TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 16, 2020

DEPOIS DOS 'LOCKDOWNS' OS VIGARISTAS DO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL TÊM UM PLANO MACABRO: UMA TECNOCRACIA GLOBAL.

De tudo que tenho lido a respeito a pandemia do vírus chinês o artigo que transcrevo nesta postagem publicado no site Mises Brasil responde boa parte das indagações de todos aqueles cidadãos que possuem em seus cérebros mais de um neurônio.

Ninguém lerá na dita “grande mídia” algo parecido com o conteúdo desta postagem porque a maioria, senão praticamente a totalidade dos jornalistas - com raras exceções - é imbecil. E ainda os que não são imbecis muitas vezes se fazem de imbecis para manter o seu empreguinho. Com quase 50 anos de jornalismo eu sei muito bem o que estou afirmando.

O artigo que transcrevo em seguida é de autoria de Antony Mueller, que é doutor pela Universidade de Erlangen-Nuremberg, Alemanha (FAU) e, desde 2008, professor de economia na Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde ele atua também no Centro de Economia Aplicada. Antony Mueller é fundador do The Continental Economics Institute (CEI) e mantém em português os blogs Economia Nova e Sociologia econômica


Neste artigo o professor Antony Muller explica o que realmente está acontecendo e o que pode acontecer mais adiante em decorrência da ignorância alimentada pela mainstream media e, principalmente, pelo bando de sabujos, outrora denominado “classe dominante” pelos marxistas, ou seja: políticos, empresários, comerciantes, banqueiros, operadores do mercado financeiros enfim, a totalidade da establishment. Portanto, recomendo enfaticamente que leiam o artigo que segue intitulado “Começamos com os ‘lockdowns' e estamos indo para o grande ‘reset’”. Leiam:


O confinamento (lockdown) imposto na esteira da pandemia do novo coronavírus acelerou a implementação de antigos planos para estabelecer a chamada "nova ordem mundial". 


E isso não é teoria da conspiração. Já se tornou um objetivo abertamente declarado.


Sob os auspícios do Fórum Econômico Mundial (WEF - World Economic Forum), os formuladores de políticas globais estão abertamente defendendo um plano intitulado "O Grande Reinício" (The Great Reset), com a explícita intenção de criar uma tecnocracia global. 


Não é por acaso que, em 18 de outubro de 2019, na cidade de Nova York, o WEF participou do "Evento 201", uma "conferência de alto nível", sobre reações à pandemia, organizada pelo John Hopkins Center for Health Security.

Pelo que se depreende do manifesto, essa vindoura tecnocracia envolverá uma estreita cooperação entre os chefes da indústria digital e os governos. Com programas como "renda mínima garantida" e "assistência médica para todos", o novo tipo de governança combina um estrito controle da sociedade com a promessa de "justiça social abrangente".


Essa nova ordem mundial organizada por uma tirania digital virá com um abrangente e astuto "sistema de crédito social". A República Popular da China é pioneira neste método de vigilância e controle de indivíduos, corporações e entidades sociopolíticas. Para o indivíduo, sua identidade seria reduzida a um aplicativo ou chip que registra praticamente toda sua atividade pessoal. Para obter alguns direitos individuais, como o de viajar para um determinado local, a pessoa terá de contrabalançar esses privilégios aparentes com sua sujeição a uma rede de regulações que define em detalhes o que vem a ser um "bom comportamento", o qual deve ser considerado benéfico para a humanidade e para o meio ambiente. 


Por exemplo, durante uma pandemia, esse tipo de controle se estenderia desde a obrigação de usar uma máscara e praticar o distanciamento social até vacinações compulsórias para poder se candidatar a um emprego ou viajar.


Trata-se, em suma, de um tipo de engenharia social que é o oposto de uma ordem espontânea. É a antítese daquilo que se pode considerar 'desenvolvimento'. Como o engenheiro mecânico com uma máquina, o engenheiro social — ou tecnocrata — trata a sociedade como um objeto. Diferentemente das brutais supressões do totalitarismo de épocas anteriores, o engenheiro social moderno tentará fazer a máquina social funcionar por conta própria, de acordo com o projeto original. 


Para esse propósito, o engenheiro social deve aplicar as leis da sociedade da mesma maneira que o engenheiro mecânico segue as leis da natureza. A teoria comportamental atingiu um estágio de conhecimento que tornou possível praticamente todos os sonhos da engenharia social. As maquinações da engenharia social operam não pela força bruta, mas sutilmente por meio de "cutucões", como sempre apregoou seu papa, Richard Thaler.


