TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, junho 23, 2019

EXCLUSIVO! COM BOLSONARO BRASIL VIVE A PRIMEIRA RUPTURA DO PROCESSO DE ESCRAVIZAÇÃO DO POVO BRASILEIRO FUNDADO PELOS DONOS DO PODER DESDE A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA.

Quem tiver razoável memória e acompanha a política brasileira nos últimos 50 anos sabe perfeitamente que o pleito presidencial que levou Jair Bolsonaro à Presidência da República não foi apenas mais uma eleição presidencial. Foi na verdade um marco divisório na história política brasileira desde o golpe da Proclamação da República. Tentarei interpretar esse momento histórico neste texto que ficou um pouco grande para um blog. Mas vamos lá. É importante refletir e tentar entender o que está ocorrendo. Não há mais qualquer justificativa para persistir no erro. 

Até então, desde o golpe de 1889 o poder veio sendo passado por tradição hereditária dos golpistas a seus herdeiros sem um arranhão sequer. A partir da República constitui-se o establishment que permaneceu intocável até a última eleição presidenciável. Inclui-se aí também o regime militar de 1964 que, ao final, devolveu o poder ao establishment. A única diferença é que os militares foram mais operosos que todos os governos até aqui. Pelo menos modernizaram o Brasil, construíram rodovias asfaltadas, pontes, usinas de energia elétrica, telefonia e demais meios de comunicação. Nessa época o Brasil ainda permanecia no tempo do boi e do arado. E o fundamental é que os militares impediram a cubanização do Brasil!

Entretanto, os militares não romperam com o establishment, tanto é que determinados líderes que apoiaram a revolução de 1964 foram punidos, dentre eles aqueles que postulavam o rompimento com o establishment, ou seja "deep state", o estado profundo. Algumas dessas lideranças que apoiaram a revolução de 1964 por certo cultivavam alguns valores constantes no ideário político conservador. Dentre eles cita-se com frequência Carlos Lacerda que acabou tendo seus direitos políticos cassados pelo regime militar embora tenha apoiado a revolução de 1964. Este é apenas um dos exemplos que podem ser colhidos no fluir da história política brasileira.
A MALDIÇÃO COMUNISTA
A dita redemocratização com o fim do ciclo de governos militares consistiu na devolução do poder inteiro ao establishment em 1985 permitindo a volta dos comunistas ao poder. Até porque os governos militares não eliminaram os comunistas e, quando muito, cassaram seus direitos políticos. Findo o ciclo militar os comunistas voltaram todos ao poder com o beneplácito do establishment e foram protagonistas do processo que levou à elaboração da Constituição de 1988. 

Grosso modo, pode se resumir assim, ainda que superficialmente, esse período compreendido entre 1964-1985. E quem como eu, que escrevo agora estas linhas, viveu esse período, sobretudo aquele que os historiadores denominam de redemocratização e que vai dar origem a dita "Nova República", sabe muito bem que nada foi alterado. Pelo contrário, alguns dos vícios, sobretudo as roubalheiras de dinheiro público desde o golpe da República e que haviam sofrido solução de continuidade durante o regime militar, foram restaurados. Como foram também elevados à virtude democrática os comunistas, desta feita incorporados ao velho MDB, até que sobreveio a reforma partidária que gerou diversos partidos comunistas e mais uma penca de partidos de viés ideológico dito "isento". Toda essa horda de históricos larápios de dinheiro público  e cúmplices com o velho establishment levaram o Brasil a essa situação infernal: dilapidação do patrimônio público, insegurança, violência e uma orgia permanente de roubalheiras dos cofres públicos em todas as esferas da República. 

No rol de todos os tipos de patifarias sofridas pelo povo brasileiro tem lugar de destaque o famigerado Plano Collor, levado a efeito pelo governo de Fernando Collor de Mello que congelou as poupanças surrupiando as economias suadas do povo brasileiro. Mais tarde Collor sofreu impeachment e mais uma vez o velho establishment deu a volta por cima mantendo a ferro e fogo o domínio sobre a Nação brasileira.
SUCESSÃO DE CRISES
Tem-se após a dita Nova República uma sucessão de crises: já faltaram alimentos variados. Já faltou carne, combustível, já houve diversas reformas monetárias com a circulação de cédulas carimbadas com outro valor que não o estampado nas cédulas, já se teve cruzeiro novo, já se teve overnight no mercado financeiro. Os salários já foram atualizados todos os meses a ponto de as carteiras do trabalho dos trabalhadores serem todas preenchidas e o trabalhador tinha que requerer uma nova no Ministério do Trabalho.

O nível de esculhambação em que o Brasil mergulhou depois que os militares entregaram o poder para os "civis", ou seja, ao velho establishment, não tem paralelo em nossas história.

