TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 14, 2020

MARXISMO CULTURAL: VOCÊ SABE O QUE É ISSO? SE NÃO SABE É BOM QUE VEJA ESTE VÍDEO E LEIA ESTE TEXTO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

Este excelente vídeo legendado e publicado pela Embaixada da Resistência em sua página do Facebook é de fundamental importância porque faz um inventário da nefasta ação do dito "politicamente correto", ou seja, um estratagema do movimento comunista para detonar a Cultura Ocidental. Já abordei isso aqui no blog inúmeras vezes, mas o assunto permanece, mais do que nunca, na ordem do dia. Lembram que há pouco a empresa Magazine Luíza abriu um concurso para preenchimento de vagas de trabalho, porém dirigido apenas para candidatos negros, contrariando na cara dura o que está disposto na lei. Esse fato já é uma decorrência concreta do dito "marxismo cultural" que deu origem deletério "pensamento politicamente correto.

Mas afinal o que é em que consiste o "politicamente correto"? O que é e como é processada a "guerra cultural" levada a efeito pelos comunistas? Como e onde surgiu? De que forma é aplicada? Por que postula a dissolução da família? Por que nega a existência dos gêneros masculino e feminino? 

Enfim, essas indagações são respondidas no vídeo acima de forma rápida e didática. E vem a calhar justamente neste momento em que aqui no Brasil irão ocorrer as eleições de prefeitos e vereadores. Vendo o vídeo acima os eleitores poderão utilizar muito do conteúdo para saber quem são os candidatos a prefeito e vereador que dissimulam sua orientação comunista por meio dos ardis da dita "guerra cultural".  Saber de tudo isso é essencial para não eleger esses canalhas, ou seja, lobos em pelo de cordeiro, useiros e vezeiros em mentir.

Sei que está difícil separar o joio do trigo, haja vista que depois da dita Nova República o povo brasileiro vem sofrendo uma lavagem cerebral brutal por meio da dita mainstream media, ou seja, os grandes veículos midiáticos também conhecidos como a "grande mídia". 

Assim o conteúdo do vídeo acima contribui para que os eleitores não sejam manipulados pela vagabundagem comunista infiltrada na grande mídia, sobretudo os grandes canais de televisão que se tornaram em arautos de toda sorte de iniquidades para fazer valer seus próprios interesses. No caso brasileiro esse ataque à família, à ordem e à educação tem em mira detonar a crença nos valores conservadores professados pela maioria do povo brasileiro. Aliás, foi essa força majoritariamente conservadora que levou Jair Bolsonaro à Presidência da República. Sim, porque todas as promessas de campanha de Bolsonaro estiveram fundadas na repulsa a esse cipoal de iniquidades da guerra cultural comunista.

Portanto, para entender o exercício da política na atualidade os cidadãos têm de compreender o que é "guerra cultural", o que é o "politicamente correto" expressado sobretudo na "política de gênero" e demais ações destinadas à destruição da família. Há ainda a tentativa de apagar os festejos de origem cristã como o Natal, por exemplo. Infelizmente, por ignorância, má fé e oportunismo muitos grandes empresários estão embarcando nessa canoa furada dos comunistas. E assim procedem porque acreditam que terão a simpatia e o apoio da grande mídia e, por conseguinte, mais fácil acesso ao centro do poder globalístico. Quando se arrependerem será tarde demais porque os comunistas já terão destruído suas empresas.

14 comentários:

Sempre Mais do MESMO disse...

O que se pode perceber com absoluta certeza, é que qualquer ARDIL visando o Poder de um pequeno percentual das populações com pleno dominio sobre a massa, ou rebanho, popular é algo facilmente conseguido através da MANIPULAÇÃO.

A manipulação da mente alheia é facilmente conseguida ao se "atacar" a VAIDADE humana, através da propaganda insistente ou, diga-se, da repetição alucinada de fantasias convenientes. Evidentemente que a repetição de idéias como um conjunto que expressa alegada realidade será mais eficiente caso não lhe sejam opostas idéias em contrario, sobretudo com argumentos verificáveis: Goebbels percebeu e expôs a realidade de que "UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES VIRA VERDADE". Não é que afirmações falsas se transformem em realidade mas, sim, que passam a serem aceitas, ACREDITADAS, como se verdade fossem.

