TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 12, 2010

'ESTAMOS COM VOCÊ PORQUE VOCÊ TEM A MELHOR PROPOSTA, ACREDITA EM DEUS E É A FAVOR DA VIDA' DIZ PERILLO EM APOIO A SERRA EM GOIÂNIA

ESTE POST E O QUE ESTÁ ABAIXO SÃO REPORTAGENS DO PORTAL DO ESTADÃO, MAS SE ENCONTRAM ESCONDIDAS NO LISTÃO DE MATÉRIAS E NÃO MERECERAM DESTAQUE NO SITE. EM COMPENSAÇÃO HÁ UMA FOTO DA DILMA EM APARECIDA FAZENDO O SINAL DA CRUZ. A VERDADE É QUE, FORA OS EDITORAIS DO ESTADÃO, NÃO SE ENCONTRA NOS JORNALÕES UMA LINHA DE MATÉRIA EM DESTAQUE QUE FAÇA JUSTIÇA AO CANDIDATO TUCANO QUE TEM DEMONSTRADO GARRA INIGUALÁVEL AO LONGO DESTA CAMPANHA. SE OCORRE UM DESTAQUE PARA JOSÉ SERRA É SEMPRE PARA LHE DAR UMA SARRAFADA. ENTÃO, JÁ QUE O ESTADÃO NÃO ESTAMPOU UMA CHAMADA IMPORTANTE EM SEU SITE, FAÇO A POSTAGEM DESTAS MATÉRIAS NOS DOIS PRIMEIROS POSTS DE ABERTURA DO BLOG. O EVENTO DE CAMPANHA DE SERRA EM GOIÂNIA FOI UM FATO POLÍTICO IMPORTANTE PORQUE COMPROVA O CRESCIMENTO E O PRESTÍGIO DA CANDIDATURA DE JOSÉ SERRA:

O candidato do PSDB a presidente, José Serra, fez campanha no centro de Goiânia ontem, ao lado do candidato tucano a governador, Marconi Perillo, e de um personagem especial: um padre vestido com a tradicional batina negra de mangas longas, até os pés. Serra prometeu ajudar a construir o metrô de Goiânia e um novo aeroporto para a cidade.

O padre Genésio Lamunier Ramos deixou a Paróquia São Francisco de Assis, em Anápolis (GO), e viajou 50 quilômetros até Goiânia para participar da campanha. Quando encontrou os tucanos concentrados na Avenida Anhanguera, o pároco presenteou Serra com um terço que o candidato tomou nas mãos e beijou.

"Estou aqui pelos direitos humanos, pela defesa da vida e das liberdades democráticas. Estamos com medo de o Brasil se tornar uma Cuba, uma Venezuela", pregou o padre Genésio ao lado dos candidatos. Ao mesmo tempo, militantes tucanos distribuíam "santinhos" com a fotografia de Serra, que era acompanhada pelo slogan "Serra é do Bem". Uma inscrição, no verso, dizia "Jesus é a Verdade e a Justiça".

Era para ser uma caminhada de meia hora na avenida central, mas a mobilização surpreendeu o tucanato local. Espremido entre seguranças, cabos eleitorais, militantes e populares simpatizantes do PSDB que gritavam o nome dos dois candidatos, Serra suou muito, mas não perdeu o bom humor.
Como ele mal conseguia dar um passo e o tumulto era cada vez maior, o jeito foi subir na carroceria do carro de som que tocava o jingle Serra é do Bem em altos decibéis. "Esta é a quarta vez que Serra vem a Goiânia nesta campanha, o que revela seu amor pela nossa capital", discursou Marconi, pedindo votos para ele e para Serra.

Cara pintada. Ao descer da caminhonete, o tucano foi abordado pela estudante de Relações Internacionais Glauciane Matias, que pegou dois potes de tinta guache verde e amarela e transformou o candidato em "cara pintada", com os dois traços na face que caracterizaram o movimento "Fora Collor", em 1992.

"Estamos com você porque você tem a melhor proposta, acredita em Deus e é a favor da vida", discursou Perillo, que surpreendeu Serra logo na chegada ao aeroporto, ao levar o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), para cumprimentá-lo.

"Eu vim só cumprimentar e desejar boa sorte ao Serra, mas temos um compromisso com a Dilma", disse Jovair, para arrematar: "Desejo boa sorte aos dois e quem ganhar está bom para o País". 

Marconi tinha em mãos uma pesquisa interna do partido que apontava a virada de Serra no Estado, em que Dilma Rousseff (PT) venceu com apenas dois pontos porcentuais de vantagem. Na capital, Goiânia, o tucano já batera a petista no primeiro turno das presidenciais. Do portal do Estadão

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

4 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

1. Estamos com alguns problemas no nosso computador, talvez por infestação de virus, mas esperamos ter um a solução ainda esta semana afim de restablecer a normalidade do nosso Blog Brasil Republicano.

2. Mas veja o vídeo de D. Aldo Pagotto, Arcebispo da Paraíba, sobre a minipulação de consciências.

3. Sabemos das conexões do Governo Lula, seus petralhas e bajuladores de plantão com o Grubo dos Illuminatis, Clube de Bilderberg, Fundação Ford e demais organismos internacionais, do Poder Financeiro Mundial e do Capital Especulativo, objetivando à submissão do povo brasileiro e facilitar á exploração dos seus recursos naturais e minerais, evidentes com a doação de Raposa Serra do Sol ao Principe Inglês, Charles e sua amante Camila Bakker, que estiveram aquí na época da discussão e aprovação pelo STF das reservas contínuas para índios.

4. Assim Lula tenta impor o Comunismo no Brasil, promovendo às libertinagens, particularmente o ABORTO.

5. Nós brasileiros devemos estar atentos. Não é a questão do capitalismo autêntico, produtores de bens e distribuidor de riquezas mas da Especulação Financeira Internacional, concentradora de rendas e patrimônios, para submissão dos povos.

Esse Lula é um bandido sem precedentes na história do Brasil e nós temos que agir para sermos a garantia de um futuro mais sólidos para nossos descendentes.

Na questão do aborto, é um assunto de interesse adstrito da Classe Médica e que não foi convocada para opinar.

Assim eles tenatm impor ao médico incompetente e despreparado do SUS, a custa de alguns trocados, a prática de curetagens e o assassinato de crianças indefesas e inocentes.

E Que Deus nos ajude nesta ingente tarefa e que nos socorra neste momento tão crucial que nos impõem essas topeiras do Lula e seus seguidores!

Att. Madeiro

Sergio Accioly disse...

Aqui o vídeo em que o Padre pede votos para Serra EM DEFESA DA VIDA, que o Mandamento NÃO MATARÁS seja respeitado e em defesa da LIBERDADE, um dom divino.

http://www.youtube.com/watch?v=VC4fRHLYpzg

Anônimo disse...

Na verdade, a candidata do Lula seguiu à risca a estratégia dos seus marqueteiros para evitar o debate. E vai continuar fazendo isso, pois não tem como confrontar um adversário que, como reconhece um dos coordenadores da sua campanha, é "bem mais preparado". Muito "bem mais", aliás. O fato é que o Serra tentava debater os grandes temas nacionais, mas ela insistia em levar o debate para o esgoto. Ah, foi em defesa da honra? Está bem: se foi, ela melhor a defenderia se explicasse detalhadamente a sua suposta participação no "dossiê dos cartões corporativos", contra adversários políticos; a acusação de que a sua campanha retinha, em primeira mão, dados obtidos por violação do sigilo fiscal do seu oponente e de familiares dele; o seu projeto de governo, conhecido como PNDH-3 (mas a versão que ela "rubricou", notem bem!), para a população; a roubalheira que a sua nomeada, Erenice, teria promovido na Casa Civil desde quando ela, Dilma, era ministra; e mais: exigisse a liberação imediata da sua biografia que está, pasmem!, guardada num cofre, para que nós saibamos quem ela realmente é. Depois de ser devidamente esclarecidos acerca de todos esses inquietantes mistérios que a cercam, vamos que o seu último segredo, o que está guardado a sete chaves, contenha maravilhas que arrebatariam qualquer mortal a quem seja facultado o sagrado direito de votar, como eu, por exemplo... Será que nós não poderíamos conhecê-las para ainda ter uma chance de votar nela?

Eu quero a verdade, é verdade, mas quero mais ainda: quero ver como a candidata vai se virar se for eleita, já que o sucessor de Lula vai saber, de fato, o verdadeiro significado da expressão "herança maldita", ao receber o país da gastança irresponsável, financiada com capital especulativo, o país a caminho da desindustrialização, o país sem portos, aeroportos e estradas, sem educação, sem saúde, sem segurança, sem reformas estruturais, com uma dívida interna simplesmente impagável, de volta ao coronelismo e às práticas políticas mais retrógradas que se possa imaginar, e com as suas instituições em frangalhos... E sem o ambiente econômico mundial inteiramente favorável de que Lula desfrutou enquanto descuidava do resto do país.

Não será um belo cenário para a candidata exercitar as suas desconhecidas habilidades políticas e administrativas? Seja como for, estaremos torcendo para que ela não seja eleita e, se eleita, que seja bem-sucedida (embora o seu sucesso me pareça impossível), pois, afinal de contas, somos nós que pagamos as contas da festança toda, não somos?

Crato.

Anônimo disse...

Quem viu o vídeo da Dilma tentando acompanhar a missa e se enrolando para fazer o sinal da cruz sabe que não deve votar nesta mulher. ela não só ofendeu os católicos como ofendeu a inteligência de todos os eleitores. Finger que é religiosa por oportunismo político é o fim!