Um hiato nessa anarquia se deu com o dito Plano Real, que criou o Real, a moeda atual, durante o Governo de Itamar Franco. O Ministro da Fazenda foi na época o Fernando Henrique Cardoso e o breve sucesso do Plano Real conduziu FHC à Presidência da República que se reelegeu graças à lei que criou o direito a um segundo mandato. Ao concluir seu segundo período FHC viabilizou a assunção ao poder do PT e demais partidos comunistas. O eleito foi o Lula, o Ministro da Fazenda (atualmente Economia), foi o Antonio Palocci, que, como Lula, terminou na cadeia e atualmente faz a dita 'delação premiada'. 

A ascensão de Lula ao poder começou lá atrás, em 1990, quando  presidiu a reunião que criou o Foro de São Paulo, organização internacional destinada a implantar o comunismo em toda a América Latina, no Caribe e na América Central. Essa organização continua existindo e operante e possui inclusive um site na internet. Até ser processado e posto na cadeia Lula era o chefe do Foro de S. Paulo. E continua a ser o chefe dessa organização comunista cujo gabinete, ao que parece, é agora a sua cela na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre pena por corrupção e roubalheiras variadas relatadas nos processos da Operação Lava Jato.
O EFEITO BOLSONARO
Fazendo bem os cálculos, como se costuma dizer, do golpe da Proclamação da República até a eleição que levou Jair Bolsonaro à Presidência da República, o processo político seguiu sem qualquer alteração digna de nota. Há, como aventei anteriormente, o ciclo militar. Como houve também a revolução de 1930, bem como a rocambolesca história dos dois períodos de Getúlio Vargas, dentre outros episódios que integram historiografia brasileira. Mas como se constata examinando-se os eventos políticos ao longo da história da República nada chega perto do que houve na eleição Presidencial de 2018.

Me refiro a um fato que é crucial. Pela primeira vez na história do Brasil o velho establishment foi severamente apequenado, ridicularizado e isso ficou patente pelo desprezo que a maioria do povo brasileiro consagrou a todos os caciques que comandaram o Brasil até há pouco. 

Basta lembrar aqueles debates dos "presidenciáveis" no ano passado, uma penca de candidatos ridículos pleiteando a Presidência da República. Enquanto isso o então candidato Jair Bolsonaro era carregado nos ombros de multidões por onde passava. Sem nenhum grande partido, sem vultosos aparatos midiáticos, levando cacetada da grande mídia sem parar, viajando em aviões de carreira na classe econômica. Até que seus opositores decidiram eliminá-lo fisicamente, quando sofreu atentado à faca enquanto era festejado por uma multidão em Juiz de Fora, MG. 

Na reta final da campanha Bolsonaro estava lutando pela vida no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Graças à competência dos médicos conseguiu salvar-se mas estava alijado da campanha. Parte de sua recuperação pós-operatória foi em sua residência no Rio de Janeiro, onde foi montado um estúdio improvisado onde o candidato convalescente passou a se comunicar com seus eleitores por meio das redes sociais. E de lá de sua residência não pôde sair, seu ventre estava cortado de cima a baixo pela complicada cirurgia que por milagre e competência dos médicos lhe salvaram a vida. Seu intestino havia sido dilacerado pela facada que recebera naquele fatídico 6 de setembro de 2018.
E aí vem uma indagação que é o mote principal deste meu artigo. Mas como Jair Bolsonaro pôde ser eleito? 
A PERCEPÇÃO DA VERDADE
A resposta que me permito a oferecer, ainda que possa estar enganado, é um fato que até prova em contrário não pode ser refutado: a maioria do povo brasileiro percebeu, pela primeira vez na história da República, que todo o passado político brasileiro até então havia sido uma montagem pérfida, uma enganação brutal, um engodo fantástico, um mecanismo perverso destinado a impedir a concretização de toda a esperança do nosso povo. 

Essa esperança é nada mais do que a verdade!, verdade essa que conseguiu se projetar na simplicidade franciscana de Jair Messias Bolsonaro e, mais ainda, pela sua relutância sem concessões em aderir de alguma a qualquer franja do establishment, ou seja, de fazer mais do mesmo.

Em outras palavras, Bolsonaro de forma natural, do seu jeito peculiar, acabou rompendo o diáfano véu da fantasia que por mais de um século permitiu o reino da mentira, da hipocrisia, do deboche do establishment que até então controlara o destino da política brasileira.

É por tudo isso que Jair Bolsonaro foi eleito Presidente da República, ou seja, porque a maioria dos brasileiros enxergou pela primeira vez o mecanismo de domínio secular manipulado pelos todos-poderosos. E o único candidato que se levantou contra esse mecanismo foi Jair Bolsonaro. Prova disso foi o diabólico atentado contra sua vida!

