TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 03, 2010

ALCKMIN, ANASTASIA E RICHA: OS TRÊS PATETAS

A confirmar-se o que está na coluna painel da Falha de São Paulo desta quarta-feira, surgem os três patetas da Oposição: Geraldo Alckmin, Anastasia e Beto Richa, que já teríam corrido ao telefone para enviar cumprimentos à Madrasta dos dossiês.

Os eleitores que votaram na Oposição são simplesmente mandados às favas. Passada a eleição resolvem tripudiar sobre os votos que receberam e passam a manobrar de acordo com seus próprios interesses. Há, como se vê, um enorme espaço para a criação de uma versão brasileira do Tea Party. Leiam:

Ainda sob efeito da ressaca eleitoral, expoentes do PSDB ensaiam o matiz da "nova oposição", prescrito, sobretudo, pelos governadores eleitos em São Paulo, Paraná e Minas. Anteontem, Geraldo Alckmin telefonou a Dilma Rousseff para cumprimentá-la. Propôs parcerias e elogiou o primeiro discurso. Beto Richa conversará hoje com a eleita e pregará "boa relação" com o Planalto, a exemplo de Antonio Anastasia. 

Com o gesto, interlocutores entendem que o trio começa a reposicionar as peças no tabuleiro tucano após três reveses nacionais consecutivos, ofuscando, ao menos por ora, rancores residuais entre os grupos de José Serra e Aécio Neves.

Um antiemético, por favor! 

A propósito na mesma Falha de SãoPaulo desta quarta-feira, há um artigo do professor Marco Antonio Villa que cai como uma luva para o assunto em pauta. Recomento ao Alckmin, Anastasia e Beto Richa que leiam. Transcrevo na íntegra:
44% ESTÃO NA OPOSIÇÃO

A OPOSIÇÃO acreditou que criticar o governo levaria ao isolamento político. O resultado das urnas sinalizou o contrário: 44% do eleitorado disse não a Dilma. Ela era candidata desde 2008. Ninguém falou em prévias, nenhum líder fez muxoxo. Lula uniu não só o partido, como toda a base.
Articulou, ainda em 2009, as alianças regionais e centrou fogo para garantir um Congresso com ampla maioria, para que Dilma pudesse governar tranquilamente.

Afinal, nem de longe ela tem sua capacidade de articulação política.
E a oposição? Demorou para definir seu candidato. Quando finalmente chegou ao nome de Serra, o partido estava dividido, vítima da fogueira das vaidades. Ao buscar as alianças regionais, encontrou o terreno já ocupado. Não tinha aliados de peso no Norte e Centro-Oeste, e principalmente no Nordeste.

Neste cenário, ter chegado ao segundo turno foi uma vitória. No último mês deu mostras de combatividade, de disposição de enfrentar um governo que usou e abusou como nunca da máquina estatal. Como, agora, fazer oposição?
Não cabe aos governadores serem os principais atores desta luta -a União pode retaliar e isso, no Brasil, é considerado "normal".

É principalmente no Congresso Nacional que a oposição deve travar o debate. Lá estará, inicialmente, enfraquecida. Perdeu na última eleição, especialmente na Câmara, quadros importantes. Mesmo assim, pode organizar um "gabinete fantasma" e municiar seus parlamentares e militantes com informações e argumentos. Usar as Câmaras Municipais e as Assembleias estaduais como espaços para atacar o governo federal. E abastecer a imprensa -como sempre o PT fez- com denúncias e críticas.

Espaço para a oposição existe. O primeiro passo é assumir o seu papel. Deve elaborar um projeto alternativo para o Brasil. Sair da esfera dos ataques pessoais e politizar o debate, acabar com o personalismo e o regionalismo tacanho, formar quadros e mobilizar suas bases.

É uma tarefa imediata, não para ser realizada às vésperas da eleição presidencial de 2014.

O lulismo tem pilares de barro. É frágil. Não tem ideologia. Não passa de uma aliança conservadora das velhas oligarquias, de ocupantes de milhares de cargos de confiança, da máfia sindical e do grande capital parasitário. Como disse Monteiro Lobato, preso pelo Estado Novo e agora perseguido pelo lulismo: "Os nossos estadistas nos últimos tempos positivamente pensam com outros órgãos que não o cérebro -com o calcanhar, com o cotovelo, com certo penduricalhos, raramente com os miolos".

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER 

23 comentários:

S.L. Snake disse...

*triste*

=(

teste2222 disse...

Acabo de perder meu café da manhã.

ALCKMIN, ANASTASIA E RICHA: OS TRÊS PATETAS ?
Não, são os Três Mercadantes (spineless).

Quando o PSDB aprenderá a ser oposição?

jânio disse...

