TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 23, 2010

PT MOSTRA DE NOVO SUAS GARRAS. TENTA TIRAR DO AR VÍDEO DA OPOSIÇÃO QUE SÓ DIZ A VERDADE. TSE NÃO PODE CONSENTIR ESSA AFRONTA!

A coligação “Para o Brasil seguir mudando”, da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ingressou nesta quinta-feira (23) com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral pedindo a retirada da internet de vídeos com ataques à petista. Os advogados pedem ainda a aplicação de multa à coligação "O Brasil pode mais", do candidato tucano José Serra, equivalente ao custo de produção do vídeo ou de valor "não inferior" a R$ 30 mil. 

Nesta quarta (23), o PSDB postou no Youtube (e eu postei AQUI ontem à noite VEJAM)  vídeo que traz imagens de uma “metamorfose” do rosto de Dilma. Ela se "transforma" no ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que teve o mandato de deputado federal cassado depois de ter sido apontado como um dos pivôs do escândalo do mensalão, o que sempre negou.
O advogado do PT Márcio Luiz Silva disse que também pediu à Polícia Federal a instauração de um inquérito policial para apurar a autoria dos vídeos, por meio da identificação do IP do computador do responsável pela postagem das imagens. Do site G1 

MEU COMENTÁRIO: Ué! O vídeo faz parte do debate, da campanha eleitoral. Caso de inquérito policial é a 'PP do Tamiflu'. 

Espero que o TSE garanta a democracia e a liberdade de expressão negando provimento a mais essa tentativa do PT de impor a censura.

O vídeo apenas apresenta o que está sendo debatido na campanha. E tem razão a Oposição. Reflete uma grande preocupação dos cidadãos democráticos e decentes da Nação brasileira.

5 comentários:

Anônimo disse...

O PT ainda pagará muito caro como o partido nazista pagou.

Anônimo disse...

NOTA PÚBLICA - Liberdade de Imprensa

A ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES FEDERAIS DOS ESTADOS DO RIO DE JANEIRO E DO ESPÍRITO SANTO, vem a público em vista das recentes manifestações amplamente divulgadas por órgãos de imprensa, atribuindo ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República declarações manifestamente incompatíveis com o respeito esperado de um Chefe de Estado às cláusulas constitucionais garantidoras da liberdade dos cidadãos e órgãos de imprensa. Do supremo mandatário da nação, é esperada postura de absoluto equilíbrio e intransigente respeito aos ditames da Constituição, independentemente do contexto e das circunstâncias em que esteja envolvido. A responsabilidade da função presidencial exige de seu exercedor profunda sobriedade, que deve traduzir-se no respeito às instituições estatais e da sociedade civil, e sua respectiva contribuição na preservação da ordem legal e democrática. Nesse contexto, trata-se de um desserviço aos valores republicanos que sua Excelência tenha emitido declarações de cunho absolutamente genérico em desfavor da imprensa livre, conquista maior do Estado de Direito e da própria civilização. A construção de um Governo efetivamente moderado passa pela superação das históricas tentações de hipertrofia do Poder Executivo e da idéia de que a popularidade dos governantes possa autorizá-los a restringir ou revogar os direitos constitucionalmente atribuídos de modo incondicional aos indivíduos e às minorias. Num regime de liberdades, é fundamental o entendimento de que nem tudo é controlável ou passível de vedação pelos órgãos governamentais. Os excessos eventualmente cometidos por setores da imprensa, desde que não compreendidos na ampla esfera de sua livre atuação, podem ser reparados pela via judicial, foro adequado que permite a discussão casuística sem maior risco para as liberdades envolvidas. No mais, a AJUFERJES reafirma seu compromisso com a preservação da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa, e que as divergências manifestadas no âmbito do debate político, embora freqüentemente possa assumir tons agudos, não devem jamais resvalar para a pura e simples desqualificação de instituições essenciais à sociedade democrática.



Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2010.

Fabrício Fernandes de Castro

Presidente da AJUFERJES

Sergio Accioly disse...

Quando o marqueteiro trabalhava para elles, podia tudo.

Bando de canalhas. Se bater nas mãos do "juiz" Joelson Dias com certeza estará garantida a proibição.

Bota o vídeo no ar hoje no horário eleitoral só para sacanear. Aliás, podia conseguir uma liminar para garantir a exibição.

Anônimo disse...

Mas como bem foi dito neste Link: http://www.midiasemmascara.org/artigos/eleicoes-2010/11453-uma-falacia-do-oposicionismo-chapa-vermelha.html
a "oposição" foi de um primarismo tolo. Lula, o grande patife maquinador e arquiteto, ficou de fora no vídeo.
Eita Brasil!

Anônimo disse...

Mande esses petralhas as favas!