TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 23, 2011

REVISTA DENUNCIA QUE APARELHAMENTO PETISTA TRANSFORMOU ANP NUMA CENTRAL DE ACHAQUE E EXTORSÃO



A revista ÉPOCA obteve vídeos, documentos e cheques que revelam como o aparelhamento partidário pelo PT transformou a Agência Nacional do Petróleo numa central de achaque e extorsão. O material faz parte da reportagem especial da revista que foi as bancas neste sábado. E o vídeo acima é o primeiro da série que embasa a reportagem, além de documentos.
Diz o site de Época que com a ajuda do MP, a advogada Vanuza Sampaio gravou um encontro que manteve com dois assessores da ANP, que exigem propina de R$ 40 mil para resolver um problema de um cliente dela. No site de Época há trecho trecho do depoimento prestado pela advogada ao MP, no qual ela detalha o caso, e o cheque que um dos assessores da ANP recebeu de um advogado ligado ao maior adulterador de combustível do país.
Época destaca o seguinte trecho da conversa que está num dos vídeos:
“Quarenta mil reais é razoável?”
Neste trecho, os dois assessores da ANP (Antonio José Moreira e Daniel Carvalho de Lima) dizem à advogada Vanuza Sampaio que a Petromarte, cliente dela, terá de pagar R$ 40 mil de propina para resolver uma pendência na agência – com o aval do então superintendente de abastecimento da ANP, Edson Silva, dirigente do PCdoB.
Moreira: Eu conversei com o Edson (superintendente da ANP) e ele não tinha muita noção de valores, você entende? Aí ele falou que era possível, que ia mexer. Mas ele é lento.
Advogada: É baiano.
Moreira: Baiano... Aí ele me falou: “Ó, você não quer conversar agora em torno de 40 mil reais? Você acha razoável? Quanto você acha razoável?”. Falei “não sei, Edson, não sei quantificar, não sei valor”. E foi a primeira vez que aconteceu alguma coisa. A gente pode estabelecer um bom relacionamento. Aí ele falou isso, que ficaria com 25 (mil reais) e daria 15 (mil reais) pra vocês. Esse é do Rodomarte. É... É do Petromarte. Clique aqui para ver todos os vídeos


Um comentário:

Anônimo disse...

ANP


AGÊNCIA NACIONAL D PROPIN


e viva o Átila de Garanhus

nem grama nascerá mais por aqui.


Fuck ALL OF YOU, brasileiros de merda!