Leiam esta incrível matéria que esta no site do Estadão e em seguida o meu comentário:
O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, acaba de confirmar que o presidente dos EUA, Barack Obama, enviou domingo passado uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O assessor divulgou a informação após o encontro de Lula com o ex-presidente da República Checa Vaclav Havel no Itamaraty.
Na carta, segundo Garcia, que é assessor de Lula para Assuntos Internacionais, os EUA justificam a posição da Casa Branca em relação a Honduras. O governo Obama é favorável à realização das eleições em Honduras sem que o presidente deposto Manuel Zelaya tenha reassumido o comando do país. Os EUA pressionam os países latino-americanos a reconhecer a eleição como uma espécie de ato institucional que serviria para "zerar" a crise político no País centro-americano.
O governo brasileiro mantém a posição de não reconhecer as eleições. Lula também já reafirmou que o Brasil não mudará a postura diplomática, não reconhecendo também o governo que sairá das eleições do próximo domingo. Para Marco Aurélio Garcia, os EUA estão apostando que o processo eleitoral será calmo e funcionará como uma forma de recuperar o diálogo. "(As eleições) não serão tranquilas", disse o assessor especial de Lula. Reafirmou que a decisão dos EUA é uma "atitude equivocada", um endosso aos golpistas de Honduras. Para o Brasil, a presença de Zelaya na embaixada em Tegucigalpa não é um incômodo diplomático.
Na avaliação de Garcia, o clima positivo criado com a eleição de Obama "começa a se desfazer". Para Garcia, os EUA podiam ter feito mais pressão do que fizeram pela volta de Zelaya. "Eles poderiam ter utilizado pressões mais fortes, como usaram em outras situações". Garcia disse ainda que no caso da crise política hondurenha "há um nítido desacordo (dos EUA) com o Brasil".
Na avaliação do assessor especial da Presidência, o Brasil entende que o "presidente Obama está enfrentando uma situação complexa no seu país, com uma agenda interna difícil, complexa. Mas isso está provocando uma certa frustração. O presidente Lula continua com a expectativa de manter um bom relacionamento com EUA. Há um certo sabor de decepção, que nós queremos que seja revertido". Garcia disse que na carta, o presidente Obama também trata da questão da Rodada Doha, da Organização Mundial do Comércio (OMC), que está com as negociações travadas. Do site do Estadão
MEU COMENTÁRIO: Estão vendo só? O aspone Top Top Garcia avisa que as eleições em Honduras não serão tranqüilas. Fala como se estivesse no comando da Nação hondurenha.
É a primeira vez na história da diplomacia brasileira que o Brasil faz uma clara intervenção num país. E o que é pior, para defender um títere de Hugo Chávez que tentou implantar o comunismo bolivariano em Honduras e acabar com a democracia naquele país.
A atitude de Lula é nojenta, atrevida e vergonhosa. Um dia depois de receber o terrorista fanático do Irã, Lula investe contra Honduras dizendo que não reconhecerá o novo governo que sairá das eleições democráticas marcadas para o próximo domingo.
Ocorre que o Brasil saiu vergonhosamente derrotado nesse episódio de Honduras.
Em postagem que fiz nesta madrugada abaixo, noticiei com exclusividade o fracasso de tentativa de boicote da OEA contra Honduras.
Lula, o megalomaníaco que acha que pode tudo expõe o Brasil ao ridículo e não há nenhuma razão para que se meta em um assunto de exclusiva deliberação da Nação hondurenha.
Todos os países democráticos, liderados pelos Estados Unidos, como a Colômbia, Peru, Panamá entre outros, já se alinharam na defesa das eleições hondurenhas porque entenderam que é a forma legal e democrática de por fim às extripulias de Zelaya e Hugo Chávez.
Lula e seu aspone Top Top já estão falando sozinhos.
O próximo capítulo será a ação das Forças Armadas de Honduras para fechar a Embaixada brasileira e botar Zelaya na cadeira.
terça-feira, novembro 24, 2009
LULA PERDE MAS AINDA FUSTIGA HONDURAS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
11/24/2009 05:08:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Na realidade Honduras não precisa da opinião deste imbecis para nada. Não vai interferir nem para pior nem para melhor o besteirol do Top Top. E mais o cara ainda não entendeu que no ano que vem o Monarca e sua corte já terão dificuldades até para conseguir um cafezinho quente. Vamos deixar que esperneem à vontade. Ninguém vai vender a cama por ter perdido o sono. São uns bobocas. Boa Sorte Honduras! Vocês mereceram!
A polícia e as Forças Armadas hondurenhas que fiquem atentas, pois a "premonição" de Top Top pode estar fundamentada em ações de sabotagem a serem desenvolvidas durante as eleições. Esse tipo de gente não aceita derrotas e usa qualquer método para atingir seus objetivos.
"O preço da liberdade é a eterna vigilância".
Força e sorte ao bravo povo hondurenho.
Voces confiam em comunistas?
Eu nao.
Postar um comentário