TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 23, 2011

CHÁVEZ RECEBE BOMBARDEIO QUIMIOTERÁPICO

Médicos aplicam dose quimioterápica cavalar em Chávez
O ditador Hugo Chávez começou a ser submetido a um bombardeio quimioterápico e praticamente governa a Venezuela, desde Cuba, onde está hospitalizado, através do Twitter, segundo informações veiculadas pelo jornal El Nuevo Herald, de Miami (EUA).
“Es como un bombardeo, Nicolás [Maduro], ahí viene la bomba atómica… es la bomba, contra el mal”, disse Chávez pelo telefone ao chanceler Nicolás Maduro, acrescentando que disputará a eleição em 2012 e pretende governar a Venezuela, pelo menos até 2019!
- Yo viviré, se los prometo y venceremos. Y vamos rumbo a la gran victoria del 2012 y rumbo al nuevo período de gobierno 2013-2019”, avisou o ditador.

Essas falas de Chávez pelo telefone e pelo Twitter são amplamente divulgadas pelas televisões estatais da Venezuela de forma a manter o caudilho em contato permanente com seu público, ainda que não de corpo presente.
- Estamos nos preparando para um segundo ciclo (a quimioterapia), são vários desta batalha para derrotar definitivamente e eliminar qualquer risco de presença de células malignas neste corpo que vai completar 57 anos no próximo dia 28 deste mês de julho - disse tentando passar um clima de otimismo.
Com uma vocação inata para o populismo, Chávez procura sempre criar frases que possam render manchetes nos jornais.
Contudo, ninguém sabe qual é a extensão do câncer que lhe acomete. Não há boletins médicos. Também não se sabe se o câncer é prostático ou teria avançado para o cólon, como foi aventado. Seja como for, Chávez continua em Havana sob os cuidados de um 'batalhão' de médicos e enfermeiras.
Como é típico das ditaduras, há mais rumores do que fatos a respeito da doença de Chávez. E há quem arrisque afirmar que tudo não passa de um grande esquema de marketing que prevê o ressurgimento do caudilho mais adiante, perto das eleições, como uma espécie de semi-deus, que desafiou e venceu o câncer e que por isso vencerá também as eleições. 
Coisa típica dos ditadores de republiquetas bananeiras.


2 comentários:

Atha disse...

Isso parece o "Conto do Vigário" ou Bonto Ponto Gonto do Bibári, Vigarismo.

Para início de conversa convertida, Próstata não é no abdome ou barriga onde parece estar sendo vazada. Cazer Cânzer Cazar e Cânzar Cansar e dar cancera cancerígena na Célula brostática porque a Télula Célula se prostrou se remove com Cirurgia via Anus. Não Quimioterapia, mas Radioterapia que é diferente, mas ´pós-operatório e se o Cancer não tiver sido totalmente exterminado.

Após ser removido, por um Urologista recebe acompanhamento urológico com exames periódicos para detectar se a Célula volta a crescer com o Câncer embutido. Se constatado, o urologista pede que procure uma Clínica especializada e faça uma Radioterapia na região em que a Célula se localiza para eliminá-la.

O equipamento é eletrônico e não perfura a região pouco abaixo do umbigo com aplicações a Laiser em cinco locais, um de lado direito, um pouco acima, um no meio abaixo do umbigo e do lado esquerdo, um no meio e o último mais abaixo, ou seja, dois de cada lado. Esse processo é de, no mínimo 120 seções de 5 por dia.

O Oréstes Quercia morreu porque não foi operado e quando o Câncer já tinha avançado, tentou resolver só com Radioterapia, não dava mais.

Eu conheço porque passei por esse processo seguindo orientação do médico Urologista.

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Devemos ter dúvidas quanto as afirmações dessa esquerda gramscista, particularmente da América Latina que sempre mente e que está acima do bem e do mal, até mesmo da própria imprensa.

Sobretudo a que nos afeta diretamente a esquerda PTralha e seus puxa-sacos.

Esta foto é reveladora. Será que é, realmente, do Chaves? Se foi feita em Cuba? Não é montagem?

Bombeamento no peritonio? e não na pélvis? E sob visão laparoscópica?

Sendo no peritonio, o tumor não estava localizado na próstata, mas no reto ou outra porção do intestino, com implante no peritônio.E o Chaves estaria num estado cadavérico, com avançada debilitação física.

Com o bombeamento do peritonio e sob visão laparoscópica? Em Cuba, tem esse equipamento? Comprado de quem? Se sua indústria é falida e em todos países de economia comunista. E os médicos que fazem essa técnica, são médicos formados em Cuba, para receberem salários mensais de US$$ 55 + cestas básicas? Claro que não,tem muita mentira e fantasia!

Isto são técncias, equipamentos, de excelentes profissionais da cultura ocidental, do Sistema Capitalista, onde o profissional é respeitado e sobrevive digninamente, como pessoal de qualidade e de elevado conhecimento científico.E que tem méritos para ser recompensado com salários tamebém elevados. Não um profissional qualquer, de um hospitalizinho qualquer.

Esta esquerda latina, com especificidade da brasileira, da nossa terra, trata a todos nós como se todos fôssemos imbecis.

Eles, os títeres, tem tudo isto a mercê do Estado e o povo que se dane nas filas do SUS.

No entanto,e porque votam nos PTralhas?

Precisamos estar isolados dessas pragas!

Att. Madeiro