TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, dezembro 07, 2008

GAMBÁ SERRA DO SOL VAI A JULGAMENTO

Acima o gambá botocudo; aqui a felpuda e astuta raposa polar.
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomará na quarta-feira o julgamento de um dos processos mais difíceis sob sua análise até hoje. Os ministros vão decidir o futuro da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima.

O julgamento será subdivido em pelo menos seis temas principais e, ao final, deverá ser costurado um voto médio que reconhecerá o direito dos índios à reserva, mas imporá uma série de medidas para garantir a segurança da área e das fronteiras do Brasil com a Venezuela e a Guiana.

Ministros do STF disseram na semana passada que pretendem votar a favor da demarcação contínua da reserva, mas vão propor que o tribunal tome medidas de precaução que permitam o acesso de agentes do Estado ao local e até de não-índios.

De acordo com a interpretação desses ministros, apenas os índios não aculturados devem ser protegidos em áreas impenetráveis, o que não seria o caso dos indígenas de Gambá Serra do Sol. (Leia MAIS).

MEU COMENTÁRIO:
espera-se que os ministros do Supremo não se deixem dominar pela patrulha do politicamente correto e mandem fogo nos botocudos, acabando logo com essa festa de índio de araque.

E ainda gostaria de saber quem deu o nome de Raposa Serra do Sol para aquela área, se não existem raposas nas florestas brasileiras, apenas o horroroso e fedorendo gambá, o equivalmente botocudo da elegante raposa européia.


Enquanto a raposa é um bicho muito bonito, de pêlo vasto e brilhante, o gambá tem pêlo ralo, é feio e exala um odor insuportável. Dizem também que o gambá adora beber cachaça...

Provavelmente, o gambá é o rei do animais botocudos. Aqui no lixo ocidental até os bichos são botocudos. Arre!

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Aluizio,
Você não perdoa nem os bichinhos?
(rs)

Sumy

Anônimo disse...

Como diria Marcel Prust: tudo é uma questão de ponto de vista. Prefiro ainda um gambá nacional fedorento do que um fru-fru frescão importado.Ô Aluízio: não tô te conhecendo... vamos ter de conviver com essas desgraças.

Stefano di Pastena disse...

Pois é, Aluízio...Do gambá botocudo ( zool.: malodoris botocudi) nem os pilantras do Greenpeace querem saber: é só baleinha, golfinho, foquinha...

Aluizio Amorim disse...

Bem lembrado, Stefano.
Os ecochatos jamais defenderam os gambás. Eles gostam só do mico-leão-dourado, que não exala o odor fétido como a raposa botocuda.

Anônimo disse...

Muito engracado!!! Lembrar que na presidencia tb temos um gamba, de outro tipo.

Anônimo disse...

Ah ah ah, me desculpe Aluizio, mas não posso deixar de gargalhar diante de sua inocente crença na "independência" do Judiciário!
Ainda mais um Judiciário que é nomeado pelo Executivo, a quem tem de esmolar seus recursos...
Equilíbrio de poderes, Democracia?
É tudo farsa!
E, mesmo que o Judiciário determinasse o contrário, na realidade Roraima será dominada e explorada pelos reais donos do Brasil.
E não espere a chegada salvadora da "Cavalaria", pois a nossa se acabou com a derrubada de Sylvio Frota...
É triste meu caro, mas vão nos enganar de novo...

Anônimo disse...

Tudo bem, vamos chamar de Gambá e em vez de Serra do Sol? então fica mais coerente chamar de Brocotó da Escuridão, isto, então será:
Gambá Brocotó da Escuridão....hehe

....eita reservinha encrecada!

Obs: não confio nos ministros quanto a definirem por demarcação contínua, cairão em desgraça pra mim.

Anônimo disse...

Tb nao acredito neste judiciario...Ellen...Lewandosky...ggordinho barbudo libertino...soh tem ratos por ali tb.
ESTE PAIS INTEIRO EH SUJO E CANALHA!! Sobra meia duzia de trabalhadores decentes...