TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 28, 2010

RECEITA FEDERAL FAZ QUE INVESTIGA QUEBRA DE SIGILO E OS BRASILEIROS FAZEM QUE ACREDITAM.

Matéria que está na Folha de S. Paulo desta quarta-feira mostra que no país dos petralhas ninguém sabe de nada. Mas se sabe que o sigilo do dirigente do PSDB foi quebrado.

Num país sério toda a direção da Receita Federal já teria sido sumariamente demitida. Mas no país dos petralhas empurrarão com a barriga até a eleição. Depois ninguém fala mais nisso, não é mesmo? Tal qual aconteceu com o dossiê dos aloprados. Ficou o dito pelo não dito e os envolvidos não foram punidos e até hoje não se sabe a verdadeira origem da dinheirama que um bando de petistas carregava para comprar um "dossiê".

Leiam:

A analista tributária Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva, 45, depôs ontem na Corregedoria da Receita Federal, em São Paulo, e negou, segundo a Folha apurou, ter acessado os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.

No depoimento, que ocorreu das 8h30 às 12h30 na sede da Receita, no centro de São Paulo, a servidora repetiu o que já havia declarado por meio do sindicato ao qual é filiada -o Sindireceita.

Afirmou que não acessou de forma "imotivada" a declaração de Imposto de Renda de EJ, como o tucano é conhecido, e disse desconhecer o dirigente tucano.

Em junho, a
Folha revelou que o IR do político constava de dossiê montado pelo "grupo de inteligência" que atuou na pré-campanha da petista Dilma Rousseff.

O Sindireceita e uma das advogadas da servidora informaram que o caso está sob sigilo e que não se pronunciariam sobre o depoimento.

"Por dever de ofício, a defesa não irá se pronunciar", afirmou Carolina Santos, advogada do Sindireceita e da servidora no processo administrativo disciplinar, no qual Antonia é investigada pela Corregedoria.

A advogada disse que Antonia está "tranquila" em relação ao depoimento, porém abalada por causa da exposição que seu nome e de sua família tiveram na imprensa.

Antonia é investigada, em processo administrativo disciplinar aberto pelo fisco em 1 º de julho, como suspeita de ter acessado de forma "imotivada" a declaração de Imposto de Renda de Eduardo Jorge.

O Sindireceita já pediu esclarecimentos ao secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, e ao corregedor-geral do fisco, Antônio Carlos Costa d'Ávila Carvalho, para saber por que razão o nome da servidora "vazou" para a imprensa.

No ofício encaminhado à cúpula do fisco, o Sindireceita considera que no vazamento de informações sobre a servidora houve "desvio de conduta" e que a apuração da quebra de sigilo é importante porque, "caso a investigada venha a ser inocentada", ela poderá propor "ação de reparação por danos morais contra a União".

O Sindireceita também pediu à Polícia Federal para apurar a responsabilidade pelo vazamento do nome da servidora da Receita.

Antonia é funcionária do fisco desde 1995. Era chefe do escritório do órgão em Mauá (SP), mas foi exonerada do cargo no dia 8 de julho, uma semana depois de passar a ser formalmente investigada pela Corregedoria.

O fisco também investiga a possibilidade de a senha de Antonia ter sido usada por outro funcionário sem o consentimento dela. Da Folha de S. Paulo desta quarta-feira


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

6 comentários:

Anônimo disse...

Eis aí um caso de uso indevido do sigilo nas investigações de uma falta gravíssima de uma servidora pública.

Cida Fraga disse...

Conheço um pouco de informática na base de softwares, fui adm. de sistema, qdo comecei o Windows não tinha nascido, sei que um bom profissional consegue descobrir qualquer senha. Acredito que esta infeliz está sendo usada. Entraram com a senha dela sabendo que seria dificil a defesa. E com isto os verdadeiros culpados não serão apanhados.Uma tabela de senhas pode ser acessada por um bom programador.

Anônimo disse...

E´... está cheirando asquele dossie Mercadante contra Serra, até hoje ninguem sabe nada, e os culpados sumiram.
Está na hora de dar um basta nisso!

Anônimo disse...

Estão cozinhando... Não vai dar em nada!

Lou

claudio disse...

É o país dos fora da lei em ação.
Lula já falou que a Receita Federal é "intocável". Acho que quem deveria ser intocável é o sigilo das pessoas.
Até quando a sociedade brasileira vai aguentar calada as ações desse bando? Até quando Meu Deus!!!

Anônimo disse...

Devemos lamentar ou agir? Se não por uma Contra Revolução mas pelo voto! Vamos limpar este País, extirpando o cancro petista!
VOT, FOGO, VOTO, FOGO NELLES!!!
Eduardo.45