TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, fevereiro 28, 2009

JUSTIÇA MANDA PENHORAR CASA DE ZÉ DIRCEU

EX-SUBVERSIVO FOI CONDENADO A PAGAR CUSTAS DE AÇÃO
O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a penhora de imóvel do ex-deputado, ex-ministro e ex-subversivo José Dirceu, por causa de uma dívida judicial.

Dirceu foi condenado, em segunda instância, a pagar custas processuais de ação popular que moveu --e perdeu--, contra o governo Quércia (1987-1990). Além de perder a ação, o ex-ministro da Casa Civil foi condenado a arcar com as custas judiciais. Em valores atuais, Dirceu deve cerca de R$ 120 mil.

O ex-ministro (atualmente blogueiro e consultor) deve tal montante a um perito judicial, contratado há quase 20 anos justamente por causa de sua ação popular.


À época, então deputado estadual, Dirceu questionou judicialmente uma compra de caminhões pelo governo do Estado. A compra foi feita pelo secretário da Segurança Pública, Luiz Antônio Fleury Filho, e feita sem licitação.

Após perícia, a Justiça absolveu o Estado. Sobraram para Dirceu as custas do processo.
Procurado pela reportagem, o advogado do ex-ministro, Luiz Carlos Bueno de Aguiar, afirmou que vai recorrer contra a decisão do TJ. Para ele, "é inaceitável que a única casa de Dirceu seja penhorada". O advogado também defenderá que a dívida "prescreveu".


A penhora do imóvel, localizado em Vinhedo (a 79 km de SP), foi decidida por unanimidade em júri no dia 1º de dezembro, mas até agora não foi publicada no "Diário Oficial".

O escritório que defende o perito, a quem Dirceu deve, afirma que vai pedir que o imóvel vá a leilão. (Leia MAIS)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero é que o caipira arrogante se exploda.
Se os militares tivessem agido como manda a lei contra os terroristas, essa excrescência não estaria viva.Entretanto, infelizmente está aí a, ainda, dar ordens lá em brasilia.
É de amargar!

Anônimo disse...

"Única casa de Dirceu...". Hahahahahahahahaha .........gasp gasp......me engasguei..........hahahahaha.....

Essa gente não tem vergonha mesmo!

Atha disse...

É a única caza que eu tenho, não tenho mais o Lar que fizemos dele o Ralo e Cural. Nós, ezquerdas e comunistas jamais cometemos crimes comuns, só crimes políticos, apezar de sermos pró comunismo. arrebatar a minha Caza é crime de Justiça e nós só temos Crimes políticos. Nós rezamos sempre, pedindo à Política que perdoe os nossos pecados, por isso não somos mais pecadores.

Os Militares que tomaram parte no mesmo Processo, nós pedimos que sejam julgados e condenados, mas nós, nosso Processo é muito mais antigo, é de 1894, portanto tem mais de 20 anos, já prescreveu. Nós nunca surrupiamos ninguém, nós é que fomos surrupiados. Quando matamos, nós o fazemos em legítima defeza, nós nunca INVADIMOS PROPRIEDADE ALHEIAS, quem fazia isso eram os Militares que não queriam nos entregar o Palácio.

Eu, Zé Dirceu, repito, nós os guerrilheiros não cometemos crimes comuns, só crimes por motivação polética, a Política sacramenta o que fazemos e os Militares são torturadores, que nos copiaram, não aceitamos ser copiados, torturadores somos nós.

Ass Assinado,

Zé Dirceu, o Justiceiro.