TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 19, 2011

PT ANUNCIA REUNIÃO PARA ARTICULAR CENSURA À IMPRENSA E TEM O APOIO DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS! PARECE PIADA, MAS NÃO É.

É aquilo que eu sempre afirmo aqui no blog: o Brasil é o único país do mundo em que os jornalistas conspiram contra a liberdade de imprensa. E o que é pior: as entidades representativas dos jornalistas são todas a favor da censura à imprensa! A Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ -, aparelho do PT, é destaque nesta reunião que tentará mais uma vez impor o "controle da mídia". Como articulador dessa afronta à liberdade de imprensa, está Franklin Martins, inconformado até hoje por ter sido despedido da TV Globo. Parece piada, mas não é. Esta matéria que reproduzo após este prólogo está no site do deputado federal do PT, Paulo Teixeira. Leiam:
O PT nacional realiza no próximo dia 25 de novembro, sexta-feira, em São Paulo, o seminário: Por  um Novo Marco Regulatório para as Comunicações. Participarão como palestrantes o  jornalista e escritor, Fernando Morais; o jornalista e sociólogo, Venício Lima ; a Secretária nacional de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti; o sociólogo e jornalista, Laurindo Lalo Leal Filho.
Também será palestrante no seminário o jornalista político e ex- ministro da Comunicação Social, Franklin Martins  (2007-2010); Dennis Oliveira,  professor da ECA-USP; Celso Schröeder, da coordenação executiva do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sergio Amadeu, sociólogo e Doutor em Ciência Política pela USP.
Outros nomes confirmados para o evento são os de Renato Rovai, jornalista, editor da revista Fórum, e João Brant, mestre em Regulação e Políticas de Comunicação e membro da coordenação executiva do Intervozes.
O seminário terá espaço para que todas as entidades convidadas possam se pronunciar sobre o que esperam do PT e de seus governos.
A mesa de abertura do evento será composta pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão; pelo secretário nacional de Comunicação do PT, deputado  André Vargas (PR); pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), pelo líderes das bancadas do PT na Câmara,  Paulo Teixeira (SP), e no Senado, Humberto Costa (PE), respectivamente.
O seminário acontece no Hotel Braston, salão Topázio, Piso C, Rua Martins Fontes, 330, Centro de São Paulo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quando jornalistas chegam a apoiar a censura ao seu próprio trabalho, o que se pode vislumbrar é que em um próximo futuro verterão lágrimas de sangue por arrependimento. Cagliostro

Anônimo disse...

É claro, meu caro Aluízio, só com repressão à imprensa o governo conseguirá esconder toda velhacaria que se tornou a república do PT.Um dia a casa cai!..

Anônimo disse...

fora do assunto porém importante :
Preparem-se: despesa do cursinho para "médicos" formados em Cuba sairá do nosso bolso.

Privilégios para quem estudou em Cuba. Tudo em nome da ideologia.
O governo vai bancar uma espécie de cursinho para que médicos formados em Cuba possam atuar no Brasil. A ideia é facilitar a revalidação dos diplomas, oferecendo um reforço gratuito em universidades brasileiras com assuntos que não foram abordados na graduação cubana, como noções do Sistema Único de Saúde (SUS). O curso seria dado antes da prova para reconhecimento de diploma. Sem a validação, profissionais não podem trabalhar no Brasil.
Atualmente, para ter autorização de exercício profissional, médicos formados em outros países precisam passar por um exame organizado nacionalmente, o Revalida, ou se submeter a provas feitas por algumas universidades federais, que não aderiram ao exame nacional.
O processo, no entanto, não é fácil. Este ano, dos 677 inscritos no Revalida, 65 foram aprovados. Em 2010, quando a prova foi lançada, os resultados foram muito mais baixos: dos 628 candidatos, apenas 2 tiveram permissão para trabalhar no Brasil. Com o curso de reforço, médicos brasileiros formados em Cuba teriam mais chances de serem bem-sucedidos no exame de validação.
Assinado em setembro durante uma visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Cuba, o acordo entre universidades estaduais e a Escola Latino-Americana de Medicina (Elam), de Cuba, permite ainda que, durante o período de aperfeiçoamento, profissionais trabalhem, numa espécie de estágio. (Continua).

Share/Bookmark
Postado por Orlando Tambosi às 10:41 3 comentários

Anônimo disse...

Bisturi ideológico
Pressionado pela esquerdalha, o governo procura facilitar o reconhecimento de "médicos" formados em Cuba. Lá não há vestibular. Basta um "atestado" ideológico. Os brasileiros que fiquem de olho nesses barbeiros...


Atualmente, existem 181 cursos de medicina em funcionamento no Brasil. Como em vários deles a demanda é de cem candidatos por vaga, muitos estudantes preferem se candidatar ao vestibular de faculdades particulares de medicina na Argentina ou na Bolívia, nas quais o processo seletivo é menos competitivo, ou cursar escolas cubanas, onde a seleção se faz pela afinidade ideológica, não pelo mérito. A Escola Latino-Americana de Medicina (Elam) de Havana, por exemplo, aceita qualquer candidato, desde que seja indicado por movimentos sociais, sindicatos e partidos simpatizantes do regime castrista. A estimativa é de que 6 mil brasileiros estejam cursando ou já cursaram medicina fora do País. Em média, cerca de 600 voltam anualmente para o Brasil - e os que mais têm dificuldade para regularizar a situação profissional são os formados por faculdades cubanas, cujos currículos valorizam mais a medicina preventiva, voltada à prevenção de doenças entre a população de baixa renda, do que a medicina curativa. No marketing político cubano, os médicos curativos não se preocupariam com a "saúde dos pobres". (Continua).


Share/Bookmark
Postado por Orlando Tambosi às 09:06 1 comentários

Alexandre, The Great disse...

Quem pagará a conta do convescote?
A viúva?

Atha disse...

A describtion description dos anti- christi pró-Christina vão procrastiná. Os Bubos Bugos Hugos dão guspida cUSPida na USP e uma gUSBarada cUSParada. Como se pode obserbá, são formados na USP e na Baguldade Fagul Faculdade de São Brazisgo Branzisco Franzisgano Franciscano, um Bisco Zisco Sisco ciscano. Intel-Bobez Inter-Vozes foram embolbidos envolvidos para produzir Dezenvolvidos, mas deu em Bube Sube subdezenvolvidos.

Esses não são Rebubliganos Republicanos, por isso não gostam de quem fica Publicano o que as Fezes que fazem de vez embuando enguando encuanto. Byblica em Bíblica é Bública em Pública, é só Publica e ré-publica. Se quizer aprender o aprendizado, vá à Biblioteca e procure por "A História das Religiões".

Ligações e Religações com Libas Libações em Ligas Ligações, Limas Limações e Ilyminadas Iluminadas e eliminadas, ficou tudo no Ababão Abagão Apagão do Bagabisbo Paganismo.

Alexandre, The Great disse...

BOMBA, BOMBA, Aluízio!
O chefe da sofisticada organização criminosa foi flagrado cometendo crimes com os seus famosos "telefonemas"(lembra do "o telefonema"?)