Sob a ordem imaginada pelo "Grande Reinício", o avanço da tecnologia não visa a aprimorar as condições das pessoas, mas sim a submeter o indivíduo à tirania de um estado tecnocrático. "Nossos especialistas sabem o que é melhor" é a justificativa.

A Agenda

O plano para uma revisão e uma reforma geral do mundo é criação de uma elite de megaempresários, políticos e sua comitiva intelectual que costumavam se reunir em Davos, na Suíça, em janeiro de cada ano. Criado em 1971, o Fórum Econômico Mundial (WEF) tornou-se um evento megaglobal desde então. Mais de três mil líderes de todo o mundo participaram da reunião em 2020 .


Sob a orientação do Fórum, a agenda do "Grande Reinício" afirma que a concretização da atual transformação industrial requer uma renovação completa da economia, da política e da sociedade. Dado que uma transformação tão abrangente requer a alteração do comportamento humano, o "transhumanismo" obviamente faz parte do programa.


O Grande Reinício será o tema da 51ª reunião do Fórum Econômico Mundial em Davos, em 2021. A agenda proposta será o compromisso de direcionar a economia mundial para "um futuro mais justo, mais sustentável e mais resiliente". O programa clama por "um novo contrato social" que seja centrado na igualdade racial, na justiça social e na proteção da natureza. 


Segundo o documento, as "mudanças climáticas" exigem que "descarbonizemos a economia" e que o pensamento e o comportamento humano passem a estar "em harmonia com a natureza". O objetivo é construir "economias mais iguais, inclusivas e sustentáveis". Essa nova ordem mundial deve ser implementada "urgentemente", pois a pandemia "deixou nua a insustentabilidade do nosso sistema", que carece de "coesão social".


Os defensores do Reinício afirmam que a ONU falhou em estabelecer ordem no mundo e não foi capaz de impor forçosamente sua agenda de desenvolvimento sustentável — conhecida como Agenda 2030 — por causa de sua maneira burocrática, lenta e contraditória de trabalho. 


Por outro lado, as ações do comitê organizacional do Fórum Econômico Mundial são rápidas e inteligentes. Quando um consenso é formado, ele pode ser rapidamente implantado pela elite global em todo o mundo.

Engenharia social

Esse projeto do Grande Reinício é engenharia social na mais pura definição do termo. No entanto, vale ressaltar que a ideologia do Fórum Econômico Mundial não é nem de esquerda nem de direita, nem progressista e nem conservadora; também não é fascista ou comunista. Ela é tecnocrática. Como tal, inclui muitos elementos de ideologias coletivistas anteriores.


Nas últimas décadas, o consenso que surgiu nas reuniões anuais de Davos é o de que o mundo precisa de uma revolução e que reformas sempre demoram muito tempo. Por isso, seus membros querem uma profunda transformação a curto prazo. O intervalo de tempo deve ser tão breve que a maioria das pessoas dificilmente perceberá que está acontecendo uma revolução. A mudança deve ser tão rápida e dramática que aqueles que reconhecerem que uma revolução está acontecendo não terão tempo para se mobilizar contra ela.


A idéia básica do "Grande Reinício" é o mesmo princípio que conduziu as transformações radicais das revoluções francesa, russa e chinesa. É a idéia do racionalismo construtivista incorporado ao estado. Só que projetos como o "Grande Reinício" não oferecem resposta para a pergunta: quem governa o estado? O próprio estado não governa. Ele é apenas um instrumento de poder. Não é o estado abstrato que decide, mas sim os líderes de partidos políticos específicos e de certos grupos sociais.


Os antigos regimes totalitários precisavam de execuções em massa e campos de concentração para manterem seu poder. Hoje, acredita-se que, com a ajuda de novas tecnologias, os dissidentes poderão ser facilmente identificados e marginalizados. Aqueles que não se ajustarem serão silenciados; opiniões que divirjam do "consenso da maioria" serão desqualificadas como moralmente desprezíveis (tipo como já ocorre hoje).


Os lockdowns de 2020 possivelmente oferecem uma prévia de como esse sistema funciona. O lockdown funcionou tão perfeitamente — no sentido de condicionar a população a adotar uma mentalidade bovina — que parece ter sido orquestrado — e talvez tenha sido. Como se seguissem um único comando, os líderes de grandes e pequenas nações — de diferentes estágios de desenvolvimento econômico — implementaram medidas praticamente idênticas.


Muitos governos não apenas agiram em uníssono, como também aplicaram essas medidas com sem ter qualquer consideração pelas terríveis consequências de um bloqueio  econômico global.


Meses de paralisia econômica imposta pelos estados destruíram a base econômica de milhões de famílias. Conjuntamente com o distanciamento social, os lockdowns produziram uma massa de pessoas incapazes de cuidar de si mesmas. Primeiro, os governos destruíram o direito ao próprio sustento; depois, os políticos (os próprios destruidores) se ofereceram como salvadores. A demanda por assistência social não está mais limitada a grupos específicos, mas tornou-se uma necessidade das massas.


Antigamente, dizia-se que a guerra era o que alimentava e dava forças ao estado. Agora, é o temor de doenças. O que temos pela frente não é o aparente aconchego de um benevolente e abrangente estado de bem-estar social, com uma renda mínima garantida e assistência médica e educação para todos. O lockdown e suas consequências trouxeram um aperitivo do que está por vir: um estado de permanente medo, de controle comportamental rigoroso, de perda maciça de empregos e de crescente dependência da "benevolência" de políticos.

Para concluir

Com as medidas tomadas no rastro da pandemia de Covid-19, foi dado um grande passo para "reiniciar" a economia global (nas palavras de seus próprios proponentes). 


Se não houver resistência popular, o fim da pandemia não significará o fim dos lockdowns, das quarentenas e das medidas de distanciamento social. No momento, porém, os oponentes dessa nova ordem mundial organizada por uma tirania digital ainda têm acesso à mídia e a plataformas para discordar. No entanto, o tempo está se esgotando. Os criadores da nova ordem mundial são espertos. Declarar o coronavírus como uma pandemia foi útil para promover a agenda de seu "Grande Reinício". 


Somente uma maciça e contínua oposição pode desacelerar e, quem sabe, interromper a ampliação do poder dessa tecnocracia tirânica que está em ascensão. Do site Mises Brasil

25 comentários:

Anônimo disse...



Em outras palavras é uma China global. E depois há quem acredita que a China não estava sabendo dessa pandemia programada.
O povo já está sendo censurado nas redes sociais. A tal da CPMI das Fake News deve ser uma preparação para essa tirania global. Se dependermos dos ministros do STF e certos políticos que temos aqui no Brasil, vamos chegar lá. Por mais que lutamos aqui na internet nos expressando, não temos o poder de mudar certas coisas.
E já avisamos aos cristãos. Os cristãos estão sofrendo uma perseguição acirrada lá na China. Se preparem.
Concluímos que essa tal Tecnocracia global é um crime contra a humanidade. E quem vai responsabilizar os terroristas por toda essa tirania que a humanidade vem passando e que tende a piorar? Só podemos concluir uma coisa, os idealizadores dessa coisa, são doentes mentais. São Psicopatas do mais alto grau.


Vejam o artigo do link.


https://theaiorganization.com/google-facebook-neuralink-sued-for-weaponized-ai-tech-transfer-complicity-to-genocide-in-china-and-endangering-humanity-with-misuse-of-ai/


Ricardo Freitas disse...

TODOS NÓS SEREMOS LEVADOS AO ABATEDOURO POR CAUSA DO GADO QUE É A MAIORIA. TRISTE FIM!!

Augusto disse...

SIMPLES ASSIM!

https://scontent.fcgh37-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/117947167_3309279245761500_4860880968948374320_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_sid=8024bb&_nc_ohc=z_A4cnTKspIAX-gA4JE&_nc_ht=scontent.fcgh37-1.fna&oh=bd1f39129716f6d24b9ea34057634ada&oe=5F609608

Anônimo disse...

Muito interessante.

Sebastião

Anônimo disse...

"Só podemos concluir uma coisa, os idealizadores dessa coisa, são doentes mentais. São Psicopatas do mais alto grau."

Conheço 2 PROFESSORES exatamente assim: psicopatas. Um deles usa uniforme militar, é filiado em partido comunista, ensina história, dá aula em 5 escolas, recebe 5 cestas básicas, se diz "guerrilheiro" e apesar de usar uniforme militar, especialmente com emblemas US ARMY, é contra os EUA e Bolsonaro.

