TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, abril 13, 2019

TRUMP, BOLSONARO E O CONLUIO DAS FAKE NEWS.


A página da Embaixada da Resistência no Facebook foi mais uma vez diretamente ao ponto, ou seja, oferece o que de fato interessa. E o que interessa não é que a grande mídia veicula. Não interessa há muito tempo, porém neste século XXI alguns acontecimento políticos por si só se transformaram num verdadeiro manual de política quando a realidade foi contrastada com um turbilhão de fake news. O ponto fora da curva da vigarice da mainstream media iniciou-se no dia em que Donald Trump foi elevado à condição de candidato presidencial do Partido Republicano. E as fichas, como se diz, começaram a cair em profusão levando, talvez pela primeira vez na história do Ocidente, a uma reflexão coletiva sobre o que são fatos e o que são montagens levadas ao ar como se fossem verdades.

No que respeita à política norte-americana o troço chegou às raias do ridículo tendo seu ápice na rocambolesca história sobre um suposto conluio de Donald Trump com - bingo! - os russos! O assunto esteve em pauta meses a fio até que restou provado que tudo não passara de uma montagem ordinária destinada - vejam só - a fundamentar o pedido de impeachment do Presidente Donald Trump!

Guardadas as devidas proporções neste momento ocorre no Brasil a mesma coisa com o que vem acontecendo com Trump nos Estados Unidos. O Presidente Jair Bolsonaro vem sendo torpedeado durante as 24 horas do dia. Toda a grande mídia está concentrada em desmerecê-lo fazendo tábula rasa dos quase 60 milhões de votos que obteve na corrida presidencial, além do fato de ter sofrido um atentado. Na reta final da campanha permaneceu hospitalizado, depois, em tratamento domiciliar em sua residência de onde pronunciou seu discurso da vitória!

A Embaixada da Resistência traduziu e legendou em português o vídeo que ilustra esta postagem, destacando a alocução de Rush Limbaugh, famoso jornalista e radialista norte-americano, sobre o imbróglio construído pela grande mídia na tentativa de triturar o Presidente Donald Trump. 

Na mesma postagem a Embaixada da Resistência também publicou um texto intitulado "O conluio das fake news - Rush Limbaugh demolidor", que transcrevo logo abaixo:
HÁ QUE MARTELAR NISSO...
Dois anos consecutivos, propagando uma história que mais do que ser baseada numa falsidade é simplesmente ridícula e até irracional.
Uma falsidade que pretendia invalidar um resultado eleitoral democrático, envenenar o processo de transição pacifica de poderes, e que despertou protestos violentos, colocando metade da população em luta contra a restante. Ou seja: de consequências gigantescas.
Ninguém os chama de "ameaças à democracia". Afinal de contas não existe "ninguém" para além deles. Logo "ninguém" poderia falar isso. Todos nós somos meros figurantes de uma "realidade alternativa e perigosa".
Mas e o que acontece quando a teoria da conspiração se desmorona? E quando a realidade lhes cai em cima?
Nada. Nem é notícia sequer! 
Por muito menos Alex Jones foi irradiado do espaço virtual. 
Mas já diz o ditado "quem pode pode".
A grande imprensa tem carta branca para mentir.
De pouco adianta desmascará-los junto do seu público fiel e pouco adianta que as suas mentiras sejam expostas. O seu público carece de olhos.
Estes foram induzidos desde que nasceram a simplesmente processar o que lhes é dito pela autoridade, e essa autoridade é a imprensa.
O "bom e velho" ritual de ligar a televisão, escutar e digerir o jantar junto com o lixo que sai lá de dentro.
Existe o mito de que um grande meio de comunicação tem grande responsabilidade, tem muito a perder em contar mentiras, e como tal tende a ser muito mais cuidadoso, cauteloso e criterioso.
O que esse mito ignora, é que o seu poder é de tal ordem, que ninguém mais tem o poder de apontar as suas mentiras. Logo eles não correm esse risco.
Eles são a autoridade e eles sabem disso.
As suas mentiras na mente da pessoa "comum", são automaticamente ignoradas, relativizadas, minimizadas, desculpabilizadas, arquivadas no sotão escuro da mente.
A chamada "dissonância cognitiva".
Não surte efeito, ninguém se insurge, ninguém se ofende, ninguém se sente insultado, ninguém reage, a menos que eles mandem reagir!
Sempre disse que o dia em que as massas irão acreditar que as fake news são fake news é o dia em que as fake news noticiarem serem fake news. E esse dia jamais chegará.
Mas de colherada em colherada a gente chega lá um dia!
Mesmo que eles nos queiram amarrar, vendar e amordaçar. Com a justificativa do povo não ter o direito de ser informado por nós.
Para finalizar uma confissão:
Certa vez a Embaixada da Resistência, uma mísera página amadora de facebook com um orçamento inferior a zero, e que SE ASSUME DE DIREITA, equivocou-se numa imagem de uma manifestação em favor de Tommy Robinson. 
A notícia era totalmente verdadeira, a manifestação real, mas simplesmente foi colocada uma imagem que correspondia a outra manifestação (por lapso induzido). 
Prontamente o denunciamos, pedimos desculpa, e apenas não removemos a notícia porque o seu conteúdo continuava totalmente correto, apenas não a ilustração (que tão pouco alegava ser a fotografia da manifestação).
Essa foi a "maior fake news" que me lembro de ter postado: uma foto equivocada de um evento real.
Não tenham dúvidas que alguns se insurgiram indignados, viraram as costas e nunca mais voltaram. 
Esses mesmos que mamam diariamente goela abaixo dezenas de fake news sem pestanejar.
A isto se chama, de HIPNOSE DE MASSAS, não encontro outro nome.
Como diria Alex Jones; "BREAK THE CONDITIONING!" (quebre o condicionamento) e se junte à turminha dos "doidos". Será muito mais fácil ficar do lado da razão da próxima vez.
Apoiem-se! Apoiem-nos! Apoiem os líderes que vos apoiam e até breve!
PS - O discurso de Rush Limbaugh está editado conforme se pode perceber pelas transições.