E o mecanismo é tão sórdido e manipulador que para manter seu poder não teve dúvidas em apoiar os comunistas levando FHC, Lula, Dilma et caterva ao poder. Sim, os comunistas contaram com o apoio desse mecanismo. E não tem sido diferente onde os comunistas conseguem chegar ao poder. O mecanismo montado pelos donos do poder econômico e político nunca se fez de rogado no seu apoio aos comunistas. Isto porque lhes interessa regimes centralizadores, totalitários, de forma que possam se valer dos recursos estatais. Muito dinheiro e poder é o objetivo desse núcleo de poderosos, ainda que a pilhagem dos cofres estatais conduza mais adiante qualquer nação ao caos, à miséria e ao sofrimento do povo como se vê, por exemplo, na Venezuela.

A prova disso é o que está acontecendo agora: o boicote ao Governo Bolsonaro levado a efeito por boa parte dos grandes empresários, banqueiros e seus bocas alugadas no Congresso Nacional. Sem falar na grande mídia. O mecanismo então age para boicotar qualquer projeto de interesse nacional.
A HORA É AGORA!
Tudo isso que narrei até aqui é o pano de fundo do palco político, ou seja, onde se fere a luta pelo poder e/ou pela manutenção do poder, que é propriamente o conceito de política segundo ensina Max Weber, o famoso sociólogo, filósofo e politólogo alemão, aliás descurado e esquecido pela academia. Sim, porque Weber foi um antípoda do marxismo e como tal os comunistas deploram sua copiosa obra sociológica e política.

O que tentei mostrar até aqui é que se vive um momento histórico no Brasil, um ponto fora da curva, um acontecimento difícil de ocorrer, ou seja, o fato de haver "caído a ficha", como se diz na gíria, para a maioria dos brasileiros.

Portanto, o Governo do Presidente Jair Bolsonaro é diferente de todos os outros que ocorreram em toda a história desses 130 anos da República do Brasil, porque rasgou o diáfano véu da fantasia que ao longo de mais de um século permitiu todas essas mentiras, todo esse mecanismo macabro que fustiga e Nação brasileira que de repente ficou nu e à vista de todos os brasileiros. 

E esta é uma rara oportunidade para passar o Brasil a limpo! É como um sopro do além que afastou a nuvem negra que ofuscava a visão dos brasileiros. Neste caso, a Nação tem de perseverar enquanto o Presidente Jair Bolsonaro tem de se manter inflexível. Bolsonaro é uma espécie rara na política difícil de aparecer no cenário político. Até prova em contrário ele é uma dádiva. Mesmo assim, mais do que nunca precisa de forte apoio do povo brasileiro. Nossa principal arma para mudar o Brasil é o conhecimento, ou seja, a percepção do momento político para uma ação adequada.

Aliás, está marcada para o dia 30 deste mês de junho de 2019, mais uma mega manifestação do povo brasileiro de apoio total ao Presidente Jair Bolsonaro e também para avisar aos parlamentares com assento no Congresso Nacional que todos os brasileiros estão vendo tudo! Os recalcitrantes em manobras espúrias podem ter certeza que jamais serão eleitos no futuro para qualquer cargo público! 

40 comentários:

Anônimo disse...

VERDEVALDO” (EDITOR DO SITE "THE INTERCEPT BRASIL" E REINALDO AZEVEDO, O “MELA JATO”: UM CASAMENTO PERFEITO!

Reinaldo Azevedo recebeu com exclusividade, em seu programa de televisão, a visita de Leandro Demori, editor do The IntercePT Brasil - o portal de extrema-esquerda que vazou as conversas ocorridas entre integrantes da força-tarefa da Lava Jato, intercePTadas criminosamente. A miitância ideológica e político-partidária do site, o modo como deu guarida ao produto do crime contra o Estado de Direito e a soberania do Brasil, e o uso que tem feito dele para fins de manipulação política anulam o seu pretenso jornalismo investigativo e o colocam sob grave suspeição.

Neste contexto, não causa nenhuma estranheza a exclusividade conferida pelo IntercePT a Reinaldo Azevedo que, a meu ver, tornou-se um ferrenho antilavajatista desde que a operação anticorrupção pôs em evidência o fato de que políticos do PSDB, o seu partido de coração, também participavam do festim diabólico com dinheiro público patrocinado pelo PT e seus comparsas. Tudo o que ele vem publicando desde então parece ser no sentido de melar a operação – é o “Mela Jato”, né? - que já colocou bem mais de uma centena de criminosos do colarinho branco na cadeia, inclusive aquele que a força-tarefa identificou como sendo o comandante-em-chefe de todos eles. O fruto mais recente dessa estranha “parceria” - ou “casamento”, como queiram, com a permissão do Davi Miranda, pois formam mesmo um belo “casal” - foi a barrigada sobre uma suposta troca de procuradores no interrogatório do Lula, falsamente atribuída a Moro. Até a Globo teve que vir a público desmentir-se depois de ter divulgado esse “golpe” panfletário do “casalzinho” mais buliçoso já registrado nos anais da Republica.

