TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 05, 2010

AÉCIO NEVES ESTÁ PRONTO PARA ENTRAR NO PT

Quando eu leio uma matéria como esta que segue abaixo tenho que me transformar obviamente num cínico, embora nunca tenha praticado no cinismo, que deploro. Mas desta vez não resisti e mandei ver no título deste post.

O que os prezados leitores estão achando deste início de segundo turno no que respeita à campanha de José Serra? Vocês acham que o Aécio e o Anastasia contribuirão com algum voto para José Serra? Será que o Aécio e o Anastasia e seus sequazes votaram no Serra. no primeiro turno?


Lendo a matéria que segue fica a dúvida. Pelo que eu entendi Aécio está pouco se lixando para o fato de seus companheiros de partido tenham tido seus sigilos fiscais devassados pela equipe de campanha da Dilma. Aécio releva e não está nem aí para o fato de que um dos maiores escândalos de corrupção aconteceu dentro do Palácio do Planalto onde circularam pacotes com R$ 200 mil reais em espécie sob a rubrica: PP DO TAMIFLU, conforme denunciou a revista Veja, fato que derrubou o braço direito da Dilma, a Ministra Erenice.

Aécio está pouco ligando também para o fato que mais da metade dos eleitores brasileiros votaram contra a candidata do PT no 1° turno e indica que desejam extirpar o PT, aqui para usar um termo caro o próprio Lula: extirpar.

Leiam:

O ex-governador mineiro e senador eleito Aécio Neves (PSDB) disse nesta segunda-feira ter se colocado "absolutamente à disposição" do presidenciável José Serra (PSDB) na busca de uma vitória sobre Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. 

"Vamos agora reorganizar nossas forças políticas. Me coloquei absolutamente à disposição dele para a forma que ele achar mais adequada. O [governador reeleito Antonio] Anastasia da mesma forma", afirmou o tucano em contato com a imprensa durante o velório de seu pai, Aécio Cunha.

Aécio disse acreditar que o eleitor quis mais tempo para escolher o novo presidente. "Eu acho que, independentemente do resultado final, que eu espero que seja a vitória de José Serra, será bom para o Brasil", afirmou.

Com seu contumaz estilo conciliador, o mineiro disse ter "muito respeito" por Dilma e defendeu que o próximo presidente tenha "reconhecimento e generosidade" tanto pelo governo Lula quanto pela gestão FHC.

"Eu tenho comigo na política: não é por alguém estar em outro campo e disputar uma eleição contra você que é seu inimigo ou só tenha defeitos. Tampouco alguém, por estar do seu lado, está cercado apenas de virtudes", disse Aécio.

O ex-governador, que não apareceu em público no domingo para agradecer à vitória devido à morte do pai, agradeceu pelos votos que o elegeram senador e pela eleição de seu afilhado político Anastasia. "De um lado meu coração está muito sofrido e, de outro, confortável", afirmou.

Aécio disse que seu pai teve uma trajetória marcada por "honradez e dignidade" e que seu fim de semana foi marcado por "muita tristeza" devido à rápida morte do pai, aos 83 anos por insuficiência hepática.

"Meu pai foi um homem simples que deixa exemplo de que as coisas importantes da vida são essas, não são os mandatos, glórias ou grandes vitórias", afirmou. 

Após o velório na Assembleia Legislativa, que passou das 13h, o corpo de Aécio Cunha foi levado para ser cremado em Contagem, na região metropolitana de BH. Do portal do diário oficial do PT = Folha.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Me sinto bem pois não votei no Aécio Petralha e sua boneca.

É o Lula de Minas.

Anônimo disse...

Blogueiro e leitores, não se iludam com Aécio e seus sequazes, eles são oportunistas perigosos. A política mineira já acabou faz tempo. Não fiquem espantados se esses politiqueiros "bandidarem" para outro lado. Gostei quando Serra chegou a elogiar até mesmo Marina, mas não fez menção ao marqueteiro.
Vejam aqui: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1349910-7823-DILMA+ROUSSEFF+E+JOSE+SERRA+SE+ENFRENTARAO+NO+SEGUNDO+TURNO,00.html

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Este "cara"não fica encima do muro não,ele está SÔBRE A MURALHA DA CHINA.

abraços
karlos

Nelson® - SP disse...

Lulécio Silvério dos Reis terá sua última chance de provar que não é um traíra. Se fizer corpo mole como fez no 1º turno, não será perdoado. Será eternamente um político de Minas e nada mais.