TRANSLATE/TRADUTOR

Mostrando postagens com marcador PRESÉPIO BOLIVARIANO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PRESÉPIO BOLIVARIANO. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, dezembro 09, 2011

IMAGEM DE CHÁVEZ ROUBA A CENA DO MENINO JESUS EM VERSÃO BOLIVARIANA DO PRESÉPIO DE NATAL EM CARACAS

Chávez é figura principal do Presépio Bolivariano e irrita os cristãos
Para se ter uma idéia do que acontece na Venezuela sob a ditadura de Hugo Chávez e seus sequazes, uma matéria que está no site Noticias24, resume tudo. Numa ação inaudita de culto à personalidade os chavistas ergueram um presépio no centro da capital, Caracas, em que o caudilho Hugo Chávez, rouba a cena do Menino Jesus, seguido por uma imagem de Bolíviar. Maria, José, Menino Jesus e os reis magos, praticamente desaparecem nessa montagem que os cristãos, revoltados, já qualificam como sacrílega.
Além de conspurcar essa cena do Menino Jesus na majedoura, segundo a narrativa bíblica, os funcionários de Chávez aproveitaram o presépio para fazer propaganda dos "programas sociais" do governo chavista.
A mensagem é mais ou menos esta: Chávez, supera o câncer e renasce nesta versão bolivariana do presépio dos cristãos.
Há semelhança de propósitos com o Museu da República, no Brasil, onde uma museóloga petralha aproveitou a ocasião para fazer propaganda de Lula e do PT. Lá nessa mostra há, inclusive, um objeto de arte popular que consiste numa garrafa e dentro dela está a fotografia de Lula. Foi o que bastou para os críticos mais ácidos do Apedeuta relembrarem a folclórica garrafa de cachaça 51.
Garrafas à parte, assiste-se na América Latina uma nova legião de "santos" e "mártires": Hugo Chávez, Lula, Evo Morales, Rafael Correa, Cristina Kirchner e Fernando Lugo. O tupamaro do Uruguai é o único que por enquanto parece cultuar o low profile.
Se quiser saber mais sobre o presépio bolivariano clique AQUI - en español

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER