TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, outubro 06, 2008

Eleições tiveram sim caráter plebiscitário

Pois eu já começo a desconfiar dessa fabulosa popularidade de Lula que estaria beirando os 80% de aprovação, segundo os mesmos institutos de pesquisa que patinaram em suas previsões, por exemplo, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Seria um exagero dizer que eleições municipais tem caráter eminentemente plebiscitário em relação ao poder central da República.


Mas os resultados das urnas desta eleição dão um recado do eleitorado contra o Lula e o petismo.

Veja-se o caso do Sul englobando São Paulo e ainda o Rio de Janeiro mesmo nordestizado e, ainda, o caso de Natal, no Rio Grande Norte, onde Agripino Maia do DEM apoiou a candidata vitoriosa e finalmente a sarrafada que Aécio Neves levou em Belo Horizonte, justamente por se aliar com os petralhas.

Em São Paulo como em Natal e em Porto Alegre, Lula e seus sequazes se empenharam até o pescoço. E o resultado foi adverso.

E por fim: se não tiveram caráter plebiscitário em vários pontos do país, tal qual a amostragem de uma pesquisa séria, por que os analistas da grande imprensa não se cansam de afirmar o contrário, isto é, que o PT é o grande vitorioso e que a Nação consagra o governo petralha.

A prova mais eloqüente que as coisas não são assim, como querem os trombeteiros do petismo incrustrados nas redações de jornais e televisões, é justamente porque eles continuam tentando desconstruir o que dizem as urnas e continuarão a fazê-lo.

E, pelos números computados neste primeiro turno, fica envidenciada a condição de se estabelecer o separatismo criando-se um novo país no Sul do Brasi.

O Sul sustenta a máquina petralha de fazer votos nos grotões, onde são eleitos os Severinos a custa do programa bolsa-família que estamos pagando com a produção e a riqueza do Sul do Brasil.

Ou nos separamos do resto do Brasil ou naufragaremos à bordo da nau petralha que já faz água nos porões.

E a crise financeira americana está aí dando o exemplo de que utilizar o politicamente correto, como fazem os Democratas de Obama desde a época Clinton, com as chamadas políticas afirmativas e de inclusão, acaba levando à miséria e à bancarrota o Estado e o sistema financeiro.

Só o capitalismo verdadeiro e a livre iniciativa e a liberdade garantem a prosperidade. O exemplo está aí na cara de todo mundo.


E antes que eu me esqueça, FOGO NOS BOTOCUDOS! FOGO NELES!

4 comentários:

Anônimo disse...

oli aluizio
caso haja a separação do sul com o resto deste pais petralha, peço para levar s.paulo junto
abraços

Anônimo disse...

Aluísio, Você tem toda razão. O molusco está a seis anos no palanque, tem 40 milhões de votos comprados pelos bolsas isso e aquilo, aparelha todas as estatais, fundos de pensão,a maioria da mídia e ainda consegue um resultado destes, pífio, confinado ao nordeste e grotões. Os jornalistas a soldo forçam a barra mas sabem muito bem qual é a realidade.

Anônimo disse...

Começa a desconfiar? Desculpe eu nunca acreditei. Querer dizer que ouvem 2.000 pessoas em 150 municípios e aferem a popularidade dele em 80% é menosprezo à inteligência.
Se eu chegar em 150 municípios, principalmente nas regiões Norte/Nordeste e for às Prefeituras, Postos de Saúde, Escolas, Agências bancárias, ouvindo umas 15 pessoas em cada lugar sou capaz de encontrar mais de 100%. Vá lá que eu encontre alguma grávida e resolva computar dois votos... rss

Lucio disse...

vamos reacender o Movimento "Pampa", afinal, o SUL É O NOSSO PAÍS... o resto é resto!

Lucio da Silva
Passo Fundo - RS