O outro professor recebe 3 aposentadorias e vive acomodado em sexo. Diz que TRABALHOU MUITO e agora tem que aproveitar a vida. Tanto me envia dezenas vídeos de sexo entre homens como textos religiosos e além de tudo, é contra Bolsonaro. São esses "especialistas" que querem construir a NOM, na base de favores sexuais, obtendo bons empregos, boa renda e ótimas aposentadorias.

Anônimo disse...

Com Trump se reelegendo o topete da China baixará no "ORDO AB CHAO", pretensão atual!
TECNOCRACIA = FORÇA PELA TÉCNICA É MAIS ÚLTIMA INOVAÇÃO DOS "DONOS" DESSE MUNDO!
Eis aí a DITADURA MATERIAL- ATEÍSTA COMUNISTA, disfarçada doutro nome para enganar o povo, mas o esquema é o mesmo como atualmente está vigente na pestífera China, o povo escravo do REGIME CAMISA DE FORÇA!
LI NOUTRO LOCAL QUE SE HOUVER UMA PRESSÃO GERAL NAS REDES PODERÃO MUDAR DE PLANO!
NÃO SEJAMOS GADO LEVADO PARA O PASTO!
O grande especialista no GREAT RESET e afins é o THIAGO LIMA no YOUTUBE - CONFIRAM!

Anônimo disse...

Se a melhor defesa é o ataque, significa deixar que os oponentes definam o debate, e permite apenas ficar na defensiva ou?

Anônimo disse...

“...dizia-se que a guerra é o que alimentava e dava forças ao estado. Agora é o temor das doenças” (A.A.). Lembrando Clausewitz, “a guerra é a continuação da política por outros meios” e vice-versa num círculo vicioso. O que vemos e sentimos é que essa pandemia planetária de origem chinesa não passa de mais uma tática de política e da guerra cujo objetivo estratégico é a dominação da população mundial para o benefício e fruição das elites no Poder. Devemos mesmo temer que depois desse “mamona assassina” made in China, outros truques semelhantes de laboratório venham a manter as pessoas em prisão domiciliar e com MÁSCARAS como forma de condicionamento ao confinamento físico e psicológico - o isolamento social - e ao silêncio obsequioso tão ao gosto, p. ex., do Vaticano, o sumo Poder religioso, aqui, nesta terra de Santa Cruz, macaqueado pelas “veneráveis excelências” do STF. Vamos aceitar e sucumbir ou REAGIR à tentativa de sufocamento e domínio pelos “alienígenas”? (lídia)

Ultra 8 disse...

Aqui,a "benevolência" política é chamada de "auxílio emergencial", imitando a China com seu "crédito social".

É só o começo. aqui, o titere mitológico, está fazendo a mesma coisa.

Não esqueçamos que o Brasil faz parte do BRIC, portanto Rússia e China, já estão com os pés e mãos dentro do nosso país. Só não vê, quem não quer.

Tudo isto, e muito mais, encontra-se com fatos e documentos expostos no canal "conhecimento é poder" do yotuber Edison, há mais de três anos atrás.

Nada é novidade.

Ultra 8 disse...

O vírus dito chinês, em realidade é uma colaboração entre Bill Gates e o virologista chinês George Gao...

O vírus foi registrado em 2015 pela fundação Bill Gates, facilmente encontravel no site de patentes americano, só que a mídia amiga não divulga.

Documentos estes revelados no canal "conhecimento é poder" do youtuber brasileiro, Edison.

Coronavírus: US-Patent 10130701

Anônimo disse...

Isso não tem a mínima chance de prosperar. Não que r dizer que a gente vai ficar quieto. Temos que bater forte nessa gentalha. Eles estão tentando, pagando para ver. O homem é livre, lutou pela sua liberdade desde sua criação. Não é um grupinho de degenerados psicopatas que vai nos escravizar. Isso sempre acabou em guerras y eles sempre perderam. O mal não tem como triunfar. A sociedade demora para reagir mas quando reage é definitivo.

Anônimo disse...



Aluizio e leitores, vocês precisam ler o que está neste link abaixo. É muita coisa para ler, mas se faz necessário para despertar a consciência e saber porque estamos vivendo essa guerra.



http://impiousdigest.com/a-prophetic-blueprint-for-fascism/all/1/#court

Anônimo disse...