O instinto humano de preservação (animal dos mais frágeis da natureza) criou o padrão mental de que a união, o agrupamento, tende a aumentar a força ao formar um "corpo coletivo" mais potente que o indivíduo e até mesmo facilitar a preservação da vida sob o presuposto (padrão mental) de que em meio a muitos "eu posso não ser o escolhido". Talvez por isso as presas tendam a viver em comunidades, bem como os predadores também podem unir-se a fim de aumentar a própria potência. Contudo na questão de ampliação da força há a DISPUTA pelas presas obtidas por um grande grupo. Desta forma os grupos predadores tendem a limitarem-se. Não por acaso a hierarquia estabelece "lei" favorável a liderança ou elite do grupo. De modo que o grupo passa a servir prioritariamente a essa elite estabelecida até pela necessidade de conter disputas hobbesianas detro do grupo, podendo leva-lo a dissolução ou redução do grupo para permitir tal "existẽncia coletiva".

No caso humano a forma de estabelecer-se a liderança ou elite privilegiada (privilegios = leis que beneficial) sempre se deu por ardis, onde os privilegiados não carecem de qualquer potência objetiva superior, mas da capacidade de fazer os demais crerem nessa potência.

Os ARDIS são meio de dominar a mente alheia e faze-la agir conforme o desejo do manipulador.
É fato que, sobretudo no ser humano, a ambição pelo respeito e o reconhecimento de superioridade é determninante de liderança. Contudo a força para conquistar presas já não é fundamental e dispensa grupo exageradamente grande. Por isso grupos predadores humanos se formam para PREDAR OUTROS GRUPOS HUMANOS visando obter destes a satisfação de suas ambições. Contudo o PADRÃO MENTAL sobre atributos de liderança permanecem instintivos.

Não é dificil perceber que fazer de mentiras virarem verdades sobre si é um excelente meio de reivindicar liderança para obter privilégios que façam a vida mais fácil: quanto mais ambicioso e menos capaz de realizar as próprias ambições grandiosas, mais o individuo buscará a liderança.

IMPORTANTE:
Assim a idéia do ARDIL para FAZER CRER aos demais a sua superioridade.
Fica óbvio que ADVOGAR SUPREMACISMOS PRIVILEGIADORES para si ne seu grupo é uma idéia inerente a pretensos líderes. Não menos óbvio é fazer CRER a seu grupo, e este aos demais, o direito de liderar a todos.

Desta forma a MANIPULAÇÃO das mentes alheias, dentro do grupo e até englobando grupos alheios é fundamental para que uns se beneficiem dos outros numa rede de hierarquias. Onde grupos se querem privilegiados sobre outros e individuos se querem privilegiados dentro dos grupos.

O PADRÃO MENTAL se impõe e daí surge o DESEJO de superioridade grupal e individual. Como esse padrão se esconde dentro de cada um, A AMBIÇÃO por VALOR PESSOAL é incontrolável. Todos querem ser amados e admirados, como diz Spinoza, e é EXATAMENTE NESTE PONTO que se MANIPULA ATRAVÉS da VAIDADE: passa-se ARDILOSAMENTE a fazer PROPAGANDA de VIRTUDES e de COMO POSSUÍ-LAS.

Ambiciosos por essas virtudes os tolos SE DEIXAM MANIPULAR pela propaganda de como possui-las.

EIS AÍ a FORÇA dos VALORES CULTURAIS!!!

Anônimo disse...



Essa escola de Frankfurt já fez um estrago muito grande no mundo e já passou da hora de ser fechada e seus dirigentes serem julgados e condenados por crimes contra a humanidade. Esses nazistas, tem dinheiro demais e por isso, dispõe de tempo e dinheiro para planejar e colocar em prática esses embustes. Lembrando que esses nazistas, colocam seus fantoches marxistas nos comandos das nações pra exatamente usar dinheiro público para financiar esses engodos, essas palhaçadas. Além de permitir que eles saqueiem as nações. Lembram do governo da Dilma, o quanto essas palhaçadas desses movimentos sociais eram financiadas?
Onde os cientistas nazistas que foram transferidos para os EUA na Operação Paperclip estudaram? Não se pode esperar coisa boa de uma escola que exalta a degola de cristãos da Revolução Francesa.
Então, todo esse inferno, esse desassossego que o mundo vive hoje, sai da escola de Frankfurt. E quando esses criminosos serão julgados e condenados? Os livros que sai dessa escola tem que ser queimados.