Contudo, se alguém tiver alguma dúvida acerca da razão pela qual o “Mela Jato” foi premiado com essa exclusividade pelo IntercePT, basta rever a gritaria que ele aprontou em defesa de Temer quando vieram à tona os áudios em que o então presidente dialogava, a desoras, em Palácio, com o megaempresário Joesley Batista, bem como os demais indícios do comprometimento do ex-presidente em eventos nada republicanos. Revejam e comparem-na com a gritaria que ele apronta agora, pasmem!, contra o Moro, o Deltan e a Lava Jato, que foram vítimas do crime de intercePTtação telefônica sem provimento judicial e do uso manipulativo e chantagista da sua divulgação pelo IntercePT. Parece-me que Verdevaldo e Reinaldo Azevedo são uma casamento perfeito, pois não agem como jornalistas, mas como militantes político-partidários de extrema-esquerda, fazendo aquilo que a extrema-esquerda melhor sabe fazer: desinformação e assassinato de reputações.

(continua...)

Anônimo disse...

(continuação...)

A exclusividade em questão corrobora o que venho dizendo a respeito do “Mela Jato”, ou seja, que é, por inocência útil, obtusidade córnea ou má fé cínica, uma das principais cabeças de ponte, na imprensa, do establishment político corrupto empenhado em "estancar a sangria" da Lava Jato. Aliás, se o IntercePT e ele não sabem, a intercePTação de conversas telefônicas sem provimento judicial é crime previsto na Constituição e no Código Penal, cabendo agora, à Polícia Federal, sair ao encalço dos criminosos, ou seja, das "fontes" do IntercePT, e também dos mandantes dos crimes cometidos por elas. E, vejam só: não creio que os hackers contratados para dar essa “facada” no MP, no Estado Democrático de Direito e na soberania do país possam ser diagnosticados como "malucos" e "inimputáveis", tal como ocorreu com o Adélio Bispo depois da sua premeditadíssima tentativa de matar Bolsonaro.

Isto significa que todos os que participaram da operação criminosa que provocou, no dizer do ministro Barroso, uma tresloucada "euforia dos corruptos" - e de apoiadores de corruptos, acrescentaria eu! - no país, precisam ser rigorosamente investigados, a fim de que o verdadeiro crime que foi posto em evidência até agora não reste recompensado. Ah, querem arrombar a porta da cadeia, né? Qui prodest? A quem interessa? Este é o ponto de partida das investigações. E todos sabem a quem e a que grupos políticos essa pantomima criminosa interessa. Na verdade, é um tiro de canhão dado no pé, e pagarão muito caro por isso.

Alexandre, The Great disse...

Uma visão abrangente dos 130 da República. Material suficiente para muitas palestras. Parabéns Aluízio!!! Clap, clap, clap...

Aluizio Amorim disse...

Valeu meu caro Alexandre.
Fico grato e honrado pelas suas palavras.
Forte abraço.

Anônimo disse...

Uma notícia que não sei se é FAKE NEWS que foi publicada a pouco tempo no site Bastidores da Net é a seguinte:

ALERTA
EXCLUSIVO!!!! Um novo atentado contra Bolsonaro;liderado por Mourão, Rodrigo Maia, e Toffoli

Sendo que o artigo é bastante extenso não fica muito bem publicá-lo aqui, assim estou enviando para o pessoal daqui o seguinte link:

https://bastidoresdanet.blogspot.com/2019/06/exclusivo-um-novo-atentado-contra.html

É bom dar uma olhada e quem sabe até prevenir o Presidente Bolsonaro sobre isso através do Twitter ou Facebook. No entanto, pode ser mesmo uma FAKE NEWS, mas mostra a possibilidade de tal atentado ser realizado por traidores, assim é melhor prevenir porque neste caso não haverá remédio.
Não sei se este site é de Direita ou de Esquerda, parece de Direita mas é bom tomar cuidado com o que eles publicam.



Anônimo disse...

Acabei de ler seu artigo. É excelente a abordagem feita. Parabéns!

Aluizio Amorim disse...

Caro leitor anônimo.
Fico grato por suas palavras e, sobretudo, feliz por você ter gostado do artigo.
Forte abraço.

Anônimo disse...

