nossa Federação perca um POLO AEROESPACIAL, alta tecnologia, porque há conflito entre dois países, uma clara intervenção da comunidade palestina em assuntos internos e tudo ficou por isso mesmo. Espero que o Presidente Bolsonaro faça bons acordos com Israel. A exportação é importante, mas não se sobrepõe à alta tecnologia.

Anônimo disse...


O QUE HÁ DE COMUM ENTRE O ANTAGONISTA E O ESTADÃO?
O ANTAGONISTA E O SEU "JORNALISMO ISENTO" É UMA FARSA. VEJAM:


@lsentoes
https://twitter.com/lsentoes/status/1113514767539474433
• O Antagonista possui a Empiricus no quadro societário.
• A Empiricus possui o Caio Cesar Mesquita como sócio.
• O Caio também é sócio da ACTA Holding.
• A ACTA é acionista do Seu Dinheiro.
• O Seu Dinheiro tem ações na mão do Estadão e da ACTA.

Desenhei pra vocês.

‘Seu Dinheiro’, site de investimentos, estreia amanhã
Estadão Conteúdo
23/09/18 - 08h59 https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,seu-dinheiro-site-de-investimentos-estreia-amanha,70002514379

A Estadão Ventures – braço de investimento em novos negócios do Grupo Estado – e a Acta, sócia da empresa de publicações financeiras Empiricus e de sites como Antagonista e Inversa, lançam amanhã, 24, o site ‘Seu Dinheiro’, que terá conteúdo aberto e voltado a investidores pessoa física. A meta do novo site é fornecer informações para que os investidores possam tomar melhores decisões sobre como aplicar seus recursos.

"OS BANDIDOS COMO JUÍZES...ENAUSEANTE." disse...

Vendo rapidamente o questionamento dos DepuFedes ao Ministro da Economia Paulo Guedes, me vi frente à uma cena insólita e bizarra:
==
a BANDIDAGEM CEVADA do PT & $ÓCIO$ AGINDO COMO SE FOSSEM ALTIVOS e HONESTOS INQUIRENTES...
===
SURREAL !!!
=====
=====
ABC

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Coisa que vejo e até dou risada são aqueles que falam em "concurso publicos" para os tribunais superiores.

O judiciário é o mais putrefato e destituído de qualquer minimio senso de justiça. A larga maioria que "passou em concurso" saiu das hordas militantes e ISSO NÃO É POR ACASO.

COMO SÃO FEITAS AS PROVAS dos CONCURSOS?
QUEM AS MONTA e manda para a gráfica?

Alguém já refletiu sobre quem determina a necessidade de funcionários e autoriza a contratação por concurso ou direta?

Quando se delibera que é preciso um concurso para aliciar funcionários para um orgão estatal, geralmente É ALGUÉM COM CONTATOS UNIVERSITÁRIOS e SEMPRE alguém INDICADO CPOR VIA POLÍTICA que assim delibera.

Então são soliitadas várias questões a vários professores por um organizador ligado ao meio acadêmico.
Recebidas as questões o responsável ESCOLHE AS QUE IRÃO PARA AS PROVAS.
Esse "ESCOLHEDOR" de questões é SEMPRE ALGUÉM IDEOLOGICAMENTE ENGAJADO e comprometido partidáriamente.

Quem MONTA as PROVAS SABE das QUESTÕES e das respostas e SEMPRE PODE "reservar" uma boa parte das VAGAS PARA MILITANTES IDEOLÓGICOS de CONFIANÇA (que por vezes recebem questões em CURSINHOS em TURMAS FECHADAS, sem a informação de serem das provas).

Cargos de PODER e de ALTA REMUNERAÇÃO coincidentemente são majoritariamente para ENGAJADOS.

Portanto não espanta que o judiciário seja um armazém de militantes marxistas.

Exatamente por isso que a bandidagem prospera com grande apoio moral da midia e do judiciário (integrantes de facções pegam penas brandas e saem rápido sob as progressões).

SE O JUDICIÁRIO NÃO FOSSE O MAIS PODRE DOS PODERES A CORRUPÇÃO SERIA INCOMPARAVELMENTE MENOR.

Quem ha DÉCADAS MONTA PROVAS para CONCURSOS SÃO MILITANTES de ESQUERDA!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso, um alerta:
China envia 120 soldados para apoiar Maduro com toneladas de equipamentos militares. Parece que chegaram nessa segunda-feira 1 de abril.
Estão se juntando aos Russos.
O que será que vai acontecer agora? Uma Terceira Guerra Mundial? É só esperar pra ver! A coisa tá ficando feia!
Vai sobrar para o Brasil?

Anônimo disse...

A imprensa faz seu balão de ensaio, enquanto isso o PT ache nos bastidores, eles não desistem....onde estão os demais ??? É hora de unir. PSL abra o olho, porque o DEM faz tempo, segundo lula, deveria ser extirpado.

"Alerta: Plano para tirar Mourão do caminho e derrubar Bolsonaro já está em andamento"

"A Constituição Federal diz o seguinte:

Tanto no impedimento como na vacância, quem assume primeiramente a Presidência da República é o Vice-Presidente. Todavia, este assume a Chefia do Executivo enquanto durar o impedimento, enquanto que, havendo vacância, o Vice-Presidente assume até o final do mandato, em respeito ao art. 79, da CF.

A Revista Militar fez uma advertência sobre a qual vale a pena refletir:
“Antes mesmo de Hamilton Mourão ser escolhido para vice na chapa de BOLSONARO, a presença de um militar na vice-presidência seria o maior empecilho contra a abertura de um processo de impeachment contra o presidente.”

Atento à esse fato, os comunistas não perderam tempo.

Partido dos Trabalhadores já trabalha nos escombros para alterar o artigo 79 da CF (citado acima)
O PT não está morto e já apresentou uma PEC que, caso seja aprovada, poderá ‘excluir’ a possibilidade de que – afastado o presidente da república – Hamilton Mourão assuma o cargo.

A intenção dos comunistas é aprovar essa PEC e, em seguida, apresentar um pedido de impeachment contra BOLSONARO.

Toda a mídia seria cooptada para pressionar a aceitação … tanto da PEC quanto do impeachment.

A PEC, de autoria dos deputados petistas Henrique Fontana e Paulo Texeira, foi apresentada no dia 1/4/2019 e já pode ser acessada no site da Câmara dos Deputados

O texto diz o seguinte:

“Art. 1º. A presente Emenda Constitucional altera os artigos 28, 29, I, 32, §2º, 77 e seu §1º, 78, parágrafo único, 79, 80 e 81 da Constituição Federal para dispor sobre a substituição do cargo de Presidente da República, bem como de Governadores e Prefeitos, em caso de impedimento temporário e eleição direta em caso de vacância do cargo, estabelecendo que em nenhuma hipótese o vice assumirá o cargo em definitivo.”

No site do PT, alerta a Revista Militar, o deputado Fontana diz que “o poder imediatamente volta ao povo para eleger o substituto através de eleições diretas 90 dias após a vacância do cargo. O vice terá a função de ocupar a Presidência na ausência do titular temporariamente, mas em nenhuma hipótese em definitivo”.

A PEC já conta com mais de 200 assinaturas, mas a adesão deve crescer depois do início da tramitação. A matéria vai para mesa diretora da Câmara que faz a distribuição nas comissões da casa para análise do projeto.

Para ser aprovada, a proposta deverá obter os votos de três quintos, no mínimo, do número total de deputados da Câmara em cada turno da votação. Ou seja, aprovação de 308 dos 513 deputados."
Fonte:
https://www.diariodobrasil.org/alerta-plano-para-tirar-mourao-do-caminho-e-derrubar-bolsonaro-ja-esta-em-andamento/

samuel disse...

Na China OCORRE EXATAMENTE que é um estado capitalista fascista de partido único. COMUNISMO? Ninguém consegue sobreviver dentro dele, muito menos o bom senso chinês...

Anônimo disse...

Oposição por oposição: se tem governo, sou contra. Paulo Guedes oferece solução, a oposição oferece oposição, pagos religiosamente com dinheiro dos impostos que pagamos. Lixo! Lixo que roubou os pobres por 4 mandatos, 16 anos e continua a obstruir o avanço do trem.

Anônimo disse...

Essa questão de ESQUERDA e DIREITA são rótulos, fantasias geralmente criadas pela esquerda que adora rotular algo ou alguém segundo seus critérios de poder achacar ou elevar: #TchutchucaÉaMÃE é o contra rótulo.

Anônimo disse...

retificando:
A imprensa faz seu balão de ensaio, enquanto isso o PT age nos bastidores, eles não desistem....onde estão os demais??? É hora de unir. PSL abra o olho, porque o DEM faz tempo, segundo lula, deveria ser extirpado....

Vox disse...

Por que um partido que não é propriamente um partido é aceito como partido e continua como partido, mesmo com todas as falcatruas, mentiras e tentativas nada democráticas de se perpetuar no poder?

Em 2006 Heloisa Helena, ex-petista fez severas acusações:
"A candidata do Psol à Presidência, Heloísa Helena, afirmou hoje que o presidente e seu adversário Luiz Inácio Lula Silva (PT) chefia uma quadrilha de “gangsters” capaz de “roubar, matar, caluniar e liquidar com qualquer um que ameace seu projeto de poder”. “Eu sei o que eles são capazes de fazer”, afirmou a senadora. As informações são da rádio CBN."
https://www.jornaldopais.com.br/ex-petista-heloisa-helena-diz-que-lula-e-um-chefe-de-gansters-capaz-de-matar-roubar-e-caluniar-qualquer-um-que-os-atrapalhe/
Quem conviveu com eles conhece seus métodos, mas hoje a sociedade brasileira também conhece e mesmo assim continuam com suas mentiras.

"ZECA DIRCEU, MAURICINHO PETRALHA: FILHO-DA-TCHUCA CRUZADO COM TERRORISTA LADRÃO" disse...

Bom dia Caro Aluízio,
=====
=====
Ontem, pior que aquilo DE TER BANDIDAS, BANDIDOS & compar$a$ RENOMADAS(OS) FALSEANDO COMO PROBOS(sic) ‘JURADOS’, só mesmo a DECADENTE & DEGENERADA imprençazinha FILHA-DA-TCHUCA porta-voz de Grupo Terrorista & RP DE LADRÕES !!!
===
Aliás, o tal FRANGUOTE FRANCISCHINI NÃO PASSOU DE UM BIBELÔ DAS ESQUERDAS:
PRECISOU ATÉ MESMO UM DEPUTADO DENUNCIAR, À OLHOS VISTOS, O USO PROIBIDO DE CARTAZES NA SESSÃO - O QUE TEVE O EFEITO DE LEVAR A CATERVA PETRALHA COMPOSTA POR NOTÓRIAS(OS) BANDIDAS, BANDIDOS e COMPAR$A$ À BUSCAR ESCONDÊ-LOS –
PARA QUE ELE
IGNORASSE A TRANSGRESSÃO e o FACTO !!?
=
O INSIGNIFICANTE DESRESPEITADO PRESIDENTE INOPERANTE da CCJ, SIM!,
DEPOIS do FILHO-DA-TCHUCA do ZECA DIRCEU -
ESSE, UMA CRUZA MAL-ACABADA DE TCHUTCHUCA COM LADRÃO –
FOI QUEM FOI O MAIS FOFO TCHUTCHUQUINHA DO PLENÁRIO !!!
=====
=====
ABC
=====
=====
e.t.: RP = RELAÇÕES PÚBLICAS

Alexandre Sampaio disse...

Prezado Sr, Amorim,

Não dá para esperar nada do empresariado nacional. Esse povo, se der lucro, vende a mãe para o diabo, pouco importando-se com eventuais consequências disso. Quer um exemplo? Olavo Setúbal, dono do Itaú, foi prefeito de São Paulo durante o regime militar. Sabe exatamente o que aconteceu em relação a violência da canalha vermelha, que tocava o terror em São Paulo e no país inteiro. Trinta anos depois, quem é um dos maiores FINANCIADORES desses partidecos imundos? O ITAÚ e seus controladores. Lênin está coberto de razão. Dizia que os capitalistas venderiam a corda que seria utilizada para enforcar-lhes...