TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, fevereiro 28, 2009

BLOG FERVE NESTE SÁBADO! ÓTIMAS MATÉRIAS


-JUSTIÇA MANDA PENHORAR CASA DE ZÉ DIRCEU

-LULA AMEAÇA DE NOVO REVER LEI DA ANISTIA

-COTAS RACIAIS DESTRUIRÃO A UNIVERSIDADE

-QUADRILHA DO MST INVADE E TAMBÉM MATA

-O BRASIL E A CRISE (com minha análise)

-ESPECIAL: A CORRUPÇÃO NO BRASIL

-PAULA PRESTA DEPOIMENTO À JUSTIÇA SUÍÇA

-DIOGO MAINARDI E MUITO MAIS...


Boa leitura e tenham todos um excelente final de semana!

2 comentários:

Anônimo disse...

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3603669-EI12929,00-O+novo+antisemitismo.html

Texto de Umberto Eco sobre o novo antissemitismo.

Atha disse...

MST efrenta Gilmar Mendes e o dezafia. Quem vencerá? Tudo indica que é o MST, por ser comandado por Bispo da "Pastoral da Terra (Tella) Toultulada em Torturada pelos que precederam a estes, dos quais são Gelationes aposteriori em Gerações posteriores.

MST invade fazenda de Dantas em resposta a críticas de Gilmar Mendes. Presidente do STF criticou repasse de dinheiro público ao movimento. Mendes foi responsável por libertar banqueiro após prisão, em 2008.

A Fazenda Espírito Santo, no município de Xinguara, no Sul do Pará, de propriedade do proprietário do Banco Opportunity, Daniel Dantas, foi invadida por volta das 5h deste sábado (28) por 250 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

Segundo Ulisses Manaças, da coordenação nacional do MST no Pará, a invasão é uma reação a declarações feitas nesta semana pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Ele criticou o repasse de dinheiro público ao MST – entidade que, em sua visão, cometeria ilegalidades.

Em São Joaquim do Monte, na matriz no agreste de Pernambuco, quatro seguranças foram mortos no último sábado (21) em uma fazenda da região. Os seguranças trabalhavam para os donos de uma fazenda do município e entraram em confronto com integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) que haviam invadido as terras.

Dois foram mortos em uma estrada de barro que corta a fazenda. Segundo testemunhas, os outros dois tentaram fugir e foram assassinados em outra área. Dois suspeitos, ligados ao MST, foram presos no local do crime. O movimento disse que os invazores agiram em legítima defesa, mas o promotor agrário de Pernambuco questionou o argumento. Esse argumento passa a idéia de que o MST que foi invadido e se defendeu.

Nesta semana, o presidente do STF afirmou que a lei proíbe repassar dinheiro público para movimentos que praticam ilegalidades. Ele criticou os assassinatos em Pernambuco e a onda de invasões no Pontal do Paranapanema, no interior de São Paulo.

Segundo a ONG Contas Abertas, entre 2003 e 2008, o governo federal repassou mais de R$ 47 milhões a quatro entidades ligadas a movimentos de sem-terra.

A Dilma negou qualquer irregularidade na destinação de recursos para entidades ligadas aos sem-terra. Entretanto, as críticas de Mendes receberam o apoio de entidades do agronegócio, como a Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Em contradição com o que diz, Dilma disse não haver Lei que proiba o governo de repassar dinheiro aos "Movimentos Sociais", como os chamam. Contradizendo o que disse, afirma: "Nós cumprimos lei, cumprimos legislação. Nós não operamos com nenhuma ilegalidade. E para que alguma coisa se caracterize como legalidade ou ilegalidade, ou há uma prova real ou há uma manifestação do judiciário”. Cumpriu-se que Lei, se disse não haver Lei que proiba o governo de repassar dinheiro ao MST?

Concluindo, isto vai dar muitos Panos pra Manga e muito o que falar. Os Jornais podem começar a reservar Páginas para falar sobre o que está por vir: Resposta do STF
expedindo Mandatos de prizão e os bandos respondendo como bravos guerreiros. Isto forçará o Comando Militar a romper com o governo Lula/PT, a quem ficou submetido e sendo ameaçado por eztremizmos comunismos.