Uma informação sobre o Ministro Paulo Guedes que a maioria das pessoas não sabe é a seguinte:

quarta-feira, junho 12, 2019
Paulo Guedes é um banqueiro globalista

Há pessoas que não sabem disso ainda, e quando tentamos contar há os que não acreditam, os que nos chamam de petistas, comunistas, etc. Sim, além de banqueiro (Co-fundador do BTG Pactual), gente nada confiável, Paulo Guedes é um globalista! Bom, aí vai a afirmação vinda de alguém que é conhecido no meio "liberal-conservador" brasileiro, ninguém menos que Heitor de Paola em sua conta do Twitter:

https://twitter.com/heitor_de_paola/status/935510178258186240

Há os que acreditam piamente que Paulo Guedes está fazendo caridade ajudando o Brasil com seu conhecimento e sua experiência. É muita ingenuidade e falta de informação. É claro que ele possui interesses que não beneficiam o povo, além de ser globalista, veja só:

Empresa de Paulo Guedes tem dívida com a União
https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/empresa-de-paulo-guedes-tem-divida-com-uniao.html

Propostas de Bolsonaro favorecem investimentos de empresa de Paulo Guedes
https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/04/propostas-de-bolsonaro-favorecem-investimentos-de-empresa-de-paulo-guedes.htm

Associação liderada pela irmã de Paulo Guedes se beneficia de cortes no ensino
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/associacao-liderada-pela-irma-de-paulo-guedes-se-beneficia-de-cortes-no-ensino/

E sobre a moeda única e mais outros assuntos globalistas, leia:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG83025-6049-517,00-POR+UMA+MOEDA+UNICA+NA+AMERICA+LATINA.html?fbclid=IwAR0w8hrvDoAX3bS7ovWv5drVxy1eEt9aPIubL46jsd9SUzKjeGG_Z68r48o

Anônimo disse...

esse post é uma aula sobre e a Historia do Brasil...

muito bem estruturado e com finas informações...

nem tenho o que acrescentar, esta tudo ai...

Aluizio, toda vez que olho pra essa foto ainda me belisco pra ter certeza de que foi verdade mesmo que elegemos presidente do país um cara simples e honesto que era zombado, ridicularizado e desdenhado por todos os ladrões, velhacos, vagabundos e psicopatas desse país...

essa eleição foi um dos grandes momentos do povo brasileiro...

fizemos miséria, saindo do nada, na batalha do dia a dia na internet contra a grande mídia mentirosa, outros nas ruas arranjado e virando votos e conseguimos o que diziam ser impossível!

Christus vincit!
Christus regnat!
Christus imperat!

ALCIR disse...

Calderão está fervendo em Brasilia e imprensa escamoteia. STF e Congresso estão indo longem demais.

Odilon Rocha disse...

Ménage a troi!
Vai quebrar o pau entre os três.
Kkkkkkk

Odilon Rocha disse...

Caro, Aluízio
Acompanho você desde que começou.
Fui anônimo, depois Cavalaria Ligeira, e agora, decisão pessoal, já desde algum tempo, eu mesmo: Odilon Rocha.
Você fez um resumo historiográfico extraordinário. Para quem não gosta de ler, ele praticamente resume a ópera bufa desde a República.
Parabéns ao cubo!
Abraço!

Anônimo disse...

Texto excelente, jornalista Amorim. Muito bem escrito, claro e direto. Ele serve para que qualquer pessoa, até com uma instrução mediana, possa ler e compreender suas palavras... Vou ajudar a divulgá-lo.

disse...

Governo Bolsonaro, Povo e Tropa!

Oiram Razec disse...

Blá, blá, blá....

livio disse...

Excelente artigo Aluizio! Minhas congratulações! Uma verdadeira aula de história e de ciência política da melhor qualidade!

Anônimo disse...

É isso mesmo Aluízio, A HORA É AGORA. O post veio no momento certo, mostrando claramente que esta é a primeira vez na história que temos a chance de mudar esta nação e não podemos deixar passar. Quando estava me aproximando do final do post, já percebia que que iria haver uma convocação para o dia 30, o que me fez ficar muito alegre.
Os ataques ao governo são sórdidos, não há limites éticos e nem morais, a nossa única arma são as manifestações.
Valeu demais Aluízio!

Sebastião

Paciência tem limites disse...

Pois é, Bolsonaro está muito paciente, ou pacífico, diante das armadilhas que o Congresso já engendrou, e continua elaborando. Não seria o momento de desarmá-las TODAS?

Polistyca disse...

O PT é o lado obscuro da Lua?

O PT é um partido bregaço, Kitsch político, atrasado, com cabeça no século XX. Baranguérrimo; hiper defasado. Cafonérrimo. Só atura isso, quem é atrasado.

O PT sempre (ou melhor: já durante um bom tempo e bem longo) viveu de clichês publicitários, apenas e nada mais. O PT é de uma pobreza enorme sem os clichês e frasezinhas. . A entrevista não foi diferente. Ao estilo de:

“Muito engana-me, que eu compro”

Nós todos apreciamos consumir alguma coisa, com certa constância. Então isso é bom.