Acho que a 'principal' oposição (já que estão pregando uma 'nova') será a do PMDB.Que Deus se apiede de nós...

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,


Infelizmente o meu blog Brasil Republicano está desativado.

Farei esse breve comentário para você e outros brasileiros autênticos quanto você, na defesa de uma magnífica causa, lutando pela prevalença da democracia no nosso Brasil, contra essas topeiras do Foro de São Paulo, dissimuladas e enganadoras da massa eleitoral que nada sabe dos bastidores do poder, que não ler jornais, revistas,blogs, internet, mas apenas novelas da Globo, mas tem votos. Que são os inocentes úteis da condução petralha dos destinos da nação.

Para que não continuemos sendo vítimas do passado, mas tendo perspectivas de futuro, de uma nação de prosperidade e de liberdade.

Chega de oligarquias corruptas, agora com agentes da esquerda utópica,de aproveitadores e ultrapassados,que vão ultrajando a nossa história e não construindo o futuro, mas plenamente intregados como o Lula com Sarney, corrompendo instituições e comprando votos, no mais vil, barato e degradante populismo.

O Brasil precisa avançar e sair desse terreno pantonoso do atraso, da desagregação e certemente você continua dando a sua contribuição, com firmeza,com diligência e destemor.

Parabéns para você, seu blog e pelo seu jornalismo independentes.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Aluízio,

Ainda estou esperando saber sua opinião sobre o silêncio da Veja, "no que se refere" aos audios.

Anônimo disse...

Esses tres senhores tem noção porque votamos neles? Queremos uma OPOSIÇÃO fortee não lambe botas petralha! Ridículo!

Unknown disse...

È brincadeira. Nós com o coração partido em que aturar mais quatro anos esta corja de Petista e estes governadores antes de enterrar o defunto ja beijando os pés dos assassinos.

Anônimo disse...

O PMDB ja avisou que não abrira mão de seus direitos no novo governo!E o povo?E os brasileiros?E os que moram nessepaiz? Não vai ser facil o que iremos passar com essa dupla no governo,por enquanto vamos assistir as brigas pelo poder,mas asssim que for instalado.....
ABRAÇOS FRATERNOS

Anônimo disse...

Russefão neles!!!

Anônimo disse...

Patetas somos nós, gastando nossa saúde e energia por quem não vale o que o gato enterra.


PRA MIM CHEGA!


http://www.youtube.com/watch?v=fUpLBwue5mM

isso liquida com qualquer sentimento patriótico.

Anônimo disse...

O brasil se fod..... não de verde e amarelo, se fod.... de vermelho mesmo e prá sempre. A oposição de merda que nós temos,(temos???) é sem vergonha e vendida.O país perdeu a grande chance de tirar os vagabundos petralhas do poder, pedeu por que quiz, porque são uns bostas que também querem implantar o socialismo/comunismo no país.O Brasil se fodeu........

beht volky disse...

vejam o e-mail que recebi...
From: PT 20 anos [mailto:er@xpress.carteiroxpress.com] On Behalf Of PT 20 anos
Sent: Wednesday, November 03, 2010 11:05 AM
To: undisclosed-recipients:
Subject: Nem o Papa nos tira essa vitoria




A vitória é nossa, companheiros!

Primeiramente gostaríamos de fazer um alerta e um apelo. O vídeo da direita que calunia o passado glorioso da companheira Dilma continua sendo disseminado pelo submundo da internet reacionária. Ajudem a tirar essa ameaça do ar. Cliquem no vídeo, depois em “Não gostei deste”:
http://www.youtube.com/watch?v=eDW445SXT_Y

Está chegando o grande dia. A vitória do projeto PT 20 Anos nas urnas é certa no próximo domingo. Todas as pesquisas já afirmam que Dilma Rousseff será eleita no dia 31/10. Apesar de todas as manobras escusas da extrema-direita católica, que primeiro tentou impor a agenda religiosa a nossa candidatura, depois tentaram caluniar e criminalizar o passado de luta da companheira Dilma e agora estão enviando emails apócrifos levantando dúvidas sobre o estado de saúde de nossa presidente eleita. Nossa militância não precisa se preocupar. Agora que garantimos o poder, nem Temer pode nos impedir de continuar nosso projeto para o Brasil.

Finalmente poderemos aprovar o Plano Nacional de Direitos Humanos do presidente Lula, e continuar avançando no sentido de democratizar a mídia e fazer a separação definitiva entre Igreja e Estado no Brasil. Com Dilma, quem estará no poder serão os nomes tradicionais da ala mais ideológica do PT. Companheiros valorosos como José Dirceu e José Genoino, ambos agora de volta à política de forma oficial, que estão na luta contra o sistema capitalista há décadas, e conhecem as experiências feitas em outros países rumo ao socialismo do século 21.