Sempre Mais do MESMO disse...

Rapidamente continuando:

As ideologias se impuseram como ardis ao se apresentarem como um CONJUNTO de IDÉIAS, ou estudo de idéias, que LEVARÃO a um OBJETIVO REDENTOR, fim supremo que a tudo justifica.

A massa humana se deixa encantar pelas profecias e promessas sobre o FIM GLORIOSO e "salvador" ques lhes é prometido para futuro sem data e sem garanhtia. Tão pouco se analisa a realidade deste FIM REDENTOR e muito menos os meios que3 são apregoados como realizadores: a ambição alucinada pelo pretenso ideal cega completamente o raciocínio e individuos passam a viver no presente o PRAZER do SONHO sobre o futuro (Spinoza também se referiu a isso, se não mefalha a memória).

O apregoado FIM ALMEJADO é repetidamente ALARDEADO como BENÉFICO e QUALQUER OPOSIÇÃO ou CRÍTICA ao objetivo supremo ou aos MEIOS de atingi-lo É IMEDIATAMENTE APONTADO como OPOSIÇÃO ao BEM. levando assim a que os críticos e opositores sejam REPETIDAMENTE APONTADOS COMO NOCIVOS e, PORTANTO, MENOS VIRTUOSOS e MENOS MERECEDORES de RESPEITO ou LIDERANçA.

Prontop!!! ...o ALGORITMO MANIPULADOR EXIGE QUE INDIVÍDUOS ABANDONMEM A VAIDADE (desejo por virtudes reconhecidas pelos demais) para poder contestar os FINS SUPREMOS e REDENTORES aperegoados pelas ARDILOSAS IDEOLOGIAS.

...faz sentido...

Anônimo disse...



Vejam o video de geoplítica do Marcelo Rossi, muito bom. Os videos dele são todos muito bons e é aconselhável ver todos para se inteirar do que está acontecendo no mundo. Lembrando que não são notícias são análises do que acontece no mundo.



https://www.youtube.com/watch?v=RfrQolP5Svg



E aproveitem e vejam esse outro video que fala o que aconteceu com a Argentina. É a maldita tesoura que saímos do espeto e caímos diretamente na brasa. A nossa aqui é PT e PSDB, o maldito Pacto de Princeton, portanto, não se esqueçam nunca e agora o povo lá está desesperado lutando por liberdade e muitos já foram para o Uruguai. O Peronismo já foi criação desses nazistas que inferniza a vida dos povos no planeta todo. Passa algo pela nossa cabeça e, será que eles tinham as malditas urnas eletrônicas também? Por que eles tiveram um candidato de direita que não foi para o segundo turno. Quem tinha dinheiro e tinha condição de sair do país, já foram e daqui à pouco, vem a fome como de costume, aí é hora da maioria dos que estão manifestando lá agora, fugir à pé.
Vamos despertar as consciências, tomem a pílula vermelha sem hesitar e desapeguem da azul de vez sem temor. Conhecereis a verdade e ela vos libertará. A verdade liberta, portanto, seja livre, aceite a verdade.


https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/23784/argentinos-mandam-recado-para-bolsonaro-veja-o-video




Anônimo disse...

MARXISMO CULTURAL É OUTRO MODELO DE EXTERÍNIO QUE, AO INVÉS DE MATAR FISICAMENTE, DESNORTEIA A MENTE DA PESSOA A SER COMUNISTA, MAS DE FORMA DISFARÇADA!
A famigerada TL, aliada dos partidos comunistas com suas centenas de pastores protestantes e idem sacerdotes "católicos" das esquerdas, os RELATIVISTAS DA TL-PCs, e fazem esse trabalho sujimundo de, disfarçadamente, fazerem os incautos sutilmente a se transformarem em fantoches dos comunistas!
Assim, por meio de uma doutrina religiosa modificada nos laboratórios de engenharia social para o social-fraternalismo, invertendo o cristianismo transcendente em algo humanista, especialmente o católico!
É semelhante aos pagãos adoradores do diabo Pachamamma e outros similares, como BLBTismo, transgenerismo, feminismo e outras porras semelhantes!

