TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, julho 18, 2010

VENEZUELANOS RESISTEM À INVESTIDA DO TERROR CHAVISTA QUE USA PODER MIDIÁTICO PARA ILUDIR

O Blog Venezuela Livre publica editorial em que retrata toda a desgraça que está sendo vivida pelo povo venezuelano sob o tacão do tirano Hugo Chávez e de seu exótico regime que denomina "socialismo do século XXI". Em tradução livre do espanhol com link para a leitura completa, transcrevo os primeiros parágrafos do editorial desse blog, para mostrar que qualquer guinada para o comunismo pode destruir em pouco tempo qualquer país, como está sendo destruída a Venezuela, varrida pela corrupção, arma que é utilizada como estratégia política de qualquer regime tirânico.

A ilustração acima é desse blog e mostra um conteiner cercado de moscas, aludindo ao vergonhoso escândalo que abala a Venezuela, quando foram encontrados vários conteineres de alimentos apodrecidos. Enquanto isso, a população venezuelana enfrenta o racionamento de comida. Na Venezuela os democratas resistem bravamente e desafiam a polícia política do regime chavista.

E antes que me esqueça. Na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) há um "Círculo Bolivariano" orientado por alguns professores que defendem a ditadura chavista e submetem os alunos à lavagem cerebral, sem falar no fato de que Chávez é amigo do peito de Lula e apóia Dilma Rousseff com quem já trocou afagos em reuniões bolivarianas.

Eis os parágrafos iniciais do Blog Venezuela Livre:

Levamos um mês com a história da comida apodrecida do PDVAL, levamos um mês descobrindo a ponta do iceberg da inépcia, corrupção, neligência e incapacidade do governo vermelho, um mês de multiplos problemas, um pior do que o outro. A resposta política do governo tem sido tratar de desviar atenção da opinião pública a outros temas, para isso tem usado todo o poder do Estado e uma estratégia comunicacional intensa e perversa, a detenção do suposto terrorista Chávez Abarca, acusado de tentar um magnicídio e possíveis atentados em nosso território, e que em vez de ser submetido à justiça venezuelana é extraditdo a Cuba, na malévola campanha contra o Cardeal Urosa Savino, por emitir opinião sobre o rumo que está tomando a Venezuela.

Chávez ordenou uma arremetida infame contra nosso Cardeal, a detenção de Alejandro Peña Esclusa por vínculos com Chávez Abarca, conventendo-o em outro preso político a mais do regime, e com a promessa de embarcar no ônibus muitos opositores. Esse quadro é maquiado com a chegada dos restos simbólicos de Manuelita Saenz colocada ao lado do Libertador Simon Bolívar no Panteão Nacional e para remate à exumação para alguns e profanação para outros dos restos do Libertador.
Leia MAIS - ler mas en español

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

4 comentários:

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Que história é esta de " ALGUNS CONTEINERS" de comida estragada ???.
São aproximadamente segundo os dados divulgados 180.000 TONELADAS e sabendo-se que cada conteiner transporta em média 40 toneladas/volume é só fazer uma continha e ver o absurdo da coisa.
Saliento também que tem mutreta de comida que foi DE GRAÇA PARA CUBA e muita coisa que CUBA EXPORTOU PARA A VENEZUELA já deteriorado para receber como coisa boa.
Lembro aos seus leitores que a "engenharia" de exportação e importação de alimentos (VIA PDVSA??)por sua subsidiária PDVAL é controlada e associada hoje com e por CUBANOS.
Esta maracutaia é toda engendrada para #$%$# mesmo com o povo venezuelano e as firmas importadoras autônomas que ainda existem e que NÃO RECEBEM as mercadorias nos prazos e tampouco os dólares em quantidade e no câmbio artificial definido pelo govêrno para pagá-las.

abraços
karlos

Anônimo disse...

Espero que o serviço de inteligência militar esteja de olho no círculo bolivariano e seus integrantes. São inimigos do país.

Alexandre, The Great disse...

Que negócio é esse de "círculo bolivariano" na UFSC?
A CRFB é bem clara quando trata de atentados à DEMOCRACIA e ao ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. Ninguém pode "pregar" um regime diferente da democracia. Isso é um atentado!
Cadeia para esses professores escrotos!

Anônimo disse...

Alô Alexandre
Este círculo é real e tem reuniões periódicas e tal...
Estão cometendo crimes à luz do dia ao elaborarem complô contra o País e AINDA SÃO PAGOS PARA ISTO.

abraços
karlos