TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, março 21, 2010

IMPRENSA DISTORCE INFORMAÇÃO. TENTA IGUALAR OPOSIÇÃO AO PT NO CASO DO TESOUREIRO

Acabo de ler no site do Estadão uma matéria calhorda. O título não pode ser mais podre, já que tenta igualar situações completamente distintas naquilo que tange a tesoureiro de campanha: "Dilma e Serra buscam tesoureiro de campanha acima de qualquer suspeita".

Ora, todo mundo sabe que o grande problema de tesoureiro de campanha é do PT, cujo tesoureiro tanto do PT como de Dilma é João Vaccari Neto, que vem sendo alvo de acusações seríssimas pelo Ministério Público em relação ao escândalo da Bancoop.

Quem acompanha o noticiário político sabe que em nenhum momento o PSDB e seus aliados aventaram problemas com tesoureiro de campanha. Problemas com tesoureiro quem tem é a Dilma e o PT.

Mas o jornalismo companheiro faz de tudo para tentar igualar a oposição ao PT, este recordista de escândalos como nunca antes na história desse país.

Reparem por exemplo que o jornalismo companheiro quando se refere a matéria relativa ao mensalão fala em "mensalão do DEM", para tentar fazer colar a falsa afirmação de que houve mensalão no caso Arruda, que pertencia ao DEM, um dos partidos da coalização oposicionistas e que já que está fora da legenda. O que houve em Brasília foi o uso escandaloso de "proprinas" e não "mensalão". Este refere-se a um pagamento que era feito mensalmente a parlamentares para apoiarem projetos do PT, conforme a denúncia então feita por Roberto Jefferson e que resultou na ação que tramita no STF, aquela dos ditos "40 ladrões".

Fala aí editor chefe do Estadão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, a imprensa só presta quando fala mal do PT...

Aluizio Amorim disse...

NÃO! A imprensa presta quando diz a verdade, quando aborda fatos concretos e não devaneios ideológicos. Essa matéria que eu aponto é calhorda!

Alexandre, The Great disse...

Hehehe... o petralha está desesperado. Só tem "tesoureiro de campanha" quem "está em campanha". E assim sendo só existe um, aliás uma, candidata em campanha por enquanto.
FOGO NOS BOTOCUDOS, Aluízio!

Jota Effe Esse disse...

O problema é que a imprensa nunca diz a verdade, por falta de independência, ela é refém dos patrocinadores, ou seja, é venal. Meu abraço.

Closet* disse...

NÃO! A imprensa presta quando diz a verdade, quando aborda fatos concretos e não devaneios ideológicos. Essa matéria que eu aponto é calhorda![2]

*Muito bem Aluizio!