TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 12, 2010

LULA ABENÇOA IRÃ E INICIA VIAGEM AO LIXO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira sua visita ao Irã, entre 15 e 17 de maio, e reafirmou o direito da República Islâmica a um programa nuclear para fins pacíficos.

"O Brasil tem soberania de fazer política internacional independentemente do que pensam os outros países", disse em entrevista ao SBT ao comentar as críticas das potências ocidentais à posição brasileira diante do impasse iraniano.

A viagem ao Irã faz parte da estratégia de conquistar para o Brasil um espaço maior no cenário internacional, embora o movimento seja visto com ceticismo por outros países. Na capital Teerã, Lula irá se reunir com o presidente Mahmoud Ahmadinejad.

O Irã está no centro de uma disputa internacional envolvendo seu programa nuclear. Lideradas pelos Estados Unidos, potências ocidentais afirmam que o país busca a fabricação de armas nucleares e defendem a aplicação de uma nova rodada de sanções pela Organização das Nações Unidas (ONU). Teerã nega as acusações.

O Brasil mantém um programa nuclear para fins pacíficos, sobretudo para a geração de eletricidade, tem em sua Constituição um veto ao uso da tecnologia para a construção de armas e defende o mesmo direito ao país islâmico.

"Eu quero para o Irã o que eu quero para o Brasil", disse Lula. "Eu não tenho outro compromisso com o Irã a não ser o compromisso de tentar convencer o Irã de que a paz é melhor do que a guerra."

Lula também destacou a falta de diálogo das grandes potências com o Irã e o isolamento político imposto a Ahmadinejad.

"O que eu acho grave é que nenhuma grande potência até agora conversou com o presidente do Irã. São funcionários de terceiro escalão que estão conversando", disse.

"É preciso fazer um esforço político... As pessoas não conversam quando têm que conversar."

Lula concedeu a entrevista nesta manhã, em Brasília, antes de embarcar rumo a Moscou, na Rússia, onde inicia viagem internacional que, além do Irã, incluirá o Catar. Do site G1

MEU COMENTÁRIO: Essa declaração de Lula é vergonhosa. Em busca desse protagonismo idiota Lula abençoa Ahmadinejad e a corriola islâmica que patrocina o terrorismo internacional e que deseja varrer Israel do mapa.

Ainda bem que ninguém é eterno. Cáspite!

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Anônimo disse...

Lula aguarde Israel...

Atha disse...

Coreia do Norte, Síria e Irã formam o novo 'eixo do mal', diz Israel.
Chanceler do Estado de Israel diz que países fabricam e compartilham armas de destruição em massa.

"Eixo" que também aqui se fala, é Eijo e Beija em Beixa e Seixas e muda para Deixa e deixo, que é dito Queijo em Queixo e os queixumes que faz Quija Queixa, "aprezentew a sua Quija Queixa". O "Mal" é o Bal que aqui mudou para Val e Vale Valor, mas tem o Bau Mau e Pau, o Bau de Alala em Pau de Arara. Tudo e todos têem Aber Aver com Bê Vê e Ber Ver que mudaram para a Veracidade dos Batos Fatos Matos PaTos.

O Ministro de Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, disse nesta quarta-feira, 12, que Coreia do Norte, Síria e Irã estão cooperando de maneira a formarem o novo "eixo do mal". O chanceler ainda disse que as armas da Coreia do Norte descobertas em um avião em Bangcoc em dezembro eram destinadas ao Hamas e ao Hezbollah.

Lieberman, que está em visita ao Japão, disse que os três países são a maior ameaça ao mundo na atualidade, já que estão criando e compartilhando armas de destruição em massa. "Vimos este tipo de cooperação há dois anos ou até mesmo três meses com o avião da Coreia do Norte interceptado em Bangcoc com todo o tipo de armas destinadas ao Hamas e ao Hezbollah", disse o chanceler.

No dia 12 de dezembro, as autoridades tailandesas descobriram 35 toneladas de armas em um avião que havia saído de Pyongyang. Os documentos informavam que o voo ia para o Irã, mas as autoridades deste país negaram que estivessem importando armas. A Coreia do Norte é proibida pela ONU de exportar armas.

Analistas disseram que, embora o avião estivesse viajando para o Irã, as armas poderiam ser destinadas a grupos radicais do Oriente Médio como o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, e o Hezbollah, que atua no sul do Líbano contra Israel.

"Faixa de Gaza" é Baixa de Baba e Baba em Baza e as Bazes do esquerdismo e comunismo é Gaz Gaza e Caza no Bazabento Gaza e Cazamento, tudo abafado em Casamento, que os submetidos e subalternos se submetem são bixados e pixados como o Abismo é, mas nem disconfia do Bizgo Fisco Fisco Disco Obelisco defensores dos HD DH.

Escatopholes disse...

O eixo do mal é sempre formado pelos países que não lambem as botas (para não ser mal educado e dizer outra coisa!!!) dos EUA!!!