13 comentários:

Anônimo disse...

pelo histerismo e completo descontrole da (des)apresentadora, parece que o cara pisou no calo da emissora number 1 em fake news...

Anônimo disse...

atentai para os pequenos detalhes...

Big Brother é uma porcaria?

sem duvida!

mas vejam o recado da sociedade ao dar a vitória à uma tal de Paula, participante que ate então havia mostrado sua personalidade que contrariava todo o adestramento do politicamente correto imposto pela midia e seus "especialistas"...

foi mais um recado da sociedade aos que se acham detentores e controladores da vida alheia...

o evento pode parecer bobo, mas se olhado em detalhes, revela o esgarçamento total e a exaustão da sociedade com esse modelo - esse sim OPRESSIVO - que tentam nos impor, criminalizando a personalidade individual, que é característica inerente do ser humano...

a mídia e seus miquinhos amestrados devem estar apavorados com a escolha popular, que tenta desesperadamente se livrar das amarras criadas por essa gente...

mas ela não esta livre da criminalização da opinião, pois ao deixar o programa vai ter de encarar um delegado para dar explicações sobre supostas declarações que fogem do entendimento do establishment...

o conjunto de leis que tentam impor à liberdade de expressão é tamanho, que basicamente é impossível voce hoje em dia se expressar e não se tornar um perigoso "criminoso"...

Alcir disse...

Jair Bolsonaro é tema de DEBATE INTERNACIONAL e imprensa mostra detalhes do governo.
Vejam o vídeo no link abaixo:Jair https://youtu.be/ccz-2dp2fcg

Anônimo disse...

atentai para os detalhas do plano dos boçais...

o boquirroto Datafoice conseguiu encontrar ate mesmo um aumento na aprovação do Congresso, onde mais da metade esta mais suja do que pau de galinheiro...

não canso de repetir, de repente, vários segmentos passaram a ver naqueles parlamentares fisiologistas, o suprassumo da Republica os fiadores da democracia...

olhem o nível de loucura e mau-caratismo da extrema imprensa, que não hesita em tentar alavancar a popularidade de qualquer um ou de qualquer coisa que seja útil para ajuda-los a barrar as mudanças endossadas pelo eleitor nas urnas na ultima eleição...

estão literalmente dizendo que nosso voto nada vale, que mesmo que sejamos maioria e elejamos um governo legitimo, não poderemos governar...

Anônimo disse...