"O mal não tem como triunfar. A sociedade demora para reagir mas quando reage é definitivo."

Estava pensando muito sobre isso hoje, as razões de grandes impérios de nossa história, não se saber exatamente porque desapareceram, e hoje só restam suas ruínas, sem uma história definitiva a ser contada sobre eles.

Anônimo disse...

Nem Jesus Cristo teria grande aprovação com tanta gente boicotando o Brasil. As instituições, teoricamente, são perfeitas. Mas o povo que está dentro delas, há muitos suspeitos.

Anônimo disse...

A idéia do globalismo não é ruim. Ela é excelente para resolver problemas comuns à toda a humanidade. Acontece que as idéias boas são "roubadas" e transformadas em exercício de PODER. Vejam o Brasil, como pessoas ocupando cargos na SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA quebraram a UNIDADE NACIONAL, de um dia para o outro, sob o olhar silencioso de seus pares, eliminando poderes do Executivo Federal e concedendo-os a governadores e prefeitos.

Da mesma forma, o comércio global e os acordos internacionais são exercidos há milhares de anos. Não à toa, houve uma quantia grande de impérios, ocupação territorial e povos, sob domínio de poucos.

As propostas de governo global são disputadas por quem "faz" contra quem quer "usar". Um exemplo no Brasil é o impedimento que foi autenticado pelo STF da policia não agir contra o crime organizado. É evidente que a luta pelo Governo Global está entre a policia e os bandidos. De qualquer forma o Governo Global vai se estabelecer, seja com Amor ou com a Dor.

Anônimo disse...

Querem se inteirarem do que foi o atentado às torres gêmeas, o famoso 11 de setembro? Então leiam o artigo do link.



http://impiousdigest.com/russia-presents-evidence-against-us-uk-and-israel-as-being-the-actual-911-terrorist-2/


Anônimo disse...

Mestre em Direito dá dicas a Bolsonaro sobre o STF: “Ser guardião da Constituição não implica usurpar competências e ter imunidade criminal” Aqui: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/22475/mestre-em-direito-da-dicas-a-bolsonaro-sobre-o-stf-ser-guardiao-da-constituicao-nao-implica-usurpar-competencias-e-ter-imunidade-criminal

Anônimo disse...

"O vírus dito chinês, em realidade é uma colaboração entre Bill Gates e o virologista chinês George Gao..."

E depois eles aplicam as vacinas de Bill Gates, made in Oxford e matam de 10 a 15% da população mundial,cerca de 1 bilhão de pessoas, conforme uma declaração de Bill Gates em entrevista.
O Ministro da Saúde, o general Pazuello disse que a vacina de Oxford é a melhor opção, quando chegar aqui eles vão aplicar em cerca de 100 milhões de brasileiros. Vocês vão tomar? Eu não tomo de jeito nenhum!
Vai morrer brasileiros como moscas!

Anônimo disse...

Será que as nossas Forças Armadas nos trairam?
Veja um comentário de um canal do YouTube que encontrei por acaso há algum tempo:

As duas provas cabais de que as FFAA nos traíram!

Se as Forças Armadas nos traíram? Claro que SIM! Ora, vejam só: o que significa, em termos de estratégia de guerra, permitir que TODO o Estado fosse aparelhado? Significa o mesmo que, no fragor da batalha, um soldado do nosso lado ensinar o lugar onde nós guardamos nossas armas e munições! Ora: quem ganhará uma guerra assim, quando um de nós dá o mapa de nosso arsenal para o inimigo?

É isto o que significa APARELHAMENTO DE ESTADO! E as nossas FFAA chegaram alguma vez a impedir este tal aparelhamento? Nunca! Nunquinha! Então nossas FFAA são impotentes ou idiotas, porque ora não puderam impedir o aparelhamento, ora o deixaram rolar, como se “comungassem” com ele! Tss-tss!

Se as Forças Armadas nos traíram? Claro que SIM! Ora, vejam só: TODOS os partidos neste país são de Esquerda. Mas a Democracia pressupõe a coexistência de partidos de Esquerda e Direita. Então cadê a Democracia que os militares dizem defender? Cadê a Democracia fuleragem onde “todas as instituições estão funcionando bem? Tss-tss!

