TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 14, 2020

EM ENTREVISTA ESPECIAL OLAVO DE CARVALHO DÁ UMA AULA DE POLÍTICA , JUSTAMENTE NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO MUNICIPAL AQUI NO BRASIL. NÃO PERCAM!

O vídeo que ilustra esta postagem pode ser qualificado como de suma importância para entender um pouco de política nacional e global. O entrevistado é o filósofo e escritor Olavo de Carvalho, que dispensa apresentação. Os entrevistadores compõem a bancada da Rádio Jovem Pan.

Recomendo que assistam para entender muitos lances da política tanto doméstica como internacional. Sobretudo quando Olavo de Carvalho explica a ação política dos denominados meta-capitalistas que comumente aqui no blog em minhas análises rotulo de "mega empresários". Ou seja, aquela gente endinheirada que mantém um silêncio sepulcral em relação ao arreganho dos comunistas.

Muitos desses grandalhões da economia, por exemplo, continuam completamente mudos em relação à onda autoritária de governadores, prefeitos e parlamentares em todas as esferas sob o pretexto de combater o vírus comunista chinês. Jamais questionam o fato de que essa peste lançada ao mundo pelo Partido Comunista Chinês está detonando a economia, sobretudo no âmbito dos médios e pequenos negócios. Em sua abordagem dessa temática ao longo da entrevista Olavo de Carvalho resume tudo explicando esse consórcio escandaloso entre os endinheirados com os comunistas. Aí dá para compreender essa simbiose.

Mas não é só isso que é debatido nesta excelente entrevista que jamais será editada pelas grandes redes de televisão que, por isso mesmo, estão perdendo audiência de forma arrasadora. Oxalá o Youtube não resolva eliminar o vídeo  acima premido, por exemplo, pelo grupelho Sleeping Giants ou ainda pelas empresas de fact checking, organizações tidas pela mainstream media como de alta confiabilidade, quando na verdade constituem esquema dissimulado de censura! Sim. Censura!

De sorte que, como afirmei no início desta postagem, esta entrevista com Olavo de Carvalho está ótima. Os temas são variados e vão desde a conturbada eleição nos Estados Unidos, tisnada pela gigantesca fraude levada a efeito pela entourage do candidato do Partido (Comunista) Democrata até o Governo do Presidente Jair Bolsonaro.

Enfim. Tem-se nessa entrevista um aula excelente de política exatamente agora quando os brasileiros vão às urnas amanhã domingo, dia 15 deste mês de outubro de 2020, quando se fere o pleito municipal para os cargos de Prefeito e Vereador.

Há um velho ditado que afirma que política não é para amadores. Isto é verdade, sobretudo no Brasil, cujos eleitores conseguiram eleger o primeiro Presidente da República que não pertence ao establishment: Jair Bolsonaro. Isto consumiu mais de um século. Aliás, por isso mesmo é que Bolsonaro sofreu aquele atentado a faca no final da campanha presidencial em 2018. 

16 comentários:

Sempre Mais do MESMO disse...

Aquilo que sempre foi como é, mas os rebanhos humanos sempre se recusaram a aceitar.

O Socialismo sempre foi a ideologia que defende o Poder totalitário do deus-Estado, através de seus intermediários ou portavozes (uma elite hierarquizada na chefia da quadrilha).
O Estado é uma entidade mística que só existe como fantasia, exatamente como um time de futebol que existe apenas como palavra, sem uma existência concreta, já que tudo mais é transitório. Times não possuem existência concreta e apenas se fazem presentes através de pretensos intermediários de tal entidade ficticia.

Um país não existe em essência, mas apenas o aparato estatal como governo: uma milicia que DOMINA UMA REGIÃO e EXPLORA os habitantes dessa região para viverem às custas dos indivíduos que trabalham, investem e produzem. Governos são quadrilhas de bandidos que vivem do Poder de seus jagunços, ou contingentes armados para COAGIR e EXTORQUIR a população dominada pela ameaça de lhes ser causado um mal ainda maior do que aquilo que lhe é exigido.

