TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 11, 2009

APAGA BRASIL! ITAIPU DESLIGA TOTALMENTE!

São Paulo: uma metrópole na escuridão. Tudo ainda é mistério...
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou que houve um 'desligamento' total da Usina de Itaipu na noite desta terça-feira. A queda teria provoado um efeito cascata em outras linhas do Sistema Integrado Nacional. O ministro afirmou que 14 mil megawatts foram desligados, possivelmente por causas atmosféricas, e consequentemente outras linhas de energia foram afetadas.

O apagão atinge no mínimo oito Estados brasileiros. O ministro afirmou que a operação da usina de Itaipu foi retomado. "A usina de Itaipu já foi reenergizada, portanto já está em condições de fornecer os 14 mil megawatts de energia para o sistema. Resta saber ainda como se encontram as linhas de transmissão", disse o ministro. Ele levantou a possibilidade de que raios possam ter provocado a falha nas linhas de transmissão.

O diretor-geral da Usina Elétrica de Itaipu, Jorge Samek, afirmou que duas linhas de transmissão de 765 mil volts que não estavam funcionando já foram reparadas, conforme informações da 'Rádio CBN'. Ainda de acordo com Samek, 'não há dúvidas de que o apagão foi causado por queda em linhas de transmissão de energia e que a situação em todo o país deve melhorar nos próximos minutos'.

Além de Itaipu, a maior hidrelétrica do País, o ministro informou que algumas linhas que são fornecidas por Furnas também foram afetadas. Lobão também disse que o Estado do Rio de Janeiro foi o mais afetado e que o apagão também atingiu o Paraguai.
Leia MAIS
Foto do site do Estadão

2 comentários:

Escatopholes disse...

Não hâ motivo para pânico. O ministro disse que está tudo bem!!!

Como todos já sabem, os ministros brasileiros possuem uma credibilidade infinita, de modo que o que eles dizem é a mais pura verdade!!! Rsrsrsrsrsrs...

Esperança disse...

Em São Paulo, o apagão da energia elétrica causou o apagão da água.
Todas as estações de tratamento pararam de funcionar. Quase 7 milhões de pessoas estão sem água.

E viva o Pé de Cana!