Eis:
Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros.
Nada espontâneo.
Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação.
Eis aqui a superficialidade do PETISMO:

0.“Coração Valente©”
1.“Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
2.“Haddad agora é verde-amarelo®” [rsrsrs].
3.“A Copa das Copas ®”
4.“Fica Querida©”
5.“Impeachment Sem Crime é Golpe™” [lol lol lol]
6. "Pronatec©, transformando a Vida de Milhões de brasileiros ™"[kkk].
7.“Foi Golpe™”
8.“Fora Temer©”
9.“Ocupa Tudo®”
10.“Lula Livre®”
11.“®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
12.“O Brasil Feliz de Novo ™”
13.“Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk]
14.“Ele não®”.
15.“Controle social da mídia” (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
16.“LUZ PARA TODOS™” (KKKKK).
17. (…e agora…):
“Ninguém Solta a Mão de Ninguém ©”

18.
“SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.

PT© é vigarista e
é Ersatz.

PT Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.
É o tal de: “me engana que eu compro”.

Produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos. PT!

Saúde! Alta-Cultura! Segurança! Educação!

Marcelo Lucena disse...

Texto principal, EXCELENTE!
Comentários de Ânônimo: Brilhante.

Aulas de auto nível de conteúdo e bastante estruturadas. Parabéns ao AMORIM de verdade (não confundir com o TAMBORIM da esquerda que está na Televisão errada)!

Unknown disse...

Excelente e elucidativo texto.
Parabéns, jornalista Aluízio Amorim.
Quero avisar ao anonimo que traz informações sobre o ministro Paulo Guedes, que as fontes apresentadas, são todas suspeitas, e que os fundamentos de economia utilizados por Paulo Guedes são da mais alta qualidade e mira o bem de todo o país, aí incluso os bancos, as indústrias, etc., enfim, todo tipo de empresa, como sistema econômico para alavancar o país.

Carlos A M Lemos

Bárbaro Idade disse...

Belíssima retrospectiva, Aluízio! Lembro-me de que a tal ministra do Collor (cujo nome era Zelia Cardoso de Mello - com L dobrado também - rsrsrs) mais adiante casou-se com o humorista Chico Anysio e garfou as economias dele sob o pretexto de estar orientando o coitado nas finanças. Rsrsrs

Jayme Guedes disse...

Um reparo importantíssimo: a diferença entre os governos militares e os governos civis está na ausência da corrupção. Até onde sei, todos os governos civis se locupletaram. Ora roubando mais, ora roubando menos, todos roubaram, e essa é uma diferença fundamental. Não pode ser ignorada. Em outras palavras, todos os governos definidos pelo voto desviaram dinheiro público. A única exceção está noa governos que não foram escolhidos pelo voto do eleitor. A conclusão inevitável é a de que o voto amplo, universal, sem exigir capacitação do eleitor é um veneno. Para quase tudo se exige competência, menos para decidir o futuro da nação. Um modelo como esse não tem chance de dar certo. Se esse modelo fosse bom seria usado nas famílias onde três filhos ganhariam dos pais no voto. Seria usado nas forças armadas onde a tropa elegeria os generais, ou nas empresas onde os operários elegeriam a diretoria. A doença do Brasil se chama corrupção e o remédio é um governo honesto como foi o dos militares. Sem corrupção, o resto acontece naturalmente. Sou a favor de pena de morte para corruPTo$. Em tempo, não sou nem tenho parentes militares. Sou apenas um brasuca com mais de dois neurônios.

Anônimo disse...

A netflix de Soros trabalhando para limpar a barra do pilantra cachaceiro. Tentando passar a imagem de que um dos maiores ladrões de todos os tempos é um coitado. Tem que ser muito imbecil para acreditar nisso. Nando Moura explica. VEjam:
LIXO na NETFLIX - Democracia em Vertigem
https://www.youtube.com/watch?v=t-GDxnj9ZJA

Anônimo disse...

Off topic

BOLSONARO PODE TER ESQUECIDO KAJURU. A POPULAÇÃO NÃO! SOMOS OS MAIORES PREJUDICADOS

O pilantra do Kajuru votou contra e depois foi dar tapinha na costas de Bolsonaro que o tratou bem. Não entendi.

POSSE DE ARMAS - Bolsonaro limpa a barra do senador Kajuru.
https://www.youtube.com/watch?v=AZVBMCNN2ug

Anônimo disse...