O Socialismo é a IDEOLOGIA que promete um futuro paradisíaco no futuro incerto.

Coisa que jamais alguém apontou, por mais óbvia que seja:

Cuba após Fidel não conseguiu nem dobra a sua população, nem mesmo 50%. Enquanto, por exemplo até o brasil mais que triplicou a população em menos tempo (em 1966 o brasil tinha 70 milhões de habitantes).
Se em Cuba a saúde fosse tão maravilhosa e sem mortalidade infantil, como dizem as propagandas (Cuba notabilizou-se afirmando cura do vitiligo como exemplo de sua excelsa medicina: mas nada curava e os tratamentos os mesmos do resto do mundo, bem como uma doença nas vistas. SÓ PROPAGANDA FALSA).então deveria ter população idosa e crescente. ...MAS NÃO É ISSO QUE SE VÊ.

Devaneios de exaltada sofisticação sobre a efetiva IDEOLOGIA que forma um contingente de seguidores que adoram o Estado, como se um deus mágico e provedor de todas as ambições, formam "UM POVO" unido pela ideologia e obediente as lideranças que se fazem intermediárias desse "deus" mágico e onipotente, que tudo resolve pela COERÇÃO covarde.

A LUTA de CLASSES é essa: ESTADO x POPULAÇÃO.

Quanto mais os ricaços apoiaram o Estado, o qual influenciam, mais foi ficando visível o que sempre foi fato:
As idéias socialistas, inrvencionistas, assistencialistas e totalitárias defendem a classe que se pode denominar ELITE ESTATAL.
Daí a esquerda, ou seguidores de lideranças socialistas, se defenderem oligarcas.

O Socialismo não mudou e não muda em sua ESSÊNCIA, mas apenas na APARÊNCIA das lideranças e patrocinadores.

Nunca existiu guerrilha pela liberdade, mas somente a favor do Eswtado totalitário. Exatamente porque jamais houve financiamento. Só grupos terroristas defensores do Socialismo conseguem dinheiro farto: guerrilha e terrorismo custa caro.

A dinâmica da dialética idiota marxista:

...A SÍNTESE SE DÀ QUANDO A FALSA ANTÍTESE SE TRANSFORMA NA TESE QUE AFIRMAVA COMBATER.

A descrição medonha que Marx fez do tal capitalismo sempre foi aquilo que o Socialismo almejou implantar: exatamente o que vigora na China. O Poder estatal escolhe os grandes empreendedores, CONTROLA A CONCORRÊNCIA e INIBE O CRESCIMENTO DE EMPREENDEDORES NÃO AUTORIZADOS = absoluto controle social pelo Poder estatal.

Sempre Mais do MESMO disse...


Até tempos atrás a esquerda acusava seus críticos de nazistas. Como Hitler e seu Partido nacional-Socialista do Trabalhador Alemão disputava o Poder com o Partido Comunista (que quer implantar o Socialismo como ditadura do proletariado), tendo praticado atrocidades, embora tenha matado menos que os tais "comunistas", foi logo associado à direita capitalista.

Católicos e protestantes também se mataram e ainda na Irlanda, embora AMBOS sejam cristãos. Se usada a mesma "lógica" entre nazistas e comunistas se deveria dizer que um mlado, católicos ou protestantes, seria ateu para que outro fosse cristão.

O Socialismo como ideologia tenta limpar-se sujando seu oponente ao associa-lo, fraudulentamente, ao próprio parceiro ideológico. Apesar do nazismo defender ESTATIZAÇÃO, ASSISTENCIALISMO, CONTROLE da ECONOMIA e INIBIR o LIVRE MERCADO.

Com a desmoralização desse embuste da esquerda, devido o conhecimento das idéias nazistas sempre escondidas do público (inclusive o nome do PARTIDO NACIONAL-SOCIALISTA do TRABALHADOR ALEMÃO), ardilosamente passarama chamar de FASCISTA! ...esquecendo o velho embuste do "nazista!" com que atacavam seus críticos.

