TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, janeiro 02, 2011

DISCURSO AMBÍGUO DA DILMA NÃO DEIXA DÚVIDAS: GIGANTISMO ESTATAL COM ESBANJAMENTO DO DINHEIRO PÚBLICO CONTINUARÁ.

A presidente Dilma Rousseff adotou, na cerimônia de posse no Congresso Nacional, um discurso ambíguo sobre as despesas públicas, que bateram recorde no governo Lula. Logo após dizer que trabalhará por uma melhoria da qualidade do gasto governamental, reiterou que o “Brasil optou, ao longo de sua história, por construir um estado provedor de serviços básicos e de previdência social pública” e que isso representa “custos elevados para toda a sociedade”. Com esta afirmação, dá margem à interpretação de que não haverá mudança na opção política de o país prosseguir com um estado oneroso a todos os brasileiros – e que implica uma carga tributária de 36,5% do PIB, uma das maiores do mundo.

Logo em seguida, Dilma lançou sinais contrários. Emendou com a declaração de que seu projeto é cavar espaço entre os gastos de custeio – aqueles relativos às próprias engrenagens do estado – para poder ampliar os investimentos públicos em infraestrutura e nos programas sociais. Esta demanda – que reiterou ser ‘indutora do investimento privado’ – vem sendo, há anos, explicitada por empresários e economistas, mas sua efetivação implica necessariamente rever o tamanho do estado e a trajetória dos gastos públicos.

Ainda no campo dos investimentos, a presidente recém-empossada voltou a acentuar a importância de duas grandes bandeiras do governo de seu antecessor e de sua campanha ao Palácio do Planalto: o Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) e o programa habitacional ‘Minha Casa Minha Vida’. Os investimentos nestes projetos, segundo ela, ficarão sob os cuidados permanentes da Presidência da República. 

Inflação e câmbio – Dilma Rousseff afirmou que travará uma luta contra a elevação dos preços na economia ao longo de seu mandato. Ela afirmou ter consciência de que a inflação – que chegou a chamar de ‘praga’ – corrói o tecido econômico e impõe perdas aos mais pobres.

A preocupação com o câmbio também se manifestou no discurso da presidente. “Atuaremos decididamente nos fóruns multilaterais na defesa de políticas econômicas saudáveis e equilibradas, protegendo o país da concorrência desleal e do fluxo indiscriminado de capitais especulativos”, afirmou.

Ante a forte apreciação do real sobre o dólar, que prejudica a competitividade dos produtos nacionais no exterior, a presidente prometeu ‘promover a força exportadora’ do parque industrial brasileiro. Para isso, lutará também contra uma eventual onda protecionista no mundo. “Não faremos a menor concessão ao protecionismo dos países ricos que sufoca qualquer possibilidade de superação da pobreza de tantas nações pela via do esforço de produção”, acrescentou. 

Dilma elogiou o agronegócio nacional e disse não ver incompatibilidade entre os grandes exportadores, a quem prometeu apoio, e a agricultura familiar e as micro e pequenas empresas. Estas, segundo a presidente, merecerão políticas tributárias permanentes’. Do site da revista Veja

8 comentários:

Nikacio Lemos Bitencult disse...

VAMOS EM BUSCA DA VERDAEIRA HISTÓRIA !!!

Alguns brasileiros (Minoria) tem uma certa idolatria por esse argentino chamado Che Guevara.
Por que !?
O que esse argentino fez de relevante em pró do Brasil ?
Em que quadro ele se encaixa na história do nosso país ?
Afinal com quais provas reais, pode se mostrar o que ele fez de relevante para America latina e para o mundo ?
Segundo a história que muitos não querem ler, esse tal Che Guevara, foi um traidor de sua ideologia e de seus companheiros além de ter sido um guerrilheiro criminoso e covarde.
Acho que já estar na hora dele ser desmascarado !!!!

A verdade deve prevalecer, porque se não prevalecer, logo , logo pessoas como a senhora presidente Dilma será idolatrada como + uma guerrilheira salvadora da Pátria .


