TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, fevereiro 28, 2009

LULA AMEAÇA REVER A LEI DE ANISTIA

O ministro-chefe da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, pediu ontem que vítimas da repressão do regime militar, seus familiares e entidades de classe se organizem nos Estados para propor ações judiciais em massa questionando a abrangência da Lei de Anistia, que completa 30 anos em 2009.

Em uma solenidade no Rio, ele defendeu a tese de que a sociedade civil intensifique a pressão para que documentos e informações sobre o paradeiro de desaparecidos políticos sejam revelados e informou que o governo prepara uma campanha publicitária com familiares de desaparecidos.

Para Vannuchi, só a "saturação" provocada por um grande volume de processos mostrará ao Supremo Tribunal Federal (STF) que há uma demanda da sociedade por uma nova interpretação da Lei de Anistia, sem o perdão a torturadores. Até agora, o entendimento que prevalece é o de que os militares envolvidos em violações não podem ser processados por terem sido anistiados pela lei de 1979. (Leia MAIS)


MEU COMENTÁRIO: trata-se de mais uma molecagem deste governo. A anistia foi ampla geral e irrestrita.

Em todo caso é bom que saia esta campanha do governo petralha. Vamos ver então se as Forças Armadas estão ou não apetralhadas.

3 comentários:

Anônimo disse...

E os exterroristas que hoje ocupam altos cargos no governo? Ficariam de fora dessa revisão?
Seria ótimo ver a mãe do PAC respondendo por assalto a banco.

Anônimo disse...

Cláudio, vamos ser realistas:
os ex-terroristas, assaltantes de bancos, assassinos frios de inocentes (e dos próprios "companheiros") estão se vingando.
E as Forças Armadas já estão "dominadas" desde o (des)governo Geisel - leia o livro "Ideais Traídos", do general Sylvio Frota.
Portanto, que se cuidem os militares que lutaram pela Ordem e pelo Progresso...
Pergunta que não quer calar: a poderosa Maçonaria, da qual fazem parte importantes militares e políticos, vai ficar omissa nisso tudo??

Anônimo disse...

Lamentavelmente, parece que as FFAA estão completamente apetralhadas ou amedrontadas pois não reagem a nenhum ataque, mesmo de insignificantes como esse "ministro".
Vamos publicar a lista dos mortos pelos criminosos hoje no poder, além dos atos covardes dos bolsistas da "ditadura". Esses vagabundos deveriam estar cumprindo prisão perpétua com trabalhos forçados mas estão mamando nas "nossas tetas"(impostos extorquidos)
PONTO50 NELLES!!!
Eduardo.50