Da mesma forma o FASCISMO foi fundado por adeptos do Socialismo e seguiu a linha socialista notória por seu: "TUDO PELO ESTADO, TUDO PARA O ESTADO e NADA FORA DO ESTADO" ...verbalizado por Mussolini.

O fascismo era violento, os fascis de combatimento, camisas pretas, formavam grupos que atacavam os críticos fisicamente. Exatamente como os militantes dos partidos comunistas faziam.
O Fascismo defendia a ESTATIZAçÃO e uma de suas comemorações na Itália foi a estatização dos trens, quando Mussolini comemorou a melhor pontualidade destes após a estatização.

Porém, apésar de violento o Fascismo não promoveu assassinatos em massa na população não alinhada, como ocorreu na Russia bolchevique e na Alemanha nazista. Nem como, posteriormente na China, Leste Europeu, em Cuba, Vietnan e etec.. Quase ao fim da II guerra, já derrotado, MUSSOLINI TENTOU FUNDAR UMA REPÚBLICA SOCIALISTA NO RTE DA ITÁLIA. ...mas não rolou.

Porém como propaganda se sobrepõe à realidade, o Fascismo apesar de estatizante e de propor o SINDICALISMO (como neo soviets) como forma de governo, defendendo também o controle da economia pelo Estado como defende todo Socialismo, o Fascismo foi associado à oposição ao Socialismo, à direita, para tentar limpar o Socialismo.
Apesar de não genocida, como os demais partidos socialistas, o socialismo fascista é demonizado com o argumento das CARETAS DE REPROVAÇÃO e dos GRITOS de HORROR.

É absurdo que o Socialismo ainda atualmente defendido, depois de VÁRIOS GENOCIDIOS EM SEU NOME PRATICADOS, ainda persista como alegado ideal salvador. Enquanto o Socialismo aderido à seus críticos seja demonizado e proibido. A IMBECILIDADE HUMANA é ASSUSTADORA!!!

CARETAS de REPULSA e GRITOS de HORROR VALEM MAIS DO QUE OS FATOS AMPLAMENTE VISÍVEIS.

...é que tal humano prefere irmanar-se a um rebanho unido e corporativo, não se importando com os fatos, mas sim com as PALAVRAS. ...Daí adorarem times, que existem apenas como palavra, e símbolos reprtesentativos ou ideologias igualmente representativas de suas comunidades arrebanhadas.

Anônimo disse...



Com tudo, percebe-se que a formação dos marxistas é apenas para formar fantoches que vão governar mantendo o país colônia de exploração e é onde eles se tornam cada vez mais meta capitalista. A preocupação com a pobreza é pura vigarice porque onde a Internacional Comunista colocou suas patas apenas geraram miséria e morte enquanto eles saquearam aquela nação se tornando mais rico ainda. A Venezuela, cuba está bem aí pertinho como exemplo. A Internacional Comunista é formadora de ditadores e é a maior desgraça da humanidade.

Anônimo disse...



Vejam nesse artigo do link porque o mundo está vivendo esse caos. Eles se infiltram em todas áreas da Administração. Mais uma exposta.




https://americans4innovation.blogspot.com/2020/11/kathy-boockvar-pa-sec-of-state-hides.html









Anônimo disse...


A guerra moderna é pela destruição da economia e a falência MORAL múltipla das instituições. Com a desmoralização das instituições e seus missivistas quebra-se a espinha dorsal de um povo: a Fé na Vida e a União.

A desonestidade grassa, os guetos se espalham, a desinformação campeia e nos tornamos fracos perante os invasores. O invasor vai comprando ativos de grande poder econômico: propriedades rurais, negócios petroquímicos e químicos farmacêuticos, logística, telecomunicações, mineração e outras commodities.