BANDO DE OTÁRIOS PAGARAM R$ 1400,00 PARA VER UMA "CANTORA DE ROCK" FAZER ISTO, COMO ELES TEM FIXAÇÃO COM C U. MEU DEUS! É "ARTE, É PEÇA DE TEATRO, É GRITO QUE SAI DE LÁ". ESTA CANTORA QUE NINGUÉM CONHECE DEVE TER GANHADO A MAIOR GRANA.MONTE DE LIXO! VEJAM:

O LulaPraLooser deste ano registrou o momento em que uma esquerdista finalmente admite de onde vem os gritos dos militontos:
https://twitter.com/Desesquerdizada/status/1116835429997862914

Sempre Mais do MESMO disse...

Poucas pessoas conseguem ter uma crença sincera.

Os líderes da esquerda não acreditam em seu "objetivo supremo", mas apenas utilizam essa fantasia para esconder seus reais objetivos. Estes objetivos podem ser o usofruto do Poder totalitário em benefício próprio ou podem ser o desejo de destruição puro e simples. Esse desejo de destruição é motivado pela frustração com o mundo real. Aqueles que têm ambições de serem "seres superiores" se frustram ao perceberem que estão muito aquém de suas ambições e que na verdade são inferiores a maioria. Essa consciência da própria inferioridade os leva a DELIRAR com FANTASIAS de um MUNDO MOLDADO a SUA PERSONALIDADE.

Resumindo: São os MEGALOMANÍACOS, com suas manias de superioridade e grandeza, que, ao frustrarem-se com o que são na realidade, tomam-se pela INVEJA contra todos os que são felizes no mundo real. Daí se tornam OBSCURANTISTAS (*) e desejam destruir tudo que sabem superior, melhor, feliz, saudável, belo e etc..

O invejoso é um frustrado. O invejoso é exatamente aquele que QUER TUDO, quer exibir-se para a opinião alheia como "ser superior" porque PRECISA da OPINIÃO ALHEIA para tentar convencer-se através dela. Pois pode enganar a opinião alheia, mas não a própria.

TUDO É VAIDADE! ...a vaidade é exatamente a ambição de ser superior em beleza, inteligência, riqueza, bondade e em todos e quaisquer valores propagandeados como MORAL da COMUNIDADE, sempre com pretenções e afirmações de universalidade.

Porém, o vaidoso nada faz para OSTENTAR APARÊNCIAS para si mesmo, pois sabe que são apenas APARÊNCIA. Não consegue enganar-se solitáriamente e por isso PRECISA da OPINIÃO ALHEIA FAVORÁVEL como um argumento em próprio favor. Uma ESQUIZOFRÊNIA POSTIÇA, provocada, para tentar viver no mundo de fantasias onde se destaca "dos comuns".

Frustrando-se com o mundo real é molestado pela frustração consigo e pela inveja inveja dos demais. Esses SENTIMENTOS provocam como reaçãoo ÓDIO CONTRA o MUNDO REAL onde o MANÍACO não é NADA além de um maníaco frustrado com a BAIXA AUTOESTIMA.

Por isso os Socialistas DELIRAM com "mundos de igualdade", alheia, pois que querendo-se diferente não se admite dentro dessa igualdade. Afinal um ser "tão superior" que quer MOLDAR o MUNDO pela sua idéia de "bem comum" não deve viver como os iguais.

Ou seja, essa AUSÊNCIA ABSOLUTA DE EMPATIA PELAS PESSOAS COMUNS se deve exatamente a esse ÓDIO contra o mundo real, onde as pessoas comuns conseguem viver felizes, prosperar, amar, fazer amizades e etc..

Por isso qdo esses MANÍACOS assumem o Poder, eles em nada se importam com o SOFRIMENTO de POPULAÇÕES INTEIRAS: Eles odeiam as pessoas capazes de serem felizes no mundo real.

Lenin, Stalin, Hitler, Pol Pot, Mao Tse Tung (Maozedong) e esses "intelectuais" que não sabem pensar e julgar, mas apenas "desejar utopias" onde ocuparão um posto superior na hierarquia social que pretendem estabelecer.

