TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 22, 2009

VÍDEO MOSTRA O ASSASSINATO DA JOVEM

Uma jovem iraniana identificada apenas como Neda morreu neste fim de semana baleada durante uma manifestação da oposição contra fraude na eleição que reelegeu o presidente Mahmoud Ahmadinejad. Segundo os manifestantes, o tiro foi dado por milicianos Basij, forças de segurança iranianas ligadas à Guarda Revolucionária.

A sua morte foi gravada por um outro manifestante e, divulgada na internet, ganhou o mundo como símbolo dos maiores protestos políticos no país desde a Revolução Islâmica de 1979 --e da violenta reação do governo para tentar contê-los.

As imagens são fortes. Testemunhas citadas pela CNN afirmam que milicianos Basij, ligados à Guarda revolucionária, estavam escondidos no telhado de um prédio e atiraram em seu peito.

Neda aparece deitada no chão com sangue em seu peito. Outros manifestantes tentam mantê-la acordada e pressionam o ferimento para evitar uma grande hemorragia.

Um homem, supostamente seu pai, segundo a CNN, pede que Neda não tenha medo e que fique acordada. Seu olhar, contudo, é perturbador. Logo, o sangue escorre pela rua e Neda está morta. (Leia MAIS)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece que Neda era uma agente de turismo.
Ela ousou sonhar com liberdade e justiça.
Espero que seu sangue jovem e idealista não tenha se esvaido em vão.

Recomendo uma olhada no blog do Pedro Doria que está fazendo atualizações frequentes sobre a ventania democrática que surge no Irã. http://pedrodoria.com.br

Vamos divulgar e enviar para nossos irmãos sofridos da Venezuela e Cuba, para que lhes seja uma fonte de inspiração e esperança.

Os oprimidos e roubados por governantes psicopatas já não aguentam mais.

O Quarto Anjo

Atha disse...

Aluizio,

Isto poderá se repetir aqui, pois Lula, o entrevador e entregador é chegado aos Come Ini que Come Inimigos. Em breve, Lula chega ao Iran para se congratulá com os Come Ini apelidados de Aiatolah e seu Abadi Abadinejad.

O Abadinejad é sempre prezente em Cuba e Venea de Chavez de quem Lula é chegado e muito estimado. Por isso se pode prever o que vos espera aqui.