A coligação de José Serra (PSDB) protocolou nesta sexta-feira (20) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma representação pedindo direito de resposta contra propaganda veiculada pela coligação de Ideli Salvatti (PT), que disputa o governo de Santa Catarina.
A coligação do tucano também protocolou mais cinco ações questionando suposta “invasão de tempo” da candidata à sucessão presidencial pelo PT, Dilma Rousseff, no horário de candidatos ao governo do estado e deputado federal. O G1 tentou contato com o advogado do PT, mas as ligações não foram atendidas
O pedido de direito de resposta diz respeito a uma inserção veiculada no estado de Santa Catarina. Na propaganda, a coligação de Ideli afirma que “nos tempos de Fernando Henrique e Serra quem não podia pagar não fazia faculdade”. O comercial destaca o Prouni, programa do governo federal na administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que oferece bolsas integrais e parciais para estudantes de baixa renda.
A representação afirma que já havia no governo de Fernando Henrique Cardoso no estado de Santa Catarina uma universidade federal, que é gratuita. A coligação do tucano pede 9 minutos de direito de resposta no espaço de Ideli para falar sobre o tema.
O PSDB também fez novas representações sobre “invasão de tempo” que teria sido realizada pela candidatura de Dilma Rousseff na campanha de aliados. As cinco novas ações acusam a prática nas propagandas de candidatos a deputado federal em Santa Catarina e de governador em Santa Catarina e São Paulo. Na quinta-feira já tinham sido protocoladas outras seis ações. Do portal G1
Um comentário:
Eu voto na IDELI! Pra ocupar a jaula numero 13 do zoo de pomerode.
ANIMAL!
Se essa merda humana aparece na minha frente, cuspo na cara!
Postar um comentário