Destruindo e se apossando da economia os invasores tomam posse do Estado com seus lobbyes nas regulações e legislação, sem dar um único tiro. O armamento moderno de alta performance destrutiva, usado para dissuasão, só será usado em último caso.

Anônimo disse...


Foro de SP: ameaça à segurança nacional | Dep. Ana Campagnolo

https://www.youtube.com/watch?v=K2pJkouZTyk

Anônimo disse...


Terror, miséria e destruição: as pautas do comunismo.

Anônimo disse...

As táticas da esquerda são a fraude e o berreiro.
É o ladrão gritando: PEGA LADRÃO!

Sempre Mais do MESMO disse...

SENSACIONAL:

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2020/11/lockdown-nova-ideologia-totalitaria.html

É um grande prazer ver que se já não existem juizes em Berlim, pelo menos ainda existe que tenta pensar e entender os fatos:

Vale um trecho:

LOCKDOWN: A NOVA IDEOLOGIA TOTALITÁRIA
VIVENCIAMOS O NOVO FANATISMO DO SÉCULO

Toda ideologia política tem três elementos: uma visão do inferno com um inimigo que tem de ser esmagado; uma visão de um mundo mais perfeito; e um plano de transição de um para o outro.

Os meios de transição geralmente envolvem a tomada e a subsequente utilização total da ferramenta mais poderosa da sociedade: o estado.

Por esta razão, a tendência das ideologias é serem totalitárias. Eles dependem fundamentalmente de sobrepujar as preferências e escolhas dos indivíduos e substituí-las por um sistema de crenças e comportamentos planejado por algum comitê de iluminados.

Um caso óbvio é o comunismo. O capitalismo é o inimigo. Controlar os trabalhadores e abolir a propriedade privada seria o paraíso. E os meios para se alcançar isso seriam a expropriação violenta das posses da burguesia, com o assassinato dos resistentes.

O socialismo oferece uma versão mais suave do mesmo projeto: na tradição fabiana, você alcança estes mesmos objetivos por meio do planejamento econômico gradual.

A ideologia do racismo postula algo diferente. O inferno seria a integração étnica e a mistura de raças. O paraíso seria a homogeneidade racial. E os meios de mudança são a marginalização ou o genocídio de algumas raças.

O fascismo vê o livre comércio global, o individualismo e a imigração como os inimigos, ao passo que um poderoso nacionalismo seria o paraíso. E a maneira de se fazer a transição é tendo um grande líder. Você pode observar as mesmas características em certos tipos de tradicionalismo religioso teocrático.

Cada uma dessas ideologias vem com um foco intelectual principal, algum tipo de estória projetada para chamar a atenção. Exploração. Desigualdade. Teoria racial. Identidade nacional. Salvação. E cada uma vem com sua própria linguagem para sinalizar o apego à ideologia.

...e continua SHOW!!!

Anônimo disse...


"Cuba notabilizou-se afirmando cura do vitiligo como exemplo de sua excelsa medicina..."

Ácido fólico 5 mg, 1 comprimido ao dia, especialmente na forma de metilfolato, encontrado também como vitamina B9 e em folhas muito verdes como agrião e espinafre, brócolis. Fios de cabelo crescem e tornam-se negros e também revitaliza a pigmentação da pele. Uso há 2 anos e meus cabelos se tornaram 30% mais negros. Começou pelas pernas, abdômen e braços e agora atinge barba e cabeça.



Anônimo disse...


"LOCKDOWN: A NOVA IDEOLOGIA TOTALITÁRIA"

Eu vejo da seguinte forma:

1_ Quebrar pequenos negócios e assim também se quebra pequenos sonegadores.

2_ Fortalecer e centralizar nos grandes centros de distribuição de bens e serviços. É mais fácil ao Estado negociar e receber benefícios de grandes sonegadores.

3_ Para isso é preciso expandir massivamente a internet com redes de alta velocidade.

4_ Pequenos empreendedores irão trabalhar dentro desses grandes centros de distribuição, com administração direta ou indireta, talvez terceirizados.