Anônimo disse...

São críticos de tudo mas nenhum deles abre mão de ir ao supermercado e dos confortos da tecnologia. Sejam coerentes com suas criticas: andem à pé, não usem internet nem celular, não usem avião, procurem comprar alimentos em algum agricultor familiar, façam suas roupas em casa ou na caverna.

Isso não é novo, só mudou a vestimenta. É a fachada para promover o atraso, atrasar o avanço da civilização para que os reais colonizadores invadam pelos flancos.

Anônimo disse...

Um dos principais focos é estimular distúrbios psicossomáticos através[es da estimulação da energia sexual. A energia sexual é uma energia criadora. Tanto vai ao céu como ao inferno.

Anônimo disse...



Pessoal, vejam esses videos de obras em andamento no Brasil inteiro, são muitas obras e nos enche de orgulho de ver nosso país se desenvolvendo. Isso significa mais geração de emprego e renda, isso é prosperidade.
O Presidente Bolsonaro juntamente com o Ministro Tarcísio arregaçou as mangas e estão trabalhando bastante para desenvolver nosso país. Precisamos abandonar a mentalidade de escravidão que com a desculpa do ambientalismo os nazistas nos impõem tentando nos enfiar goela abaixo um ditador, um ditador que esteja disposto a colocar as forças de segurança contra o povo para defender os interesses deles que sempre são os de saquear nosso país. Liberdade é não permitir que nazistas com ideias de superioridade, venham em nosso país articular a criação de leis prejudicais ao país e ao povo ou mesmo aceitar legislações prejudiciais ao desenvolvimento do Brasil que venham da ONU. Precisamos nos livrar das amarras, das doutrinações escravistas que, ao longo de séculos, os nazistas vêem nos impondo.
Parabenizamos o Presidente Bolsonaro, o Ministro Tarcísio e toda a equipe que com todas as limitações estão fazendo um trabalho fantástico.
Aproveitamos e pedimos aos candidatos a Prefeitos e vereadores que se espelhem no Presidente Bolsonaro, no Ministro Tarcísio fazendo também cada um a sua parte, vamos pensar mais no Brasil, vamos amar mais nosso gigante chamado Brasil e valorizar cada brasileiro. O Presidente Bolsonaro precisa da ajuda dos Prefeitos e vereadores para que ele avance mais rápido com o desenvolvimento do nosso país. As picuinhas políticas só atrasam mais o Brasil.


Vejam os videos e compartilhem, vamos mostrar aos irmãos compatriotas como nosso país está se desenvolvendo. São dois videos, mas são obras no Brasil inteiro.


https://www.youtube.com/watch?v=PUy_KCrkpgs


https://www.youtube.com/watch?v=DkirGKuLXes


Esse link abaixo é de um canal que tem videos de várias obras pelo Brasil. Vale a pena ver e compartilhar.


https://www.youtube.com/channel/UCicGulEunmp_CpOrG-3rSLg/videos




Anônimo disse...



Pessoal, vejam o escândalo de Benghazi dos Demoniocratas dos EUA explodiu na mídia.



https://www.youtube.com/watch?v=3r2CY69B9M4

Anônimo disse...

Urge mostrar aos jovens em especial os estudantes a palestra de Yuri Bezmenov, da KGB e dissidente comunista, porque a ignorância é quase palpável. Dá pena ver jovens defender o indefensável. São gerações ludibriadas e encantadas com o canto da sereia. É muita maldade

Aqui a história de Yuri Bezmenov e a palestra de Yuri como transformar pessoas em "idiotas úteis" (completo e legendado) é longo mas vale cada minuto.
https://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE

Aqui a palestra de Yuri Bezmenov, mostrando como se faz a lavagem cerebral e se transforma jovens em "idiotas úteis".
https://www.youtube.com/watch?v=xgJD4YJ2TOc

Deveria ser matéria obrigatória em nossas escolas e mostrar como são transformados "idiotas úteis".