O comentarista aí de cima vive postando que Paulo Guedes é banqueiro globalista e está contra o povo. Sinceramente ele pode até ser. Mas, embasar esses fatos com escritos de Lauro Jardim, jornalista de O Globo; do Diário do Centro do Mundo, que recebeu fortunas do nosso dinheiro nos governos Lula e Dilma; do Uol que tem como sócios a folha e André Esteves do BTG Pactual, a Folha recebeu milhões e André que se tornou milionário em diversos "negócios" que realizou com FHC, Lula e Dilma, ou seja, também se tornou um "grande banqueiro", às custas do sofrido e pobre povo brasileiro; e na Revista Época que também pertence aos irmãos Marinho parceiros de Lula em várias falcatruas... fica difícil acreditar na veracidade de suas informações. Você precisa de embasar suas informações em fontes confiáveis.
Além disso, quanto a dívida com a previdência, imposto de renda os deputados e senadores do PT, PCBdoB, MDB... também devem e muito.
Vai defender a escória esquerdista em outra freguesia, seus argumentos e suas fontes são as piores possíveis. Não convencem ninguém.

Jayme Guedes disse...

Quem começa um comentário com as expressões "banqueiro globalista" já se entrega. O que vier a seguir será só besteira. Qual é o problema de ser banqueiro, de ser rico, de ser globalista, de ser vencedor? Para ser admirado por esses deficientes cognitivos tem que ser bairrista ao invés de globalista, pobre ao invés de rico, perdedor ao invés de vencedor?

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Artigo excelente, como sempre. Parabéns pela ótima aula de história.
Esther

Anônimo disse...

Quem quiser se informar sobre os planos de governo mundial da NOM recomendo Introdução a Nova Ordem Mundial, do Alexandre Costa, para não ser um idiota útil do globalismo.

Anônimo disse...


“BOLSONARO PODE TER ESQUECIDO KAJURU. A POPULAÇÃO NÃO! SOMOS OS MAIORES PREJUDICADOS”

É bom que fique bem clara a idéia que está contida neste comentário feito pelo colega anônimo acima (segundo o meu entendimento).

Apesar de entendermos, conforme o Aluízio frisou no post, que o “Bolsonaro é uma espécie rara na política difícil de aparecer no cenário político”, não significa que as atitudes políticas que muitas vezes ele é obrigado a tomar, serão seguidas por nós. Eu particularmente acho, que ele já vem engolindo muitas coisas de membros do congresso e não responde à altura porque está pensando no Brasil. Nem me refiro a este caso do Kajuru que ensejou a feliz frase do colega anônimo, mas a muitos outros que não vou aqui enumerar. Quanto ao Kajuru, prefiro dar um tempo a ele para ver se vai insistir em dar celeridade ao projeto que propôs.

Sebastião

Ferreira pena disse...

Que resumo maravilhoso da nossa história política; simplesmente fomos manipulados de forma integral por mais de século. Hoje tenho essa consciência. Parabéns Aluízio!

Alexandre, The Great disse...

Prezado Aluízio, pelo visto esta arena é frequentada por antigos guerreiros aliados. Vez por outra me surpreendo como nesta ocasião com a presença de Cavalaria Ligeira, Esther e outros. Parabéns a todos!

Vox disse...

Um resumo transparente e cirúrgico da nossa História. Digno de leitura obrigatória para estudantes e professores dessa deficiente rede de ensino do País. Elucidar a história é o caminho certo do desenvolvimento.
O louvor e agradecimentos são mais que merecidos, mas insisto, esse blog deve ser difundido em todos os lugares independente se entre amigos, conhecidos ou desconhecidos. É preciso dividir para somar.
Jornalistas comprometidos com a veracidade dos fatos merecem nosso respeito e total apoio.
Parabéns seu Aluísio!

Domingos da Silva disse...

Você comete um grande erro de aritmetrica 52 milhões de votos não constitui
maioria dos brasileiros. Isso é exatamente 1/3 dos eleitores do Brasil e menos de 1/4 dos brasileiros. Portanto o seu pensamento não é representativo. Você deveria se resignar, democraticamente, as escolhas da maioria dos brasileiros. Lembre-se o que você denomina de golpe republicano, foi gerido nos quarteis. Não pelo povo.

Aluizio Amorim disse...

A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia mais ser ultrapassado por Haddad, que naquele momento somava 44.193.523 (44,46%). Com 100% das seções apuradas, Bolsonaro recebeu 57.797.847 votos (55,13%) e Haddad, 47.040.906 (44,87%).
Jornal O globo -->>
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/10/28/jair-bolsonaro-e-eleito-presidente-e-interrompe-serie-de-vitorias-do-pt.ghtml

Anônimo disse...

Eu tenho grandes dúvidas se Bolsonaro recebeu apenas 57 milhões de votos. Considerando as pesquisas OnLine, sempre era de 80% e acima, chegando em alguns casos a 90% de intenções de votos, diga-se, votos úteis. Por outro lado, se 57 milhões de votos, com uma abstenção de 30%(sabe-se lá de onde aparecem essas abstenções?), não são representativos para um país comunista, o que seria representativo?