A frustração e o ódio que sentem pelas pessoas comuns e pelo mundo real é a motivação para o OBSCURANTISMO (*), que quer destruir esse mundo real e impor sofrimentos para vingarem-se de todos que vivem bem no mundo real. Uma vingança por doentiamente atribuir-lhes a culpa pela frustração que causam nesses maníacos que querem MOLDAR o MUNDO a própria conveniência.

(*) palavra politicamente incorreta que sumiu do vocabulário.

O que de melhor se pode fazer É MOSTRAR O PORQUÊ DESEJAM ENGANAR A OPINIÃO ALHEIA, TORNANDO INÓCUOS os SEUS DOENTIOS DISCURSOS de "SALVADORES da HUMANIDADE", "SALVADORES dos POBRES", "SALVADORES do PLANETA" e ETC..

...Sempre se ostentando grandiosos "salvadores". MANÍACOS!

Anônimo disse...

O ANIMAL POLITICO NUNCA IRÁ ENTENDER QUE NÃO DÁ PARA SER LIBERAL COM MONOPÓLIOS, OLIGOPÓLIOS E OLIGARQUIAS.
Alguém em sã consciência seria liberal com os golpistas da mídia, das milicias, do narcotráfico e dos rentistas?

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Tudo que falei no comentário anterior pode ser constatado com a mera observação:

1- Sempre atacaram a riqueza e o bem viver como um mal, sob a idéia de que se todos não vivem bem a culpa é dos que vivem bem. Uma vontade de denegrir aqueles que são sucesso material e/ou psicológico no mundo real. Algo como o xingamento de quem ficou com raiva de outro e FALA com a pretenção de que a mera afirmação possa FERIR aquele que tanto irritou-o:

O culto à pobreza como valor é como uma vingança contra os ricos ou de condição econômnica satisfatória. Tipo tentando convencer que:
"são ricos, mas são maus e moralmente inferiores". ...tentaiva de auto consolo.

2- A beleza e até a inteligência são desprezados como valores da mesma forma que a riqueza. Tipo: "de que lhes adinata a beleza, a inteligência, a riqueza se são moralmente inferiores". Tentativa de auto consolo. Contudo se capazes de qualquer destes valores sentem prazer em possuí-los, embora cultuem a feiura, ignorância e a pobreza. Afinal seus discursos são para "os outros".

3- A condescendência para com os perversos, a defesa da bondade fácil como valor superior (qq um pode se bonzinho, basta falar), mesmo que essa bondade favoreça o mal. Assim conseguem ostentar um "valor fácil" e ao mesmo tempo promover o mal.

Enfim, até mesmo nas artes se cultua o feio omo "arte" sob alegação sentimentos imperceptíveis facilmente fabricados.
Assim, um amontoado de garrafas PET coladas, trapos em meio a excrementos ou ferros retorcidos são considerados "arte superior" por mera propaganda nesse sentido. Então todos que querem ostentarem-se "entendidos" e chiquérrimos anuem com tal imbecilidade (Ver a fábula das roupas do Rei, também a espeiral do silêncio).

A MODA é a analogia perfeita, mas não só analogia, mas fato pertinente:

- Por exemplo a propaganda sobre a MODA das CALÇAS RASGADAS.

No começo eram pequenos rasgos ou puídos.
Propagandeou-se que essa era a "nova tendência" (profecia autorealizável - Karl Popper).
A propagande é que quem SEGUE a MODA é "ALGUÉM MELHOR". Seja mais moderno, mais antenado inteligente e etc..
Então aqueles que PRECISAM OSTENTAR APARÊNCIAS EM BUSCA da OPINIÃO ALHEIA sentem-se forçados a MOLDAREM-SE ao ESTEREOTIPO VALORIZADOR.

Quanto mais necessitam de ostentar aparência, mais querem destacarem-se EXAGERANDO ESTAS APARÊNCIAS.

Assim os pequenos rasgos (idiotas e disfuncionais) foram crescendo. Pois cada idiota vaidoso tentava destacar-se como "mais supreior" ao exagerar no tamanho dos rasgos em busca de ser "ainda mais antenado e moderno".

...A estupidez da vaidade é tal que imbecis usam calças cujos rasgos vão da cochaaté o tornozelo, constituindo-se num BURACO na parte frontal da calça, ficando apenas uma tira cobrindo a parte posterior.