Os demotucanos que comandam SP há 3 décadas também podem se preparar. O Governo Dilma não dará sossego a eles. Estaremos nas ruas com todos os movimentos sociais, e o governo federal certamente não será tão generoso e benevolente com o Picolé de Chuchu como foi o governo Lula com seu antecessor, que agora fica desempregado indefinidamente.
Aqueles setores da Igreja Católica que se posicionaram como partido político e tentaram arrancar de nossa candidatura um compromisso com o atraso da religião também não perdem por esperar. Com a maioria nas duas casas legislativas, poderemos enfim ressucitar a CPI da pedofilia e incluir esses representantes da direita também.

É hora de comemorar o belo futuro que o Brasil escolheu nas urnas. Com Dilma, seguiremos em frente e consolidaremos o PT à frente do Brasil por mais 20 anos.
Leia também:

Mais uma tentativa de terrorismo eleitoral demotucano
Eles estão de volta
Homenagem à companheira Jussara Porto Seixas
O Brasil não é só São Paulo
Atenção!
A Igreja é contra o PT. Vamos combatê-la
À luta, companheiros

Anônimo disse...

Aluzio, vou te mandar uma caixa cheia da mais nova edição da Veja! Acho que você vai adorar!

Anônimo disse...

Extra! ouçam e vejam o último vídeo (1º de novembro) do True Outspeack do Olavo de Carvalho. É só acessar a página oficial do verdadeiro filósofo e ensaista.
www.olavodecarvalho.org
Abs

Satsinumoc Sotsenoh disse...

Nem bem ganharam e já estão armando...
Essa manobra tem o dna dos comunistas - a inversão dos fatos. Mais plausível é justamente o contrário: ao ver que 44% da população quer ver o diabo mas não quer vê-la pintada de ouro, e vendo que a oposição estará no controle de 11 estados e de mais de 50% do PIB, a curriola está tratando de assoprar as feridas de campanha e procurando a oposição para ver se conseguem cumprir ao menos 1% das 190 mentiras assumidas...

Anônimo disse...

Chora neném,chora neném, chora neném... E vai saber que a Dilma já vem.....Chora neném,chora neném, chora neném... E vai saber que a Dilma já vem.....

Saudaçõpes Dilmistas rsrsrsrs

Eoooooo Luuuuullaaaaaaaaaaaa!

Anônimo disse...

Ô anônimo aí vem tirar uma - pelo jeito teve sua cota de ração aumentada, e o caraminguá no fim do mês majorado em R$ 1. Mas não sem antes lamber a bota do molusko...

Cáspite...

@bloggerbrasilis disse...

O salário mínimo de 600 reais ou um pouco mais que isso só passará a valer em 2012 e já era previsto pois segue uma lei que prevê aumentos reais baseados no crescimento do PIB. A imprensa fez um grande estardalhaço sobre isso, mas não é uma novidade!!!

Anônimo disse...

Caro Aluizio: A coisa está ficando preta, somos 44 milhoes de oposicionistas sem voz, é brincadeira.

Anônimo disse...

Caro Aluizio: VAMOS TODOS ENTRAR NA CAMPANHA CPMF NUNCA MAIS. NÓS OS 44% PODEMOS MAIS, MAIS QUE TODOS ESTES MOLENGAS DA OPOSIÇÃO.

Anônimo disse...

Aluizio,
Cadê vc? Às armas!!!!
Um abraço,
Dôra

jânio disse...

Caro Aluízio: não precisa mais escovar os dentes nem higienizar as mãos para escrever aqui?

Anônimo disse...

ATENÇÃO PSDB dica para começar uma bela oposição:O que adianta toda essa conversa de PETROBRAS É NOSSA, E PRÉ SAL que tanto fala o PT se: Mesmo que vc HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!! Mesmo que você não tenha carro, saiba que em quase tudo que você consome, compra ou utiliza no seu dia-a-dia, tem o preço dos transportes, fretes e distribuição embutidos no custo e conseqüentemente repassados a você.

Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool . Na Argentina, Chile e Uruguai que juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool. QUAL É A MÁGICA ??
Você sabia, que já desde o ano de 2007 e conforme anunciado aos "quatro ventos" O Brasil já é AUTO-SUFICIENTE em petróleo e possui a TERCEIRA maior reserva de petróleo do MUNDO.
Realmente, só tem uma explicação para pagarmos R$ 2,67 (cartel do DF) o litro: a GANÂNCIA do Governo com seus impostos e a busca desenfreada dos lucros exorbitantes ...