Sou absolutamente contra as urnas eletrônicas. O voto deveria ser em cédula, por CPF, em quadras esportivas, áreas abertas, com muitas seções eleitorais mas apenas uma urna central, sob fiscalização da população e outras autoridades. Nada de transportar urna. Terminada a eleição, essa urna central seria aberta e apurada no próprio local.

Anônimo disse...

Caro Mestre Aluizio,obrigado pela aula.
TODA LENDA TEM UM RESQUÍCIO DE VERDADE ,ENTÃO...
Surgem estórias de todos os lados, por isso é importante checar fontes,cruzar informações e se possível coletar documentos.É nisso que se fundamenta a politica.Correr atrás da verdade é um exercício saudável e indispensável,e aos poucos vamos percebendo que é verdade que o Presidente está cercado por traíras,mas Paulo Guedes pode ser chamado de piranha.
VEJAM:
Reforma da Previdência do Paulo Guedes?




Precisamos de reformas, isso ninguém nega. Mas que tipo de reforma? Quero chamar a sua atenção, caro leitor, para observações sobre esta Reforma da Previdência apresentada por Paulo Guedes. Assistam os vídeos com calma, reflitam, leiam a PEC, informem-se.

Lembre-se de uma coisa: quem manda no mundo hoje é a "elite globalista", os donos da Nova Ordem Mundial, chame-os como quiser. Mas é um grupo que detém o poder, as finanças (os banco$$$), a mídia, e trabalha contra o povo, nunca a favor. Os integrantes dessa "elite" não tem moral. Eles querem a redução populacional, eles querem a religião única mundial, eles querem o fim da Igreja Católica. Pense nisso quando ouvir falar sobre esta Reforma da Previdência. Pense: para quem Paulo Guedes trabalha?

Quem vai lucrar muito com isso são os bancos, com esse sistema de capitalização proposto pelo Paulo Guedes! É por isso que estão fazendo tanta pressão, é por isso que o Guedes está chantageando o povo, retendo FGTS e PIS enquanto não aprovar a reforma dele. Não tem santinho nessa história, preste atenção: político, ministro, é ser humano, portanto erra.

Os bancos estão pagando para pessoas fazerem propaganda da Reforma do governo. Montaram lobby em Brasília e têm apoio do empresariado. Por que vocês acham que os empresários estão fazendo tanta propaganda da Reforma do governo? É porque eles não precisarão contribuir para a previdência do empregado, somente o trabalhador pagará!

Quer entender como somos massacrados pelos banqueiros? Então leia Gustavo Barroso, "Brasil, Colônia de Banqueiros".

Cuidado com o Liberalismo. O problema não é somente o Comunismo, lembre-se.

Abaixo , os vídeos sobre o tema. Não importa QUEM diz, mas o QUÊ é dito!


Eduardo Bolsonaro quando era CONTRA esta reforma:



Palestras no Clube de Engenharia no Rio de Janeiro. Gostei muito da primeira, onde a professora mostra os dados que estão sendo escondidos da população:




Clarissa Garotinho faz algumas observações muito boas:




Cabo Daciolo. Sim, o excêntrico ex-candidato. Relevem as coisas que ele diz sobre religião, e prestem atenção no que ele diz sobre a Reforma proposta pelo governo:



Informem-se e rezem. Muito.

Veja também:
Memórias podem ser passadas de geração para geração pelo DNA
Saindo do credo torto do espiritismo
"Homeschooling e a educação no programa por um Brasil ...
Borboletas azuis na árvore
Postado por Andrea Patrícia às 12:23 PM

Odilon Rocha disse...

Grato, Alexandre, The Great!
Sempre aqui, divulgando esses brilhantes textos e postagens.
Nem sempre comento.
Abraço

Anônimo disse...

Putz... se banqueiros querem reduzir a população mundial isso é tiro no pé. Quem vai pegar financiamento? Quem vai pagar imposto? Os robôs?

Uma coisa boa para as economias mundiais são as guerras. As guerras matam, destroem cidades, reconstroem cidades, criam o vitimismo, consomem uma infinidade de produtos e serviços, etc. e mantém governantes no poder e derrubam governantes. É UM BOM CICLO VICIOSO. Mas, quem quer, senão quem ganha muito dinheiro com as guerras?

É certo que a mídia mente, inventa histórias, sofismas, retóricas, tergiversa. Mas banqueiro é como o médico que mantém uma pessoa doente. É muito simples de entender.

Anônimo disse...

Como eleitor também sou absolutamente contra as urnas eletrônicas. Elas são fraudáveis, não auditáveis e foram implementadas para atender a um obscuro propósito. É a minha opinião.