TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, junho 22, 2019

MEDIDAS ECONÔMICAS DO PRESIDENTE DONALD TRUMP FAZEM A ECONOMIA DOS ESTADOS UNIDOS BOMBAR E PAVIMENTAM O CAMINHO PARA SEU SEGUNDO MANDATO


Para o economista e analista político brasileiro Carlo Barbieri, presidente do Oxford Group – maior consultoria de internacionalização de negócios brasileiros nos EUA –, o cenário econômico do país pode assegurar um segundo mandato ao Presidente Donald Trump.
O economista ressalta feitos de Donald Trump como a Reforma Tributária de sucesso aplicada a empresas, menor desemprego em quase 50 anos e aumento do PIB americano.
“A expansão econômica dos Estados Unidos é o grande argumento da campanha. O último dado trimestral do PIB Americano, 3,2%, surpreendeu os analistas e foi motivo de grande celebração para o republicano. A diminuição dos impostos para as corporações americanas, que baixou de 35% para 21%, também é um ponto alto. 

Em suma, Presidente Trump, começou seu governo atraindo de volta aos EUA empresas, aumentou a geração de empregos, o consumo, e o PIB. O resultado foi o aumento do poder de compra e melhora na qualidade de vida dos americanos, fatores que devem pesar muito mais do que a consonância ideológica com Trump na hora de votar”, afirma Carlo Barbieri, que atua nos EUA há 30 anos.
EMPREGOS BOMBANDO!
Uma economia mais forte deu cobertura ao Federal Reserve, neste ano, para acelerar seu ritmo de aumento da taxa de juros. Antes de 2017, o Fed tinha aumentado as taxas apenas duas vezes ao longo de dois anos, lembra Barbieri.
É preciso observar também o fortalecimento do mercado de trabalho alcançado na gestão Trump. Os Estados Unidos registraram a taxa de desemprego mais baixa em quase meio século. Em abril, a desocupação ficou em 3,6%, após a criação de 263.000 novos postos de trabalho em maio.
O lema da campanha: "Mantenha a América Grande". Foto do mega comício de lançamento da campanha realizado em Orlando, na Flórida, no dia 19 deste mês de junho. Veja vídeo.
Carlo Barbieri observa ainda que os resultados econômicos da gestão Tump favoreceram também o mercado para iniciativas estrangeiras se posicionarem nos EUA. Em 207, os Estados Unidos foram a segunda maior origem das importações brasileiras, totalizando US$ 25,1 bilhões. Já o Brasil foi o 12º maior mercado de destino de suas exportações, com 2,08 % do total, e foi o 17º maior fornecedor de bens e serviços importados nos EUA em 2017, com 1,20% do total.

SOLIDEZ E CONFIABILIDADE
“É cada vez maior o número de empresários brasileiros que apostam no mercado americano para proteger seus patrimônios e garantir seus investimentos. Detectamos um aumento de 25%, somente este ano, na procura por internacionalização de negócios brasileiros aqui nos EUA. O mesmo acontece com empresários do mundo todo, o que nos remete ao indício de que a economia americana segue mostrando solidez e confiabilidade”, afirma o economista. Do site Diário do Poder

11 comentários:

Anônimo disse...

A expansão econômica dos Estados Unidos é o grande argumento da campanha

porque o resto, como o muro, a esquerdalha americana, tal qual a brasileira, continua sabotando o presidente, seu povo e seu proprio país...

Anônimo disse...

Hilaryptife e Barackbosta estao desaparecidos do cenario; só apareceriam se Trump provocasse recessão, como fez Barackabutre!
As esquerdas americanas politicamente e politicamente corretas estão silentes e acuadas,
Os "democratas" dos EUA, embora sejam o PT americano estão esgadanhando-se por terem de ficar de bico calado e serem lhes metidos a cada tempo doses de pé no rabo - ah, merecem!

Anônimo disse...

Que Deus o proteja e que o povo americano o reeleja.

Ferreira pena disse...

Trump matando os facínoras de lá e de cá, maravilhoso! Precisamos desmoralizar o Rodrigo Maia (o Nhonho I) e o tal Alcolumbre (o Nhonho II). Vagabundos!

Bárbaro Idade disse...

É quando passamos a perceber que o caminho adotado pelo Capitão Presidente brasileiro é igualmente o melhor porque logo, após essas primeiras vitórias (reforçadas pelas manifestações já feitas e as que virão ainda) em seu favor, o Congresso vem disfarçadamente entendendo que não adianta bater de frente com um presidente tão popular. E a economia brasileira também responderá positivamente.

Bárbaro Idade disse...

Quem quiser ver um vídeo que corrobora as já incontáveis realizações de Bolsonaro no setor econômico... tem esse vídeo quentinho do youtuber Daniel Lopes em https://www.youtube.com/watch?v=UQzbQBsYII0

Anônimo disse...

chora bobamada cretina....

os cretinos democratas não geravam emprego, apenas distribuíam o dinheiro dos outros e entupiam os EUA de imigrantes ilegais pensando em transforma-los em seus eleitores...

a Nancy Pelanca ta que é um desconsolo só...

Trump foi para Camp David, e procurando por fotos do local, encontrei uma do senhor Bobama todo faceiro ao lado de uma penca de aiatolás que ele levou la pra dentro quando (des)presidia os EUA...

olhem o perigo que a America correu todos esses anos...

Anônimo disse...

segundo uma cidadã que escreve no G1, e que parece passar o dia inteiro atrás de pelo em ovo para produzir um texticulo negativo em relação ao presidente Trump, todo esse progresso ai "no ecsiste", como diria o finado e lendário padre Quevedo...

quem so lê o que essa figura escreve, imagina que os EUA estão no buraco...

essa tal grande mídia brasileira é um verdadeiro cancer, uma completa desgraça para a verdadeira democracia...

Anônimo disse...

Go, Trump!! Donald Trump é como uma potente locomotiva que segue pelos trilhos do planeta.. o Brasil precisa estar atrelado à economia americana, como um vagão de trem lotado. Isso e mais passar a fazer parte na OCDE vai nos ajudar a ser puxados pra fora do abismo. Que Deus proteja o republicano.

Anônimo disse...

quem ai ainda se lembra da cara de bunda da turma do Manhattan Connection quando anunciaram a vitória do Trump?

...kkkkkkkkk

foi épico e hilário...

ainda me lembro como se fosse ontem...

Anônimo disse...

E os dois jornalistas pseudo norteamericanos residentes em Manhattan (bendito greencard) continuam inconsoláveis com Donald Trump na presidência. Principalmente o mais veterano deles. O programa na GN é bom mas eles são patéticos com essa torcida escancarada antiTrump. Risos