Esse exemplo é ótimo para escancarar a estupidez e ao que leva a vaidade humana: As tais "calças da moda" são ridículas, de gosto duvidos e absolutamente disfuncionais. Pois que ao sentar-se e mesmo andar no vento a tira de pano traseira se revela um incômodo, um feio incômodo.

Os "BONZINHOS", os "SALVADORES" de pobres ou do palneta, tal e qual esses usuários de calças rasgadas, também buscam no exagero o DESTAQUE de VISIBILIDADE de seu "valor superior" aos "CAFONAS MORAIS".

Os jovens, sobretudo adolescentes e pré adultos, são os mais vulneráveis à PROPAGANDA da MODA MORAL:

uns são inseguros, por serem demasiado jovens limitados por não serem adultos. Os universitários também inseguros tendem a apavorarem-se diante do futuro que os aguarda na vida adulta. Daí querem que o Estado os proteja, para que não se frustrem ou sejam visivelmente inferiorizados.

Por isso nas áreas de Humanas, celeiro de INÚTEIS, a tendência ao obscurantismo esquerdista é dominante.
As áreas técnicas, sempre mais demandadas e atraente aos mais seguros, tendem a ter menos destes maníacos vaidosos e invejosos.

Anônimo disse...

Comentários acima do SEMPRE MAIS DO MESMO são bastantes pertinentes e esclarecedores da índole das pessoas em geral, principalmente nos tempos atuais, onde a inversão de valores passou em boa parte ser a regra.

O mantra continua válido: "Você foi, é e será enganado".

Sempre Mais do MESMO disse...

Ao anônimo acima sobre uma real ÍNDOLE que determina comportamentos e empatias:

1- Augusto Pinochet foi pressionado pelos USA a entregara o Poder através do bloqueio das exportações chilenas de frutas para os USA. Prenderam nos portos as frutas sob alegação de que estariam contaminadas.

O prejuizo para o Chile seria gigantesco e levaria a certo desarranjo na economia e grande sofrimento para grandes parcelas da população.

Pinochet poderia enfrentar e permitir que o país já moldado a certo comércio tivesse que se reorganizar e provocar sofrimentos a parcelas da população que levaria a desarranjos políticos e aiores sofrimentos.

Pinochet preferiu perguntar a população o que desejava e esta escolheu que Pinochet abdicasse. ELE ASSIM o FEZ (um grande homem).

2- FIDEL CASTRO, ao contrário, EM NADA SE IMPORTOU com O SOFRIMENTO DE TODA A POPULAÇÃO (exceto a cúpula revolucionária).

3- Na BOLÍVIA, EVO MORALES promoveu um caos social com seus cocaleiros, arruaças e quebradeiras e muita violência contra INOCENTES.

O governo boliviano se curvou, aceitou as imposições de EVO MORALES, curvando-se e aceitando novas eleições fora de época. Pois a baderna dos cocaleiros levaria a desarranjos sociais e econômicos, causando maiores sofrimentos a população.

4- Na Nicarágua aceitou-se os maníacos Sandinistas que, eleitos, a primeira medida foi TOMAREM PARA SI TODAS AS MAIS LUXUOSAS RESIDÊNCIAS. Depois Chamorro entrou e não as retomou, pois ameaçaram voltar ao terrorismo.

Compare-se o comportamento de PINOCHET e do governo Boliviano, mesmo o Nicaraguense, com o comportamento de FIDEL e MADURO. também o do Sandinista ORTEGA e do cocaleiro EVO MORALES (NUNCA NÃO LARGAM o PODER sob pressão popular ou para evitar sofrimento da população).

Eis aí as diferenças:
Pinochet abdicou para evitar sofrimentos. Fidel infringiu os piores sofrimentos a todo seu povopara manter-se no Poder.
O caso boliviano e venezuelano completam os contrastes entre o que são esquerdistas em seu comportamento doentio e os que não adotam alucinadamente essa ideologia de MANÍACOS!

Anônimo disse...

"Esta tentativa falhou e que venha a próxima". É assim mesmo, esses psicopatas comunistas não desistem nunca! Uma hora dá certo como na Venezuela, temos que acabar com eles!

Cavallier Bus disse...

Existindo inferno, haverá muitos repórteres com microfones em brasa nas mãos.

Anônimo disse...

Eh... Pinochet estava além de seu tempo.

Eduardo.