Os investimentos publicitários em internet no Brasil superaram, pela primeira vez, os de TV por assinatura e mídia exterior, segundo dados Projeto Intermeios do primeiro trimestre de 2008, comparados ao mesmo período do ano passado.
De janeiro a março, as empresas de internet faturaram R$ 134,3 milhões com publicidade, enquanto as de TV por assinatura receberam R$ 117,4 milhões.
As verbas destinadas à mídia exterior somaram R$ 132,2 milhões. Segundo o IAB (Interactive Advertising Bureau Brasil), que promove a área, o aumento da venda e o maior uso de computadoras foram fatores que impulsionaram a expansão. (Da Folha de São Paulo desta quinta-feira).
MEU COMENTÁRIO: esses números poderão crescer significativamente no curto prazo, dada a universalização dos computadores.
Não tenham dúvida. O computador será um objeto mais simples e corriqueiro que o telefone já no futuro imediato, evidentemente conectado à internet.
A escala permitirá que a internet seja tão acessível quanto um telefone celular, um objeto de luxo quando foi lançado.
Este blog está aberto aos anunciantes.
Se você que está lendo este post deseja anunciar no blog como pessoa física ou jurídica, deixe um comentário aqui com o seu email para que eu possa entrar em contato.
Note que o blog já opera com publicidade em sistema "afiliado", conforme pode ser visto na coluna ao lado.
quinta-feira, junho 05, 2008
Internet capta mais anunciantes que TV paga
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
6/05/2008 04:41:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário