TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 14, 2008

CHINAGLIA FASCISTA TRIPUDIA SOBRE O STF

Vi há pouco na Globo News o petralha Arlindo Chinaglia desancando o Supremo, ao afirmar que ministros ficam sentados em cima dos processos. Pelo visto, esta matéria que segue após este prólogo e que está no site do Estadão é release da assessoria de imprensa da Câmara.

Em todo caso serve para mostrar todo o autoritarismo petralhístico do presidente da Câmara.

É vergonhoso viver num país em que o presidente da Câmara dos Deputados tripudia sobre uma decisão judicial da mais alta Corte de Justiça do país.

Este é o PT, partido composto por um bando de desqualificados, arrogantes e fascistas. Arlindo Chinaglia é um fascistão, como são todos os petralhas.

Ainda bem que falta pouco para a Nação dar um pontapé no traseiro dessa badalha rançosa lançando-a na lata do lixo.

Até lá vamos garantindo a democracia com o único poder decente que resta: o Supremo Tribunal Federal.

Chinaglia vai ter que obedecer. Nem que a vaca tussa. Se quiser pode litigar em juízo, mas decisão judicial tem de ser cumprida, caso contrário já não estaremos mais num Estado de direito democrático.

Leiam:

Um mal-estar se instalou entre a Câmara e o
Supremo Tribunal Federal (STF) por causa da decisão tomada na quarta-feira pela Corte, que determina que os políticos "infiéis" aos partidos devem perder o mandato. O primeiro deputado cassado é Walter Brito Neto (PRB-PB), que era do DEM, mas mudou de partido em setembro do ano passado.

Cobrado por parlamentares pela demora em declarar a perda de mandato do deputado, o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que, às vezes, o Supremo também demora para tomar decisões.

"Decisão judicial é para ser cumprida", afirmou o ministro do STF Marco Aurélio. "Nós enfrentamos uma carga de processos que é desumana. Creio que foi um arroubo de retórica do sempre dedicado e eficiente presidente da Câmara. Isso não é argumento para descumprir decisão judicial", disse ele, sobre a demora nos julgamentos do STF.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, que também integra o STF, afirmou que não teve a intenção de interferir na independência da Câmara.

"Nada de ingerência. Os poderes são independentes e harmônicos entre si. Eu velo pelos dois atributos - da independência e da harmonia. Não houve tentativa de interferência. Fui mal interpretado."

Ayres Britto também negou que exista uma crise entre os dois Poderes. "Eu acho que isso se resolve naturalmente, na base do bom senso e do respeito à ordem jurídica", afirmou.

Ele disse que não imagina a possibilidade de a Câmara resistir a cumprir a decisão do STF. (Do site do Estadão).

EM TEMPO: podem procurar em sites dos jornalões e blogs neles alojados. Não haverá uma censura sequer à acintosa truculência fascistóide do presidente da Câmara. Farão apenas comentários edulcorados pela retórica do jornalismo de antanho.

Colunistas e blogueiros da grande imprensa nacional estão todos comprados pelo governo petralha.

Digam aí Elio Gaspari, Cubano, Josias, Kennedy, Jânio, Cineasta botocudo e vai por aí.

Se esqueci de listar algum pena alugada, por favor leitores, refresquem a minha memória nos comentários listando os jornalistas botocudos em post especial que está mais acima.

Nenhum comentário: