Na primeira pesquisa Datafolha depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), e seria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje.
Segundo pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país, com 2.727 entrevistas, Dilma tem 47%, contra 30% de Serra. No levantamento anterior, feito entre os dias 9 e 12, a petista estava com 41% contra 33% do tucano.
A diferença de 8 pontos subiu para 17 pontos. Marina Silva (PV) oscilou negativamente um ponto e está com 9%. A margem de erro máxima do levantamento é de dois pontos percentuais.
Os outros candidatos não pontuaram. Os que votam em branco, nulo ou nenhum são 4% e os indecisos, 8%.
Nos votos válidos (em que são distribuídos proporcionalmente os dos indecisos entre os candidatos e desconsiderados brancos e nulos), Dilma vai a 54%. Ou seja, teria acima de 50% e ganharia a disputa em 3 de outubro.
Os que viram o horário eleitoral alguma vez desde que começou, na terça-feira, são 34%. Entre os que assistiram a propaganda, Dilma tem 53% e Serra, 29%.
Nos primeiros programas, Dilma apostou na associação com Lula, que tem 77% de aprovação, segundo o último Datafolha (leia texto sobre propaganda na pág. A6).
A petista cresceu ou oscilou positivamente em todos os segmentos, exceto entre os de maior renda (acima de dez salários mínimos).
Dilma tinha 28% de intenção de voto entre os mais ricos e manteve esse percentual. Mas sua distância para Serra caiu porque o tucano recuou de 44% para 41% nesse grupo, que representa apenas 5% do eleitorado.
MULHERES E SUL
Já entre as mulheres, Dilma lidera pela primeira vez. Na semana anterior, havia empate entre ela e Serra, em 35%. Agora, a petista abriu 12 pontos de frente nesse grupo: 43% contra 31% de Serra
Marina tinha 11% e está com 10% entre as mulheres. A verde continua estável desde março no Datafolha. Tem mostrado alguma reação só entre os mais ricos, faixa em que tinha 14% há um mês, foi a 17% e agora atingiu 20%.
A liderança de Dilma no eleitorado masculino é maior do que entre o feminino: tem 52% contra 30% de Serra. A candidata do PV tem 8%.
Outro número bom para Dilma é o empate técnico no Sul. Ela chegou a 38% contra 40% de Serra. Há um mês, ele vencia por 45% a 32%.
Serra não lidera de forma isolada em nenhuma região. No Sudeste, perde de 42% a 33%. No Norte/Centro-Oeste, Dilma tem 50%, e ele, 27%.
No Nordeste a petista teve uma alta de 11 pontos e foi a 60% contra 22% do tucano.
Houve também um distanciamento de Dilma na disputa de um eventual segundo turno. Se a eleição fosse hoje, ela teria 53% contra 39% de Serra. Há uma semana, ela tinha 49% e ele, 41%.
Na pesquisa espontânea, em que eleitores declaram voto sem ver lista de candidatos, Dilma foi de 26% para 31%. Serra foi de 16% a 17%. Da Folha de São Paulo deste sábado
MEU COMENTÁRIO: Como já afirmei aqui pesquisa e "já ganhou" não vencem eleição. Agora, que o programa de televisão de José Serra é um desastre, disso não há a menor dúvida.
Falta apenas que Serra passe a envergar aquela jaquetinha estatizante que Gonzalez criou especialmente para o Alckmin. É verdade que está meio empoeirada, mas uma boa lavanderia dá um jeito...hehehe...
Repito. Como disse aqui no blog essa história de colocar Lula ao lado de Serra no programa de televisão da Oposição é um erro grosseiro e mortal. É a estratégia da idiotia completa.
O que estão fazendo com o José Serra não se faz ao pior inimigo.
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
sábado, agosto 21, 2010
DATA FOLHA DIZ QUE DILMA JÁ GANHOU. JÁ?
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
8/21/2010 04:18:00 AM
Marcadores:
dilma,
José Serra,
pesquisa eleitoral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Algo está errado!No sul eu não acredito que ela tenha esse percentual de votos.Mas se as urnas confirmarem,sinto muito,o Brasil emburreceu.
Serra está se tornando o grande palhaço de seu partido e do Brasil.
Foi feito de bobo na última eleição, pois não enfrentou o partido quando o Alkmin insistiu em concorrer.
Vai ser o grande responsável pela desgraça que pode cair sobre o Brasil, se não reagir e assumir uma de macho, de uma vez por todas.
Se não tiver culhões dança, e mostra que não passa de mais um comunista de bosta, enrolando o Brasil com esse faz de conta.
Estamos surpresos e desesperados.
E não somos poucos, pois somos aquela maioria silenciosa, que não gosta de ficar fazendo barulho.
Mas tudo tem limite. Se preciso for, 1964 será reeditado, acredito eu e muitos que conheço.
Infelizmente, mas necessário.
Aluízio,
Por mais "serristas" que possamos ser (feita a ressalva de que ele representa um voto útil nestas eleições por ser a alternativa menos dolorosa)não podemos perder a objetividade. Se a assessoria de marketing do candidato é completamente incompetente, de alguma forma, o candidato também o é. O candidato não é um simples pote de margarina nas mãos do marketeiro: presume-se que seja um ser pensante com uma cachola suficientemente desenvolvida para que possa assumir a presidência. Assusta pensar que o Serra se sujeita a esse tipo de primarismo dos marketeiros. Que a Dilma se curve a eles, tudo bem, pois todos sabem que ela não é nada mais do que a "muié do Lula"!Mas o Serra....que decepção!
Acho também que, no fundo, por ter ele a mesma origem de esquerda do PT, está de certa forma constrangido de bater duro nos "primos". Podem ser primos relativamente distantes, mas são da mesma família. E este constrangimento fundamental é que o fez perder o rumo. É ou não é?
Odio, Aluizio. Soh o q da pra sentir. Muito odio. Me desculpe o comentario, mas tremo de raiva!
Teremos de nos submeter a 4 anos, 8...sei lah, dessa gente parasita, nos sugando...debochando da nossa cara. Fazendo o que bem entende.
Este povinho brasileiro eh MERDA PURA! Povo desgracado. Que passem fome, fiquem nas filas dos hospitais chorando, morram nas estradas, continuem analfabetos e tomando bala perdida na CARA. Tudo q acontece de ruim a esse povinho miseravel eh BEM FEITO! Eh pouco...POUCO! Vou rir a cada noticia ruim no jornal, falando sozinho pelo canto da boca: ole ole ola, dilma, dilma!
VAO SE FODER!!!!!!!
Meu amigo Aluizio, eu sei que o jogo nao acabou. Mas eu jah digo ha um ano, nao da pra esperar nada de bom do povo braZileiro, vc sabe, nos sabemos.
Eh gente suja demais. Povo vagabundo, feliz com a esmola, a novela e essa bosta de futebol.
JAMAIS escolheriam alguem SERIO como o serra, jamais.
Querem eh mamata mesmo...nao querem recompensa pelo merito, querem ficar encostados, cocando os sacos.
Coitado do idiota que aparecer num "pedagio" em semaforo e me pedir trocado pra ajudar qq entidade. Caralho, esse vai ouvir....vai pra PQP e vai pedir dinheiro pra DILMA!
Esse Gonzalez está brincando... Ou, então, é um sabotador. Começa que Serra jamais deveria se permitir aparecer ao lado de um político safado como Lula, que é amigo do peito dos piores facínoras da politicagem internacional. Isso é u'a mancha que vai ficar para sempre na sua reputação. Se tiver que perder, que perca. Mas mantenha a dignidade. E não permita que se perca um segundo sequer do horário político eleitoral para mostrar ao povo brasileiro a verdadeira face de Lula e do seu governo, bem como o terrível perigo que corre a nossa já cambaleante democracia, caso essa corja leve adiante o seu projeto de poder. Serra nos deve isso!
Aluizio,
apra mim este resultado dp Instituto Datafolha de AJEITAMENTO ESTATÍSTICO não foi menhuma novidade. Aliás, tinha a certeza que daria a górgona petista em primeiro lugar. Não há nenhum - eu disse nenhum - destes quatro grandes institutos que não manipule os resultados de pesquisas eleitorais. O papel do Datafolha é o de emprestar a sua "credibilidade" para justuficar e corroborar o resultado fraudulento dos outros institutos. E tem mais, a próxima rodada de pesquisas dará a candidata com trinta e quatro por cento de vantagem.
Enquanto o povão não estiver comendo merda "cas mão", literalmente, nada vai mudar
http://infomix-cf.blogspot.com/2007/09/lula-o-pobre-metalrgico-rico.html
Aluizio, peço licença pra fazer um comentário,
Hj pla manhã em um hotel no RJ governado por SR cabral,
cuja polícia tb está sob seu comando,
um jornalista que apresentava record notícia, falava mais que o homem da cobra, disse que era um caso isolado, não entendi, por que no RJ raro é um dia que não tem "pac de cá, pac de lá", estaria ele tentando enganar a quem?
caso isolado no RJ é todos os dias,
se fosse em SP ele e outros mais alardeavam a desgraça pelo mundo todo, mas como é no RJ,
vamos arredondar,
uma reporter que estava na frente do hotel, tb tentou desviar do problema e uma vítima jornalista economica se intusiasmou e quase fala o que realmente ocorre no RJ, o apresentador comentou que a polícia foi eficaz, não cansava de tecer elogios, será que é bem assim mesmo?
e o caso da Furadeira,
logo pediu o comercial,
isso é jornalismo.
ah se fosse a Polícia Paulista, mesmo que prendesse todos, segura que não deixariam barato.
Nós Brasileiros decentes e Honestos temos que ter mais Vergonha na Cara, caso a dilmalula se eleja, temos que virar as costas para os deputados e senadores, prefeitos e vereadores do PSDB tb, da mesma forma que estão fazendo com Serra, apesar que ele tb fez c Alckmim, é só voltarmos 2 anos atrás
Aluizio,
pelos comentários postados aqui, vejo que dois importantíssimos objetivos estratégicos por trás destas malditas pesquisas foram atingidos.
1º - contaminar com a desesperança e desespero as hostes dos lutadores pela liberdade;
2º - aprofundar - palavra de predileção desta corja comunista - a luta de classes colocando a classe média contra os "pobres", já que os eleitores, segundo as famigeradas pesquisas, da górgona petista são os pobres, os nordestinos,"aqueles que não lêem os jornais mas limpam a bunda com eles".
Desde 2002 venho insistindo: pesquisa eleitoral no Brasil não é para ser comentada, explicada, justificada ou tomada por vaticínio.
PESQUISA ELEITORAL NO BRASIL É PARA SER DENUNCIADA!!!
É o golpe de estado do PT, é a fase final da implantação da ditadura petista, com a ajuda dos institutos de pesquisa, instituições, mídia, empresas e toda máquina governamental.
Excelente post, excelente comentário do anônimo lá do alto:
Serra está se tornando o grande palhaço de seu partido e do Brasil.
Foi feito de bobo na última eleição, pois não enfrentou o partido quando o Alkmin insistiu em concorrer.
Vai ser o grande responsável pela desgraça que pode cair sobre o Brasil, se não reagir e assumir uma de macho, de uma vez por todas.
Se não tiver culhões dança, e mostra que não passa de mais um comunista de bosta, enrolando o Brasil com esse faz de conta.
Estamos surpresos e desesperados.
Estamos vivendo dias de surrealismo puro, da mais radical subversão de valores que um povo foi submetido, em tão pouco tempo.
Tá tudo dominado!
Recordando o Cazoy, os jornalistas e Editores fazem o que o Obi Omi Óbvio quer para enganá e ludibriá. Os modus operandi dessas Bezbibas Bezgizas pesquizas devia ser devassado, pois o rezolt dá segundo quem encomenda. Procure por quem encomendô e descubra de que Banda está bandeado. Tudo dominado!
Aluizio ,a culpa e do próprio serra,que acreditou em marqueteiro,e desanimou toda a massa de pessoas,que esperava algo diferente de aparecer com lula em eventos,e não faz uma das milhares de denuncias,que poderia fazer,no horário eleitoral.Quando denuncia algo,e sempre fora da tv.,pois o marketing diz que lula tem 120 por cento de aprovação .
Esse marqueteiro do Serra é PETRALHA! Só pode ser, gente! Acorda Serra, chuta esse sujeito incompetente! Ainda dá tempo de virar o jogo começando a desconstruir essa vagabunda assassina, terrorista, assaltante de bancos! Chegou a hora, é tudo ou nada! Mostre ao povo a verdadeira face dessa criminosa!
Lou
Postar um comentário