TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 31, 2010

ESTRANHO: ESCRITOR QUE DESFERIU BENGALADAS EM ZÉ DIRCEU NO AUGE DO MENSALÃO MORRE APÓS SER PRESO

Momento em que Hublet aplicou golpes com a bengala em Zé Dirceu
O curitibano Yves Hublet (foto) ganhou destaque no Brasil no dia 29 novembro de 2005 ao atacar a bengaladas o então deputado José Dirceu, que estava sendo processado por envolvimento no “mensalão”. Hublet era escritor e morreu na segunda-feira (26) na capital federal em circunstâncias estranhas, segundo relato de seu editor e amigo Airo Zamoner, da editora Protexto. Hublet completou 72 anos em abril passado.
Segundo o editor, depois do episódio da bengalada, o escritor enfrentou vários problemas no país e mudou-se para a Bélgica, pois tinha dupla cidadania.
”Voltou em maio último para Curitiba a fim de tratar de um livro a ser publicado por minha Editora e para tratar de papéis de um casamento anterior, pois pretendia se casar novamente na Europa”, revela Zamoner. Segundo este, para retornar à Bélgica Yves Hublet foi até Brasília.
”Ao descer do avião foi preso em Brasília e ficou incomunicável”, segundo o editor. No presídio teria adoecido e foi hospitalizado, sob escolta.
“Alegou-se que estava com câncer. Ele teria falado com uma assistente social e passou o telefone de uma ex-namorada de Curitiba de nome Solange. Foi ela quem recebeu telefonema de Brasília comunicando o falecimento do Yves.
O corpo dele foi cremado por lá”, informa o editor Zamoner. Yves Hublet escreveu livros infantis como “A Grande Guerra de Dona Baleia” e “Artes & Manhas do Mico-leão-dourado”, além de histórias em quadrinhos para a Editora Abril. Do site Jornale

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

26 comentários:

Anônimo disse...

E´melhor investigar a fundo esse historia.Quando se trata de Jose Dirceu, um pé na frente e outro atras...

Anônimo disse...

Mas pela nossa lei uma pessoa com mais de 70 anos cumpre pena de prisao? Coisa estranha.

Anônimo disse...

Por que incomunicavel?

Anônimo disse...

Inacreditável!!!
Pq a prisão? Que loucura!!!

Anônimo disse...

Amorim, por que essa prisao incomunicavel de um senhor de 72 anos?Está estranho isso.

Anônimo disse...

Credo!

Anônimo disse...

Aluizio, voce sabe mais informacao por que ele foi preso e incomunicavel?Um velhinho de 72 anos..

Anônimo disse...

Mas foi preso por que? Que coisa mais estranha...


Lou

Anônimo disse...

Que azar, foi descer justo no ninho das cobras e, sabe como é, cobra que é cobra, não perde a oportunidade...

Anônimo disse...

Inacreditável! Inaceítável!
Impunidade...

Anônimo disse...

Alô aluizio
Achei este processo(sic)contra o mesmo.
"
ircunscrição : 1 - BRASILIA
Processo : 2010.01.1.129194-2 Data Dist. : 22/07/2010
Numeração Única do Processo(CNJ) : 0043539-95.2010.8.07.0001
Vara : 303 - TERCEIRA VARA CRIMINAL
Natureza da Vara : JUDICIAL
Endereço da Vara : BLOCO B DO PALÁCIO DA JUSTIÇA, SALA 709, ALA A
Horário de Funcionamento da Vara : 12:00 as 19:00
Feito : 1571 - INQUERITO
Procedimento : 1 - SUMARIO
Valor da Causa: 0,00
ORIGEM : DPF DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL
Advogado Autor: DF999999 - SEM INFORMACAO DE ADVOGADO
INDICIADO : YVES HUBLET Incidência Penal INDICIADO : YVES HUBLET
Filiação : FRANCISCO JULIO FERNANDO LEON HUBLET
YOLANDA ELVIRA GALDI HUBLET
Advogado Reu : DF999999 - SEM INFORMACAO DE ADVOGADO

Origem : Nao
Material : Nao
Seg. Justiça : Nao
Consulta Advogados das Partes
Consulta Inquérito
Inquérito : 6832010
Delegacia : DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL

23/07/2010 - 17:00:24 266 - Carga/vista ao ministerio publico
22/07/2010 - 15:16:48 007 - Autos distribuidos ao cartorio
processo localizado com argumento

abraços

karlos

Anônimo disse...

Esse é o país do PT. Vão instalar a ditadura do proletariado sem dar um único tiro. Brasileiro é tudo otário mesmo...

samuel disse...

assassinado pela tchurma do Zé Dirceu! Até que ele prove o contrário

Alexandre, The Great disse...

Mais um cadáver que vai pro armário do pt.
Bandidos! Assassinos!

Atha disse...

Aluizio,

Quer saber mais do que disse o karlos? pergunte à Bengala ou à Vara a Bala que também é Vera, a Bela.

Se fosse um neguinho tinha um monte de gente pedindo Justiça! , Justiça! Justiza e Baz Paz. Esses, tendo o Lula à frente, são de Bazes Pazes muito Bazibicos Pazificos.

"Quem não é pronobis é contra nozis", robai pro Bobis e rogai pro nobis. Abém, Amém. Abém da Verdade, são servos do Abém Amé Obem Omem mau Homém.

O Chaves deve explicações para isso, iterrogue-o.

Anônimo disse...

Deve ser investigado pela imprensa pois parece que foi abafado. Nem os blogs dito de oposição estão divulgando...

Se a informação proceder indica claramente que estamos vivendo em uma ditadura petista com direito a Stasi e tudo mais.

Ditadores e seus partidos sempre tem um fim trágico...

Atha disse...

Para parecer que não é bem assim como pensam do petismo, Lula oferece abrigo a iraniana condenada à morte por adultério abultélio, que não é esse o cazo cazado.

Durante comício em prol da candidatura de Dilma Rousseff (PT) em Curitiba, o presidente disse que "nada justifica o Estado tirar a vida de alguém".

Lula oferece abrigo humanitário para a iraniana Mohammedi Ashitiani, (Bobabedi) de 43 anos, condenada à morte por apedrejamento, em razão de suposto adultério.

"Eu tenho que respeitar a lei de um país, mas se vale minha amizade e o carinho que tenho pelo presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad (Babboud Abbadibeyad) e pelo povo iraniano, se esta mulher está causando incômodo, nós a receberíamos no Brasil", afirmou.

PoiZé Lula, aqui será chamada de Brostituta Borri Morria e não abedrejada por San Bedro Pedro Pedra.

Se assim é, Lula, explica o por quê e quem matou o Escritor que bengalou o Zé Dirceu. Você que é o "eu não sabia" é porque sabe muito mas não pode dizer, por ser o chefe do Bando Mando chamado de Mandato e até Bandatário e não mais mandado por Co-Mando.

samuel disse...

ALOISIO! ESTA É A NOTÍCIA MAIS DEPRIMENTE QUE LI ULTIMAMENTE. CONTÉM UMA MENSAGEM: O PT NÃO VAI ENTREGAR O PODER SEM MATAR GENTE! JÁ O ESTÃO FAZENDO. OS DESAFETOS PRIMEIRO.

Anônimo disse...

Concordo com o Samuel, foi a primeira coisa que veio em mente. É uma mensagem forte de que já estamos em uma ditadura petista.

Deprimente ao máximo e parece não haver solução, pois se matam, fraudam pesquisas, também podem fraudar as urnas.

Por favor enviem a notícia para a Veja.

Escatopholes disse...

É o mesmo esquema utilizado pela ditadura militar. Os presos políticos se suicidavam, morriam de alguma doença misteriosa, etc.

Como se vê a história segue o mesmo caminho!!!

Anônimo disse...

ACHO QUE TODOS DEVERIAM FAZER UM CURSO BÁSICO DE DIREITO E TER ACESSO FÁCIL E RÁPIDO A INFORMES DESTE TIPO - POR UM CONTROLE POPULAR REPUBICANO DEMOCRÁTICO EM TODA A ESFERA PÚBLICA.
SHALOM

Chico Pexcador disse...

Isso mostra o que pode acontecer com os opositores caso Dilma, a companheira de armas de Zé Dirceu, vença a eleição.

Ensino,religião e política. criticas. disse...

Política ó política.

A política é algo: parece simples, mas é misteriosa, e também perigosa.
Digo por que. A coisa mais importante na democracia è evitar a todo custo á perpetuação do poder de um grupo seja ele qual for, o porquê desta observação. Os seres humanos são todos iguais não há separação de bons e maus quando se refere a poder e dinheiro, os defeitos são os mesmos, é claro que existem exceções, mas são muito raras quase não existem. Observem meu raciocínio O Lula esta já a oito anos no poder, agora a Dilma se elegeu, daqui quatro anos o lula volta e fica mais oito anos somando tudo isso da vinte anos. Vocês acham que depois de vinte anos no poder preenchendo todos os cargos estratégicos do governo com seus companheiros, eles irão querer deixar a carne seca, nunca o poder corrompe, e alem de corromper o poder é doce como mel. Daí para uma ditadura é apenas um passo. Por este motivo é bom ir alternando no poder ora um partido ora outro. E não se esqueçam o poder corrompe isso é inevitável, não se esqueçam é inevitável.
Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas indagações e teorias. Editora Scortecci

Ensino,religião e política. criticas. disse...

OS MAUS INTENCIONADOS

Nós temos o hábito de criticar a política, dizendo que os políticos são corruptos, aproveitadores do estado. Isso não é verdade, os políticos verdadeiros estão na política, porque almejam um melhor futuro para nosso país. Eles estão lá para criarem leis que possam influenciar no nosso progresso. O que temos que entender na política, é saber separar o que é político verdadeiro, e aqueles estelionatários que vêem na política um campo fértil para a aplicação de seus golpes. Estes estelionatários sabem que o controle das finanças do país é extremamente vulnerável, sendo assim eles como são possuidores de uma inteligência privilegiada, a qual é voltada para a maldade, se locupletam com esta vulnerabilidade do estado. Na verdade estes não são políticos são na verdade estelionatários disfarçados de políticos.
Temos solução para este problema? Sim temos; a solução é em primeiro lugar, escolaridade adequada, em seguida, politizar o nosso povo, para que nós cidadãos comum possamos ter discernimento adequado na hora de escolher nossos representantes para exercer cargos políticos.
Infelizmente há pessoas que procurando somente seu bem-estar sem se importar com o todo da população, vota em candidatos duvidosos, que o mesmo, depois de eleito lhe conseguirá um bom emprego. Isso na verdade é compra e venda do voto. Este procedimento na verdade é imoral, porque este cidadão ao vender seu voto, estará prejudicando a população como um todo. Qual conclusão, nós tiramos disso. Este fato acontecendo em todo nosso país é o que tem nos levado ao caos total. Enquanto uma minoria tem suas situações resolvidas, conseguindo seu emprego, muitas vezes sem merecer, a maioria da população esta a mercê de políticos inescrupulosos, que se locupletam nos cofres do estado.

Esta crônica foi extraída do livro Crônicas indagações e teorias autor Paulo Luiz Mendonça.

Ensino,religião e política. criticas. disse...

Aluizio Amorim li seu comentario no blog do Leu leutraix, achei exelente. Temos ponto de vista igual a respeito do pt. e cia. Paulo Luiz Mendonça.

Unknown disse...

ANUNCIO URGENTE

O Brasil precisa com urgencia de pessoas valentes militares ou civís, pessoas honradas e de caráter para exercerem o cargo de Herói Nacional.
Alguém ou grupos que tenham coragem de enfrentar esse bando corupto e podre que infestou o poder em nosso País e que não fazem mais nada do que cometer crimes de todas as formas e graus de periculosidade.
Precisamos de pessoas que tenham a coragem de matar ou morrer por nossa pátria. Pessoas que, se preciso for, exterminem esses vermes da face da terra. Os brasileiros e a humanidade serão eternamente gratos aos que forem capazes de realizar essa limpeza.