Fui..
Nikacio Lemos
23 anos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

LULA DA SILVA, UM FALASTRÃO INRRESPONSÁVEL !!!
O presidente Cara de Pau, Cínico e Mentiroso conhecido por sempre dizer: Não Sei de Nada, Não Vi Nada e Nada Sei (Referindo-se ao Mensalão do PT) 44 Milhões de Brasileiros terão um motivo a + para comemorar um novo ano !!!!
Lula da Silva , agora será simplesmente + um EX presidente .
Novo ano , nova esperança sem esse Corrupto, Mentiroso, Demagogo, Oportunista e protetor de Terroristas e Ditadores .
Nikacio lemos
23 anos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Essa praga MALDITA chamada Lula da Silva, ficará na história como o presidente + Cara de Pau, Cínico, Mentiroso , Demagogo, Oportunista amigo de ditadores e terrorista além de ter aperfeiçoado no Brasil a Corrupção e impunidade no poder , logo, logo essa praga MALDILTA cairá no esquecimento !!
O que não cairá no esquecimento, será a marca de seu governo , que ficará na história como o presidente do governo + corrupto já visto no Brasil
Nikacio lemos
23 anos

Anônimo disse...

Amorim, vi no Coturno, a sua Floripa vai acitar calada essa escola de samba fazendo homenagem a Cuba?Que tal armar uma baita vaia para no dia que essa escolinha vagabunda desfilar e desmascarar Cuba e Che mostrando Cartazes de que são assassinos?

Anônimo disse...

Preparem gente de Floripa, para o carnaval, juntem bastante ovo podre e muita gente para vaiar e atirar ovo podre nesse escola de samba vagabunda que vai homenagear Cuba e os assassinos cubanos! Reajam !

Atha disse...

Vai surgir muitas e muitos Erenices Guerra e Guerrilheros, o crimi bombensa gombensa compensa, mas vc não pensa nisso porque recebe Bensa. Benza Deus!

Investigação da Casa Civil sobre caso Erenice Guerra termina sem punições. Sindicância concluiu que não há provas de irregularidades cometidas pelos servidores Vinicius Castro e Stevan Knezevic.

A investigação aberta pela Casa Civil para apurar tráfico de influência de dois assessores da ex-ministra Erenice Guerra terminou sem recomendar qualquer punição.

A sindicância concluiu que não há provas de irregularidades cometidas pelos servidores Vinicius Castro e Stevan Knezevic, que trabalhavam com Erenice no Palácio do Planalto. O escândalo derrubou a então ministra da Casa Civil em setembro, durante a campanha eleitoral.

Vinicius Castro botou a mãe como sócia numa empresa de consultoria em Brasília - Capital Assessoria e Consultoria - em sociedade com Saulo Guerra, filho de Erenice. Outro filho da ex-ministra, Israel, era quem atuava com Vinicius no lobby e cobrança de comissão de empresas que tentavam fazer negócios com o governo. Cobravam uma taxa de 5% para fazer o "serviço". Após a revelação do caso, pela revista Veja, Vinicius pediu demissão do cargo. Stevan Knezevic foi devolvido à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), onde é servidor público.

O que é isso, gente? No há Broba Brova Provada. Prova Abroba prá vê se gosta. Com PT é sempre assim, "não há prova" ou "eu não sabia", "Mensalão não existe, o que sempre existiu é Caixa 2" e por aqui vai.

Anônimo disse...

Os brasileiros irão se arrepender amargamente da escolha indecente que fizeram.

Atha disse...

A Diva Vana Avana Rubeb Ruzeb Rusef é catastrófica, desde a véspera até um dia após se apossá do Poder, já provocou 2 Terrebotos, um na Argentina, sentido em Capinas e hoje mais um, no Chile. Onde será o próximo?

Terremoto de 7,1 atinge o Chile
Epicentro do tremor foi registrado no Oceano, a 165 km de Concepción, a segunda maior cidade do país.

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu o Chile neste domingo, 2. O epicentro do tremor foi registrado no Oceano Pacífico, a 16 km de profundidade e a 70 km da cidade de Temuco, segundo Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês).

Em fevereiro do ano passado, um outro tremor, de magnitude 8,8, atingiu a região de Maule, a 115 km de Concepción. Mais de 800 pessoas morreram e 1,5 milhão foram afetadas pelo terremoto.