5_ O pequeno comércio será destruído restando os grandes empreendedores produtores de bens e serviços em contratos com grandes centros de distribuição, tudo comprado, vendido e entregue pela internet e logística própria.

Anônimo disse...

a Ana Paula pergunta, de novo, o que se pode fazer para enfrentar a esquerda...

o professor ja respondeu incontaveis vezes!

o caminho ja foi esboçado outras tantas inumeras vezes, mas ate agora ninguem aparentemente o seguiu...

vejam o milionario empresario que se diz de direita...

ao inves de abrir uma universidade ou colegio conservador, fica abrindo uma loja nova por semana, apenas engordando o gado para um possivel futuro governo comunista vir e confiscar tudo...

como esse homem acha que irá mudar o país?

abrindo uma loja de varejo em cada esquina?

eu nunca vi tanta obtusidade...

como alguem nao consegue enxergar que o futuro de qualquer país passa pelo CONTROLE do sistema educacional e dos meios de comunicação, pelo menos do controle de uma parte expressiva que tenha realmente influencia e promova mudanças?

PORRA, voce nao pode ter uma país conservador com um sistema de ensino como esse, que só ensina exatamente o oposto, e com uma midia bombardeando as familias o dia inteiro com todo tipo de dejetos panfletarios globalistas e comunistas...

o cérebro das nossas crianças sao moidos nessas porcarias de escolas, e as que conseguem escapar tem o cérebro moido mais tarde naquelas maquinas de produzir obscurantismo marxista a que chamam de universidade publica (mas as particulares nao ficam atras)...

PORRA!!

haja saco!

nao sei como o professor ainda tem paciencia para conceder essas entrevistas...

o tempo do homem esta se esgotando, como ele mesmo diz, e nao aprendemos nada...

Anônimo disse...

Informação de um perfil do Twitter:
Segue o fio e entenda a MENTIRA da pandemia fabricada.
Em 2019 tivemos no Brasil o número total de 1.253.545 de mortes.
Em 2020 temos até hj, 12/Nov, no Brasil o número total de 1.229.450. total de mortes.

Até 14/11/2020
Óbitos - Brasil - 2019
1.253.768 registros emitidos

Óbitos - Brasil - 2020
1.238.523 registros emitidos

Dados do site oficial da transparência
https://transparencia.registrocivil.org.br/registros

Faltam 49 dias para encerrar 2020 e faltam 24.095 morte para igualar o numero de morte de 2019.
Se houvesse mesmo no Brasil mais de 1 milhão de mortes em 2020 só de COVID-19 o total de mortes no Brasil em 2020 seria mais de 2 milhões de mortes registradas.
Onde está a mentira?

Anônimo disse...

Quem ameaça nossa integridade senão nossas próprias instituições? Vejam por exemplo: fulano é preso com cocaína. Entra com pedido de liberdade no STF ou na audiência de custódia. O STF ou outras instâncias, solta. Logo, enxugando gelo.

Dezenas de reformas, inclusive privatizações e revisão do marco legal do setor elétrico estão no Congresso Nacional. Tudo paralisado. E o Reinaldo Azevedo vem falar em pantomima do Bolsonaro. O quê não dizer dos partidos de esquerda, defensores das FARC, dos narcotraficantes, sempre absolutamente contrários a qualquer reforma que o Presidente tenta implantar.

Anônimo disse...

“Decisões são tomadas nas cidades, não fique de fora”, diz Barroso

negativo...

decisoes sao tomadas no STF...

basta a esquerda perdedora entrar com uma ação...

Anônimo disse...

Gsteia da fala sobre as chances do Trump. O Trump já mostrou que é um grande jogador. Ele está jogando e vai ganhar. Até agora toda a mdia esquerdista silenciou, ninguém mais está botando a mão no fogo pelo Biden como no início. À mediada que as provas da grande fraude foram aparecendo a midia silienciou.