"Usaremos o idiota útil na linha da frente. Incitaremos ao ódio entre as classes. Destruiremos a sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem das nossas mesas. O Estado será Deus." / "A minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada."

Anônimo disse...

Seu artigo de 19 de janeiro de 2014, merece a leitura.

"MARXISMO CULTURAL: ENTENDA COMO FUNCIONA A ESTRATÉGIA DOS COMUNISTAS DO SÉCULO XXI PARA A TOMADA DO PODER TOTAL!"

"O texto que segue após este prólogo é do blog português Marxismo Cultural quee transcrevo no original. Trata-se de um guia para compreender a solerte ação do marxismo cultural. Como já afirmei em outros textos aqui no blog, o comunismo do século XXI não atua mais por meio da violência física como no passado. A sua estratégia é articulada no plano cultural pela metaformose dos conceitos.
Reparem que os conceitos são construtos mentais por meio dos quais nomeamos a realidade. O marxismo cultural, então, trata de corromper esses conceitos, que oferecem e ou definem uma coisa ou um dado valor cultural. O objetivo é mudar o conceito operacional de determinada categoria de pensamento. Por exemplo: “democracia”. Quando usamos esse conceito queremos nos referir a um Estado em que há liberdade, eleições livres e diretas e alternância do poder; poderes legislativo, executivo e judiciário; segurança jurídica que se traduz pelo império da lei, ou seja, de uma Constituição originária de uma assembléia constituinte legitima.
Pelo viés marxista “democracia” tem outro sentido.Vincula-se à noção de “centralismo democrático”, isto é, tudo emana do Partido Comunista, ainda que as leis aprovadas sejam mascaradas pela anuência do que denominam “assembléia popular”. O Partido é um ente que domina toda a vida social e política de uma Nação socialista. Grosso modo, é isso que ocorre e bem se vê que o conceito de “democracia” para os revolucionários comunistas tem um sentido bem diverso. Incrível, não? “Democracia” para os comunistas nada mais é que uma ditadura pura e simples!
O texto que segue procura explicar o que está acontecendo hoje em dia no mundo Ocidental. Lendo com calma e refletindo sobre o conteúdo deste texto é possível começar a compreender o que é o marxismo cultural e como ele opera. Compreendendo isso, como se diz na gíria, é dar o pulo do gato! Leiam: "
Fonte:
]https://aluizioamorim.blogspot.com/2014/01/marxismo-cultural-entenda-como-funciona.html

Anônimo disse...

MARXISMO CULTURAL - O COVID 19 DO SÉCULO XXI!
Embora o marxismo original tenha, ao redor do mundo, a teoria marxista, segue prosperando nas instituições culturais, especialmente no mundo acadêmico e na mídia convencional, pelo uso dela e da lavagem cerebral pelos diversos militantes de esquerda, ou nas escolas, particularmente em faculdades, disfarçados de professores!
Mas não se trata da teoria marxista econômica convencional. Trata-se de um novo marxismo, adulterado e sob uma nova roupagem - são oportunistas e agem de acordo com as conveniências de momento!
Os socialistas de hoje praticamente abandonaram a velha retórica da "luta de classes", a qual envolvia uma batalha entre as classes capitalistas e proletárias; existe por ora, uma nova batalha pelo clima, pelo verde, pelas Mãe Terra e Mãe Natureza!
Assim, o Marxismo Cultural se dividiu em "opressores" contra "oprimidos".
As classes oprimidas incluem os grupos LGBT, os negros, as feministas, os imigrantes, os "não-assimilados culturalmente" e várias outras categorias consideradas desprezadas, enquanto isso, a classe opressora é formada majoritariamente por homens e mulheres cristãos, brancos e heterossexuais, de qualquer profissão - empregado ou empregador - que não sejam ideologicamente simpátizantes do miserabilizante barco-furado socialismo.
Note-se que o Marxismo Cultural se associa aos PCs, como a esquerdista TL aos mafiosos do PT, ratos-de-esgoto, mega ladrões por excelência!
Na religião católica, por ex., subverte pagãmente seus transcendentes ensinamentos em fraternalismo, humanismo, como se a Igreja fosse uma ONG assistencialista!
"SEUS" CHANTAGISTAS!

Anônimo disse...

Deve ser por isso que a China está estocando alimentos, Quero ver como ficarão as exportações de alimentos do Brasil para a China.


Xi Jinping pede a soldados chineses para ‘se prepararem para uma guerra’

https://www.defesanet.com.br/pac/noticia/38456/Xi-Jinping-pede-a-soldados-chineses-para-%E2%80%98se-prepararem-para-uma-guerra%E2%80%99-/

Sempre Mais do MESMO disse...

O Marxismo que sucedeu o Positivismo como reivindicação de Poder absoluto para a CLASSE ESTATAL tem por ÚNICO objetivo apenas justificar o PODER ABSOLUTO da CLASSE ESTATAL sobre TODO RESTANTE da população.

Essa é a verdadeira LUTA de CLASSES que deveria ser apontada a Marx e seus discipulos: ESTADO x SOCIEDADE ou mais propriamente RECEBEDORES de IMPOSTOS X PAGADORES de IMPOSTOS.

A própria revolução francesa se deu para abafar idéias liberais e com seu fracasso, POR FALTA de UMA IDEOLOGIA aq DAR-LHE SUPORTE, Conte inventou o POSITIVISMO sob a idéia do UTILITARISMO que o fez criar a IDEOLOGIA POSITIVISTA.

Assim o POSITIVISMO se apresentou como a "RECEITA" para o PROGRESSO. Evidentemente que o Poder para o Estado seria a tônica para tal fim redentor.
TODA IDEOLOGIA é uma "receita" para se atingir um FIM REDENTOR qualquer. Objetivo este que SEMPRE JUSTIFICA A PRÓPRIA RECEITA e qualquer crítica é apontada como CONTRA o FIM prometido. Óbvio que com isso acusa-se de má intenção os críticos e o debate de idéias sai prejudicado.

O Socialismo "científico" de Marx certamente se deu como uma sequência ideológica do Positivismo de Conte.
É impóssível negar que o pretenso CIENTIFICISMO de Marx em seu besteirol EMULOU o APELO CIENTÍFICO do POSITIVISMO. Já que este se afirmava científico. A idéia do PROGRESSO dos marxistas, atribuindo-se o termo PROGRESSISTAS, também se deu no RASTRO do POSITIVISMO.

Bom não esquecer que a SOCIOLOGIA, criada pelo positivismo como pretensa ciência da humanidade, é utilizada pelos arautos do Socialismo (sistema onde o Estado tem absoluto Poder sobre a população). ISSO NÃO É POR ACASO!

Ou seja o que pódemos facilmente perceber É EXATAMENTE ESSA LUTA do ESTADO contra as POPULAÇÕES PAGADORAS de IMPOSTOS.

Com a decadência dos apelos socialistas do MARXISMO MUTANTE, inventou-se a questão do clima e também se tem investido na IDÉIA de HITLER em sua disputa política: O RACISMO.
Hitler chamou aos judeus de raça, negando-os como religiosos e afirmando-os uma raça. Para MANIPULAR os alemães afirmou a "superioridade" ariana. Assim as demais "raças" foram automaticamente consideradas inferiores. Embora a "raça" malvada fosse os judeus.
ATUALMENTE a "RAÇA" MALVADA são os BRANCOS e assim os NEO-NAZISTAS tentam ARREBANHAR os NEGROS opondo-os ao BRANCOS, da mesma forma que HITLER ARREBANHOU os ARIANOS opondo-os aos JUDEUS.
O racismo dos nacional-socialistas não era um ataque aos negros, MAS SIM AOS JUDEUS ditos uma raça por Hitler.

Essa empulhação do racismo nazista ser contra os negros é outra farude, pois não havia atque aos negros, mas aos judeus e a alegada superioridade dos ARIANOS BRANCOS sugeria desprezo pelas qualidades dos negros, mas não uma perseguição e demonização destes. A demonização era apenas contra a "raça" dos judeus.

Contudo o uso nazista do racismo atualmente é a DEMONIZAÇÃO dos BRANCOS pelos RUFIÕES dos NEGROS que almejam UTILIZA-LOS como SOLDADOS na escalada pelo PODER.