Ah, mas você diz que eles vão responder alegando que: “NÓS NÃO SABÍAMOS QUE TODOS OS PARTIDOS ERAM DE ESQUERDA!”. Será mesmo? Puxa vida! Então nossas Forças Armadas são 100% idiotas ou 100% ignorantes? Claro que não! Isto é conversa pra boi dormir! Eles sabiam de tudo, e sabiam muito melhor do que nós civis!

Então eles permitiram de livre vontade a tremenda ARMAÇÃO (ou o teatro) da “ESTRATÉGIA DAS TESOURAS”, e levaram o povo inteiro a acreditar que há uma Democracia real no nosso país, e que partidos como o PSDB, o DEM, o PMDB são de Direita!: CRETINOS! CRETINOS! Só esta palavra define o que os militares fizeram!

Anônimo disse...

A causa de todas essas mazelas do comunismo é a fraqueza das nossas Forças Armadas com sua omissão em combater eficazmente o comunismo. Se essas Forças não fossem INEPTAS, o comunismo não teria chance de se instalar no Brasil e nem em nenhum outro país com Forças Armadas fortes com um Serviço de Inteligência eficiente.
Aqui no Brasil e também em vários países pelo mundo quem domina as Forças Armadas é a Maçonaria adoradora de Lúcifer,servidora dos Illuminati, eles são fanáticos e querem implantar a Nova Ordem Mundial, vejam só, para que TODOS adorem a Lúcifer. General Mourão é desses, grau 33 da Maçonaria Grão-Mestre adorador de Lúcifer. Para isso eles não se importam em matar 90% da população mundial, cerca de 7 bilhões de pessoas, com vacinas contaminadas e chipadas. Vocês vão tomar? Eu não!
Mas, olhem só, eles vão procurar um meio de obrigar a TODOS a tomar essa vacina da morte, o que é que vamos fazer para impedir isso? O tempo vai dizer e não vai demorar muito.

Anônimo disse...

O prazo FINAL para deter a ascensão dos comunolarápios ao poder total foi a década de 90. Os militares, literalmente, entregaram o Brasil aos inimigos. E ainda posam de salvadores da pátria.
Olavo de Carvalho
Twitter - 18/08/2020

Anônimo disse...


Além de todo alimento comprado mundo afora, como a China irá se abastecer? Onde conseguir mais 130 milhões de toneladas de alimentos?

Oferta de alimentos na China terá lacuna de 130 mi t em 2025, diz instituto

https://www.defesanet.com.br/china/noticia/37784/Oferta-de-alimentos-na-China-tera-lacuna-de-130-mi-t-em-2025--diz-instituto/

Anônimo disse...

Essa vacina de Oxford é uma vacina gênica. Quer dizer, utilizam um vetor, por exemplo, outro virus que leva o material genético do Covid e esse virus vetor penetra nas células e insere o RNA ou DNA do Covid para que a célula produza alguma proteína imunizante ou bloqueante. O organismo utiliza essa proteína para produzir anticorpos. Existem duas possiblidades, o organismo fica imune contra o Covid ou produz uma mutação na célula normal produzindo uma célula cancerosa.
Esse mesmo mecanismo está presente nas terapias gênicas para remendar algum defeito genético só que o doente geralmente está condenado a morrer se não tiver um tratamento então há um empate técnico entre o risco e o benefício. Eu não usaria essa vacina nem depois de morto.

Anônimo disse...

"O mal não tem como triunfar. A sociedade demora para reagir mas quando reage é definitivo."
Repare que estiveram perto de dar um grande passo mas primeiro foi o Brexit e finalmente o Trump acabou com a brincadeira. O Brasil, embora não tenha uma força decisiva, também ajudou. Tomar os Estados Unidos teria sido a grande vitória desses comunistas. Perderam. Acabou com o acordo de Paris, acabou com a OMS que estava a serviço da China e dos produtores de vacinas. O pior para esses comunistas é a informação. Hoje todo mundo sabe dos seus objetivos e métodos. Eles precisam mentir, manipular e esconder o tempo todo para influenciar as pessoas. Não tem como. Até a Argentina está reagindo.

Fredoliveira disse...

Concordo. Não haverá Vitória para o mal, acreditem. Serenidade e assertividade. Naonpdrmos nós deixar levar por excesso de medo ou de conspiração. Há coisas muito corretas nas abordagens tratada s aqui mas por outro lado, as vezes há um exagero contrato de certos assuntos. Filtro. Sou fã do Aluízio, para não ficar dúvidas, rsrs.