O coordenador do Movimento dos Sem-Terra (MST) no sul do Pará, Charles Trocate, foi indiciado em inquérito aberto pela Polícia Civil, acusado de incitação à prática de violência antes do confronto armado na fazenda Castanhais, do complexo Espírito Santo, no sábado retrasado.
O confronto resultou em oito feridos, durante tiroteio entre seguranças da propriedade e integrantes do MST.
Ele será intimado a depor na segunda-feira e pode ser enquadrado no artigo 286 do Código Penal, que prevê pena de três a seis meses de prisão por incitação a crime.
Em entrevista à TV RBA, afiliada da Rede Bandeirantes no Pará, na sexta-feira, 17, véspera do tiroteio, Trocate teria afirmado ser favorável não apenas à invasão de propriedades privadas, como acrescentando que na fazenda invadida não sobraria nem o suficiente para a produção de remédio. Ele nega. (Leia MAIS)
domingo, abril 26, 2009
BOTOCUDO INDICIADO POR INCITAR VIOLÊNCIA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
4/26/2009 01:46:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Essa cepa MST já virou uma praga e não tem vacina também. Ninguém tem coragem de enfrentar esses poderosos. Eta paizinho chumbrega.
e não é uma pandemia é un pandemônio. hehehe
Só de três a seis mezes, Menezes? Quantos mêzes a Daslu pegou por arrombar os cófres públicos? Quantos os petistas pegaram por arrombar os mesmos cofres públicos uzando ONGs para dezviar dinheiro? Quantos mezes os arrombadores da Petrobrás vão pegar? Quantos? Resposta: "Zero à esquerda"
Postar um comentário