TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

PAULA PRESTA DEPOIMENTO À JUSTIÇA SUÍÇA

A brasileira Paula Oliveira prestou nesta sexta-feira seu primeiro depoimento ao Ministério Público de Zurique, na Suíça. É acusada de tentar enganar as autoridades com aquela história de que fora vítima de um ataque de neonazistas.

Ainda quando estava internada no hospital, a brasileira prestou depoimento à polícia revelando que era tudo mentira. Entretanto, o depoimento prestado por ela à polícia não é valido para instruir o inquérito aberto pelo Ministério Público. Neste caso, a Justiça tem de ouvi-la novamente, o que foi feito nesta sexta-feira.

Entretanto, essa matéria que está no site do G1, é superficial e traz depoimentos de parentes e especialistas que se referem ao Lupus, doença crônica da qual padece a brasileira, segundo se tem noticiado. Esses detalhes não estão na matéria televisiva, que é fracote e pausterizada como são as maiorias das reportagens das televisões brasileiras.

Depois da grande barriga da imprensa brasileira, que noticiou o caso e suscitou censuras da chancelaria brasileira e do próprio Lula acusando a Suíça de xenofobia, sente-se que as suítes não têm o mesmo ânimo daquelas matérias enquanto se dava como verdadeiro o tal ataque neonazista que Paula anunciara ter sofrido.

Inclusive, o próprio site G1 foi fundo na denúncia contra a Suíça na ocasião, publicando até mesmo um cartaz alertando para problemas que trazem os imigrantes veiculado pelo SVP, partido que acabou vencendo as últimas eleições. Paula teria lanhado o próprio corpo com a sigla desse partido que se contrapõe à imigração botocuda.

Cliquem AQUI para ler o que diz o site G1, numa daquelas matérias cheias de mistério que fazem o jogo do advogado de defesa de um réu e que busca, pelo menos, suavizar a pena de seu cliente.

Mas na Suíça não há o “jeitinho” botocudo de solapar a lei. E mais: até agora não há nenhum desmentido à devastadora reportagem publicada pela revista suíça Die Weltwoche a respeito do suposto ataque de carecas neonazistas contra a brasileira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Aluizio.
CADÊ O AMORIM(Celso)kkkk DEFENDENDO A pobre coitada?

abraços
karlos